Textos sobre Fé

Cerca de 7169 textos sobre Fé

⁠Não espere a tempestade passar,
Não espere as coisas mudarem.
Prossiga avante e comece a marchar.
-
Os dias de luta chegaram, deixe as fraquezas, o conforto e as desculpas para trás, apenas leve consigo a coragem para enfrentar os seus medos, a paciência para aprender com a dor e o sofrimento, e principalmente, a oração a Deus, para vencer todas as batalhas.
-
Não tenha em mente fugir, não pense em desistir, lembre-se que Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados.
A oração fará você vencer essa guerra.

Inserida por gabrielwessler

⁠Entenda que esse mundo é um lugar perigoso, as armadilhas estão postas em cada esquina, e se você caminha sem uma luz para os seus passos, você é uma presa fácil.
-
Muitos vivem a vida pensando que ela é um conto de fadas, outros a vivem, pensando que no fim, tudo será apenas uma ilusão.
Mas a vida é um filme de ação todos os dias, onde você tem que ser o personagem principal, aquele que enfrenta leões, aquele que nunca foge à luta e que louva a Deus mesmo caído no chão coberto de pó e cinzas.
-
Então ore. Esteja atento sempre.
Não baixe a guarda.

Inserida por gabrielwessler

⁠Estou em uma trincheira, cercado por lobos, são tantos disparos, o fogo é intenso. O meu descanso é no campo de batalha, o meu despertar é ao som das granadas.
-
Estou ferido, mas ainda estou em pé diante de meus inimigos. A batalha está difícil, mas enquanto ainda houver ar em meus pulmões bradarei louvores ao SENHOR. Enquanto o sangue ainda correr em minhas veias, não deixarei meu posto.

Inserida por gabrielwessler

⁠Hoje tive uma experiência de superação... "aparentemente sem lógica alguma", mas que me fez parar pra refletir. Que o sucesso vem através de erros, acertos e aprendizagem adquirido por meio destes.
Se você tem um sonho e não obteve êxito - não desista pois é a partir da superação das dificuldades que você chegará à realização.

"Você aprende fazendo: deu certo ótimo e se não der tente de novo - NÃO DESISTA"

Inserida por CarolineOlias

COVID-19

Todos nós sabemos da complexidade e da necessidade de renúncias, para enfrentarmos este momento.

.

Entretanto, não podemos fazer com que o nosso mundo pare exclusivamente em torno do coronavírus.

.

Alguns vivem fixados na frente da televisão, onde na maioria das vezes só se noticiam tragédias e números alarmantes de mortes.

.

É preciso ocupar a mente com temas distintos, dar um refúgio para si e em especial, para a alma.

.

Se assim não for, a doença psíquica atingirá muito mais do que o próprio vírus.

.

Leia um livro, repense a vida, fale mais “Eu te amo”, reflita a fragilidade da vida, perdoe mais, releve, evolua e veja quão passageira é a vida.

.

ORE!

.

Não se desespere, Deus faz-se presente.

.

Na vida, as vezes são necessárias as tempestades para mostrar que algo não está equilibrado e para que depois, o sol possa vir novamente a surgir.

.

É momento de muita responsabilidade, fé, renascimento, esperança e evolução.

.

Vai passar!

Paulo Bruno Ruinho

Inserida por paulo_bruno_ruinho

Diante do tamanho de nossas adversidades e preocupações, lembre-se de mostrar o tamanho do Nosso Deus!

Lembre-se: Ele é o Pai da Eternidade! É mais ou menos assim: o Universo é infinito, mas Deus ocupa todo esse espaço criado por Ele mesmo, que é infinito! Esse é o Tamanho do Nosso Deus!

Perto D'Ele, as nossas tribulações e adversidades são do tamanho de um vírus, ou seja, é visto somente com microscópio!

Deus é Fiel! Creia!

Inserida por daniel3808

FAMÍLIA É ALGO MUITO SÉRIO

Família é algo muito sério.
Tem vidas envolvidas.
Amor para se cultivar.
Nela, há muito com o que cuidar.
O descuido dos pais numa única pedra em seus caminhos, os fará tropeçar.
E se não forem fortes e rápidos para se levantar,
seus filhos sentirão o tropeço,
Podendo eles, também se machucar.

A pedra maldita que os fez cair, ainda perto de todos está.
Levantem-se, pais! Os vossos choros, da pedra, não o fará dela se afastar.
Mas com coragem, de homem e de pai, de mulher e mãe,
A pedra os porá para longe de todos, atirando-a ao mar.
A dor sentida e que se estendia.
Que não deveria... ainda em todos, cicatriza.
Só o Senhor dos tempos, as suas vidas, os restaurará.
Peçam hoje o perdão, um para o outro, pra viverem novamente em comunhão.

Retornem agora á sua casa, perdoados, e vivam em união.
Escrevam: “quão belo é a minha família e a Deus toda nossa gratidão”.
O retorno, depois desta triste lição que os fez sofrer, levou-os a entender:
“Cuidar bem do que é de todos, e um do outro, agora, com demasiada atenção”.
Família? é tudo muito sério.
Para mantê-la viva, é preciso o calor de todos, de seus abraços feito elos de ligação.
A força que os une a todos vem de Deus aos pais,
E de filhos retos e obedientes, orgulho e alegria para com os seus.

Quando os filhos não forem poupados, de ciladas de amigos que se faziam,
Possam eles encontrar o leito certo,
Pra chegar em casa a salvo onde só há boa companhia.
Cobrindo-se de humildade,
Não ousem agora em casa querer mudar.
Não desonrem os seus pais nem mesmo seus irmãos;
Eles que um dia estenderam-lhes as mãos,
Para livrar-lhes de algo feio que muito mau pudesse lhes causar.

Se, na família o dinheiro lhes faltar, a doença os abater e,
Se intrigas rodearem a sua casa, não discutam, porque irão se entender.
Contem um para o outro o que sentem, só com diálogo diário, poderão resolver.
Deus quer vos escutar. Permitam-no em vossa casa adentrar
Convidando-o também para convosco morar.

O Homem que acolheste, veste branco, resplandece luz.
Das Suas mãos, línguas de fogo surgem e de encontro a todos vai começando a agir.
Ordena aos Anjos Celestiais vos guardar, aos espíritos malignos infiltrados nos cômodos, Se retirar; as doenças do corpo, da mente e do espírito, curar; seus pecados, perdoar e de Toda angústia, acalmar.
O teu lar agora alvejado, respira paz e descansa proteção, os nós agora desatados nunca Mais obterão. E Deus, com todo o seu poder, sentiu o vosso amor e então declarou: - “que Nenhuma mão inimiga, em meus filhos tocará e, nenhum espírito imundo tornarão Contra eles, se levantar.”

A mensagem deste pai
lhes diz muito de como amar, ter fé e perdoar.
Creem também em Jesus Cristo, e nunca ousem Dele se afastar.
Uma vez a família toda acolhida,
aproveitem os momentos para muito, a todos, do bem ensinar.
Iniciem pelo dom do amor, mostrando por si, como perdoar.

Inserida por Gersonlamaral

Faça do que te faz mal a força para lutar. Permita que a angústia dê lugar à esperança. Reconheça que os erros constroem a essência. Tenha a habilidade de reposicionar as peças do jogo. Não existe certeza, o hoje possibilita o mundo.


(Re)use sua garra.
(Re)conecte com a sua criança.
(Re)comece sempre.
(Re)afirme o seu valor.
(Re)faça o bem.
(Re)aja na crise.
(Re)mova a âncora.
(Re)faça sem reclamar.
(Re)veja os erros.
(Re)possibilite o amor.

Reinvente-se!
Permita-se!

Inserida por Camilatuboi

AS CANÇÕES DA VIDA!

Digamos que no cd da vida, algumas de nossas faixas preferidas arranharam, já não tocam mais!

Insistentemente, permanecemos ouvindo, ainda que com falhas notórias, canções que no momento devem ser silenciadas.

Essas canções em coletânea poderiam ser chamadas de "os prazeres da comunhão".

Como era afável ouvir e sentir a melodia da amizade, do "tá perto", da familia reunida, do cheiro e do abraço!

Sim, era! E ainda pelo que está guardado na memória continua a ser...

Avaliemos agora por outro lado, aqueles cds velhos, que achávamos não ser mais moda! Intactos nos porta cds da vida e pelo arranhar de nossas coletâneas preferidas, nos vimos obrigados a ouvir o que restou...

Essa coletânea eu chamaria de "Além da presença!", e nesta redescobrimos algumas canções: a saudade, a valorização do ser humano, o perdão, o amor em outra vertente, sem toque, mas com voz, o EU TE AMO na íntegra, o cuidado, a esperança e a certeza de que que dias melhores virão!

Diria em resumo que os últimos cds embora arranhados no momento, virão após tudo isso, com tudo que já tínhamos, mas como nova melodia!

E essa melodia se resumirá em ALEGRIA, COMPAIXAO, EMPATIA, SOLIDARIEDADE, MAIS AMOR E FÉ!

E nesse pot-pourri de sentimentos, que quero ver seu sorriso outra vez!

Dias melhores... PRA SEEEEMPREEE!

O som da vida não parou, estamos apenas compondo novas canções para juntos dançarmos de uma forma diferente!

#Segurafirme
#Jajaestaremosjuntos

E eu quero abraçar você! 🙏🏾❤😘

Thiago Bueno Procópio
@tprocopio

Inserida por TBPROCOPIO

De nada adianta ter uma vida toda planejada, uma hora
tudo desaba só para entendermos que não somos
nós quem estamos no controle, mas quem sempre
esteve é Deus, Ele sempre nos faz ver que os Seus
caminhos são os planos que têm para nós, devemos
nos submeter a Ele porque a real felicidade é ter a vida
que Deus quer para nós e não a que ingenuamente
queremos... Escolhas sensatas são aquelas que
brotam no coração da fé e vêm do Espírito, o resto
são apenas opções insensatas...

Inserida por paty_souza

Ela é sonhadora, ela tem sorriso largo, é muito transparente no que sente , ela não tem vergonha de chorar na frente de ninguém, muito menos de sorrir!
Tem um coração bobo, que sempre dar outra chance para recomeços , tem a alma de um pássaro, pronto para fazer morada na árvore mais florida da floresta, ela cresceu ouvindo que o amor e a conversa são a chave para bons relacionamentos, e ela vai seguindo seu caminho com fé em Deus e com pensamentos positivos e a certeza que ele é seu guia!

Inserida por raquel_leal

Quando estava a navegar por mansas águas
Não sabia onde abrigar minha pequena canoa,
Avistei vários portos com suas singularidades
Uns com maldades e outros cheios de bondade.

Sem titubear qualquer um saberia onde aportar.
Porém, Ele comigo estava no resguardo da direção,
De pronto fecho os olhos na certeza do porto seguro,
Mas ela aportou onde estavam todas as maldades.

Desci em solo hostil e enfrentei meus maiores medos,
Usei Ele como escudo combatendo o bom combate,
Fui mais que vencedor e não naufraguei na minha Fé!

Inserida por rockfellerfo

Oração da Noite

Boa noite, Pai

Termina o dia, e a ti
entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança
que hoje animou meus passos,
pela alegria que vi
no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo
que recebi dos outros.
Obrigado também pelo
que me fez sofrer...

Obrigado, porque naquele
momento de desânimo me lembrei
que tu és meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite,
pela brisa, pela comida,
pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai,
porque me deste uma Mãe,
compreensiva e carinhosa.

Perdão também, Senhor.
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci
de que não sou filho único,
mas irmão de muitos.
Perdão, Pai, pela falta
de colaboração, pela ausência
do espírito de servir.

Perdão porque não evitei
aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado
em mim tua mensagem de amor.
Perdão porque não estive disposto
a dizer sim como Maria.

Perdão por aqueles que
deveriam pedir-te perdão
e não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me, Pai, e abençoa
meus propósitos para o dia de amanhã.
Que, ao despertar, me domine
um novo entusiasmo.
O dia de amanhã seja um contínuo "sim",
numa vida consciente.
Boa Noite, Pai.
Até amanhã!

Inserida por sandraodj

[VOCÊ VAI APRENDER A ANDAR NOVAMENTE]

Você vai aprender à andar novamente. Ele não te deu valor. Mas ele não te merecia. Esqueça ele; eu estou aqui e vou te proteger. Você vai aprender à andar novamente. Você estava tão distante e ao mesmo tempo tão perto; Esqueça ele, Ele não te merece; Agora você me pertence. Você é tão linda, mas tão linda, Que acho que ele é tão cego, que não enxergou sua perfeição; Mas esqueça ele, eu vou te proteger; Eu pertenço à você, somente à você... Eu não vou deixar você morrer; Não morra, se for preciso te dou a minha vida; Suas orações funcionaram, eu estou aqui, não morra; Nunca vou te deixar, sempre estarei do seu lado, sempre... Esperei por muito tempo, tempo até demais; Mas estou aprendendo a te amar, não me deixes, nunca; O tempo suficiente pra te amar eu tenho, e é todo o futuro... Te amo, você me despertou de um sono profundo, Sou todo seu até o “FIM DO MUNDO”.

Inserida por IsaacSantiago

Uma reflexão...
(Nilo Ribeiro)

Mantenha sempre a crença,
este é meu depoimento,
Deus cura qualquer doença,
nos livra de todo sofrimento

falo com toda convicção,
poetizo com toda certeza,
basta fé e oração,
para aliviar toda tristeza

se está em sofrimento,
se está desconsolado,
Deus nos dá o livramento,
Ele nos faz abençoado

faça a sua parte,
não prejudique ninguém,
Deus a bondade reparte
e nos protege também

basta apenas uma oração,
basta apenas acreditar,
Deus está em seu coração,
Ele vai lhe confortar

Ele escreve sempre certo,
suas linhas não são tortas,
aja e seja sempre correto,
Deus lhe abrirá todas as portas

é tudo simples assim,
basta apenas acreditar,
para Deus você é um jardim,
um filho que Ele gosta de cuidar

portanto não desanime,
acredite no Senhor,
sua vida é sublime,
Deus é todo amor...

Inserida por NILOCRIBEIRO

E se...

E se o mundo te fizer chorar?
É para testar a tua força.
E se o mundo te fizer sorrir?
É para sentir a tua sensibilidade.
E se o mundo te fizer orar?
É para alimentar a tua fé.
E se o mundo te fizer amar?
É para entender a tua essência.
E se o mundo te deixar perdido?
É para que te encontres com Deus.
Tudo na vida tem uma causa e um efeito. E, entre esses dois fenômenos, lá estás, sendo responsável pelo andamento do teu desenvolvimento espiritual. Cuida, pois, dos teus propósitos e das tuas vontades para que faças sempre a tua aura brilhar, ainda que caminhes em dias sombrios.

Inserida por GilBuena

RECEITA PARA MELHORAR DE VIDA:
Trabalhe e seja perseverante; se atualize e aprenda a gostar do que você faz. Aprimore se, seja leal e honesto e lembre se que uma pérola, uma dia, foi um pequeno grão de areia, que a ostra trabalhou por décadas, que todo diamante tem que ser lapidado, que pra dá frutos, a árvore tem que crescer e que para caminhar é preciso dá o primeiro passo pois, costumo dizer que: "a dificuldade foi o primeiro nome que o sucesso teve" e que os ingredientes para essa receita dá certo são dois: saúde e atitude portanto, faça acontecer! Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Quero muito... Quero muito ser honesta comigo mesma até a última gota.
Quero muito ver mais as qualidades que os defeitos de quem me cerca.
Quero muito entender que, para tudo, há seu tempo. Mas, quero entender e não, aceitar simplesmente.
Quero muito ser mais amiga dos meus amigos, surpreendendo positiva e construtivamente.
Quero muito entender que há pessoas interesseiras e pessoas interessantes, e entender exatamente a diferença, precocemente, antes de que me firam.
Quero muito ter fé para fazer preces e agradecer antes de pedir. Sempre entendendo que a ordem dos pensamentos constrói ou destrói uma prece lúcida e leal.
Quero muito me aproximar da justiça, já que a injustiça é irmã da ingratidão.
Quero muito fazer amigos e respeitar meus não-amigos, sem que os veja como inimigos e algozes da minha vida. O poder da inimizade é muito grande para ser dado a qualquer pessoa.
Quero muito responder à altura os desafios da vida e das pessoas que, conscientemente ou não, se esforçam para torná-la mais complexa que o suficiente, muitas vezes me tornando mais dura do que, naturalmente, sou.
Quero muito aprender a desconectar quando isso for essencial para retomar à minha essência.
Quero muito entender que meu corpo é meu templo e meu cérebro é merecedor de descanso.
Quero muito...
Definição de mau caráter: gente que tem aridez em demasia e não transborda, e isso é grave porque até cactos florescem.

Inserida por nizjoyce

"Quem entre nós detém a verdade? Quem é o homem ou mulher que entendeu absolutamente tudo, que tem todas as respostas, que não vê contradições, não se inquieta com suas próprias questões, seus medos, suas dúvidas, ainda que sejam mínimas?
Quem disser que está acima disso, ou mente, ou é ingênuo. De um jeito ou de outro estamos todos buscando.
Diante do que somos, a forma como nos rotulamos não faz a menor diferença. Somos o que somos e nossas escolhas sempre refletirão a realidade. É isso que vale.
Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, nas universidades, na política, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável', há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar, à confusão, à intolerância, ao desamor.
É assim que permitimos nos condicionar: por medo. Fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade?
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é ser um devoto religioso, mas, sobretudo, é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade devem se conjugar, que todo aquele que procura em verdade, pacificado, encontrará."

Inserida por nizjoyce

Entre tantas coisas que se passaram nesse ano, eu aprendi que:

1:Não se preocupe tanto. Faça a tua parte, quem é verdadeiro permanecerá.
2: Deus sempre cumpre suas promessas.
3: Descanse em Deus.
4: Deus pode!
5: Você não conseguirá agradar a Deus e a todas as pessoas ao mesmo tempo.
6: Não grite se quer ser ouvido.
7: Deus sempre cuida dos seus.
8: Deus não está morto.
9: As pessoas mudam, inclusive você!
10: Amigos de verdade te aproximam de Deus.
11: .......... (a lição nunca acaba. ) ;)

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial