Textos sobre Fé

Cerca de 6943 textos sobre Fé

Avalanche? Metamorfose? Turbilhão?
Há quem nomeie como catástrofe natural, há quem prefira poetizar em movimento atemporal. O fato é que as mudanças vêm na mesma velocidade com que se vão. E ainda na mesma intensidade nos jogam de um lado ao outro, do bom ou ao ruim ou vice-versa. A vida é assim, e o que você, pobre ser humano pode fazer para mudar isso? Eu não tenho a resposta, não sei qual o comportamento que se espera de nós. Mas tenho uma dica que poderia facilitar, veja bem, é apenas uma dica; não trata-se de um guia, de um passo-a-passo, muito menos de milagre. Falo a vós, os desesperados que foram atingidos por uma avalanche, turbilhão, tsunami, raios, trovões ou se você for do grupo dos sortudos talvez prefira dizer que passou por uma metamorfose, um crescimento espiritual, uma transformação, uma chuva de benção.
Mudar é isso, é estar confortável, estar bem, quando não mais que de repente, o mundo muda e você se vê obrigado a mudar junto.
Há quem diga que os fortes devem se adaptar, eu digo mais, digo que é preciso mais que força, é preciso coragem, meus caros.

Inserida por larissalles

Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Não é possível que ninguém perceba, mas não vejo rostos em pânicos, crianças sem nada entenderem, todos me parecem serenos como se nada estivesse acontecendo.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Chove e molha qualquer um que saia sem capa de chuva, aberto e sem restrição.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Talvez eu não veja confusão, porque o que está vindo do céu é fé. Tem uma chuva de fé lá fora, é torrencial, mas não é motivo de preocupação. Deus pede para avisar: Abram suas casas, abram as janelas e as portas também, mas abram principalmente os corações, pois é lá que a fé se abriga.
Essa chuva não te molha, te inunda e você precisa saber disso, não a deixe escapar.
Saia fora do seu guarda-chuva invisível, tire a capa que colocou sobre si mesmo, desencape-se, fique desnudo de tristezas e lave a depressão, deixe essa água levar e te trazer algo muito melhor.
Ora...Pois já lhe passou pela cabeça que quando criança ao tomar um banho de chuva é lavar a alma? Imagine então a deliciosa sensação de tomar um banho de fé? Lava-se a vida, leva-se a vida, vida leve, pois o que vale a vida?

Inserida por larissalles

MÚSICA: MUITO MAIS QUE O MEU MANO

Tá tão difícil às palavras esquecer
Tá impossível não chorar, não sei por quê
Se em qualquer momento de tristeza vem à tona
A sua voz que só me diz; não me abandona

Tentei te falar, dizer que eu te amo
Pra mim foi um pai, muito mais que o meu mano

Sua presença é constante aqui comigo
Os seus conselhos na minha vida é que eu sigo
E a saudade sua, só me faz sentir mais forte
Me ensinou que além da vida tem a morte

Inserida por EduardoAques

Por maior que seja a tempestade, não dura para sempre. Por maior que sejam as dificuldades, os medos e os receios para alcançar seus objetivos, você vencerá. Tenha fé, olhe para cima, Deus está olhando por todos nós e não irá esquecer-se de você. Lá do infinito Ele te estende à mão e diz: Segue em frente filho (a), te criei para que tu sejas um (a) vencedor (a).
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

OBRIGADA, SENHOR!

Eu ainda, ainda, não recebi a minha graça, mas, a exemplo do meu Mestre, já dou graças por ela. Isso é manifestação de fé. Eu creio! Emunah.

“E tendo dado graças ao Deus de Israel” (Mc 8:6; Mt 15:31).

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. O justo viverá da fé” (Hb 11:1; Gl 3:11).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Não olhe para o passado, se olhar para trás, seja para ver e agradecer o quanto Jesus já fez por você e em você.
Não recue, não retroceda, siga adiante
com fé... mesmo que as circunstâncias se mostrem contrárias, continue em frente, olhando para Jesus.
Só vence quem não desiste de crer.
Eu creio e você?

Inserida por andrea_tavares

Que nesse dia não lhe falte a leveza do coração que crê, que ontem já é passado e ficou para trás.
Hoje é um novo dia, onde o Senhor lhe da a oportunidade de Nele, fazer tudo novo.
Hoje é o Novo de Deus.
Escolha bem, ore, medite na Palavra e submeta seus planos a Cristo Jesus.
Tenha fé e lance as sementes .
Andrea N Tavares Dreca.

Inserida por andrea_tavares

Não entendo de verdade como alguém diz acreditar em Deus, se afirma cristão e defende a morte de bandidos, incoerente demais!!
Mas detalhe, se um dia o filho se tornar bandido, com certeza não vai concordar, porque vale só para os outros!
Se creio em Deus, consequentemente acredito no potencial do outro, porque Deus vive nele, e as mudanças são possíveis, obviamente que depende do livre arbítrio de cada um...Não acreditar na mudança humana é incoerente com a ideia de crer em Deus, é possível que essa ideia retrógoda venha da concepção arcaica e errônea de um Deus carrasco, que fica longe só observando e castigando!!
Muito triste escutar essas atrocidades e não venha dizer:
"Ah deixa um bandido desse matar um familiar seu pra ver que rapidinho muda de ideia"!!!
Meu bem, já aconteceu e nem por isso concordo com essa teoria de morte aos "maus", minha fé não deixa!!
Mais Amor Por favor
Humanidade Onde Estás?

Inserida por falamarie85

Vivemos um tempo massacrante, onde precisamos provar para o outro o quanto somos bons em tudo, precisamos ser bem sucedidos e para isso estamos em constante competição. Em algum momento nos deparamos apenas com nós mesmos, apenas nós. Essa interiorização, esse olhar para si mesmo exacerbado tem produzido uma angústia inigualável ao ser humano, que encontra-se cada vez mais desamparado e solitário em seu viver, desenvolvendo assim uma dor de existir como nunca antes visto pela humanidade.
Precisamos entender que há em nós uma necessidade de transcendência que a ciência não sabe explicar. Essa falta de algo angustia e adoece a humanidade. A fé se apresenta como a âncora da alma, que consola, encoraja e nos ajuda a suportar as dores dessa vida. Seja qual for a sua dificuldade em viver, tenha certeza quando você adiciona fé a vida fica mais leve!!!

Inserida por andreia_carvalho_4

E vou aprendendo com as plantas que:

Por mais que na vida tenhamos que enfrentar vários desertos, e as várias pragas que só querem ver o nosso mal, precisamos ter esperança em nossos sonhos, seguir adubando e regando a cada dia, pois para cada folha que cai brota uma mais forte e bonita.

Fé&
Paciência&
Perseverança

Se já passamos por outras tentativas frustradas de realizar um empreendimento, devemos ter a certeza de que para todas as derrotas existem um novo começo.
Começamos por esquecer os sonhos menores, pois se o conteúdo dos pequenos e dos grandes sonhos são os mesmos, porque escolher o menor?
Ao pesquisar as dificuldades para se chegar a uma conclusão sobre um grande projeto, precisamos procurar por aquilo que a grande maioria se esquece.
Recomêssemos, pois a partir disto definido.
Agora é só temperar tudo com muita fé, determinação
e ação, que os resultados virão.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

As vezes você não quer que eu veja
ou até mesmo trilhe um caminho doloroso
Mas quando se ama, não importa
quais dificuldades o caminho irá apresentar

Quando se ama, quando se ama de verdade
o caminho que os passos devem percorrer
são aqueles que precisam ser percorridos

Ninguém esta isento de dores ou de dificuldades,
mas isso não pode apagar o amor
Pelo o contrário, isso o fortalece.
Ninguém pode ir contra o amor,
pois Deus é Amor.

E aqueles que andam com o amor
encontram-se com Deus
pelo caminho...

Inserida por niviarodrigues

Menina (seu nome)

Existe um mundo lá fora
que você não precisa conquistar
Pois ele já é seu
Você só precisa conquistar a si mesma
A sua independência
A sua liberdade
Os seus próprios sonhos
Compartilhando esse mundo
Com todos que também
Talvez queiram o mesmo que você
O importante é
Não desviar do caminho
Não desanimar com a trilha do outro, não se comparar
Nem achar que precisa sabotar o caminho de alguém
Para alcançar o seu
Nem mesmo achar que você precisa
Sabotar você mesma
Aí a dificuldade é ainda maior
Pois a guerra é com você
Pois às vezes
Os próprios leões é difícil de enxergar
E vencer
Você só precisa acreditar em você
Por mais que ninguém acredite
Por mais que só sobre você
E acredite: não é "só", pois você não é pouco
Você é a única pessoa que precisa acreditar
Ter outras pessoas é lucro, vem só pra somar.
Menina, promete que vai acreditar em você
E que não vai abaixar a cabeça nos momentos de dor
Se abaixar, não tem problema
Você tem seu tempo
Você sempre vai poder se levantar
Por mais que caia milhões de vezes
Pode haver alguém pra estender a mão
Se não tiver
Com tantas quedas, você já vai ter aprendido a se levantar sozinha.
Lembra? Foi assim que você aprendeu a andar. (Você ainda vai aprender aprender a voar)
Só não desista
Desista de tudo,
Mas nunca desista
de você.

Inserida por bittencourtlarissa

Em dias como esse, penso muito em minha vida
Eu olho pela janela e vejo a chuva cair.
Fico pensando nas minhas despedidas, nas pessoas que deixei
para hoje eu estar aqui.

Eu poderia sim, ir embora e abandonar tudo , mas não tenho para onde voltar
Parece absurdo mas eu fiz de Deus, meu lar.

São tantos sentimento que não consigo entender , mas entendo que
são essenciais para a gente viver.

As vezes sinto vontade de chorar, mas nem chorar
eu consigo
Sinto medo de perder o senso e tirar das coisas
seus reais sentidos

Porém, de uma coisa eu sei e aprendi com o tempo, a nossa
mente precisa de um descanso
Está tudo tão corrido que procuramos felicidade em qualquer
canto

Pare um pouco para refletir, se precisar, tire uma pilha
Ande um pouco mais devagar, que até em uma chuva...
Verá alegria.

Inserida por JacksonRodrigues

Bom dia pessoas do caminho!
.
Chegou então, a tão esperada sexta-feira que vem prenunciando a felicidade.
Cabe aqui uma reflexão sobre a renovação, não é mesmo?

Ó, bendito ócio que nos renova a paciência e que nos faz suportar mais uma semana de trabalho.

Sinceramente? A mim, não faz nenhum sentido ter este sentimento de ser feliz só aos finais de semana.
.
Não deveríamos ser felizes só nos finais de semana!
.
Devemos sim, sorrir na segunda, amar na terça, ser feliz na quarta, ter tesão pela [ e na ] quinta e também na sexta, porquê não?
.
A vida não se resume a dois dias. Sua felicidade se resume a cada dia vivido.

Inserida por domzeferreira

A bíblia chama de mais do que feliz, aquele que não se deixa levar por conselhos daqueles que desprezam a fé em Jesus é não observam a Sua Palavra.
Também nos diz que mais que feliz será aquele que não se de tiver em caminhos maus e em roda dos zombadores.
Que nossa semana comece bem, segundo os conselhos do Senhor nosso Deus, pois somente Nele há palavras de vida eterna.
Deus abençoe sua semana.
Tenha fé. Lance sementes.
Shalom Adonai.

Inserida por andrea_tavares

Você me devolveu,
O riso ao acordar,
O suspiro ao te olhar,
O Sonho me devolveu,
Me devolveu o mar,
Todo o oceano,
Que é como te amar,
Você me devolveu,
Até o respirar,
Sou humano ao te amar,
Você me devolveu a mim mesmo.

Me devolveu as lágrimas
Todas de alegria,
Você me devolveu as pétalas
De flores e energia
Me devolveu as cores
E o pólen, sem alergia.
Você me devolveu o lar,
Encontrei um lugar,
Que você me devolveu,
Porque muitas vezes ele estava lá.

Você me devolveu as canções,
Melodiosas ou ritmadas,
E principalmente você,
Você me devolveu as orações,
Intercessoras, proféticas e animadas,
Você me devolveu emoções,
Luz, me devolveu,
Para quem já não tinha a vida iluminada,
Você me devolveu,
Aquilo tudo que agora é seu.

Inserida por IvanBittencourt

Você já ouviu frases do tipo:
"Ah se eu fosse você ...isso não ficaria assim..." , " ...se eu fosse você ia falar um monte para esse pessoa..." " se eu fosse você agiria daquele jeito, não como você esta fazendo..."
Existem pessoas que muitas vezes, mesmo sem intenção, são usadas para fermentar o nosso coração no momento em que o Espírito Santo está nos ensinando o fruto da paciência, da longanimidade, do domínio próprio, da obediência e do perdão.
Não se deixe levar, não de ouvidos ao que os outros acham que deve fazer ou como deve agir...ouça a voz de Deus e siga ao Eterno Mestre e Conselheiro; Jesus e obedeça à Sua Palavra.
Se te chamarem de fraco, não se importe, lembre-se : Tua força vem de Deus. Ele é o Autor da sua fé.
Medite Pv 12:16
Gl.5:12-26
Hb.12:1-4

Inserida por andrea_tavares

Jesus não mudou!
Nós é que estamos mudando a cada dia. Estamos nos distanciando da oração, do amor ao próximo, da leitura da Sua palavra; estamos levando uma vida distante do Pai. Não permita que o esfriamento espiritual te distancie Daquele que tudo fez, e tudo faz na vida dos que Nele se refugiam.
Volte a orar, volte à "casa do Pai", Ele quer te abraçar e se alegrar com você. Ele te ama!

Inserida por paulocirilo

⁠As flores estão por todos os lados
Enfeitando sonhos e jardins
As aves voam atentas trazendo os dias, esperanças
Sonhos são aves com asas abertas
Só fecham no calar do dia
Quando os sonhos se poem no final do dia
Quero sol, quero mar, um beijo
A luz dará
Tempestade de sonhos voam como mar
Quero voar como uma ave
Basta acreditar nos seus sonhos
E se doar
Nunca é tarde
Enquanto há vida, há luz, há dias, e esperança.

Inserida por netomontana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp