Textos sobre Felicidade
"Felicidade nas coisas simples
Quando vemos nosso filho de patas, integrante da família, feliz e de bem a vida, com olhar dengoso, de pura manha, inocente e demonstrando todo o seu amor por nós, somos acometidos de uma inexplicável alegria. O sorriso transborda sem percebemos que tamanha felicidade reside em viver momentos maravilhosos em família, com amigos, em realização de boas obras e, de forma encantadora, nas coisas simples e inexplicáveis da vida.".
O silêncio é o segredo da felicidade e do sucesso!
Já perceberam que os melhores lugares para estar são extremamente silenciosos?
Já notaram que quando estamos enfermos, tristes ou com raiva, o silêncio é um dos melhores aliados e remédios para nossa recuperação?
Pois bem, pessoal. Em nossas vidas, de um modo geral, o silêncio é, sem sombra de dúvidas, uma arma poderosíssima!
Desde a antiguidade, inúmeros pensadores já descreviam essa teoria. Mas vale frisar que também não devemos guardar tudo para nós. Ter um ombro amigo para chorar e desabafar faz parte da vida de qualquer indivíduo.
Mas saiba identificar quem está apto para lhe ouvir. Na maioria das vezes, o melhor a nos ouvir é Deus e sempre será. Se você é incrédulo, converse mais consigo mesmo.
E quanto mais o tempo passa, mais percebo a importância de se guardar as palavras. Percebe-se que as maiores conquistas que alcançamos na vida, foram por ter guardado dos outros.
Sabe aquela sonhada carteira de motorista? Talvez você ainda não tenha conseguido por ter contado para a pessoa errada. Sabe aquele emprego ou cargo almejado há tempos? Talvez ainda não veio, devido aos ouvidos alheios. E aquela casa ou carro do ano? E por aí vai.
Palavras e pensamentos têm poder. E como tem! Mas, a isso, eu darei ênfase em outra oportunidade.
O simples fato da pessoa não querer o seu sucesso, já será o suficiente para atrair energias negativas para você, impedindo assim o seu sucesso ou a sua conquista, podendo até fechar portas que estavam prestes a se abrir.
Sempre que pretender dar um passo à frente em sua vida, seja em qualquer área, silêncio! Há coisas que somente você e Deus precisam saber.
E se precisar de opiniões, conselhos ou aquela ajudinha de alguém de carne e osso, procure seus pais ou alguma pessoa de sua confiança. Mas tem que ser de muuuuuuuita confiança mesmo, viu? O que ninguém sabe, ninguém estraga.
E venhamos e convenhamos que, quando anunciamos uma vitória ou conquista em nossas vidas, o sabor é infinitamente melhor. Pois aí, já é seu e ninguém poderá mudar isso. Um forte abraço!
A dor que sinto no peito,
Será um dia curada?
A felicidade que tanto anseio,
Será um dia alcançada?
Conseguirei parar de chorar?
Oh mas que grande covardia.
Só queria ser feliz e amada.
Poder acordar uma manhã
E não me sentir triste nem desanimada.
Queria poder sentir prazer ao me expressar,
Poder me abrir sem me envergonhar.
Sentir o carinho e o amor
Não a indiferença e dor.
A solidão anda ao meu lado
Não consigo mais ficar afastado.
O som do vento me acalma
Faz o sangue fluir e silencia a alma.
A dor física, contrária a dor mental
A tristeza é algo fundamental.
Sentimentos que magoam,
E ferem o coração.
As alegrias pra longe voam
E fraca fica a respiração.
Devemos criar critérios próprios de felicidade. Se dependermos de conceitos alheios e de experiências aquém das nossas, acabaremos infelizes e sem perceber o que é a felicidade.
***
Quando se corre atrás de alguém se tem a sensação de que a pessoa que está em frente esteja a fugir. Não devemos encarar os relacionamentos (todos os tipos) como olimpíada (um atrás de outro), mas como relação, onde deve haver interdependência e não competição e dependência.
FALSA FELICIDADE
Você jurou amor, me jurou fidelidade,
Fez-me acreditar numa falsa realidade.
Entreguei-me a você de olhos fechados,
Sem ao menos conhecer quem estava ao meu lado.
Fizemos tantos planos, de casar, ter filhos,
Fazermos de nossas vidas uma linda historia de amor,
Certo dia por uma briga tão boba que tivemos,
Você diz que o que sentia esfriou?
Dei tanto carinho, tanto amor e atenção,
Pra depois de todo esforço demonstrar sua ingratidão,
Ate hoje não intendo qual foi a sua intenção,
Perder tempo de sua vida pra machucar meu coração,
Posso ter milhões de defeitos, milhões de erros,
Mais não merecia uma traição.
Daí eu te pergunto, que droga é esse de sentimento?
Que ao invés de me trazer alegria,
Só me trouxe sofrimento.
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
Felicidade é Toque Íntimo
Procurar a felicidade em terreno que não lhe pertence,
É como construir um edifício, tendo o dom de cozinhar.
Você pode até sentir o cheiro bom,
Mas não é comida à moda para o seu paladar.
Felicidade é toque íntimo, subjetivo.
Pode ser compartilhada e até mesmo doada,
Porém jamais imputada para quem não sabe
Um sorriso emprestar.
E quem pensa que um sorriso não se empresta,
Vive na penúria da miséria,
Por não saber das belezas na vida contemplar.
Nunca viu a graça da natureza,
A força da grandeza de um Deus a nos amar.
Nunca sentiu o colo de uma mãe,
Nem entendeu as suas palavras, meigas ou severas,
Prontas para nos educar.
Nunca prestou atenção às músicas dos pássaros,
Das brincadeiras de menino,
Das cantigas de rodas e de tudo que faz moda
Pro coração se emocionar.
E a felicidade segue o seu rumo, humilde e faceira,
Procurando quem a queira,
Feliz, jogada às lutas, trincheiras,
De quem sabe de dentro se olhar.
Só quem encontra a real felicidade,
É quem reconhece a felicidade em si
E nunca em outro lugar.
MISSÃO DE DEUS
Sobrevoei todo o planeta à procura de uma tal felicidade que ouvia falar dos poetas, mas o que vi de lá de cima foram centenas de almas vazias, desprezíveis, assassinas, egoístas, solitárias e infiéis.
Perguntei-me por que havia tanta tristeza naquele lugar.
Assustei-me ao me ver lá embaixo
Sob escombros de ganancia e violência.
Conclui o quão difícil é a missão de Deus.
Pousando firme
Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.
Um dia a gente cresce
A casca um dia racha
Mas a essência permanece
A felicidade pode estar escondida num familiar cheiro de mato
De quando éramos crianças
Naquele lugar que fazia a gente correr solto
Cheio de alegria entre o orvalho
Quem disse que hoje tem que ser diferente?
Como é bom descobrir que é simples ser contente!
É preciso saber amar
Se o seu coração está cheio de ódio ao ponto de transbordar
Se a felicidade do outro passa a lhe incomadar
Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou
Se você já não ver o seu irmão como semelhante
Se por um instante você pensou em se matar
Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou
Se a vida do seu irmão para você não tem valor
Se para roubar você o matou
Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou
Oh Glória
poeta Adailton
Vivemos uma utopia de felicidade, buscamos estar sempre feliz, ou queremos ser o tempo todo.
A vida é uma gangorra de altos e baixos, nem sempre estamos como queremos, mas sempre estamos buscando essa tal felicidade. Vamos desistir das coisas que não levam a gente a lugar algum, vamos desistir das pessoas que não nos veem como somos, e tentam nos moldar assim como elas querem que sejamos, faça esse compromisso com voce, simplismente desista de tudo que lhe faz mau.
Escrevo na terceira pessoa, como se eu estivesse em frente ao espelho dizendo pra mim mesmo tudo isso, viver os desafios diarios é o que nos move pra continuarmos lutando.
A vida não para pra que a gente derrame as lagrimas que estão sufocadas em nossa alma, o tempo não para pra ver nossas lamentações, ou ajudar em nossos conflitos, seja voce a melhor companhia e o melhor amigo.
Busque hoje ser melhor que ontem, mas faça isso pra voce mesmo, não tente mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo.
"Felicidade
A felicidade está dentro de nós.
Somos felizes, sem vírgulas, sem ponto e vírgula, sem exclamações e sem ponto final.
Como dizia Sir Charles Chaplin: "Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.".
A felicidade está estampada no ar que respiramos, nos atos que praticamos, nos gestos realizados, nas ações concretizadas e não merece ser exposta de forma insignificante, efêmera e depreciativa.
Quem ama e é feliz verdadeiramente mostra em seu semblante com os olhos da alma e do coração e não precisa provar para ninguém, pois os atores principais fazem o seu espetáculo nessa esplêndida estrada da vida, não apreciam e não precisam de espectadores, e nem de aplausos.
São atores e espectadores principais que se encantam pela vida, pelo outro e pelo que fazem em comum.
Assim, a vida fica mais doce, suave, maravilhosa e surpreendente!!!
A vida se torna de puro encantamento e de uma deslumbrante magia!!!".
A FELICIDADE SÓ DEPENDE DE VOCÊ
Provavelmente você já esteve em algum posto de trabalho que hoje é ocupado por outra pessoa...
Já possuiu um carro que hoje é dirigido por outra pessoa...
Já morou em alguma casa que hoje é habitada por outra pessoa...
E até já frequentou algumas bocas que hoje são frequentadas por outras pessoas...
Tudo é passageiro...
Aproveita a tua vida enquanto há tempo...
Faça valer a pena...
Valorize os bons momentos...
Não se demore em nenhum lugar que não te faz feliz...
Certamente o carinho de um abraço amigo sempre fará falta para a felicidade plena...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUANDO AQUELE ABRAÇO NOS FAZ FALTA
Marcial Salaverry
Interessante é a natureza humana. Muitas vezes desejamos ardentemente estar com alguém, abraça-lo, beija-lo, e nos contemos. Por não conseguir dar aquele passo na direção certa, deixamos passar a oportunidade de momentos felizes. Trocamos uma alegria por incontáveis momentos de mágoa, de tristeza, e até de revolta.
Por que será tão difícil declarar nossos sentimentos de carinho? Quantas vezes perdemos amizades, e até mesmo amores, por não conseguir soltar o que levamos dentro da alma...
Seja por inibição, seja por orgulho, seja pelo medo de não sermos entendidos, deixamos que alguém se vá sem saber o quanto bem lhe queremos. E quando essa ida é definitiva, mais ainda lamentaremos por não ter usufruído do carinho e bem estar que poderíamos ter desfrutado, ao invés de tristes momentos cheios de mágoa e solidão, julgando-nos injustiçados pelo Destino, que não soube nos aquinhoar com a felicidade de que nos julgamos merecedores.
Esquecemo-nos contudo, de analisar que por nosso livre arbítrio deixamos de dar um passo na direção desse alguém. Deixamo-lo pensar que não o queríamos bem, quando na verdade o que mais queríamos era dar-lhe um apertado abraço, e dizer-lhe tudo o que tínhamos engasgado em nosso interior.
Muitas vezes tememos uma rejeição. Julgamos não sermos queridos. E por isso, deixamo-nos ficar estáticos, sem coragem para estender a mão, sem coragem para estender os braços e abrir nosso coração. Não notamos que a outra pessoa também está passando pelo mesmo conflito. E ambos ficamos remoendo nossos desejos, vencidos por ressentimentos que talvez não tenham razão de ser.
Mães que se separam de filhos, avós que desejam ardentemente conhecer seus netos, mas resistem durante anos aos desejos de dar o primeiro passo. Perguntam-se “E se for rejeitada? E se minha neta não me quiser?” Então, nesse “se”, nesse “talvez” o tempo vai passando e o tão sonhado abraço não se concretiza. Até que um dia arrisca-se um telefonema, e verifica que o desejo era recíproco. Só faltava a coragem para o primeiro passo e que uma vez dado, pode ganhar o presente daquele abraço tão anelado. E vem a constatação de que em nome do medo de uma rejeição perderam-se anos de uma convivência feliz, e quando ainda se consegue recuperar o tempo perdido, e o abraço ainda acontece, é bom demais.
Acontece que muitas vezes ocorre uma perda irreparável. Nesse caso, a mágoa de não ter dado aquele abraço vai acompanhar para sempre. E o orgulho vence mais uma vez o bom senso.
Bom senso que sempre deverá prevalecer, pois o máximo que pode acontecer quando estendemos a mão buscando uma reconciliação, é sermos rejeitados. Mas ao menos tentamos, fizemos nossa parte. E mesmo num caso de rejeição imediata, sempre poderá abrir uma fresta na carapaça do outro alguém, e o abraço ainda poderá ocorrer.
Sempre vale a pena abrir nosso coração, falar de nossos sentimentos. Muita coisa pode ser evitada agindo-se dessa maneira. Não podemos deixar que nosso orgulho nos impeça de dar o famoso primeiro passo, nem tampouco podemos deixar que o ressentimento nos domine se não formos bem recebidos. Sempre poderá haver uma outra tentativa, basta deixarmos a poeira se assentar, e as coisas esfriarem.
Orgulho, ciúme, inveja, ódio, são sentimentos daninhos que precisamos aprender a superar, se quisermos ser felizes realmente, e principalmente, nunca devemos culpar o destino por nossa infelicidade. Nós temos condições de gerir nosso destino, usando adequadamente nosso livre arbítrio.
Para tanto, sugiro um movimento de paz. Cumprimente um possível inimigo, e veja se ele não esboça um sorriso ao notar que você o cumprimentou espontaneamente. Se não o fizer, pelo menos ficará surpreso com sua atitude, e você se sentirá melhor por te-lo feito.
Assim, inclusive, será mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que estiver levando amizade, paz e amor no coração...
Eu vivi momentos de solidão mesmo não estando sozinha, vivi momentos de plena felicidade dependendo apenas do meu próprio sorriso.
Respirei com dificuldade e andei meio sem rumo, mas o caminho voltou a fazer sentido quando parei de me boicotar, me minimizar, me fragmentar.
Ouvi minha força lá de dentro a gritar por uma chance de fazer diferente, e mesmo aterrorizada me fortaleci, me recriei.
Estar na melhor companhia é estar o mais próximo de si mesmo, ouvir seu verdadeiro eu, demonstrar perdão e cordialidade, ser leve.
Seguir andando mesmo que os passos fiquem pesados ou a luz já não seja a mesma, e entender que o mais importante é o que guardamos dentro de nós, nossa essência, nosso aprendizado.
Com o tempo, algumas coisas que antes eram indispensáveis tornam-se dispensáveis, o que parecia grande, se é minimizado.
Fiz da sua felicidade a minha,
me empenhei pela sua
Não que tenha eu esquecido de mim
Mas, por você ser feliz,
Eu era feliz também!
A flor é linda e encanta os nossos olhos
Mas enquanto a admiramos, com o tempo ela murcha e morre
Porque enquanto a admiramos
esquecemos o mais importante pra ela: o cuidado!
Assim foi
Enquanto me admirava e se encantava com o amor que eu lhe dava
Você de mim se descuidava...
Você se enchia e eu me esvaziava
Porque o amor é assim: dar e receber.
Uma via de mão dupla.
O tempo passa,
E a flor que era tão linda, primeiro murcha
Perde a beleza, o brilho, o encanto, o perfume...
Depois morre!
A flor, embora não fale, pede socorro!
Não são os ouvidos a ouvirem nem os olhos a enxergarem, mas a sensibilidade a socorrer
Muda e cega sua sensibilidade, eu pedi, você não ouviu!
Não morri
Mas morreu a flor
Símbolo do nosso amor!
O QUE É FELICIDADE PARA VOCÊ?
Na grande maioria das vezes já pensamos em autonomia financeira como sucesso e
felicidade e esquecemos que SUCESSO mesmo é ser feliz.
O que te faz feliz?
Eu teria muitas respostas para essa pergunta que ao longo dos anos ficaram
registradas na minha RAM (Registro Automático da Memória), mas pensei mais um pouco sobre o assunto na ânsia de me alinhar com meu "EU" e concluo que não depende nem um pouco de coisa externas e materiais.
Quando eu era criança não tínhamos muito mais do que um prato de comida e uma
casa pra morar e explicando melhor isso já que essa realidade não difere da de
milhões de pessoas eu digo, tínhamos uma casa e cama e cobertas quentinhas e
limpas, comida bem feita pela mãe, cuidado e preocupações em vestir e
alimentar, mas não tínhamos o que a maioria das pessoas tinham, como:
televisão, luz, chuveiro quente ou frio (era banho de balde), nada de
brinquedos, sapatos muitas vezes faltava, andávamos uma hora a pé para irmos à
escola e íamos sozinhos, roupas eram normalmente doadas, trabalhávamos todos os
dias, sempre limpávamos a casa, lavávamos roupa, louça, varria o quintal
("terreiro"), cuidávamos dos bichos, buscávamos no pasto e como disse na
maioria das vezes descalços, andávamos nos pastos atrás das vaquinhas de leite
que era a nossa renda(queijo e leite) vendido a muito sacrifício pela minha mãe
e pelo meu padastro, plantávamos capim ("braquiária", capim gigante que também
carregávamos em feixes), buscávamos lenhas pro fogão que esquentava água pro
banho e fazia comida pros cachorrinhos e as vezes até comida pra nós quando não
tínhamos gás de cozinha, tínhamos um lampião mas usávamos velas que saía mais
barato que a botija de gás e eram nossa lanterna encaixadas em latinhas de
leite quando íamos a igreja nas quartas e domingos.
Meu padastro batia na gente regularmente, era dele isso.
Minha mãe analfabeta de pai e mãe.
Nossas convivências com outras pessoas eram escola e igreja, coisas completamente
regradas, vigiadas e controladas.
Nosso lazer era correr no meio do mato se houvesse oportunidade para isso e muito raramente podíamos ir a cachoeira que tinha lá no "sovaco de cobra" que é como minha avó paterna nomeou, rs, íamos na
vizinha (30 min de lá) e víamos quando dava o "vale a pena ver de novo", meus
irmãos brincavam entre eles, eu não, quando brincava era porque minha amiga Dilma ia lá em casa, aí fazíamos túnel embaixo do mato, ou inventávamos brincadeiras que nunca existiram, só existiam lá pra gente.
Não vinhamos a cidade quase nunca pois não tínhamos dinheiro pra pagar passagem
pra todo mundo e me lembro que deveria ser uns 40 centavos naquela época, mas
nossa renda era de 100 reais mês.
Minha mãe sempre teve as plantinhas dela no quintal bem cuidadinhas, sempre foi
zelosa com a casa mesmo com chão batido e as panelas sempre eram arriadas, as
galinhas do quintal tinham nomes próprios, as vacas, os cachorros, até as
árvores nós dávamos nome (me lembro da árvore de Jacaré e a árvore de Perereca
kkk)
Talvez você esteja achando chato ler isso e talvez quando você me "vê e/ou me
conhece" nem imagina a minha história de vida e não que seja importante porque na
verdade é comum, mas o que quero dizer a respeito de tudo isso é que com todos
os flagelos, dificuldades, faltas de coisas materiais, financeiras e isso ha um
pouco mais de 15 anos, com tudo isso e contado a partir do meu ângulo, é claro,
eu tenho a dizer que
Minha mãe nos deu muito mais do que um dia foi dado a ela.
Meu padrasto que eu tenho ranço até hoje, rs, do jeito dele, deu o que tinha
pra dar.
Meus irmãos e eu, vivíamos como todos os irmãos, no amor e na guerra
E eu, nunca me conformei e ou aceitei que viveria daquele modo toda a minha
vida e de fato não vivi, mas nós éramos felizes, eu era feliz, não me lembro de sermos pessoas tristes.
Nós riamos atoa e fazemos isso até hoje se estivermos juntos, pela coisa mais
besta que se possa imaginar.
Nós não tínhamos dinheiro mas tínhamos valor
Por isso eu te pergunto e me pergunto, pois escrevo pra mim mesma, o que te faz
feliz?
Felicidade alheia
Via ele ao lado externo das casas, pelas janelas de vidros, sorrisos, amores e emoções.
Desejava como nunca desejou, viver o que outros viviam pois ali poderia estar sua felicidade.
Mal sabia ele, que enquanto ele via através da janela, perdia o mundo que estava a sua mercê, a suas costas.
Felicidade de 1 minuto
Compartilhar momentos são abertos caos públicos, o feliz não é compartilhável, eu aqui estou feliz, você aí pode não ficar feliz. Felicidade com gosto de alegria, humildade para tentar ser feliz com que tenho. Ser humilde o suficiente para aceitar a felicidade durante 1 minuto dentro de 24 horas.
Seja feliz para valer, sem medo, ser feliz é simples, aceitar que durante o estado consciente podemos não ficar feliz a todo tempo, então aproveite esse 1 minuto de felicidade nas 24 horas que você tem para dormir, acordar e viver.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
