Textos sobre Animais
Vamos supor que deus nos diferenciou dos demais animais quando nos dotou de inteligência, raciocínio e livre arbítrio. Ele deseja que acreditemos nele, mas escondeu as provas diretas e incontestáveis de sua existência. Acreditar em deus sem provas seria então uma elevação da inteligência, do raciocínio e do livre arbítrio ou a simplesmente degeneração de todos estes em loucura?
Não tenho medo de fantasmas, assombrações, animais ferozes ou coisas assim. Tenho medo do futuro, tenho medo de perder pessoas que amo, ver chorar quem tanto vi sorrir, e o mais difícil, não poder fazer nada, pois nada pode curar um trauma. Por isso hoje tento fazer o máximo para que isso não aconteça, porque não sei como iria reagir a uma realidade assim. E esse sentimento tão forte que me faz ser quem sou, agir assim, é ele quem modifica a cada instante minha forma de pensar e quase tudo que digo é baseado nele. Talvez esteja sendo equivocado, mais a verdade que sinto é essa.
Nasceu em uma manjedoura, bem no ranchinho dos animais de ternura, um menininho lindo, que emanava de seu olhar, amor, paz e alegria pura. Juntos e ao seu lado, estavam seus pais admirando o menino Deus com enorme fé, eram eles: Maria e seu marido José. Guiados também por uma estrela, que cortava o deserto refletindo magnífica Luz, três Reis Magos iam seguindo, com presentes de carinho oferecidos ao menino, chamado Jesus!
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.
Os animais são criaturas afortunadas e puras. A cognição desse não se equipara ao do ser-humano, mas seu amor é grandioso, e às vezes, muito maior. Estão sempre disponíveis, felizes e benevolentes. O dia pode até se encontrar em situação desagradável, inverterá ao aproximar-se de um bicho, sendo que, ao observar seu gracejo alegrará inteiramente sua alma, abarrotando o coração de ternura. Eles são lindos, únicos e diferentes, mas com algo em comum – a enorme vontade de amar.
Da mesma forma que vemos nossos animais de estimação aprontando arte, tentando rasgar alguma coisa, comer o que não pode, atacar e roubar um do outro, como se essas coisas fossem as mais importantes daquela existência, creio que Deus deve ver muita gente com pena. Gente que tenta trapacear, gente que acredita no egoísmo, gente que manipula, acreditando serem os maiores feitos de sua vida enquanto Deus decide se ri de tanta tolice ou pune por piedade, para que aprendam a olhar o próximo como uma última esperança a elas mesmas.
A vida dos animais e de toda a natureza está no poder de construir ou de destruir do ser humano. Se destruirmos a Natureza automaticamente nos destruimos, somos todos irmãos e dividimos esta vida no mesmo espaço. Mesmo estando aqui por pouco tempo temos que ter a grandeza de preservar nossa morada. O respeito é algo muito importante, em muitos casos, mais importante que o amor. Não precisa amar os animais e as árvores, mas pode respeitá-los, são seres vivos como nós!
Cada vez mais, em minhas multipolaridades, me convenço que os animais sentem muito mais do que os humanos... os abandonados principalmente, nos seguem nas ruas e, sem me importar com os olhares de julgamento que passam, eu paro por um instante e na minha "Insanidade" os acolho... eles vem carentes aceitando o afeto oferecido, como se sentissem que é o mesmo que preciso...
Partir todos partem de um ponto inicial. O homem e os animais nascem por formação biológica. O fim é um fenômeno peremptório que a todos nivela por igual. Não há como interverter é fato terminante. Portanto o que vale na vida humana não é o partir nem o chegar, mas a maneira como foi feito o interregno entre esses dois extremos
Os religiosos dizem que a homossexualidade é algo abominado por Deus, mas alguns animais possuem práticas homossexuais. Se os animais seguem a vontade que Deus ordenou ao contrário dos humanos que podem escolher o que querem, então por que existe a homossexualidade entre animais se isto é pecado?
Eu sei que no tempo das cavernas, o homem saia na porrada animais para trazer comida e a mulher mais frágil, menor, cuidava do "lar" e dos filhos. Hoje as mulheres se dizem independentes. Algumas realmente são, mas não é isso que vemos, quando um famoso com muito dinheiro aparece em alguma balada. Aparece mulher às dezenas, como se fossem moscas em merda. Aliás, mesmo que o cara seja um merda mesmo, não importa: o instinto de serem protegidas por homens "fortes" (leia-se dinheiro) continua o mesmo daquele longínquo tempo. Dinheiro sempre compra consciências fracas. Seria risível se não fosse trágico.
A força física dos homens o fez sair das Cavernas e confrontar-se com animais em busca da Carne. Quando ele descobriu as forças da natureza, confrontou-se com o solo em busca das Plantações. Aos descobrir a força do Pensamento, ele se confrontará com a Subconsciente em busca de tornar-se cada vez mais Consciente.
Eu prezo o mar,eu amo as estrelas e adoro o céu,tenho grande afeto por animais e crianças,tenho um carinho enorme por plantas e um grande apreço pela terra. Apenas isso me deixa feliz,completa. Não preciso de tanto do que se proucura, não me preucupo com o dinheiro que tiro do mês,isso não me manterá por muito tempo,o que me mantêm é o meu pensamento positivo e a força que tenho pra correr atrás do que eu quero. É isso que me importa.
"Os seres humanos compartilham sensações físicas com os animais, como dor, calor, frio, fome e prazer. O ser humano pode ser contrariado, o animal também. Os animais não conseguem se contrariar, somente o ser humano. Nenhum animal com fome diante da vasilha, fará um ato de amor, pensar, vou deixar para ele que precisa mais, não se contraria, só o ser humano é capaz. Uma pessoa casada, com amor se guarda somente para sua outra metade. Os animais não se contrariam, se é a irmã ou mãe, eles cruzam, basta ser uma fêmea, somente o ser humano tem alma."
Os animais se envolvem em uma luta pela existência; por recursos, para evitar ser comido e se reproduzir. Os fatores ambientais influenciam os organismos a desenvolver novas características para garantir a sobrevivência, transformando-se em novas espécies. Os animais que sobrevivem para se reproduzir podem transmitir suas características de sucesso aos descendentes.
Comparar os animais com a espécie humana é uma tremenda ofensa para com os animais. Cujo esses agem por instinto, não por raciocínio. Se os animais fossem racionais, certamente ririam de uma raça tão imperfeita, patética e limitada, como a raça humana. Alguma espécie como baleias, golfinhos e chimpanzés, estão de certo ponto próximos do raciocínio humano. Então quando você ver um golfinho fazendo graça ou um chimpanzé fazendo macaquice, provavelmente eles estão é rindo da tua cara de humano imbecil, por pertence a uma raça tão imperfeita e limitada.
Existe sociedade protetora dos animais, das crianças, dos idosos, dos negros, das mulheres, dos índios, dos gays, das lésbicas, das prostitutas etc. Eu não sou criança, nem idoso, nem negro, nem mulher, nem índio, nem gay. Sou um homem de 30 anos que trabalho feito um condenado para sustentar minha família. Será que não poderia ter uma sociedade para me proteger?
Aos que defendem o "uso" de animais, para qualquer finalidade, dizendo que isso "faz parte da cadeia da natureza", afirmo que eles se esquecem que fomos dotados da razão. Por muito tempo, fomos, simplesmente, parte desta "cadeia". Que, aliás, não deve ter este nome por acaso. Porém, agora, que fazemos parte do topo intelectual (como tantos se orgulham), é nossa obrigação trabalharmos para o equilíbrio, a paz e a HARMONIA.
Posso domar e será mais fácil, animais, e acho quase impossível entender humanos em suas necessidades. Dei carinho e comida a gatos e cachorros, e eles me amaram até no abandono quando por vezes foi necessário, a humanos dei carinho dos mais diversos, vivi momentos únicos, amei, dei atenção, e eles me abandonaram.
Por que será que ver animais abandonados me comove tanto? ...às vezes sinto vergonha porque chego às lágrimas por me sentir impotente, sem condições de levar todos para minha casa, os que estão nas ruas, nas estradas...nos terrenos baldios...Também fico triste pois não consigo convencer a todos de quanto os animais são lindos e merecem nosso amor e dedicação...espero que um dia, o abandono de animais, os maus-tratos e a guarda irresponsável sejam punidos com rigor e que as pessoas se conscientizem de que os animais merecem o nosso respeito e cuidado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp