Textos sobre Escolhas

Cerca de 1861 textos sobre Escolhas

Brasil,onde as pessoas fazem escolhas erradas,aonde decidir quem é o certo e quem é o errado se torna difícil.
Aonde pessoas decidem por vendas nos olhos pois, a realidade dói e elas preferem acreditar que ter esperança é impossível.
Aonde ser cidadão é abaixar a cabeça e calar a voz ,é lindo.
por isso o Brasil não vai pra frente;há tantas pessoas que protegem o ladrão que por causa disso estamos em nossa atual situação, se nos juntarmos teremos forças e pra "eles" será impossível calar a voz do povo todo unido.
Admiro os caminhoneiros e a todos que estão envolvidos nessa revolução plausível, o povo não pode se calar;
Sejam menos oprimidos e mais unidos,não sejam estúpidos a ponto de acreditar em promessas que nunca serão cumpridas.
Ó meu doce brasil não deixem que te ponham abaixo dos pés e te façam de trapo,não deixem essa situação continuar...
Ou a tendência do brasil sera só piorar.

Inserida por anonimos_Y

Ei!
Você pode salvar ou matar seus dias!
A verdade è que temos duas escolhas: Ser salva vida ou assasino de si mesmo.
Não posso mentir que jà matei alguns dias, jà alimentei choro, saudade, jà desacreditei no amor, perdi o sono por coisas tão bobas.
Dai a maturidade chega, cai a ficha que nosso dia è sagrado e que se apegar com o que desequilibra faz mal, adoece e pode até matar.
Não permita nunca, que atitudes externas modifique seus sonhos, seu sorriso, seu brilho, seus objetivos, e o principal sua PAZ.
Ela aprendeu que o amor existe, e depois disso ela saiu por ai feito louca destribuindo seu melhor por onde passa.
Aprendi a salvar meus dias...
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

É fácil ser injusto. Difícil é ser justo e ponderar sobre as consequências de nossas escolhas.
Mais difícil ainda é lidar com o erro grandioso que pode ser reflexo de uma tentativa "equivocada" de acerto.
E é por isso que eu não acredito em verdades absolutas. Basta uma nova perspectiva e toda uma estrutura conceitual pode ruir.

Inserida por josieconti

Escolhas...
Culpamos uns aos outros pelos problemas que enfrentamos diariamente. Não entendemos que a cada um é concedido o "poder" de criar oportunidades, de escolher.
O conformismo é uma perversão da liberdade. A alma humana é crítica, quando "perdemos" o senso da indignação somos "desumanizados", nos tornamos robôs.

Inserida por bru_fariass

'ESCOLHAS - Fragmentos I'

Teus filhos dormem tranquilos,
sossegados.
A comida está à mesa,
tem sabor agrião e cansaço...

Espalha a felicidade por mais insano que sejas.
Não impedes o abraço,
e as fadigas que te vem,
no dia a dia embaraços...

Sabe-se,
és ferida pelas circunstancias das buscas.
Não tornar-te insignificante,
já és tão gigante...

Beijas as mães que geram vidas,
aos fortes,
aos fracos.
Torce a fatalidade nos braços...

E nas tuas diligências - ser diário -,
fazendo do coração: diamante!
Alucinante na mera intuição.
Tu decides!...

Inserida por risomarsilva

'ESCOLHAS'

A felicidade pousou nos lagos, fez morada nas águas e suas correntezas. Floresceu no verão ensolarado. Cultivou o inverno sombrio. No outono, o banho de rio te aguardas, favorável como o nascimento. Prepara-te para o bronzeamento artificial. Não precisas tirar as vestes, ou preservar o sapato macio. Emerges no sintético como viestes ao mundo. Planta tuas sementes em qualquer estação...

Não precisas pegar trem para a próxima parada, ou pagar pelo centelho. O horizonte é teu irmão e irmã mais velha. Atraí alimentos para o almoço, e não esquece dos famintos. Enfarta-te como os anciãos de muita labuta. Sorri! Praguejas! Emergi pela manhã com o sorriso de outrora e dizes que precisas de aconchego. O mundo vivido é raridade. Teu lar, é tua sublimação do amanhã. Crias a olho nu, com pedaços de tijolos, teus pedaços de vitrines, quem se importas com tua criação?

Sem distanciar-te dos rios e igarapés, enches o peito de boas recordações. Respiras como quem vai enfartar, e abre teus sonhos um a um, com certo cuidado para não caírem. Tira do ombro o peso das dores e trilhas o caminho que te foi dado, com paciência e hombridade. Usas teus dardos de maneira diferente das outras pessoas. Não perpetuas o ócio, como muitas pessoas fazem. Descobres o presente, e escreve tuas linhas. Linhas parecidas como as de ontem, ou do amanhã. Usa tuas vírgulas, dois pontos, reticências...

Escreve nas calçadas os enigmas que te fortalecem. Deixas cair a fina chuva nas noites de solidão e gritas até quando não mais poder, gritos verdadeiros. Enches uma concha e escutas o balançar das águas. Tudo parece tão distante, tão próximo. A felicidade é utopia criada para afagar o coração das dores do mundo. Carregas a tua [felicidade], na medida das tuas forças. Mas esforça-te nos olhares e nos sentidos. Olha as paredes em volta que te prendem e liberta-te enquanto podes...

Teus filhos dormem tranquilos e sossegados. A comida está à mesa, tem sabor agrião e cansaço. Espalha tua felicidade por mais insano que seja. Não impedes o abraço desconhecido que te fadigas. Sabemos, és ferido pelas circunstancias das buscas, mas não deixa tornar-te como os insignificantes. Beijas as mães que deram vida aos fortes e aos fracos e ser diário nas tuas diligências, fazendo do coração diamante, ou mera intuição. Tu decides...

Inserida por risomarsilva

ESCOLHAS
A vida no geral é feita de escolhas, na maioria das vezes escolhas que podem mudar nossa vida em um piscar de olhos, escolhas que simplesmente se forem feitas erradas podem mudar quem você é.
Como exemplo, porque será que o mundo no geral grita tanto as pessoas, as arvores, os objetos, os animais... Talvez não demonstrem por fora, mas por dentro eles estão gritando, por qualquer motivo dor alegria,saudades,tristeza qualquer coisa que te faca querer chorar, querer gritar e principalmente não querer que ninguém veja ou escute o que você está realmente sentindo, e tudo isso causado por alguma escolha que você tenha feito, seja ela sofrer pelos motivos certou ou não...
Ai do nada da aquela vontade de gritar bem alto, chorar e botar tudo isso que sente pra fora, mas você simplesmente não sabe como...
POR QUÊ? SÓ ME RESPONDE ISSO POR QUE, O PORQUÊ DE VOCÊ TER FEITO TUDO ISSO, EU SIMPLESMENTE SÓ QUERO SABER A VERDADE, NÃO AGUENTO MAIS MENTIRAS ...

Inserida por leeh_santos

NOSSAS ESCOLHAS
Eu nem sei que sou, qual a diferença em escolher entre uma dose de uísque ou uma dose de uma boa cachaça, talvez no preço, mas sei que, entre uma dose e outra a vida passa, se não for hoje, um dia passará, algumas coisas por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo, nossa força que vem de dentro é maior, maior que todo mal que existe no meio em que vivemos, maior que todos os ventos contrários.
Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-las.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Mais uma das minhas reflexões.
Você sabe fazer escolhas?
A felicidade é, hoje, e já há algum tempo, um tema bastante visitado, sobre o que, existem inúmeras publicações que procuram, desde definir o que o termo possa significar, até fornecer receitas na linha da autoajuda, obviamente passando por obras produzidas sob a ótica de profissionais das diversas áreas da ciência, assim como por livros de escritores que procuraram resgatar a história de um assunto, o qual, desde os primórdios, ocupou a mente de muitos pensadores, sendo que até de Schopenhauer se encontram estudos a cerca desse tema.
Apesar de sabermos que muitas questões despertam o interesse momentâneo da sociedade, numa espécie de modismo, o assunto felicidade, ao contrário, parece que conquistou espaço na literatura e ganhou a atenção das pessoas e da mídia em geral, assim como de estudiosos do comportamento social e até das entidades governamentais.
Consciente da complexidade de que é revestido esse assunto, não cabe aqui tratar dele de maneira abrangente. Afinal, independentemente da visão que se possa ter da felicidade, não há como não reconhecer que ela está relacionada com muitos fatores sobre os quais podemos ou não ter o controle.
Entre tantas condições de que depende ser ou não feliz, está uma que diz respeito à nossa atitude perante os diversos fatos com que temos que lidar.
A atitude que adotamos frente a uma situação pode produzir resultados que afetam a nossa vida de uma forma positiva ou negativa.
Exceto aquelas ações que são acidentais, aquilo que fazemos é fruto de uma decisão, que pode ser consciente ou inconsciente.
No entanto, quanto mais nos conhecemos, menor é o número de decisões movidas pelo inconsciente, o que significa que nossas decisões podem ser mais coerentes com nossos objetivos à medida que seja menor a influência de fatores inconscientes nas nossas atitudes.
Por essa razão é que, neste texto, o título pergunta se você sabe fazer escolhas.
Para não passarmos imediatamente para as ações individuais, vamos imaginar que as pessoas, ao elegerem um presidente da república, governador, prefeito, presidente da sua agremiação ou o síndico do condomínio, estão escolhendo quem irá ter influência na sua vida.
Em que pese às poucas opções que se têm numa eleição de dirigentes públicos, a escolha que se faz sempre poderá ser a melhor ou a pior. E temos exemplos em todo o mundo, de políticos que ergueram uma nação, assim como daqueles que levaram ao caos o seu país.
Por mais que as circunstâncias possam influir no sucesso ou insucesso de um governante, o que mais pesa no resultado de uma gestão são as qualidades do gestor.
É até plausível pensar que seja possível que uma boa escolha não garanta um bom resultado, mas é bem pouco provável que uma escolha errada o produzirá.
Depois dessas divagações, é hora de encarar a questão da escolha do ponto de vista individual.
Se uma pessoa criativa consegue fazer de um limão azedo uma deliciosa limonada, é também verdade que ela conseguiria fazer algo mais apropriado para o momento se dispusesse dos ingredientes necessários.
Vale dizer que, não obstante a capacidade de cada um, frente às circunstâncias, em geral não se realiza um bom trabalho sem as condições adequadas.
Assim sendo, se escolhermos ver um filme sem ter tido informações suficientes para a escolha, são mínimas as chances de sairmos contentes do cinema. Entretanto, considerando o custo que isso representa, o prejuízo não será grande.
Mas e quanto a escolhas que têm um peso importante na nossa vida, como é o caso, por exemplo, de uma mudança de emprego, um casamento, etc?
Mais do que tentar entender as razões que nos levam a tomar uma decisão, o objetivo, aqui, é levantar essa questão de forma que possa fazer uma reflexão sobre o assunto.
A reflexão a que convido pode ser em relação a decisões tão simples como qual caminho seguir pra chegar a um lugar, como as mais complexas que têm a ver com as escolhas que fazemos em relação a lugares que frequentamos, a amizades que mantemos, a pessoas com quem nos reunimos para dividir as alegrias e as tristezas, ou mesmo para jogar conversa fora.
O que dizer, então, das decisões que norteiam a nossa vida quando decidimos nos casar, tem um filho, aposentar, mudar de residência, de cidade, ou então de país?
O que estará por trás de uma decisão?
Será Intuição, vontade de tentar uma nova coisa, vocação para assumir riscos ou apenas porra-louquice?
Decisões baseadas em dados concretos, fundamentadas em questões objetivas e coerentes com outros planos têm muita chance de produzirem os resultados esperados.
Por outro lado, aquelas baseadas apenas na intuição, levarão a bons ou maus resultados dependendo de quão acertada for a intuição que se teve, visto que, se todas as intuições fossem acertadas, nenhuma empresa fecharia e nenhum casamento acabaria.
Dias atrás, vi uma notícia sobre uma moça que frequentava um presídio para visitar um rapaz que estava recluso, por quem acabou se apaixonando e aguardava que ele fosse libertado para se casarem. Esse não é o único caso dessa natureza.
Longe de qualquer preconceito, pois um presidiário tem o direito de ressocializar-se e é isso que a sociedade espera. No entanto, excluindo-se casos específicos, o que, em geral, leva uma mulher ou um homem a fazer essa escolha?
Entretanto, se esse é um caso que chama a atenção pelo caráter heterodoxo da preferência, outros há que também merecem um exame mais detido das razões que determinam uma escolha.
Não há como deixar de considerar que fazer escolhas é uma habilidade, entre tantas que uma pessoa pode ou não ter.
Sem autoridade para me estender nesse campo do conhecimento, diria que tal habilidade, assim como outras, sofre influência de vários fatores. E, para não incorrer em erros maiores de conceituação, arriscaria classificar esses fatores como sendo, ao menos parcialmente, de caráter psicológico.
Esse atributo psicológico de tomar decisões, não poderíamos dizer que faz parte da inteligência emocional? Quer dizer, não tem nada a ver com a habilidade para a aritmética, com a familiaridade com as línguas, com a vocação para as artes, esportes etc.
Um bom financista tomará boas decisões em temos de investimentos, mas poderá se mostrar um desastre nas escolhas da relação afetiva. Ou seja, se não tomamos decisões certas, em algum campo da vida teremos prejuízo.
Afinal, quais são os pontos de contato da habilidade para a tomada de decisões com a felicidade?
Bem, na medida em que soubermos fazer escolhas alinhadas com os nossos planos e desejos, será mais seguro que alcancemos nossos objetivos e isso nos trará recompensa, mecanismo que nos faz sentir felizes.
Novamente, trazida à tona, a habilidade que se tenha de fazer do limão uma limonada, tem a ver com a capacidade de encontrar a felicidade, mesmo diante de adversidades. A isso se dá o nome de resiliência.

Inserida por lcapuano

POSSIBILIDADES E ESCOLHAS= CONSEQUÊNCIAS
Sentir o amor da pessoa amada vale muito para a própria felicidade interior

Quantos rastrosdeixamos para traz, para que possamos recordar, com saudade no agora

A alma quando duvida, chora em lamentações profundas procurando a verdade nas palavras e ações

Versos magoados sai da alma salpicada de lágrimas, versos de amor salpica a alma de sorrisos

Na vida não há prêmios ou castigos, há apenas consequências de nossas escolhas.

A poesia fala de dor, de amor, alegria; é a sensibilidade do autor dando vida aos versos

Não há receitas prontas para amenizar o sofrimento de ninguém, tudo é auto conhecimento, neste mundo cheio de escolhas e possibilidades. Mesmo assim, a vida está mudando a cada momento num constante movimento

O que é conceito hoje, amanhã pode mudar, significados vamos dando a tudo que é significante para nossa alma e vida.

O toque de amor, é com um farol iluminando o caminho da vida

Para ser feliz, é preciso semear boas sementes no jardim da vida, pois tudo que fazemos ou pensamos tem consequências. Consciência tranquila promove a paz interior

Viver não é tão fácil, é um aprendizado, a vida é cheia de lições. E viver como Deus deseja é fazer bem o dever de casa, independente do julgamento alheio.

Muitas vezes podemos fazer uma coisa errada, pensando estar agindo certo. Tudo tem dois lados da questão. Vale a pena refletir pesando as atitudes

Nossa condição humana nos transformam em seres dependentes, e a sociedade promove regras com estímulos e respostas, muitas vezes passamos a vida nos esquivando, transformando a vida em eterna indecisão. Pois não encontramos a resposta para aalma.

Passamos a vida lutando contra nossos medos, contra opressões, repressões, e muitas vezes contra nossos sentimentos, o tédio da vida, a angústia na hora das escolhas, o medo do futuro, de sermos nós mesmos, mesmo assim passamos a vida pensando e lutando para realizar desejos e aquilo que nos dê prazer, alegria de viver, realizar sonhos secretos, fazer a vida valer a pena, apeasr de tudo.

A VIDA É CHEIA DE POSSIBILIDADES, MAS VIVEMOS DAS ESCOLHAS E SUASCONSEQUÊNCIAS...QUE MUITAS VEZES CAUSAM É DOR E SOFRIMENTO, MAS NÃO DÁ PARA VOLTAR ATRÁS PORQUE A VIDA É DINÂMICA E JÁ DEU OUTROS RUMOS PARA AS OUTRAS POSSIBILIDADES.

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Escolhas...

A música é feita de silêncio e sons...
em notas harmônicas ou dissonantes

A vida é feita de contexto e escolhas
escolhas harmônicas ou dissonantes

Harmonias e dissonâncias plasmam
A alma da música e também da vida

Sobre a tela de cada novo contexto
Pincéis da escolha traçam destinos

Inserida por peregrinonouniverso

Cristo ou Barrabás? Que exemplo tem influenciado nossas escolhas?

Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. (Texto para nossa reflexão: Mateus 27:16-26)
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna. O primeiro julgamento que fazemos aquela multidão é ingratos, toscos, infiéis e merecedores da condenação a vida eterna nos porões do inferno.
Contextualizando para os dias atuais, qual seria a opção da maioria entre as duas propostas apresentadas por Pilatos? Seria mais cômodo conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz? Optaríamos pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muito as pessoas?
Vejamos: Barrabás roubava para conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu estilo de vida ou não. Para ele, você poderia até ter outros deuses, afinal, no final tudo se dá um jeito. Também não incomodaria ninguém dizendo que é preciso amar e perdoar e orar por seus desafetos. Por fim para Barrrabás, o importante é buscar a satisfação pessoal, mesmo que seja através do pecado.
Cristo nos escolheu dando a nós o privilégio de sermos chamados filhos de Deus e de podermos dia após dia buscar mais intimidade com o Pai. Cristo nos escolheu dando a nós a salvação e a Vida Eterna ao lado do Criador. E você? Tem escolhido a Ele quando tentam te influenciar? Você tem escolhido a seguir a Cristo em qualquer situação? Cristo te escolheu, escolha você também a Ele. Amem?
Que Deus nos abençoe,

Inserida por FCNOBREGA

A vida é feita de frases e versos:
como as escolhas e consequências,
alternativas com erros e acertos,
e seus momentos bons ou ruins.

A vida é feita de fases:
de evolução e sucessivas mudanças,
desde a adolescência sem fim,
de aprendizado e desenvolvimento,
até a maturidade e plenitude inatingível.

Inserida por luizguglielmetti

ESCOLHAS

Já não quero
Paixões turbulentas
Rebuliço na alma
Mas calmaria do amor
Aquela que fica. Não só
Nas horas benditas
Mas também, quando existe a dor
o aconchego do âmago carinho da fala
Cuidado zelo, O bom dia meu amor...
Quero a beleza do sentimento
Desabrochando a cada dia
Como o nascer de uma flor
Quero a raiz profunda
De uma árvore fecunda
Cuja as folhas abraçam
Protegem os frutos
Que nasçam suculentos
Como Néctar de vida
Não quero a senzala
Mas a porta da frente
Entrar e sair livremente
Sem amarras e correntes
Só elos, do bem querer,
Que não causam dor.
Que a todo momento
Se fazem Amor

Inserida por anamariaramos

Eleição não é festa.
Eleição é um momento sério em que os cidadãos fazem suas escolhas e decidem quem será o melhor para gerir os interesses do município, do Estado ou do país.
A eleição precisa deixar de ser vista como uma partida de futebol com torcidas organizadas por ambos os times.

Inserida por carlosmachado67

E ante a morte,
Pensei.
Sou eu, fruto de escolhas ou
Resultado, mera consequência.
Busquei com ânsia 2 apces.
Como positivo, saciar minhas dúvidas, meus anseios e meus medos.
Como negativo, sofrer toda dor que antecede tais feitos.
Mas,ainda sim.
Me julgo consequência,
Como raiz,sois. Teus avós.
-Velha Ana. Maria, aquieta teu peito,
Saceia tua ânsia em escritos.
Como Cristo.
Tens de oferecer outra face..
-QUE ULTRAJE! Põe não fechou os olhos quanto às dores, Holmes não deu descanso as pistas assim como não deu ao cachimbo. O que seria do mundo e de mim, se Agatha Christie sedesse a primeira morte!?
Jamais! Trago em mim o orgulho e o cuidado trazido nas páginas de meus dicionários.
-- Nova Benedita, bem dita Bendita!
10x subi as escadas da Glória, 9x desci. abre me, leia me. Como palavra anseia me. Entenda me, crítica me. Mas porém não esqueça me. Curvo me tanto ao destino que tal curva me curvou. Escrevo em mim as escarras do destino, pois como mãe sou, soou. Sinos e dor.
Tão cedo despesso me da virtude que por toda vida me acompanhou.
Senhor,me vou.
-- Pedro. Dionísio completo.
Baco, bravo. Inerte o peito. Sagaz imponente.
Soco potente, mas guardo a faca, caso precise atiro a bala.
Negro, nobre. Deus livre me da morte. Meu, Deus.
Não seu deus, imundo, sujo.
Mon die, isso é tudo.
-- José. Assim como Maria.
Não santo. Ironia.
Pm. Pela morte. 4-2: 1. O eleito. Ao resto a morte. Tudo tem seu defeito, menos eu, forte, frio e feroz.
Voraz..
Kardec, girando em Branco sem paz.
Olhos claros. Pele Branca.
Raízes escuras. Nascido. Umbanda.
Demanda, quem Manda? Eu.
Preto veio , Sangue velho.
Manter distância é o Império.
2 poemas, 20 anos. Maria e José.
O demônio e a mulher.
Homens sempre homens
Mulher sempre mulher.
Ce's la vie.
Sujo, embriagado, nobre e nunca calado.
Suas raízes ,seus avós.
Seu sangue, seu legado.
Se conheça e se renove.
Nunca esqueça seus 2 Lados.

Inserida por LeoDionizio

Incertezas Incertas

Medo,
Tenho tanto medo, medo mim
Medo de não estar fazendo as escolhas certas
Medo do incerto
Medo do futuro que me espera.

Como será que eu estarei, até lá como sobreviverei
Será que as escolhas do hoje serão as certas amanha
Será que o caminho que trilho não se resultará em um beco sem saída
Será que serei só um no desdobramento do tempo ou eu serei um no tempo
Será que no futuro eu me agradarei do eu do presente. Penso

As vesses eu já não gosto nem do eu do passado.
Ou será que penso de mais nessa vida
E isso me dá medo.

Medo dessa incerteza irracional ou até mesmo racional demais.

Inserida por vinicius_militino

CAMINHOS E CURVAS

A vida humana e como uma estrada
Cheias de escolhas e indecisões
Onde não vemos um passo à frente
Onde ficamos olhando os rastros que ficaram
Onde caminhamos mesmo sem conhecer o caminho

A vida é uma estrada curta, efêmera
Algumas vezes bela outras tristes mas reais
Passamos por cachoeiras de lágrimas
Por bosques de alegrias
Passamos por pontes que nós balança mas passa
Na estrada passamos por vales tranquilos
Mas pode existir curvas perigosas
Aquelas que o carro encapota nós machucando
Nessas curvas as vezes caminhamos sozinhos
Outras compartilhando as belezas da caminhada
Com pessoas que jamais esqueceremos
Pessoas que passaram em nossa mente e nunca sairá
Não sei nem pergunto
Agora só andando sozinha
Sem saber o que encontrar depois da curva
Porque nada além dessa curva enxergo
De nada me serviria estar olhando para outro lado
E para aquilo que não vejo
Se há alguém além da curva da estrada
Eu não sei... A unica coisa que sei
E que não posso obrigar-lo a me seguir
Se nós tivermos que chegar lá
Um dia saberei... Por hora! Só sei
Que acho que ele entrou em outro trevo
Tomou outro caminho
Por esse motivo tenho certeza
Que a vida e como uma estrada
Nem sempre podemos atalha-las
E e nem mudar o destino

Inserida por ccb123

Decisões muitas vezes são difíceis.... Mas a vida praticamente se resume em escolhas/decisões.
E nem toda "desistência" é um ato de fraqueza ou covardia, desistir também requer muita coragem!
Desistir é uma "decisão" que pode ser o começo de uma nova vida, o primeiro passo para o seu futuro.

Inserida por RodrigoMendes

A livre vontade própria para fazer suas escolhas, a licença para a tomada de suas decisões, o passaporte para decidir sobre sua vida: O livre arbítrio.

A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto de tudo sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiências boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena.

O livre arbítrio é a capacidade que temos para decidir as escolhas que tomamos em razão de nossa vontade própria, sem influência de mais ninguém. Dias bons ou ruins, em parte, são por causa dele. É um poder enorme. O leme em mãos com o mar revolto, de nada adianta se não souber o que fazer com ele. É uma responsabilidade maior ainda. Dirigir sua vida. Saiba fazer com que as direções por ti tomadas, tragam somente acontecimentos positivos pra sua vida. Muitas serão as escolhas erradas, muitas serão certas, escolha sempre onde habite a verdade. Verdades trazem confiança e confiar em si é o essencial pra seguir adiante. Eu busco o que há de mais verdadeiro dentro de mim. Muitas vezes escondido onde nem sei como encontrar. Busco as verdades na alma, no coração, esperando os momentos certos para aparecerem e me apresentarem do jeito verdadeiro que sou. Transformações são necessárias, fases da vida, adaptações, decisões. Leme nas mãos e mares revoltos pra encarar. Encare sem nunca mentir para si mesmo. O fingimento é o pior defeito. Máscaras sempre caem, aparências sempre enganam, até mesmo as nossas. Nem tão bobos, nem tão sérios, nem insanos, nem santos. Metamorfoses. Somos o que devemos ser em cada situação e nossas escolhas mostrarão o que seremos, mas que sejamos sempre verdadeiros.

Pra cada decisão que você toma, haverá diversas consequências, boas ou ruins. Aceita-las do jeito que elas são cabe somente a você. Liberdade de escolha. Livre arbítrio. Nunca reclame daquilo que você permite. Quem se acostuma à tristeza, quem aceita conviver com faltas, com mínimos, com metades e promessas vazias, não deve culpar ninguém. É uma escolha pessoal. Sofrimento é razão para mudanças, é motivo para esperança em dia melhores. Desacorrente-se, abra esse cadeado de estar acostumado ao que não lhe faz bem, ao que não lhe permita ver um futuro bom. Você merece ser feliz, e é seu o livre arbítrio para que você decida sobre sua vida. Se você se ama, saia da gaiola que não te deixa cantar, que não te permite voar. Liberte-se por meio de suas decisões. Se ficar aí pensando como seria e não correr atrás, nunca será nada.

O Livre arbítrio se resume em saber o momento certo para agir, e agir certo. Livre-se dos pesos, dos medos, dos receios. Se agarre aos desejos, objetivos e sonhos. Determine o caminho e vai. Quando a nossa única escolha é ser feliz, tudo flui, tudo dá certo. Aprenda de uma vez por todas: Nossa vida não deve ser vista como uma questão de aguardar pelo destino. É uma questão de tomada de decisões. Vida não é algo que se espera, é algo que se busca.

Inserida por CleonioDourado