Textos sobre Felicidade
Pombal assim nos dá
a felicidade que nos adorna
foi na terra de maringá
de vovô Luiz Barbosa.
E saudando a vida
esbanjando sorrisos e amor
recordo-me de Valdecira
na Budega de vovô
E sentada no recanto
espreitando as idas e vindas
está vovó Belarmina
nossa mãe de acalanto.
Pelas ruas de Pombal há esperas
que encontro na imensidão
o amor de Dona Vera
que preenche meu coração
Somos criados ouvindo que não devemos ser ambiciosos, que dinheiro não traz felicidade e as vezes até que rico não presta. Mas ninguém explica o que é ambição e o que é ganância, acaba que todos confundimos com ganância.
Ambição é bom, é o desejo de alcançar objetivos maiores sempre. É algo que te deixa focado, te mantém no caminho certo e te orienta nas decisões, a fim de te fazer escolher sempre aquilo que te deixa mais próximo do objetivo. Não está atrelado a coisas ruins como inveja ou falta de escrúpulos, o que está atrelada à isso é a ganância.
Ganância, é o sentimento torpe de querer sempre mais, independente do caminho que se tenha que tomar pra isso. É sentimento muitas vezes movido pela inveja e cobiça do que é alheio. Também pode ser movido por complexos de inferioridade, raiva e outras coisas.
Então o que fazer?
Tenha ambição. Agora que você já sabe que essa é boa e vai te manter focado nos objetivos da vida. Sonhe alto e vá atrás daquilo que quer. E não se importe se não der certo de primeira. Tente até conseguir, seja em formação académica, concursos ou negócios.
O êxito vem pela determinação!
A felicidade consiste em transformar lágrimas em rios de alegrias, em construir pontes onde só parece existir abismos, é acreditar que o impossível é possível, é somar forças para transformar os sonhos em realidade, é lutar sem nunca desistir do sentimento existente no coração, é ir além da capacidade humana, é perder o medo do obscuro, é entregar-se de corpo, mente, alma e coração e não desistir jamais dos sonhos sonhados juntos. Pois para viver a felicidade a única força necessária é a
do seu querer, do seu pensar. Pois ser feliz é sonhar juntos, lutar juntos, buscar soluções juntos, semear as sementinhas do amor, alegria, saúde, paz e serenidade juntos, pois quando semeamos juntos e cultivamos estas flores e cuidamos juntos delas, não precisamos correr atrás das borboletas para que elas venham até nós, o segredo está em buscarmos juntos, cuidarmos juntos de cada flor pois ai elas virão espontaneamente.
VOU ATRAVESSAR O MAR
Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.
No trabalho em casa na escola
Fazendo compras na feira trazendo sacolas
Você vai é vem pra lá e pra cá
Você vai junto no meu pensa
Qualquer obstáculo vou atravessar
Vou atravessar o mar
Só pra te amar.
Eu não preciso muito pra ser feliz
O motivo da minha felicidade é você
É você
Sempre foi você.
Poeta Antonio Luis
Ser feliz...
Ser feliz eh, tirar do teu coraçao a tristeza e preencher com a felicidade!
Ser feliz eh, sorrir abertamente sem se preocupar com sua postura!
Ser feliz eh, ver o lado bom das coisas mesmo tando rodeado de problemas!
Nessa vida nada acontece por um acaso, entao... NUNCA DESISTA das coisas boas da vida!
Mais sempre havera um amigo falso ou um parente perverso que vai querer acabar com a sua felicidade, mais ele se engana! Pois onde Jesus manda nenhum infeliz desmanda!
Entao infeliz desista de mim fazer desistir! Aqui neste coraçao ha espaço para a felicidade, somente para a felicidade e nunca para a tristeza!
"Tenho os meus intervalos lúcidos"
Hoje sinto-me feliz, é como se essa felicidade interferisse nos meus sentidos, não sei mais distinguir entre o frio e o calor, nem sei ao certo ao que sabe cada um deles, me perco em cores quando só consigo ver o preto e o branco, me deslumbro com os sons suaves enquanto sou surdo.
E o cheiro da manhã, esse cheiro bom que sabe a pão quentinho e um cappuccino, como pudera eu sentir? Eu não tenho olfato.
É uma metáfora, mas sinto exactamente assim, como se a felicidade que sinto completasse todos os sentidos que há em mim, e não precisasse de mais algum, pois se os sentidos vem de sentimentos, qual sentimento seria maior que o que me faz feliz? Sim, a minha felicidade traz-me todos os 5 e compacta-os num só.
Se ignorante afirmar, o sábio duvidará e sensato irá refletir. Pois, não existe certeza absoluta, não existe vida plena, existem apenas momentos bem vividos, quando juntos todos eles, fazemos uma coletânea da nossa felicidade.
Tenho vários estados e estações, no meu verão estou saltitante, impulsivo, alegre e mal me dou por quem me desdém.
No meu inverno estou retraído, semi-amargo, com poucas vontades mas muitos desejos.
No meu outono, sinto-me desfalecido em momentos, ressuscitado em seguida, é uma mistura de sentimentos que mal os compreendo.
Na minha primavera, essa é a melhor fase, me vem sempre a esperança, renasce sempre um novo ser dentro de mim, me vejo florir e tudo quanto outrora fora difícil, começa a fluir. É a fase dos meus "DEJA VO's", não sei se os crio, se os tenho ou não passam de simples "DEJA VO's", mas faço sempre questão de os sentir como reais.
Mas sinto que não são as únicas estações que percorrem no meu leito, faltam os meus 1001 intervalos, os meus 1001 "demônios" se assim os posso chamar, sinto que passo a vida feito um louco, completamente desvairado e contemplo-me fazendo aquilo que a sociedade espera e pede que eu o faça, mas apenas nos meus 5 minutos de lucidez diários, encontro-me com o meu verdadeiro eu, ele é o único que deixa-me ser quem eu quero e devo ser, deixa-me exprimir sentimentos em palavras, deixa-me olhar para as estrelas, me deixa sonhar...
Procura-se a felicidade.
Muitos dizem que a Felicidade está guardada em nós.
Talvez sempre esteve lá, mas o íntimo é um labirinto.
Talvez a Felicidade tenha endereço, mas a gente não tem GPS.
Nos perdemos numa terra de caos, ou pela desesperada cegueira de se encontrar, uma vida pode ser pouco para se achar.
Mas diz o velho ditado "Quem procura acha.", Isso já é um Começo.
Conhecer o caminho é um recomeço, Não está fora, está dentro de você!
A Felicidade está lá no fundo, como enigmas, com respostas particulares e acesso ilimitado.
O sorriso é ponto de referência para encontrar a Felicidade.
A Felicidade não é constante, ela é o açúcar num prato Agridoce.
Aprecie!
Procura-se e quem achar, a sua recompensa é ser feliz.
E quando te perguntarem onde está a Felicidade, Sorria!
BUSCA DA FELICIDADE.
Márcio Souza. 10.06.18 676
Mesmo que podam minhas asas, mesmo que sacrifiquem o meu corpo, farei como a Fênix; Ressurgirei das cinzas e voarei aos céus.
Alcançarei o infinito, colherei estrelas, para oferecê-las à paz, ao amor e aos amigos. E, com o brilho de suas luzes, iluminarei meu caminho e buscarei a felicidade, enquanto as belezas da vida me permitirem.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados pelo autor).
Dinheiro não traz felicidade!!!
Fala isso pra morador de rua...
fala isso pra um sem terra...
fala isso pra um pai que tem 5 filhos e não tem um emprego...
fala isso pra uma pessoa que não tem o pão de cada dia....
fala isso pra uma pessoa que tá com aluguem atrasado, e tá pra ser despejada...
DINHEIRO não traz felicidade, mas é um bom começo!
Assim como minha mãe
Tive 3 reinados de glória
Experimentei a mais pura felicidade
Fui triplamente abençoada
E eles são verdadeiros príncipes
São meus mais valiosos tesouros
São a minha vida em verso e prosa
São as flores do meu jardim encantado
São como os pássaros a cantar
São o brilho do meu olhar
São as estrelas do meu céu
São as conchas do meu mar
São os frutos do meu prazer
São as orações do meu dia
São as maravilhas da minha natureza
São as emoções do meu coracao
São o perfume exalado no ar que eu respiro
São eles que me transformam na rainha que sou
Tão imperfeita, porém tão feliz e orgulhosa por eles serem perfeitos, cheio de vida, de saúde, de carinho e de amor...
É por eles que eu vivo mais zelosa do que nunca
E agradeço a Deus diariamente, eternamente e infinitamente por tê-los ao meu lado e por serem quem são...
São preciosidades aos olhos de Deus!!
amanheceu
escolha a felicidade
mesmo que voce não a veja,
não a sinta,
não a toque...
mas ela está
em toda parte
a vida é a arte
de apreciar
as maravilhas
da natureza...
é a acolhida
de uma amizade sincera
de uma flor singela
de uma mão tão bela
a te abraçar...
então abrace-a
como se não tivesse
mais nada para
alcançar!!!
amanheceu
e hoje decidi sair correndo
atrás da felicidade
porque ela não tem obrigação
de vir atrás de mim
não me resta outra alternativa
de agarrar as oportunidades
e de ser feliz
porque é uma prática
que me consome muito
e fico muito agradecida ao Pai
que me permite buscar
a verdadeira felicidade
por mim e por Ele
este é o meu objetivo
é o que tenho pra hoje
ser somente feliz
bem feliz!!!
hoje amanheceu assim
lágrimas de felicidade
transbordando do céu
sobre o nosso ser
nos banhando de bençãos
de emoções infindas
de ternuras lindas
de sorrisos belos
de maravilhas benditas
de alegrias imensas
do mais puro amor de Deus
por Suas criaturas
e a rosa chora de felicidade
assim como eu
gratidão infinita
ao nosso Senhor!!!
cabelos ao vento
e paira no ar
um sopro divino
um sopro de felicidade
um sopro de pétalas
um sopro da eternidade
um sopro de vida
um sopro da divindade
um sopro do amor
um sopro de caridade
um sopro de fé
um sopro de humildade
um sopro de carinho
um sopro de claridade
um sopro de luz
um sopro de ânimo
um sopro de esperança
um sopro de sentimentos
um sopro de fragmentos
onde me recomponho
inteira e não pelas metades!!!
cabelos ao vento
sinto uma felicidade extrema
por acordar mais um dia
e fazer referência
a Deus
e a tudo que faz
da minha vida mais feliz
sou grata
amo-te
perdoem-me
sinto muito
aliás sou de sentir tudo
todas as emoções
porque a vida é assim
um mar de rosas
com perfume de jasmim
sinto o cheiro da terra
e às vezes o cheiro de fumaça
e fico alerta
os desafios me despertam
fecho os olhos
lembro do passado
vivo o presente
penso no futuro
que pode acabar num segundo
tudo é efêmero
e essencialmente importante
até uma vida distante
da realidade
porque de sonhos sou feita
e de amor sou refeita
me desfaço e refaço
em uma fração de segundo
minha vida é eterna
não sou daqui
sou uma matéria
do universo maravilhoso de Deus
vou ficando por aqui enquanto puder
ou enquanto Ele quiser!!!
felicidade...
sou uma garotoa que gosta de escrever pensamentos
alguns momentos e arrependimentos meus,
tempo perdido nao...aprendizado posso dizer
quem sabe repita isso por prazer
mais nao tem o que fazer ne
sou humano,erro mais conserto logo depois
perdao a vcs por estar a ler algo tao incerto
ou algo tao grandioso quanto meu pensamentos..ou grando como meus arrependimentos
escrevo,apago,paro,penso,analiso e escrevo o que me passa a instante...
seu tempo esta bem gasto?
ler poemas te transmite algo...confusao,amor,paixao,escrever me traz lembranca,dor e perdao!
Estaria esse mundo invertido?
Valores essenciais a desvanecer... Qual a felicidade que se busca afinal, é comprável?
O que é ser pobre? Enfrentar uma luta diária por direitos básicos, dignidade, ou enaltecer e envaidecer-se com suas "posses" e esquecer o que é ser humano? O seu eu interior, seria ele pobre?
Ahhh se pudesse desinverter!!
Se eu fosse o céu, escolheria as melhores estrelas pra te dar.
Se eu fosse a felicidade, faria você sorrir o dia todo.
Se eu fosse a tristeza, faria você lembrar do quão forte você já foi.
Se eu fosse a lua, iluminaria sua noite.
Posso não ser essas coisas...
Mas sou o suficiente para fazer você feliz.
relógio que conta
os últimos 5 minutos
de suspiros
de entrega
de atraso
de felicidade
de lembrança
de loucura
de tristeza
de paixão
de alegria
de sono
de amor
de tolerância
de paciência
de terror
de bobeira
de tentação
de tortura
de amargura
de aprendizagem
de vida
e assim vamos em busca do Alto
passamos a viver nas alturas
sentir saudades e lonjuras
sentir desejos e tonturas
sentir amor e fazer loucuras
e das vertigens, a fé me cura
enfim abro as janelas da alma
e do coracao, sinto a brisa passar
que nem furacão
se sobrar alguma coisa inteira
que seja o perdão
misericórdia Senhor
pra mim e todos que de Ti necessitam
gratidão é o sentimento de ordem
e amor pra toda vida
além da morte
do céu e de toda eternidade
e assim aconteça a nossa felicidade!!!
vou nas asas da imaginação
vou pra frente sem olhar para trás
vou de encontro a felicidade
vou sem rumo e nem hora pra chegar
vou certa de que busco o melhor
vou além do que posso ser e doar
vou nos caminhos de Jesus
vou alegre e cantando sem retroceder
vou (im)perfeitamente despreocupada
com o que me pode ocorrer
confio na divina misericórdia
tenho fé que não me deixa esmorecer!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida