Textos sobre Felicidade
Eu não consigo viver em silêncio, sem ouvir nada, nem ler o que você escreve; bem tu sabes todas coisas que você faz, alegra o meu estado animico e sara as minhas dores. Por favor fale qualquer coisa e nunca mais esquecerei, devolva-me a vontade de sorrir de novo; neste momento que eu me sinto aflito.
Você está aí, como sempre bem consigo mesma, vivendo o que deveria viver, mas eu estou ainda aqui. Não que eu acredite que deva parar sua vida por algo que já aconteceu, mas se amar sozinho já é triste, sofrer sozinho também não é lá muito agradável. Confesso que todo aquele papo de que quero te ver feliz, ainda que não fosse comigo, era mentira. Esse teu sorriso que se forma, e não por minha causa, consegue me trazer tantas dores que consigo ser egoísta o suficiente para dizer que preferia que ele não existisse. Mas, sabe, não é que eu não te ame mais que tudo. É que eu ainda te amo, mas só porque eu quero que seja feliz não quer dizer que não poderia ser comigo, né? Cada sorriso seu que me fazia, e ainda me faz, sentir o coração parar de tanta emoção, me mata lentamente, me tortura até o fim. Eu amo você e já não existe ninguém que entenda isso, todos se foram sabia? Assim como você disse que aconteceria, como você me alertou que não eram bons amigos, e hoje eu me encontro tão sozinho, mas no meio de uma multidão. E eu aproveito, aproveito a multidão para fingir uma plenitude que não atingi mais depois que paramos de nos falar, depois que o “nós” se acabou. Eu sei que esse texto não faz nenhum sentido, mas eu me sinto assim, exatamente assim, não fazendo sentido nenhum para o mundo, e eu precisava dizer isso, ainda que nunca leia. Eu não tenho mais com quem conversar, todos já se cansaram da minha vida ter você como centro, cansaram-se de mim, como você me alertou nas brigas. Às vezes eu realmente acredito que eu poderia ter sido quem sempre sonhou, acredito que se eu tivesse me empenhado mais você ainda estaria ao meu lado! Entretanto, de vez em quando me pego pensando que nunca me amou, que só estava comigo porque precisava de alguém. Mas, e então, qual das duas partes está certa? Diga por favor, não me deixe morrer na dúvida, ainda que isso não mude nada, ainda que isso seja só mais um pretexto da minha mente para tentar seguir me iludindo e acreditando que você um dia foi minha. Queira me desculpar pelas palavras, eu só precisava desabafar, precisava te mostrar o que sinto por dentro de onde me guardo.
Te perder não foi a pior coisa que já me aconteceu. Ter que aprender a viver sem você também não. O pior mesmo foi perceber que você nunca me amou, que minha presença nunca fez e nem tão pouco faz diferença na sua vida, que todas as vezes que você me jurou amor eterno, você só estava me dizendo o que eu queria ouvir e para que eu não saísse de perto de você. Eu sou só alguém que você recorre quando não tem mais ninguém pra te ajudar, quando ninguém mais pode te animar, te mimar e ouvir todos os seus dramas e choros. Lembre-se que eu não te mandei ir embora, você foi porque quis, foi você que destruiu todos os nossos planos e esperanças. Não interprete isso como um desvaneio de um louco que sofre por não te ter. Até porque não quero que volte, você não me ama, nunca me amou, então você estaria comigo, mas seu coração estaria em outro lugar. Já nem sei o que sinto, se é amor, carência ou um simples sentimento de perda. Eu só sei que sentir isso dói, fere, maltrata quem tem um coração. Será que ainda tenho um? Você pisoteou nele como pode, o destruiu por mero capricho. Só pra mostrar que não se importava com o que eu sentia? Não, era bem mais que isso, você queria mostrar quem mandava certo? Claro, você sempre foi a dona da razão, a sua palavra sempre foi lei. Mas tudo isso agora já não faz diferença nenhuma ou pelo menos tento me convencer que não. Estou seguindo em frente, estou tentando juntar os estilhaços do meu coração que você espalhou por ai, por mera diversão. É tentando te esquecer, que me pego pensando em quanto lutei pra não te perder, e agora, nada mas faz sentido sem você aqui comigo, e agora sofro eternamente, por ser pra você apenas mais um amigo. E assim vou seguindo, dia à após dia com a certeza de que você não volta mais, não para meus braços, não para o meu coração, que mesmo em pedaços te ama com toda força. Te pertence e sempre pertencerá, porque ele é burro e não saber como deixar de te amar!. Eu sinto falta dos nossos momentos. Lembra? Quando restava apenas você e eu e mesmo que houvesse outra coisa por perto, tudo se tornava insignificante quando nosso amor falava mais alto. Pois é, tô sentindo muito a falta disso. Quando era só nós dois e tinha aquele momento perfeito quando nosso silêncio era confortável, quando a distância não existe não existia. Sinto falta de tudo que tenha haver com você. Eu só quero a gente. Quer dizer “nós”.
A verdade é que fugir, é fugir de mim mesmo, e isso seria impossível, pois só eu posso viver minha vida, e por mais que possa dividi-la com alguém, a levarei sozinha depois do fim, não sei para onde mas sei que minha metade não virá comigo, e eu não irei com ela, mas aí é que está o segredo, aqui somos inteiros, a morte não nos separa, apenas nos divide.
"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino. Se você também fez suas escolhas, compartilhe!"
Desculpe achei melhor assim, não gosto de viver na elusaõ, se não for para ter vc por intera prefiro a solidão!! Você. Sabe que nem um homem quer ser segunda opção"Só peço. Que me perdoe se te fiz penssar que o meu amor eu poderia te dar,desejo há. Você. A felicidade ti gosto. Muito sabe mais é melhor ficar só na amizade"..
Eu não consigo viver limitada. Esquece. Não sou controlada e se você espera me ler está perdido. Sou atrevida, não fico idealizando, eu vou e faço. Esse papo de mocinha em apuros não combina comigo. Caminho nos passos libertos e não me agarro em qualquer abraço. Não acredito em qualquer palhaço. Não participo de nenhum ato sujo, não quero ser cúmplice de algum futuro sofrimento de alguém. Não gargalho a desgraça alheia. Não me ocupo com o que não me cabe. Ando perambulando por aí, ousando rascunhar um pedaço novo de história. E só guardo na memória o que deve ser lembrado, e só tenho em meus sonhos o que vale a pena ser sonhado. Sou a melhor personagem da nossa história que você esnobou e nos dias de hoje, suplica para matar a saudade que ficou. Saudade que lhe suga e já não me interessa, pois a culpa foi sua. E quer saber? Foi melhor assim. Você brincou tanto de adivinhar o que viria depois que acabou me perdendo. Perdendo-me e ganhando meu sincero desprezo que atormenta sua mente e sinceramente? Deixa-me contente.
"Diante de tudo que vivenciei e tudo que não consegui viver, me deparei com a seguinte pergunta... Qual o real sentido da vida, e como devemos vive-la? Acredito que a maior dificuldade é viver sem demagogia, acreditando na utopia, esquecendo as tristezas e fingindo ser feliz ignorando as frustrações".
"Em nossa fantasia, num conceito alienado de que podemos viver sem nunca errar, criamos uma expectativa perfeccionista da vida, mas todos os dias nos deparamos com escolhas e, freqüentemente, com acontecimentos que estão além de nosso controle! Em vários pontos deste caminho vamos nos decepcionar conosco mesmos, e isto será menos doloroso se deixarmos de crer nesta possibilidade de perfeição e olharmos as situações de um ângulo diferente, de uma visão mais compreensiva, pois erros são frutos de experiências mal sucedidas que não foram vistas como aprendizagem!"
Um dia esqueço isso aqui e vou aí viver contigo, te levo flores e alguns chocolates, me declaro a tardinha, fico de joelho e pesso tua mão e você junto, te levo pra conhecer algum outro lugar, um que ja viu mais finge ser novo, te pesso um beijo depois roubo mais alguns, viverei apenas uma pessoa, pensarei em um so sorriso, lembra quando disse hoje mais cedo, eu te amo? Agora torno a repetir, eu te amo, isso acontecerá ate quando eu parar de escrever, parar de viver, não troco você por qualquer outro sorriso, por qualquer outros olhos, nem mesmo por uma outra vida, exagerado, sim, meu bem.. jogado a teus pés, eu sou mesmo exagerado, eu vou esquecer isso aqui e rir contigo logo após das seis, horas antes posso pensar no que dizer, posso ensaiar de forma apaixonada um: vem ca e fica comigo, tipo, até, até um outro dia depois do pra sempre" ou posso dizer que sonho contigo todos os dias inclusive agora, me beija e torna ele real?" Enfim, sao tantas coisas, e se resumem em uma so pessoa, ainda bem que tudo isso é a tua medida certinha, enfim, vem ca e rir um pouco comigo, deixe a noite passar e me deixe feliz mais uma vez pra sempre, como ontem, repita amanhã, e assim deixe seguir, vamos ser boas pessoas, tão boas quanto a imperfeiçao que nos torna normais, deixa eu te amar e me faz pensar da mesma forma, assim pra sempre, até o pra sempre.
“Por fora aparenta estar vivo, mas por dentro a raiz esta morta, qual o sentido de viver ou de amar? você pode ter como motivo você mesma, pode se satisfazer, pode se desejar. E o motivo de amar? Pode -se amar a você mesma, com o amor próprio poderá ir longe, pode se arrumar mais, sair mais, e mostrar que você é forte, mostre a si mesma que você consegue se auto desejar e de te fazer feliz, a vida ela vale a pena, mais somente quando você esta disposta a te fazer feliz.”
Eu optei por ser feliz, optei por não ir contra a minha sensibilidade em viver nesse mundo. Não importa o que eu faça ou o que eu seja, eu não preciso assumir nada, mas negar um amor que avassala dentro de sí, é terrível, pois o tempo vai passar... E as lembranças apenas ficam no lugar de quem deveria estar.
Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer eu quero; é viver intensamente e sonhar e se perder no meio de tantos sonhos; é estar intensamente apaixonado pelo espirito do amor; é estar presente ate na ausência e vencer atravez do silêncio; é ser adulto e criânça ao mesmo tempo e viver a vida em versos.
Não é porque uma pessoa ama a outra que vai querer ficar junto. Amar é uma coisa, viver o amor é outra. Não são todas as pessoas que estão dispostas a abdicar de sua individualidade, viver o amor requer ausência de egoísmo e esta característica não é encontrada em todos os momentos da vida de um ser...
""Tenho sonhos, na qual é o que me incentiva a viver, tenho conquistas e derrotas, mas sei que DEUS me ajuda a superar tudo, pois sempre há seus altos e baixos... Já amei pessoas que me decepcionaram!!! Já decepcionei pessoas que me amaram, mas sempre há um modo de consertar tudo...""
Abandone velhos pensamentos e deixe entrar novos sentimentos. Permita-se viver novas emoções e tresloucadas sensações. Não se prenda ao que não te prende mais . Livre-se da falsa ilusão à qual se prende o coração e não se deixe levar pela emoção. Não se condoa com o que não se doa mais a você. Deixa partir. Deixa! Permita-se ver o sol nascer de outro ângulo, outro horizonte. Na vida tudo passa. Passa e trespassa. Desprenda-se desse vício ou irá viver eternamente esse círculo vicioso da dependência de alguma coisa que já morreu fisicamente. Mas, que de alguma forma, vive e alimenta-se do que ainda resta desse amor ai dentro em algum canto, nesse bagunçado coração.
Amar é tão valioso, quanto viver um amor. Quando voc ama mesmo que seja um amor platônico, mesmo que nunca de certo, vale a pena. Vale a pena porqq voc se sente viva, pelos sentimentos que afloram em voc. Vale a pena, porqq voc reavalia seus planos, seus conceitos, tudo pra achar um espaço pra pessoa amada ali naquela vida que voc tinha planejado. Amar é muito mais que amar, amar é se descobrir, é se sentir humano, é enxergar que nem tudo na vida pode ser definido e explicado.
Não gosto de prisões, armaduras e imposições. Acho que pra viver é preciso respirar. Se for junto, melhor. Mas só se pode respirar junto se a gente sabe respirar separado. É aquela história da máscara de oxigênio: primeiro coloque em você, depois no outro. Não é egoísmo, mas pra poder ajudar alguém você precisa se ajudar.
Nesse cotidiano fatídico massacra-se o cérebro já desorbitado, esquece o dia de hoje para viver o amanhã que ainda não nasceu. Para esses seres Deus sabido deu a vida. Os homens criaram as regras e os rituais que por fim nem os rituais salvam nem as regras seguem. O criador também parece ter criado muito mais necessidade do que satisfação, mais desejo que compreensão, em cada ser fatigado um ser desapiedado.
Aprende: Não vale a pena se doar por inteiro e colecionar metades; não preenche espaço viver aceitando culpas; tempo não é desculpa quando a gente quer fazer a vida acontecer; melhor estar só do que viver em função do 'quando convém'; ausência de reciprocidade não dá direito a falta de consideração; carinho por dois nunca dá certo; perdoar não funciona da boca para fora; mudar nunca depende do outro; verdade doída é mais bonita que mentira enfeitada.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
