Allan Folck

Encontrados 6 pensamentos de Allan Folck

Minha mente

O que é a vida? Qual a lógica em se viver? O que somos? Para aonde vamos quando morremos? O que são os sentimentos? Por que me preocupo tanto com determinadas pessoas, animais e coisas? Existe outra lógica além desta? Outro mundo? Outro tempo e espaço? Qual é o fim do infinito? O que é o infinito? Porque amamos? Qual a lógica em amar? Qual o objetivo do amor? Qual a finalidade da vida? O que não sabemos ainda? Por que ainda não sabemos? Perguntas... vão me trazer respostas? Ou apenas perguntarei eternamente? A palavra eternamente é real? O que é real? Por que pensamos fazer parte do “real”?

Por que não controlamos os sentimentos? O que os controla? Por que não posso simplesmente desligar meus sentimentos e começar a viver com a razão? O que é a razão? Sabemos de alguma coisa, ou apenas estamos dando voltas pela verdade? Tem um fim? Teve um começo? Como foi o começo da palavra vida? Como se começa algo assim? Para aonde vão todas minhas perguntas? E para aonde vão todas as respostas? Não tenho o direito de saber? Se algum dia conseguir estas respostas, o que serei? O que acontece depois? Perco a vida? Ou ganho uma nova? Aprenderei sobre outro mundo, ou entenderei este? Esquecer-me-ei dessa realidade? Ou essa é a verdadeira realidade? Por que não paramos de fazer perguntas e apenas vivemos? Será que tenho que fazer essas perguntas? Ou estou fugindo do protocolo programado? Isto é um defeito, ou realmente deveria ser assim? O sistema, quem criou? O que é começar? O que é acabar? O que é... o que “é”?

Inserida por Folck

Amor não é dor... mas a dor é uma peça fundamental para completar o amor. Sem a dor, acho que o amor não teria valor.

Inserida por Folck

Simplesmente tenho passado por tempos difíceis. Tempos em que não sei se haverá tempo, para ser... eu.

É isso. No fim tudo termina bem. Embora o meu 'bem' ainda não tenha chegado.

Inserida por Folck

Não creio que o sofrimento seja algo ruim. Na verdade acho que ele faz parte de um 'conjunto de sistemas', dos quais, nos fazem sentirmos vivos.

'O quê? Porquê? Quando? Como? E se?'

Palavras que nos fazem parar e pensar... e a buscar entender.

Só que não percebemos que a vida não foi feita para entendermos. A vida não foi criada para ser entendida. A vida foi criada para ser vivida!

Se pararmos para entender certamente não vamos viver. A lógica esta em não ter lógica. Ao invés de gastarmos tempo procurando entender o motivo de cada coisa, vamos gastar este mesmo tempo procurando estar mais do lado de quem amamos. Estar ao lado de quem queremos bem. Vamos utilizar desse tempo tirando sorrisos gostosos de quem nos rodeia. Gastar este tempo, com quem realmente merece... a família, os amigos e quem mais entrar nessa roda.

Vamos explorar os sentimentos humanos! Creio que esta é a melhor forma de "gastar o tempo", o nosso tempo. Acredito que a felicidade seria mais simples assim. Pois, se estamos preocupados muito com coisas materiais ou abstratas, acabamos ficando longe de quem amamos, e que são verdadeiramente a única coisa que realmente importa e que de fato exite em nossas vidas.

O mundo é bom e foi criado simplesmente para vivermos bem nele. Tudo que precisamos está aqui. Nós que resolvemos complicar um pouco coisas e fazer com que algo simples se tornasse uma grande e monstruosa dúvida.

TUDO É SIMPLES E JÁ ESTA PRONTO! APENAS VIVA! E VIVA AGORA!

Inserida por Folck