Textos sobre como Curtir a Vida
Encaremos a vida como um presente:
“De tanto nos queixarmos de trabalhos, sofrimento e penas em nossa vida diária corremos o risco de esquecer que a vida é uma dádiva, o grande dom que recebemos de Deus. Se não tivéssemos nascido, ninguém sentiria nossa falta. Ninguém teria notado nossa ausência. Tudo teria seguido sua marcha e nós teríamos ficado esquecidos para sempre no nada. E apesar de tudo vivemos. Operou-se esse milagre único e irrepetível que é minha vida. Como diz o genial pensador judeu Martin Buber, “cada um dos seres humanos representa algo novo, que nunca antes existiu, algo original e único”. Ninguém antes de mim foi igual a mim, nem jamais o será. Ninguém verá o mundo com os meus olhos. Ninguém acariciará com as minhas mãos. Ninguém rezará a Deus com os meus lábios. Nunca ninguém amará com o meu coração”.
A vida é bela"""...
Em caminho pude me perder nos Alpes,
Como uma criança lá em cima no olhar,
No toque de uma linda flor que invade,
Meu perfume faz inalar a essência do amor,
Veste um manto,pois aqui o deslumbre,
Faz carregar uma alma doce que um dia,
Hei de te amar com um simples olhar,
Minha manta me esquenta em noites,
Pois meu espírito envolve o seu,
Cubra as mãos com esse cálice,
Sobre essa límpida e cristal,
Derrame esse vinho em seus lábios,
De batom que o vermelho do pulsar,
Mostra-me ardente como o seu corpo,
Cobre este papel que escreve o amor,
Guarde na alma a distância que separa,
O meu coração que não cansa de te amar.
Crescer doí!
Como doí perceber as nossas limitações.
A ferida aberta!
Porém, está dor é inerente aos caminhos de crescimento pessoal e está arraigada ao processo de amadurecimento.
Sinta a plenitude ser e deixe de apenas existir!
_________________________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero".
- Horácio Flaco (65 a.C.- 8 a.C.)
[Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã]
Ninguém é Você
E ninguém me toca como você:
Não há porta que se abra,
Não há céu que brilhe
E nem sol que me aqueça,
Se da estrada, o caminho se faz sem você.
Não há futuro que se mostra,
Não há voo que se alça,
Não há tempo que se corre bem,
Quando comigo, você não está.
Não há paz em mim
E nem vida que se revela,
Porque dos seus olhos,
Não posso mais, eu, contemplar.
Não há muito que me satisfaça,
Nem tão pouco que me faz de você esquecer.
E se ninguém me toca como você,
É porque ninguém é você
E nunca vai ser.
Não imagino como algumas pessoas
podem sem tão desumanas.
Passam a vida sem conhecer o
verdadeiro sentido do Amor.
Vivem fechados num mundo superficial
sem sentir a suavidade e a sutileza da vida,
ou o doar-se ao outro.
Ficam literalmente na janela olhando
a vida passar ,mas fazem isso
sentados ,sem sequer levantar
e aprender sobre o Amor .
E mesmo vendo a vida da janela ,pode-se
estender a mão para aqueles que passam.
Porem ficam com a alma trancada num
sofrimento profundo,que parecem moribundos .
Prefiro viver de ilusão e por vezes causar
confusão mas sempre estendendo a mão.
"Depois das tempestades que passei não é qualquer chuvisco que me molha"
Assim como a chuva e sol vão calejando, os erros e acertos vão nos ensinando e nos construindo.
Todos os dias ... todas as horas.
Permita-se, então, ao sol e à chuva.
Entenda que ... ter mais ou menos de um faz com que se queira menos ou mais do outro.
E assim o tempo vai passando e a vida acontecendo.
A vida é como um jogo de xadrez.
As vezes são necessários alguns sacrifícios para alcançar a vitória.
As vezes perdas sào inevitáveis.
As vezes você perde sua rainha.
Mas você sempre pode aprender com as falhas e superar suas fraquezas.
Pois enquanto há tempo, há jogo.
Enquanto há tempo, há chance.
Enquanto há vida, há possibilidade.
ESTAÇÃO BRÁS
Corpos em pilhas de homem
Como molhos de coentro
Respirando à agonia do outro
Marés de gente numa brecha que os consomem
Assim o rebanho corria sem tempo a perder
Deixando a vida passar dentro de lata apertada
E por vinte centavos, a ganância fugiu apressada
Na sombra do gigante acordado: POVO NO PODER
As promessas voltaram em canto bonito
O gigante coitado, de sono caiu
O mundo na lata, à barriga consentiu
Passando_ a força sua _as sanguessugas de granito
E no sonho, ele se viu acordado
Sem parasitas dos lados
Mostrando que não é nada coitado
Se seus olhos, nossos e vossos abrir, estão acabados.
Hoje pela manhã me fiz a seguinte pergunta; Como vai ser se eu não acordar amanhã ?
Me pergunto se fará alguma diferença para você, como vai se sentir ao lembrar de todas as nossos momentos, como você irá se sentir ao me procurar e saber que nunca mais me encontrará, você já parou para pensar nisso?
É triste saber que ao piscar de olhos somos capazes de nunca mais abri-los, é triste pensar que agora você está lendo isso é pode não ler até o fim, você não se faz essas perguntas ? Eu me faço diariamente.
Você não para refletir em quantos caras quiseram ficar com você só por você ser linda? Não né? acho que quase ninguém para pra dar importância a caráter ao invés de aparência, é, eu ainda sou o mesmo cara, o mesmo de 2009 que sempre fez a mesma pergunta "será se ela sentirá falta de mim?" É, mas infelizmente as pessoas esquecem que vivemos de passagem, que até a nossa vida é passageira, infelizmente é assim, nunca saberemos a hora de dizer adeus, agora imagine seu mundo sem mim e me responda, faria alguma diferença para você ? Difícil, né ?
Não vamos deixar para dizer aquele "eu te amo" depois, pois até o amanhã pode ser tarde para dizermos "adeus".
Te amo Urubua ♡
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Como o vento tomei meu rumo e continuo a vagar com as folhas em minha volta sem destino certo pra onde ir.
Então avisto um lago, onde as aguas tranquilas carregam as folhas escritas da minha história.
E no silêncio da noite a lua observa essas folhas, porque trazem tudo de um nada.
Mas também do nada um ser glorioso fez o tudo.
Me lembro então que o tudo, pode ser feito também em minha vida.
Basta apenas entregar as minhas folhas e a correnteza que carrega a minha vida na direção das mãos do Salvador, para que ele nos tire do nada e nos recomponha na árvore de onde caimos.
Vida
Levei anos vivendo como todo mundo, mas sem pensar muito, deixando a vida correr como achei que deveria ser.
Mas de uns tempos para cá parece que estou mudando, há mais reflexão em cada ato, mais atenção nas consequências, menos pressa de vivenciar as novidades, que parece rareiam, ou nem são tão novidades.
E isso não é ruim.
Acho que prestei pouca atenção na relação que a vida tem com o tempo, aprendi pouco ou deixei de aprender algumas coisas que se não me fazem falta, poderiam acrescentar.
Tomara que haja nos próximos anos, algum tipo de compensação, e aprender, tendo experiência, seja mais fácil pois prazeroso eu sei que é.
SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
Vejo no horizonte se aproximar a tempestade assim como vejo no homem aproximar-se da maldade. Como no ímpeto da natureza não prevemos a catástrofe, o que difere do homem apesar de toda a sua potencialidade, não cremos de onde surge a sua capacidade.
Tentamos prever o clima e o que dele antecede, mas não conseguimos captar do homem o que dele procede, tal insignificância são os atos que se tornam banais os fatos. A natureza pode ser ignorante ou talvez sábia o bastante mata aos milhares devasta sem piedade.
Mas e o homem? Que se julga vida inteligente que mata seu semelhante e se sente indiferente. Não há remorso nem arrependimento pelas atrocidades que cometem sem lamento. Entretanto, revoltamos contra os céus a força de seus elementos, questionamos a Deus sem argumentos, mas não compreendemos o seu intento que se revela na fúria de seu descontento, por ter dado ao homem um mundo e fez dele seu sucessor, e este se tornaram imundo obcecado pelo poder e não reconhece seu criador. O homem Tenta pela ciência explicar sua existência, rejeitando acreditar na força que o criou, mas no mínimo sofrimento manifestado na fúria da natureza diz a humanidade que Deus o abandonou.
Até quando iremos presenciar essa nossa capacidade de dissimular que somos nós merecedor da misericórdia Daquele que de tudo é o fundador. De Deus não conheço seu pensamentos e não sei por que não nos destrói, porém fez-nos do pó da terra e sabe que das propriedades de nossas moléculas há o metal que nos corrói. Temos um fim que não é distante e por isso nos dá a chance de redimirmos dos pecados que doravante precede de nossa natureza ignorante, mas isso nãos nos escusa de seguir um caminho errante, pois o próprio Deus enviou um caminhante que de si mesmo fez-se o caminho para que você através dele ande.
A vida não é como na novela, não é dócil ou leva desaforo.
Se você der um tapa na cara da vida e acha vai sair cantando vitória... Não!
Se você de um tapa na cara da vida, ela vai te responder com um cruzado de direita, acertar a boca do seu estômago e começará a te chutar enquanto você estiver no chão.
Esteja preparado para lidar com a vida ou disposto a brigar com ela, mas saiba bater, pois a vida não é de brincadeira.
Como pétalas, minha menina se comporta.
Ao ventar, levemente ela dança,
balançando todo seu charme.
Na sua agitação, liberta-se para a vida e voa alto.
Do céu, começa a cair gotas de amor...
menina deixa escoar, sobre a sua pele, até absorver e fazer parte de si.
A minha menina tem um jetinho tão suave e no seu íntimo, alma é amor.
O perdão
Não é fácil pedir perdão, assim como não é fácil perdoar...
Tudo tem seu tempo...
Mas existe uma enorme recompensa em qualquer um desses atos:
A leveza da alma e a alegria de perceber que vc teve tempo pra aprender alguma coisa nessa vida!!!
Gratidão pela vida, sempre!!!
Ao receber a chance da vida você recebe também uma nova história. Como um navio em viagem você tem uma rota a ser seguida.
Se aconteceu em sua vida é porque estava em sua rota. Acalme- se e veja o lado positivo, pois tudo, tudo mesmo tem dois lados.
Agora como saber se um caminho é certo ou errado? Hora, se tudo está pre determinado em sua vida então não existe o errado. Siga aquilo que seu coração te diz! O coração conhece sua direção, ele é a bússola da sua viagem.
Mesmo que percorras um longo caminho e de repente esteja em uma situação pela qual já viveu você deve ter calma e fé. Se precisa reviver é porque não está resolvido, é porque você ainda não aprendeu o que deveria da mesma situação.
Se você tem coragem e certeza a vitória chega.
A resposta a suas dúvidas está em seu coração. A calmaria para as madrugadas sem sono, a leveza para sua vida tudo está em seu coração. Se você deseja verdadeiramente de toda sua alma então esse é o correto. Se você acredita então é correto. Se você tem coragem então é correto.
E não se prive de mais por pensar nos outros. Às vezes você deixa de ouvir seu coração, deixa de usar a coragem que lhe é dada por pensar no outro e no fim só atrasa sua viagem e ainda deixa de colaborar com a viagem deste mesmo.
Tudo está em seu coração. Você é munido de todas as respostas que precisa só tens de aprender a ouvi-las.
(Uma homenagem aos perseguidores entre nós.)
LUA FALSA
Como é duro o cansaço das máscaras.
Na beleza do olhar, do sorriso, no som da palavra, na criatividade.
Que Arte é essa?
Facetas e suas especiarias.
É só pegar um pedaço da lua e tomar como crua na pele real, mas sintética?
Como é duro o cansaço das máscaras.
Estes senhores que arrancam a lágrima de quem não teme a tristeza, mas que mancam na primeira leveza do amor que carrega o poeta.
Como é duro o cansaço das máscaras.
Pois as pessoas sintéticas, sabem toda teoria de eternidade e perfeição, na prática não passam de uma gaveta.
A Arte está em ser plano e não em ser cobaia.
Como é lindo o cair das facetas.
Como seria sem meus olhos que enxerga a vida a natureza e as pessoas de forma tão surpreendente?
Como seria sem meus ouvidos que descrevem o som que traduz o que meus olhos viram de forma tão surpreendente?
Como seria sem meu tato que transmite uma energia magnética advindas do que meus olhos e ouvidos me deram de forma tão surpreendente?
Como seria sem meu olfato que me eleva a imaginação com tanta delicadeza o trabalho em conjunto dos meus olhos, ouvidos e tato de forma tão surpreendente?
Sempre seria, pois amo amar o que a vida me proporcionou!
O que poderíamos dizer e sentir?
Só sei que tudo sei naquilo que me desagrada. Como por exemplo, o sabor do Própolis.
É um mosto de resinas que é formado dentro de uma colmeia de abelhas. Criado assim como o mel partir da vontade e instinto de sobrevivência destes pequenos seres. Com muito amor a seu núcleo formam bolas de própolis para alguém ir lá e retirar a essência vital de suas casas.
Dai vem o valor significativo do quanto o própolis é mau. Ele gera uma violência de consciência flagelada de angústia, e traz o medo para seus criadores.
Seu gosto é peculiar. Seu gosto não é bom. Sozinho o própolis é "muito ruim". Por que? Simplesmente porque ninguém nasceu para ser bom só.
Quando você é jovem, não ama e não foi retirado da sua casa você é mau? A resposta é não. Mas se te sequestram, maltratam e depois o vendem? Você acabaria virando uma pessoa má e amarga. Assim como o própolis.
Faça o Própolis encontrar o mel. Deixe eles trabalharem juntos, e curtir a vida. Depois de algum tempo juntos eles vão casar. Por que o resultado final será bom.
Só própolis é ruim. Muito Ruim.
A vida e a Lua.
Como as belas fases da lua, a vida pode muitas vezes ser bela e grandiosa, cheia de amor e esperança e boas energias; Outrora, pode estar contida, tímida. Minguante. Crescendo, crescente. Agigantando-se, até mesmo bela, mas escondida, se reformulando. Inovando. Pode até está suprimida, mitigada nas sobras de gigantes, abscôndita. Mas pare e veja em nenhuma hipótese ela deixa de ser bela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp