Marisa Munaretto Amaral

1 - 25 do total de 49 pensamentos de Marisa Munaretto Amaral

Nas andanças dessa vida,
percorri o mundo em busca da felicidade.
Só então percebi, que lá no ranchinho,
à beira da estrada, lugar onde fiz morada,
é que ela habitava.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Se em determinadas circunstâncias te sentes injustiçado, como se todos estivessem contra ti. Pare e reflita. Será que todos estão errados e só tu és o certo? Este é um bom começo para uma bela reflexão. Saber ouvir os outros e dialogar sem agressões, aceitar que existem outros pontos de vista e que nem sempre o teu é o que prevalecerá.
Quem tenta manipular os outros acaba sozinho. Viver em sociedade é saber dialogar, saber ouvir, ser flexível, é aprender que precisamos uns dos outros e que ninguém é melhor que ninguém.
Estamos aqui só de passagem e o que levamos dessa vida são as lições aprendidas. Que sejamos humildes o suficiente para reconhecer nossos erros e buscar sempre aquilo que deveria ser o mais importante, valorizar a nossa essência divina.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Carrego comigo a esperança em dias melhores,
imersos em tranquilidade, paz e sabedoria.
Dias em que os homens entenderão que não há
um Deus diferente, que o amor é a maior religião.
Dias em que não será necessário falar uma só palavra, pois, tudo o que precisa ser dito será uma expressão do olhar.
Dias em que antes de julgar um irmão,
eu olharei para o espelho da minha alma.
Dias em que, enfim, após anos de erros e acertos,
entenderei que o mais importante é acreditar...
Que todos os dias é possível recomeçar...
E escrever uma nova história.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Se desejo mudar minha vida, que seja olhando para o lado, auxiliando os que precisam.
Que meu olhar seja doce e saiba enxergar com amor.
Que meus ouvidos tenham tempo para escutar um amigo.
Que meu cansaço e desânimo não sejam motivos e nem desculpa para a não realização dos meus sonhos.
Que nunca me falte esperança em dias melhores.
Que meu esforço seja para colocar em prática tudo o que aprendi nos livros.
Que minha fé em Deus seja maior que todas as provações.
Que eu tenha a certeza que Ele está sempre ao meu lado, em todos os momentos, mesmo naqueles em que julgo estar perdida e sozinha.
Que eu tenha a compreensão de que as coisas acontecem quando tem que acontecer, com o único objetivo de nos ensinar o que temos que aprender.
Que eu saiba perdoar, pois os nossos ofensores também possuem papel fundamental em nosso aprendizado.
Que apesar de tudo eu nunca perca a alegria de viver, de enxergar a vida com esperança, amor, humildade e fé.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Ser criança é o que há de mais sagrado.
É um rir despreocupado, é um olhar puro e inocente.
Que bom seria voltar a ser criança novamente.
Sentir a paz e a alegria de ser um anjo.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Sabe aquele tempo que a gente lembra com uma certa nostalgia: amigos de infância, o céu estrelado, olhar apaixonado, amarelinha na calçada, estudar um dia antes da prova e ainda tirar nota alta, pois é, bons tempos... Um dia a gente cresce e acha que sabe tudo, que agora sim vou ser feliz, ter uma casa, um carro, um bom emprego... uma pena que a gente demora tanto tempo para perceber que bom mesmo era sentar na calçada e olhar para o céu, imaginando os monstros que as nuvens formavam... bom mesmo era rir de tudo sem grandes preocupações, com a inocência que só uma criança traz no olhar... bom mesmo era curtir estes momentos tão especiais, tão cheios de sonhos, de fantasias, de esperança, tão perto de Deus.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Reconheço os verdadeiros amigos pelo olhar, pela sensibilidade, pelo sorriso sincero, pelos gestos, pela vibração que nos une. E assim caminhamos lado a lado compartilhando essa linda jornada da vida.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Hoje em dia não me preocupo mais com o que os outros pensam a meu respeito e sim me preocupo muito com o que eu penso a meu respeito. Sinceridade em primeiro lugar comigo mesma, com meus sentimentos, com minhas opiniões, com meus credos, com o meu Deus. Aprendi que nessa vida não se pode delegar a ninguém a responsabilidade da nossa felicidade e paz interior.

Marisa Munaretto Amaral
188 compartilhamentos

Deus o que foi que nós combinamos mesmo? Me fala de mansinho, sussurra em meu ouvido. Não quero ser o único autor da minha história.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Antes de tentar mudar o país, o governo, o mundo. Antes de revolucionar, de quebrar tudo. Comece dentro da sua casa, ajudando seus pais, limpando seu quarto, lavando seu prato. O próprio Buda já dizia quer mudar o mundo comece lavando o prato que come. Concordo que não podemos nos acomodar, aceitar o que nos é imposto sem questionar, mas que antes disso, de levantar essa bandeira, que tenhamos consciência de nossas ações. Comecemos no nosso dia-a-dia, dentro da nossa casa, no nosso emprego, em nossa vizinhança, em nossa escola. Não vamos conseguir mudar nosso país da noite para o dia, mas devemos exercer o nosso dever de cidadão. Se olharmos bem não é só lá em Brasília que as coisas acontecem, é aqui, ao nosso lado, são pequenas corrupções diárias. Se você deseja realmente mudar alguma coisa comece por você mesmo. Se cada um contribuir um pouco para melhorar o ambiente a sua volta, com certeza teremos um país melhor, mais justo e digno.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Posso percorrer o mundo em busca da felicidade, mas onde quer que eu esteja, que eu jamais esqueça que ela depende somente de mim, do meu bem estar, da minha paz de espírito, da minha consciência. Não há no mundo felicidade maior do que a certeza do dever cumprido e isso não tem preço. Somos eternos viajantes, e o que nos torna grande é a nossa capacidade de encontrar a felicidade em nosso íntimo e compartilhar com nossos semelhantes.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

É a poesia que me encanta, que me fascina. Creio que todos nós somos poetas por natureza, a única diferença é que cada um se expressa de uma maneira. Poesia em versos, poesia em fotos, poesia em gestos, poesia em sorrisos, olhares, enfim... várias formas. Cada um em sua individualidade, entretanto, todos falando a mesma linguagem, a linguagem do coração.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

A vida é assim, nem todo o dia é um mar de rosas, sempre há um obstáculo aqui, outro ali, mas o que importa mesmo é não perder a esperança, é andar sempre em busca do melhor... o melhor em mim, o melhor nos outros, um sorriso aqui, um gesto de carinho ali, enfim, cada dia é um aprendizado. Ainda que não se tenha o conhecimento do todo, que possamos sempre confiar no poder do universo que nos guia, que nos protege e nos leva sempre pelo melhor caminho...

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Quero uma casinha no campo, onde eu possa descansar, olhar para o céu azul, sentir o vento no rosto e a paz no espírito.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Se tomássemos consciência de quão breve é esta passagem, jamais deixaríamos aquele abraço para depois. Aproveite enquanto está aqui, perdoe, peça desculpas, diga o quanto ama, o quanto quer bem a outra pessoa. Todos querem ser amados e respeitados. Então dê você o primeiro passo.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

São as inquietudes da alma que nos fazem sair da zona de conforto e buscar o sentido da vida.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Eu prefiro acreditar que tudo vai dar certo, que quando empenhamos nossa força e vontade, o universo conspira a nosso favor, e não é uma questão de sorte, é uma questão de recompensa. Se estou disposto a fazer o melhor, o resultado é só consequência. Não procuro o caminho mais curto mas sim o caminho da boa vontade. Tudo que for leve e venha acrescentar que seja bem-vindo, caso contrário, que pegue o caminho de volta.

Marisa Munaretto Amaral
34 compartilhamentos

Ouço passar o vento e ele me traz recordações da infância. Que saudade daquele tempo onde tudo era tão simples, tão inocente. Ah menina! Se hoje pudesse voltar e te dar um conselho, diria: acalma-te, escuta o vento, diminui o passo, caminha sem pressa e vai de encontro a tua felicidade.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

O atalho não permite enxergar o quão belo é o caminho das flores. Cada lugar por onde passas, ali está o teu destino, nem antes, nem depois, somente naquela estrada, que também tem espinhos, mas que possui uma vista encantadora e que jamais poderia ser vista de outro lugar que não este que você se encontra agora. Não existem atalhos na vida, é preciso percorrer todo o caminho para chegar até o destino final, com a certeza de que tanto os espinhos como as flores tem o seu papel em nossa caminhada.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

O que você procura lá fora, está aí dentro, não busque soluções prontas, ninguém é capaz de solucionar os problemas dos outros, cada um sabe do seu propósito aqui. Cada um deve seguir a sua intuição.
O homem acabou se distanciando dos seus poderes divinos e hoje luta contra a doença, a fome, a ganância. Porque não vives com consciência? Esta é a essência da felicidade. Buscai tanto as riquezas materiais e esqueces que o que realmente irá te trazer a paz desejada são os valores da alma, valores que dinheiro algum podem comprar.
Acalma-te, tudo tem seu tempo, ninguém veio a este mundo a passeio, temos lições a aprender e uma vez aprendidas, jamais serão esquecidas.
Observa as circunstâncias com um olhar puro, um olhar inocente, que só vê o bem. Assim enxergará nos outros a sua verdadeira essência, que é Deus.
Hoje só quero que entendas que a vida nos mostra o caminho de várias formas, em cada detalhe que muitas vezes passa despercebido, não vês que tudo é o todo. Estás ligado com a mãe natureza em todas as suas formas. Procura te conectar com o universo, sentindo a perfeição da vida.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa
1 compartilhamento

A felicidade mora lá no alto da montanha, longe do agito das cidades. Lá onde o vento assovia, onde a paz reina e o amor faz morada. Assim é em nossas vidas, é na quietude que nos descobrimos e alcançamos a verdadeira felicidade.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Aprendi que é minha obrigação cuidar de mim em primeiro lugar. Cansei de ser boazinha. Dizer amém pra tudo. Agora se não concordo falo mesmo, e isso tem me dado uma tranquilidade e uma paz de espírito enorme. Quando concordamos com o que não queremos concordar, ou pior, quando deixamos de nos impor por medo, o corpo adoece e a depressão aparece. Na vida temos duas opções: ou você toma partido ou você fica em cima do muro, eu prefiro a primeira opção. Pessoas sem atitude são sem graça. E atitude não tem nada a ver com falta de respeito, isso é outra coisa. Atitude é saber se posicionar, é lutar pelas suas verdades e por aquilo que se quer, mas também é admitir quando se está errado, é ter humildade para pedir perdão. Um dia a gente aprende e isso faz toda a diferença.

Marisa Munaretto Amaral

Enquanto as pessoas continuarem buscando somente o seu bem estar e seus interesses particulares, sem se preocupar com os que estão a sua volta, nossa sociedade será apenas um reflexo deste pensamento.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Nada na vida é definitivo, aos poucos as coisas vão clareando, Deus vai mostrando o caminho.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

Não lamente o que passou ou como reagiu em determinada circunstância. Aquela situação era exatamente para lhe mostrar o real sentido da existência e como você deve agir daqui pra frente. É através das experiências que aprendemos. Assim, nada acontece por acaso. Você me ensina com suas atitudes e eu te ensino com as minhas. O grande segredo da vida é aprendermos com estas situações, pois aí sim evoluímos. Quando as coisas se repetem e as mesmas situações se apresentam é porque ainda não superamos aquela etapa. A vida é justa e nada passa despercebido, cada etapa vencida nos leva a um novo nível de consciência e maturidade. Portanto, agradeça por esta experiência e faça dela um degrau para novos desafios, pois esta etapa você já superou.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa