Textos sobre como Curtir a Vida
►Lágrimas De Saudade
Aqui estou eu de novo, para falar sobre você
Você se foi a tanto tempo,
Mas, ainda sinto saudade do meu bem querer
Penso em você a todo o momento
E, jamais vou esquecer o dia que fui te conhecer
Jamais esquecerei o dia em que admiramos o amanhecer
Escrevo agora com a companhia do vento,
Esperando pacientemente te reencontrar, no relento.
Estou escrevendo aqui sem saber onde você está
Se continua a me amar, a me guardar, me guiar
Estou procurando seu sorriso, em meus sonhos
Sinto o vazio no meu peito onde antigamente nos deitávamos
Abraçávamos como loucos, desenhávamos nossos planos,
Que hoje não passam de um tormento diante dos meus olhos,
Uma tortura sem fim, que permanecerá dentro de mim.
Eu a vejo sempre que estou em nosso quarto
Eu a sinto, como uma brisa que só está de passagem
Minha dama, que reacendeu minha esperança
Sonho contigo semana após semana
Sonho aquele sonho onde dançávamos aquele samba,
Sem preocupação, apenas para aliviar o cansaço
Eu chorei, amada, quando a rosa murchou, aquela que plantámos
Senti como se tivesse cortado o nosso laço, minha dama
Faço aqui um poema de dor, de saudade, de amor
Sem saber se você o receberá, juntamente ao meu calor
Aqui estou.
Minhas lágrimas estão borrando minhas palavras
Perdoe-me, mas, caso não as entenda,
São para ti, minha linda e angelical amada, ó fada
Quem me dera construir uma Babel encantada,
Apenas para poder alcançá-la, me abrigar em suas asas
Sinto sua falta, estou me debulhando em nossa casa.
Se consegue me ver escrevendo,
Me dê um sinal de que você está me vendo
Quero sentir suas mãos macias sobre a minha pele
Meus olhos estão embaçados, pouco enxergo
Te quero de volta, minha saudade me devora
Não sei o que fazer já que a minha luz foi embora
Sinto-me culpado por não ter me declarado por horas
Perdi a oportunidade de prolongar a nossa felicidade
Hoje a cidade não é mais a mesma sem a sua mocidade
Minha querida, a chuva de hoje está acabando comigo
Sua ausência criou em mim uma fragilidade, me sinto tão sozinho
Não desejo outra mulher, eu te quero, quero te ver sorrindo,
Assim como antes, quando éramos dois jovens amantes.
Perdoe-me, mas, temo que não irei conseguir
Estou chorando demasiadamente por ti
A partir do momento que você se foi, eu deixei de ser feliz
E, assim como Noé, somente contigo eu tinha forças para prosseguir,
O apoio de uma mulher, da mais adorável criatura de contos fantásticos
Hoje eu e o meu coração estamos em pedaços
E, sobre o piano empoeirado, eu descansarei,
Para tê-la novamente ao meu lado.
A nossa mente ela tem um poder enorme sobre nosso corpo e te digo com toda certeza que da mesma forma agi com a importância que nos damos para coisas e pessoas.
Hoje te convido a desligar todos os teus pensamentos e viver tudo o que tiver vontade, pois o amanhã nunca se sabe.
Um dia um amigo me falou viva tudo o que tiver vontade, pois o amanhã se não viver será tarde.
Tudo tem um porque então escolha viver da forma que tiver vontade.
Pedras no caminho, encontramos
Sobre as pedras do caminho, passamos
É preciso prosseguir
É preciso atravessar
Essas pedras no caminho
Não pode nos derrotar
Nem mesmo impedir
Que cumpramos nossa missão
Mesmo que essas pedras sejam
Arrancadas com as próprias mãos.
Mãos que lutam
Mãos calejadas
Mão limpas
Mãos suadas
Mãos que rogam
Em oração
Mãos que unidas
São sinônimo de força ...
De vida.
muito prazer,
essa sou eu
ao meu bel-prazer
de conhecer
o mundo por cima
olhar sobre todas as coisas
em direção ao horizonte
ver a beleza do monte
onde a vida brinca
de esconde-esconde
com os tesouros do céu
nado por entre as brancas nuvens
deliro por entre a lua
ofusco o brilho das estrelas
nunca estou por cima
da carne seca
e nem da situação
tenho muito respeito
por Deus ter me dado
uma grande lição
ou eu aprendo de jeito
ou me arrancam as asas
da imaginação!
Uma tese minha sobre a:
Apreensividade?
Porque será que as pessoas vivem sempre apreensivas em sua vida? Porque será? que elas se consomem seu tempo com isso. Será que toda esta insegurança tem a ver com a instabilidade emocional ou será ela profissional ou mesmo familiar. São dúvidas decorrentes no cotidiano das pessoas isto traz para muitos problemas neotransmissor distúrbios em descarrego nas áreas mais frágeis do corpo humano. Transmissão assintomática com consequências mesmo que aparentemente superficial com o tempo passa a ser até mesmo irreversível ou fatal. Eu pausei minha mente para analisar eu e até pessoas ao meu redor por algum tempo. E percebi que as pessoas chegam ao ponto de sucumbir até mesmo as remotas possibilidades de achar uma solução para tal. Temos variáveis pensamentos sobre o que a pessoa pensa de si! E que os outros pensam dela? Esta é talvez a mais contundente de todas elas. Também temos muitas inercias em vários campos e segmentos de trabalho etc. talvez retrata bem a questão cultural e neoliberal a falta de preparo seja na educação, e profissional. Pois pessoas não preparadas politicamente correta acaba não atendendo as expectativas de suas funções. Outros por ser indubitavelmente inertes sempre estão na defensiva que logo alguém ou alguma coisa o substituirá. Assim muitas vezes ele se objetiva não em si mas no outrem. Causando danos a sua própria saúde e até mesmo a saúde da sociedade. Por não ser capaz de se avaliar e ajustar os maus hábitos por avaliações construtivas em seu desenvolvimento e empenho. Fica o alerta tudo pode ser curado e sanado quando estamos voltado para si e ver os outros como um conjunto de cada um faz a sua parte! Fazendo!
Sobre flores para guerreiras...
Mulheres merecem muito além de flores...
Merecem o respeito e a oportunidade de ser feliz.
Muito além de flores...
Merecem a atenção, o carinho e a compreensão.
Muito além de flores...
Merecem o reconhecimento de suas escolhas.
Merecem a sua valorização profissional, social e familiar.
Muito além de flores...
Merecem a dignidade de uma Vida plena de Vida.
Que assim seja e se cumpra o desejo deste, que por amor, foi gerado, aceito e acolhido por mulheres guerreiras.
Não importa o que digam sobre nossa personalidade! A nossa personalidade é a frase escrita em inglês deixada por Sylvia Plath, que diz: I am, I am, I am. Traduzindo... Eu sou, Eu sou, Eu sou. O que importa no convívio social é o que o outro encontra de diferente em nós, valoriza e respeita!
Dia da MULHER é todo dia!
Abraço!
Quando paramos de pensar sobre as implicações da existência e não existência de Deus, entretanto, assumimos qualquer posição sem ao menos refletir, fazemos do tema algo meramente irrelevante. Sua existência ou não, pouco importa!
Para uma vida sem busca por propósito, só lhe resta a máxima de Sartre, "a realidade nua e crua, a realidade sem valor da existência".
A reflexão faz-nos ir além de pressupostos. Ela eleva a nossa mente em um patamar no qual podemos vislumbrar à essência de cada um de nós. Parafraseando Kant, "Ouse saber!", ou melhor, ouse conhecer quem é você.
Queria eu, ser o Rei do Mundo, baixaria um decreto: inspire o mundo, desvendando as aspirações que existem no profundo.
Lendo Drummond de Andrade.
Repousando a mente
Descansando a alma
Sobre berço esplêndido
Sob sol ardente
Sob o azul celestial
Sob as estrelas cadentes
Sob a luz do luar
Sobre a relva orvalhada
Sobre o leito mortal
Sobre o jazigo material
Sobre o fogo infernal
Sobre o nível do mar (de rosas)
Sob a terra cultivada
Preparada e semeada
Com as sementes do amor
E ao fim do meu descanso
Deito as pálpebras sobre meu pranto
E que pouco antes
Fixava o olhar no anjo da morte!!!
Estive pensando sobre algo, jamais agradarei a todos, que bom; pois nem todos me agradam.
Mas o fato em questão, é; tenho que amar a todos, aí tudo começa a ficar difícil, por que não dizer até mesmo complicado.
Pois o que temos em mente sobre “AMAR” está muito longe de originalidade.
Pois “AMAR” não é a capacidade de receber, ser bem tratado, etc...
Amar é a capacidade de entender que o outro precisa ser amado, mesmo quando o mesmo não mereça, diante de nossa linha de raciocínio e valores.
Levando em conta nossos valores será que amaríamos a nós mesmos. Pois estamos em constante transformação.
Acho que cabe a cada um, se esforçar para compreender o outro, não sabemos o que realmente passa em sua mente ou coração.
Quem pode conhecer as intenções do coração!!! Senão o próprio Deus!!!
O que realmente sei é que “AMAR “ é capacidade de se reinventar... de se doar....
Se recusar sobre um fato real vai da consciência de cada um, pois ninguém é obrigada a ter o que não planejou ou não quer aceitar a verdade.
Seja apenas consciente e olhe para quem se encontra na mesma situação, pois também não aceita e gostaria muito de dizer que é mentira ou uma brincadeira. Na realidade não é bem assim e tudo pode correr muito bem se houver uma colaboração de ambas. Tomar uma decisão precipitada nessa altura do campeonato sem ter uma confirmação concreta e ainda jogar a culpa no outro sem ter antes uma conversa. Isso não faz de você uma pessoa sincera e mostra que é verdade a confusão, pois qualquer problema que acontece logo se aborrece e o artifício que usa é de ameaçar para cair fora da responsabilidade.
Texto sobre solidão:
Um dia somos 1 espermatozoide em meio a 200 milhões e inacreditavelmente, por uma questão biológica, conseguimos fecundar o óvulo da nossa mãe.
Ao longo dos 9 meses de gestação a vida vai tomando forma, aquilo que hoje chamamos de amor no meu entendimento se inicia ali no útero. Quando de repente, somos expulsos, apesar de não haver uma outra forma da vida continuar, essa forma gera um trauma inconsciente.
Vivíamos em plena felicidade e agora a vida do lado de fora demanda adaptações. Toda vez que ficamos tristes em profundidade, é comum que queiramos ficar no escuro e às vezes em posição fetal, olha aí nosso inconsciente dizendo o nosso desejo profundo de novo...
Tenho um pensamento sobre isso: Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos. E nesse intervalo no qual a vida acontece, em alguns momentos estamos acompanhados, seja com familiares, colegas de trabalho, eventualmente amigos, desconhecidos, e às vezes encontramos na jornada o amor da nossa vida, ali nos encontramos.
Pelo menos essa é a sensação sentida. Mas em grande parte do tempo, estamos fadados a solidão. Ainda que estejamos com 1 milhão de pessoas em volta na multidão, estamos sozinhos.
Essa solitude nos faz pensar que a vida com afeto cause melhores sensações. Porém não podemos ditar as regras do jogo. Cada um nos ama da sua maneira, com o que pode e com o que tem. Uns mais outros menos, outros no rejeitam, outros são indiferente e assim somos com os outros também, queremos está presentes na vida de alguns, distante de outros e a vida acaba sendo essa dinâmica de que alguém sempre se sente só.
O amor próprio entra aí, entra no aprender a brincar sozinho, em respirar fundo e inspirar mais profundo ainda.
Pode ser doloroso, pode machucar a alma a solidão após rompimentos dramáticos, entendo isso e não questiono, afinal o hábito de acordar ao lado da felicidade todos os dias e de repente acordar e a felicidade não está mais ali, pode ser um pesadelo.
Fora os traumas das pessoas que morrem e o pesadelo do rompimento com o amor da sua vida, a vida pode ser boa.
Tiago Szymel
Vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade:
Deus dá riquezas, bens e honra ao homem, de modo que não lhe falta nada que os seus olhos desejam;
Mas Deus não lhe permite desfrutar tais coisas, outro as desfruta em seu lugar.
Isso não faz sentido; é inconstância; é orgulho vão; vaidade.
Te ver me fez refletir sobre as minhas próprias atitudes, nos meus sonhos e planos, na minha ingenuidade.Tolices, só tolices, nada mais.
Cada um vive a vida á sua maneira, pela primeira vez eu te vi a luz do dia, tão claro, tão evidente...um homem velho, querendo ainda ser um menino...
Eu também, uma mulher velha, agindo feito menina.
Estávamos lá,
a muito tempo atrás
eu e ela
de mãos dadas caminhando sobre
o sol quente
de uma tarde de verão
sem se preocupar com
o futuro,
o agora,
estamos aqui
ainda de mãos
dadas,
sobrevivendo ao
tempo,
que matamos para não
morrer no infinito,
ainda caminhamos em
direção
ao sol quente
que agora
transformou-se
em inverno,
e o vento
gelado fragmenta
nossos lábios
ainda úmidos
de um longo beijo
quente
no frio.
Genes que partilhamos.....
Arrasto-me sobre um mundo meio refeito
Serei um missionário disfarçado
Episódio do nosso dia a dia
Um protagonista de uma novela da vida real
Sinto que sem mim......seria diferente
Sei que todos os que me seguem,tinha de existir
Simpático, espontâneo,dedicado a alguém
Existem as regras do jogo,que temos diariamente,tal e qual um jogo de xadrez
Peças fundamentais....todos somos
Todos seremos...
Todos temos o tabuleiro debaixo dos nossos pés.....
Marcados somos todos
Teremos todos os dias o xeque mate na mão,mas .....também temos de construir a tal jogada, pensarmos mentalmente antes de agir
Assim se resume a vida humana.....
Seremos as pecas principais do nosso jogo
Apenas somos nós que nos movimentamos,nós abrimos á jogada seguinte...
Empolgante esta maneira de vermos a vida
Assim podemos impressionar por vezes a nossa jogada ...apenas movermos-nos para a próxima jogada.......
(Adonis silva)03-2019)®
Vamos falar sobre assertividade? O que significa uma pessoa ser assertiva? Significa que ela é autoconfiante que não tem dificuldades em expressar a sua opinião, geralmente consegue decidir com clareza e nunca fica “em cima do muro”, pois escolhe um lado e se tiver que pular, pula...Uma pessoa assertiva, muitas vezes é confundida como “mal educada”, ou “grossa”, mas isto é uma desculpa daqueles que não tem paciência para discernir.
Eu sou assertiva e quanto quero algo, sei o que quero e sigo direto no meu alvo, com clareza e leveza. Se você se identifica como assertivo, parabéns, mas seja sempre com amorosidade, se você não se identifica, potencialize sua assertividade decidindo pequenas coisas, como por exemplo um sabor de um sorvete, uma cor de roupa, uma prato no restaurante....exercite, pois tudo fica melhor quando se adquire experiência de praticar um dia de cada vez 🦋
Já estava tudo pronto, o plano de aula ali, sobre a mesa, fizera um plano anual, seguindo os critérios legais, um plano semestral e um bimestral. Além disso, é claro, analisou os portfólios de anos anteriores e fez um maravilhoso plano de ação. Aquele ano seria o ano dos planos, de antever a prática pedagógica consciente.
Seu sorriso era tão grande que gerava um odor sobre a sala dos professores que aguardavam o sinal e não entendiam tanto contentamento. Quando o professor dirigiu-se a sua sala ouviu um barulho estranho. Dois alunos no chão brigavam, pessoas da direção da escola e outros professores correram até o local para separar, mas era tarde, esfaqueado, um aluno foi esfaqueado por outro. O menino virou-se parta o professor, deixou a faca ensanguentada cair e se entregou. O professor ainda perguntou o motivo de ele fazer aquilo, mas ele apenas dizia que seu plano dera certo.
De fato, o plano do aluno não conta com um professor.
SOBRE A NEUTRALIDADE
Algumas doutrinas que se dizem cristãs
não ensinam a neutralidade plena
sobre todos os aspectos
das disputas mesquinhas entre os homens.
Com isso, ao contrário do Cristo
elas alimentam as gueras
atiçam o fogo dos instintos
humanos e animalescos,
que residem na politica,
nas guerras patriotas
em em toda forma de
competição humana.
Recentemente me apanhei divagando sobre o porquê e o para quem eu escrevo. Qual o motivo para que eu exponha minhas idéias e pensamentos?
Bem eu escrevo para mim mesmo, para me lembrar de como eu penso e sobre o que eu penso. Escrevo para perpetuar minhas idéias, meus pensamentos, meus devaneios...
Escrevo na vã esperança de que alguém em algum momento vai ler e compactuar com minhas loucuras, em algum momento da vida desse suposto leitor minhas palavras farão sentido, serão alento ou algo que o valha.
Escrevo sobre a solidão para os solitários, sobre a embriaguez para os ébrios e sobre a loucura para aqueles que como eu, tem mil coisas na cabeça e não sabe como explicar.
Escrevo porque penso, escrevo porque posso.
Mesmo porque se eu fosse escrever para alguém específico eu talvez não conseguisse me expressar. Mesmo porque são poucos os que lêem algo com mais de cinco ou seis linhas.
Escrevo porque se não o fizesse, ficaria talvez preso em meus pensamentos.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
