Coleção pessoal de JOSEHAROLDORAPHAELLI

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de JOSEHAROLDORAPHAELLI

VIDA E VIVER
Não sei bem a diferença entre vida e viver, sei que ambas nos levam a sentimentos que as vezes parecem claros, bem definidos e não importa o que façamos. Sei que passamos nossos dias resolvendo problemas que nós mesmos criamos ou sufocados com as exigências alheias, com isto deixamos de viver a vida.
Sei que a vida passa rápido demais, por isso paro às vezes, para vivê-la e refletir sobre o caminho que já percorri, sei que não é fácil manter o equilíbrio entre nossas escolhas e as consequências.
Sei que aqui temos uma vida, entre tantas outras coisas, mas viver uma vida por mais impossível ou maluca que pareça ser, a gente sabe, bem no fundo que foram feitas para dar certo, quando nossa força que vem de dentro é maior, maior que todo mal que existe no meio em que vivemos, maior que todos os ventos contrários.

JOSE HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

NOSSAS ESCOLHAS
Eu nem sei que sou, qual a diferença em escolher entre uma dose de uísque ou uma dose de uma boa cachaça, talvez no preço, mas sei que, entre uma dose e outra a vida passa, se não for hoje, um dia passará, algumas coisas por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo, nossa força que vem de dentro é maior, maior que todo mal que existe no meio em que vivemos, maior que todos os ventos contrários.
Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-las.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

NOSSOS MOMENTOS
Há certos momentos que meu pensamento vagueia, sinto que o tempo passa depressa, a idade vem pegando dia a dia, que as oportunidades passam, mas é a vida.
Felizmente cada dia tem novos segredos, revelações, compensações, a cada novo amanhecer novas promessas e oportunidades.

Tudo vale a pena, desde que a família permaneça unida, que para gostar não significa estar junto, que as vezes temos que deixar nossa felicidade de lado para deixar que os outros sejam felizes.
Tenho recomeçado a cada manhã, não sei se do modo certo ou errado, mas vou seguindo. Isso é o que importa.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

E OS NOSSOS NETOS?

Quando vejo que alguém da família ou amigos são avós ou estão prestes a ser, penso que ainda não somos avôs, as vezes penso quem será primeiro eu ou a Antonia, só sei que estes casais modernos pensam primeiro na estabilidade para depois os filhos, não estão errados, mas e nós? A idade chega e aquela sensação que ainda não conhecemos? Espero que um erro de calculo deles me faça avô, fisionomia já tenho, reconheço.

Sim, tenho certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice, são amores novos, profundos e felizes acredito, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelas lembranças da infância, aliás, desconfio muito de que netos são melhores que namorados.
As vezes observo o misterioso entendimento que há entre avó e neto, na hora em que o mãe ou o pai castiga, eles olham para os avôs, sabendo que eles não vão ousar intervir abertamente, pelo menos lhes dão sua incondicional cumplicidade.
Acredito ser uma dádiva que Deus, que concede momentos em que viramos “babões”, claramente, tudo o que significa ser, acho.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

A Vida é sempre boa, mesmo sendo imperfeita.
Uma boa semana e Deus no comando

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

ESTA TAL LIBERDADE!!!!!!!!!
Nem sempre ganhamos nem sempre perdemos, mas você realmente acredita em livre arbítrio, tente fazer escolhas sem se preocupar com as consequências, você verá que não é tão livre quanto pensa.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

Tenho observado atitudes, como vivemos e as nossas diferenças. Interagimos diariamente com varias pessoas, somos diferentes, cada um possui algo de bom para usar ou maneiras para viver, por que perder nosso tempo tentando forçar os outros a serem parecidos com nós, vamos acabar fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nós queríamos, nem o que eles queriam ser.
O tempo vai passando, ando espantado com o tempo, ainda não entendi porque tão rápido, tenho a impressão que era diferente nosso dia custava a passar, só sei que já reduziu meus sonhos, minhas fantasias, minhas esperanças. O tempo é a única coisa terrível que existe. O tempo que passa leva de arrasto, aparentemente aleatório, a nossa juventude e a dos outros. Não é amargo, é apenas real. O jeito é tentar ser feliz com amigos e família até nos momentos ruins, pois eles são fundamentais em nossas vidas.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

