Textos sobre Felicidade

Cerca de 78068 textos sobre Felicidade

Você é a razão da minha felicidade,
o doce motivo de cada batida do meu coração.
Mesmo distante, eu te sinto tão perto…
como um abraço que não se desfaz,
como um sussurro que vive em mim.
Guardo nossas canções na alma,
revivo cada instante como eternidade,
e em cada lembrança… um beijo teu me encontra.
Te amo além das palavras,
além do tempo, além da distância.
E aqui estou…
te esperando,
para que juntos possamos viver
a mais linda e intensa paixão.
— Rosa Negra 🌹

O Sorriso que Nos Completa


A felicidade não vive apenas dentro de nós — ela ganha sentido quando também floresce no outro. Ver um sorriso sincero estampado no rosto de alguém é como acender uma luz que ilumina não só quem recebe, mas também quem observa. Em um mundo desigual, onde nem todos têm as mesmas oportunidades, ainda existe algo que está ao alcance de todos: a capacidade de reconhecer o valor do outro e desejar que ele também sorria.


Cabe a cada um de nós enxergar no semelhante não apenas diferenças, mas humanidade. Porque, no fundo, todos merecem sentir a leveza de um momento feliz. E talvez a verdadeira felicidade esteja justamente aí: em perceber que, quando contribuímos para o sorriso de alguém, o nosso também se torna mais verdadeiro.

Glória

Fico feliz com a felicidade do infeliz, daquele que, mesmo sendo alvo, sustenta um equilíbrio quase sagrado.
Da sua boca escorre a redenção:
pura e transparente, como a saliva de uma verdade que não se esconde, um grito que atravessa o desespero e o ilumina.
Glória! Glória! Glória!

Um dia, a felicidade nos abraçou

Há momentos em que fazemos de tudo para esquecer coisas boas vividas no passado, por vários motivos: ódio, ranço, apatia — enfim, um leque de razões.

Só que nos esquecemos de que a mente já está carregada, preenchida por aqueles momentos de amor. Eles estão fotografados, grifados, tatuados por dentro. E, por mais que tentemos, não conseguimos apagar — e talvez nem devamos. Eu penso assim.

Então, não é que não saímos do passado; há vezes em que precisamos esquecer a ira e voltar apenas para sentir que, um dia, a felicidade nos abraçou.

O amor, a paixão, foram tão marcantes, tão intensos, tão deliciosamente vivos, que não conseguimos esquecer por completo. Ou, quem sabe, fazemos questão de voltar para reviver a sensação do extraordinário que um dia experimentamos.

O login da felicidade

Quando os braços abraçam o corpo do ser amado, apertado, é como se quisessem se conectar ao seu coração, alcançar sua alma.

Às vezes, penso que a alma, em sua própria língua, adverte o coração; e ele, então, dispara em um ritmo descontrolado. O corpo reage, e a boca, quase automaticamente, pede beijos, como se fossem o login da felicidade.

As vezes continuar dói. Você busca a tal felicidade
que todos falam, mais as vezes dói. Você se machuca
escolhe errado, começa tudo novamente, erra de novo,
perde a pessoa que dava sentido a sua vida, perde
a noção do tempo, perde tempo tentando se encontrar.
Diz estar tudo bem, finge estar bem, mais em seu coração
o mundo grita e pede socorro. Não adianta esconder sentimentos,
ou a dor de um momento, se ela insiste em te acompanhar.
Afinal, não somos fortes o tempo todo, uma hora nos é permitidos
chorar.

"A Felicidade esta mais perto
que você imagina, esta nos
pequenos detalhes, esta nos
olhares sinceros, esta no sorriso
de uma criança, a felicidade esta
no encanto da vida, de sabermos
olhar o mundo com amor e viver
cada dia como se fosse o único,
Esta em cada delicadeza espalhada
na sabedoria de saber amar. A Felicidade
esta na certeza de que Deus esta presente
a cada instante de nossas vidas.

❝ ...A Mulher Guerreira não tem medo do aguaceiro; ela dança na chuva e prova que a felicidade é um estado de espírito que vento nenhum apaga.
O medo é para quem não aprendeu a lavar a alma.
Ela levanta os braços, deixa a água abençoar o rosto. Em cada giro leve, em cada entrega que acalma, Há um adeus definitivo ao que ficou exposto...❞


---------------- Eliana Angel Wolf


---------- Eliana Angel Wolf

Não entregue seu coração a tristeza... entregue a felicidade, que seus verdadeiros amigos tem por você. O que te aborrece hoje não vai durar pra sempre, pois seu lindo coração, vai perdoar aquele que te feriu.
Se olharmos o mundo sempre querendo a perfeição, vamos nos decepcionar, olhe o mundo com a fé que tem a Deus, para que o seu desejo de um mundo de pessoas melhores, chegue como uma perfumada essência ao nosso Criador.

Coração traidor


Se foi contigo a minha beleza,
A minha felicidade, a minha fé e a minha autoestima,
Perdi tudo, querido, em minha incerteza,
Pois ao te expulsar, traí o que o coração estima.
Apaixonei-me por outro — que mera ilusão...
Pois, em cada gesto ou defeito alheio,
Era você quem ainda habitava o meu coração.
Hoje vejo que troquei o amor verdadeiro,
A certeza do porto pela incerteza da estrada;
Perdi meu abrigo, meu mundo inteiro...
Volta, querido, nem que seja em sonho, nesta jornada.




Autora: Priscila da Silva Oliveira Orphanides.

Tomara
(Canção para Lara )

Lara, tomara que sua felicidade seja eterna
E a tristeza rara, quase uma lenda
Tomara que seus dias sejam iluminados
E a noite clara, com sonhos dourados


Que cada passo seu te leve mais além
Num caminho de flores, de paz e de bem
Lara, seu nome é melodia no ar
A gente só quer te ver brilhar e brilhar


Que os ventos soprem sempre a seu favor
Trazendo paz, alegria e muito amor
E que os amigos estejam sempre por perto
Tornando seu mundo um lugar mais certo

Se alguma nuvem tentar escurecer
Lembre da força que existe em você
Você é luz, inspiração, é canção
Guardada pra sempre no meu coração.

Tem felicidade
que não cabe em legenda,
nem precisa ser entendida.


Às vezes ela mora
num caminho repetido,
numa música antiga,
na xícara esquecida ao lado da cama,
ou naquele silêncio
que só você sabe traduzir.


O mundo sempre tenta dar nome
ao que sentimos
mas existem alegrias
que nasceram para não ser explicadas.


Coisas pequenas, estranhas, íntimas.
Detalhes que ninguém percebe,
mas que acendem algo aí dentro
como contemplar um fim de tarde.


E tudo bem
se não fizer sentido para mais ninguém.


Porque felicidade de verdade
não precisa convencer o mundo.
Só precisa encontrar você.

"Felicidade... o que é felicidade?
Encontrei algum dia?
Até parece fantasia!
Coisa de gente grande...
de gente do dia a dia!
Não sei o que aconteceu
com a humanidade...
com o ser humano,
procurando e não achando
o que queria!
Mas... meu Deus!
Confiança... mais confiança... um dia,
tenho certeza,
vou encontrar com alegria!
O coitado do pobre...
O coitado do rico...
É verdade!
O que aconteceu?
Não conseguiu o que pedia!
Eu luto... você luta...
A humanidade luta...
Nós lutamos!
Pra que tudo isso?
Você não passa, desculpe-me,
de um "chouriço",
todo embutido, franzido, tolhido,
cheio de soberba, amigo!
Não sou charlatão,
não quero dizer que sou um bom...
mas, seja honesto...
diga-me a verdade,
quero saber agora:
onde está a Felicidade?

Rap do Hexa e da Realidade
Helaine Machado
Isso aí, é Copa do Mundo, que felicidade,
mas quando tudo acaba logo vem a realidade,
de um país ferido sem saber seu próprio valor,
onde o povo sofre enquanto cresce o opressor.
O que precisa cair não é sonho nem paixão,
o que tem que desabar é a corrupção,
porque depois do jogo sobra desilusão,
e ninguém mais consegue confiar na direção.
Helaine machado

Pedágio
(Moacyr Franco)
Minha mãe me fez rezar
Para ser feliz um dia
A felicidade se passou
Foi durante a noite e eu dormia

Fui ao culto, rezei missa
Bebi pinga no terreiro
Vi que a graça nunca vem de graça
E os pecados eu paguei primeiro

Me bati contra o destino
Virei saco de pancada
Quero o braço levantado hoje
Pra depois não acredito em nada

Me ensinaram semear
Plantei rosa. fiz canteiro
Mas enquanto eu reguei semente
Desmataram esse mundo inteiro

Descobri que tanto faz
Sobriedade ou mais um porre
Só se vive mesmo nove meses
Pois o resto, amiga a gente morre

Já morri em nova york
Outro tanto em paris
Mas agora que te conheci
Vou morrendo um pouco mais feliz

E por isso não me fale
No futuro, no amanhã
Paraíso é esse instante aqui
Que comemos da mesma maçã

Faz de mim o que quiser
Faz de conta que é feliz
Deixa o mundo se matar lá fora
E me mate só de amor aqui

Já parti em tantos barcos
Já chorei em tanto cais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais

Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais

"" Receita da felicidade:""

Tempere a paixão com muito sabor, os ingredientes vc encontra no coração. Coloque exageradamente carinho e admiração. Desenhe o que quer, coloque o tempo a favor, a vontade como prioridade, a dedicação como força e principalmente, receba a felicidade de braços abertos. Abrace forte, bem apertado e queira sempre mais. Pra finalizar a receita. beijos, muitos beijos, pois o beijo é a poção magica do amor...Se não der certo na primeira vez...Vale a dica: Tente novamente.
Ah!! E o ingrediente principal...Você meu amor...

​SER MÃE
(O florescer do amor) 💝


​Ser mãe é quando a felicidade vem de dentro para fora, quando a mesma gera e também adota. É o instante em que o corpo ou o destino se abrem para dar lugar a uma existência que, até então, não nos pertencia, mas que passa a ser a bússola de todos os nossos caminhos. 🧭

​Ser mãe é, acima de tudo, compreender que o vínculo mais forte não é feito de sangue, mas da presença de ser o porto seguro do filho, independentemente de como esse filho chegou aos seus braços. É o transbordar de uma alma que entendeu que sua maior missão é ensinar seu filho a voar. 🕊️

​E há também as mães atípicas, em cujo ventre nasce um anjo sem asas, e para as quais Deus vem acoplar as asas de um de Seus anjos do céu.🧩

É um processo de alquimia emocional: o milagre que ocorre no segredo das células ao gerar, e no encontro de almas que se reconhecem no momento de adotar. ✨

​Lu Lena /2026

⁠A felicidade verdadeira só pode ser alcançada quando colocamos o bem acima de tudo. A felicidade não é egoísta, ela se multiplica quando compartilhada. Ao nos dedicarmos a fazer o bem em todas as áreas de nossas vidas e para todas as pessoas ao nosso redor, estamos abrindo espaço para que a felicidade floresça em nosso caminho.

- Edna Andrade

⁠Um excelente domingo a todos!

Que seja um dia de descanso, paz e felicidade. Aproveitem cada momento para recarregar as energias e renovar os ânimos para a semana que se inicia. Que o sol brilhe intensamente, iluminando o caminho de cada um, e que o dia seja repleto de sorrisos, boas conversas e momentos especiais. Aproveitem ao máximo esse domingo e lembrem-se de fazer aquilo que traz alegria ao coração.

Tenham um maravilhoso dia! 💕

- Edna Andrade

⁠Aniversariantes do dia:

Desejo para você toda a felicidade do mundo, desde os momentos mais simples até as grandes conquistas. Que a alegria esteja sempre presente em seu coração e que seja capaz de compartilhá-la com todos ao seu redor.

Que Deus te ilumine sempre, guiando seus passos e te protegendo em todas as situações. Que a sua fé seja fortalecida dia após dia, te dando a esperança necessária para enfrentar qualquer desafio que surgir em seu caminho.

Hoje, no seu aniversário, quero te incentivar a nunca desistir dos seus sonhos e objetivos. Que Deus te dê muita força para que você possa lutar com determinação e persistência, superando obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Acredite em si mesmo e nunca deixe de seguir em frente.

Que este novo ciclo que se inicia seja repleto de realizações e momentos inesquecíveis. Que a vida te reserve muitas surpresas boas, experiências enriquecedoras e pessoas especiais ao seu lado.

Parabéns! Que este dia seja apenas o começo de um ano incrível, cheio de bênçãos e grandes realizações.

Feliz aniversário!

Com carinho... ❤️