NOSSAS ESCOLHAS
Eu nem sei qual a diferença e escolher entre uma dose de uísque ou uma dose de uma boa cachaça, talvez no preço, mas sei que, entre uma dose e outra a vida passa, se não for hoje, um dia passará, algumas coisas por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo, nossa força que vem de dentro é maior, maior que todo mal que existe no meio em que vivemos, maior que todos os ventos contrários.
Difícil é a escolha, em quem confiar, às vezes descobrimos que a pessoa que esperamos ajuda quando caímos, é uma das poucas que te ajudam a levantar.

José Haroldo Raphaelli de Quadros

NOSSAS DIFERENÇAS
O que devemos mesmo é sermos capazes de apreciar a diferença e manter uma distância saudável entre nossas próprias ideias e apostar em outras. Isso vale para política, religião, saúde, criação dos filhos etc. Senão, será pura discussão, ou seja, uma disputa contaminada pela raiva e pela luta de poder para ver quem consegue se impor melhor e convencer o outro de que é ele quem está errado, por este e vários outros motivos que não respondo provocações, não faço milagres e tampouco sou psicólogo.

José Haroldo Raphaelli de Quadros
1 compartilhamento
Tags: nossas diferenças

AS NOSSAS DIFERENÇAS
Embora todos tenham uma personalidade e um ego que são individuais, em última instância somos todos iguais.
Você não possui nada. Tudo lhe foi apenas emprestado, até mesmo o seu corpo. Você não escolheu sua forma, muito menos tem controle sobre seu decaimento que acontecerá naturalmente com o tempo. A morte é inevitável. Então se nem isso é seu, o que mais é? Dinheiro? Casa? Carro? Quando você se for, tudo isso vai passar a “pertencer” a outra pessoa. Tudo o que está no mundo é somente do mundo. Tudo o que é material é gerado aqui e fica aqui.

José Haroldo Raphaelli de Quadros
1 compartilhamento

QUANDO AS PESSOAS QUEREM O IMPOSSÍVEL SOMENTE OS MENTIROSOS PODEM SATISFAZÊ-LAS.
A mentira política se instalou em nossos dias quase constitucionalmente e o dano moral tem sido incalculável, alcançando zonas muito profundas do nosso ser, movemo-nos na mentira com naturalidade
O fato de que muitos políticos de sucesso são mentirosos, não é exclusivamente reflexo da classe política, é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfazê-las, e unicamente à curto prazo, infelizmente.
Quando incluímos entre as virtudes políticas a sinceridade, algumas pessoas, poucas ainda bem, sempre consideraram as mentiras verdadeiras, estas não são ferramentas necessárias e justificáveis ao ofício do político.

José Haroldo Raphaelli de Quadros
1 compartilhamento

Amigos Irmãos
Não me sinto sozinho nesse mundo por que tenho vocês e somos amigos, juntos dividimos alegrias tristezas e nossos percalços da vida.
Passamos por momentos inimagináveis inexplicáveis e inesquecíveis, mas onde quer que eu esteja vocês estão no meu coração e quero agradecer a Deus e pedir saúde para todos que nos mantenha unidos como somos.
Amigos seremos para sempre.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS

Minha mãe Luiza
Querida mãe, amanha eu quero festejar com a senhora seu aniversário, 79 anos, se eu falasse da minha admiração e do meu respeito, muitos não acreditariam, da tua geração, igual não existe mais, dedicou tua vida a nossa família, perdeu meu pai mas continuou sendo a esposa fiel a ele, se manteve no seu lar com sempre fez, dando exemplos de honestidade, de mãe e avó, como sogra não acredito que não conquistou tuas noras.
Mãe quero que minhas orações cheguem até o Pai Todo Poderoso, quero pedir a ele que abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção, saúde, paz, amor e muitos anos de vida.
Quero sentir no seu olhar de mãe, toda a força que teus filhos precisam para vencer os obstáculos do caminho, quero segurar em suas mãos e encontrar no seu peito todo amor que precisamos.
Parabéns mãe, estou muito feliz pela senhora ter conquistado mais um ano.
Feliz aniversário.
Da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho.
Um beijo

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

Mas que tal
Na sexta feira pela manhã cheguei até a BR 116, olhei aquele engarrafamento interminável, disseram que iniciava lá em Eldorado do Sul e terminava na Barra do Ribeiro, logo imaginei a volta, todos querendo chegar a seus lares ao mesmo tempo, alguns retardados ultrapassando pelo acostamento, na hora resolvi que este feriado permaneceria em Guaíba, nada de passeio, que maravilha, a casa da minha mãe nossa primeira opção, um variado cardápio de peixe, desde o frito até o escabeche, croquete de peixe sob o comando do Edinho na cozinha, todos faziam a sua parte, eu cuidava da cerveja e do vinho, sempre sobra a parte pior para mim, hoje pascoa só no bife de alcatra , bife acebolado etc. outra vez eu no sacrifício, cuidando da cerveja bem gelada, mas valeu a pena, tivemos um ótimo fim de semana, amanha fim de feriado vai cair bem um caldo daqueles de levantar qualquer animo, quem estiver vivo verá e vamos estar se Deus quiser.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

A infância é uma etapa linda e abençoada onde tudo parece ser possível, os heróis, os bandidos, as aventuras, as descobertas, acontecimentos que te surpreendem a cada dia, uns tu entende outros nem tanto, mas hoje o dia é todo seu, receba os nossos infinitos votos e desejos de um aniversário maravilhoso e tranquilo, que Deus abençoe e proteja vocês dois Gabriel e João Pedro sempre, que ilumine os sonhos de vocês , alargando seus horizontes. Acreditamos que todos os nossos caminhos nos levam para uma conquista maior, sempre para frente na linha do horizonte em direção a luz da felicidade.
Hoje é o seu aniversário um dia para marcar a sua vida, alguns dos nossos momentos e instantes que já passamos juntos estão neste álbum e resolvi compartilhar com amigos . Nós queremos muito que você seja feliz em todas as coisas que se dispuser a realizar. Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz, saúde e harmonia, que todos os teus desejos se realizem, Feliz aniversário e Um grande abraço

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento
Tags: nossa infancia

Hoje dei uma passada em um bairro aqui de Guaíba, muitas casinhas com telhado de zinco ou brasilite, fiquei imaginando como sobrevivem a este calorão de 45 graus, famílias sem ao menos um ventilador, como conseguem? criancinhas que não tem culpa desta desigualdade social enfrentando o calor e o mosquito, como conseguem dormir? Não devo pensar muito, só em pensar ja passo mal.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS
1 compartilhamento

NÃO É POR SER O DIA DOS PAIS
Não acredito se me disserem que não da uma tristeza por tudo aquilo que perdemos, meu pai lembro todos os dias, mas sou reflexo dele e da minha mãe, sou o reflexo da minha vida, sou o que sempre quis ser, estou no lugar que sempre quis estar, sem arrependimentos e sem ressentimentos, imagino que haverá um novo dia, um novo encontro mas se tivéssemos consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos.

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS

Eu tinha prometido para minha gula que ia começar um regime, inventei de ir para a cozinha, apenas bifinho acebolado, um arrozinho e uma saladinha verde, esta era minha intenção, foi pro brecho meu regime, não aguentei, que tentação malvada, porque fui pensar logo em bife acebolado, podia ter pensado num peito de frango grelhado. Vou tentar começar meu regime amanha, hoje ja era. Desculpem meu desabafo!!!!!!!!!!

JOSÉ HAROLDO RAPHAELLI DE QUADROS

Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
- Quantos anos tens?
- Oito ou dez, respondeu Galileo, em evidente contradição com sua barba branca.
E logo explicou:
Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais.

desconhecido
11 mil compartilhamentos