Textos sobre Animais

Cerca de 571 textos sobre Animais

⁠A Ponte (Refeito)

Havia um guaxinim bobo
Que morava lá na mata
Era muito e bem amado
Tinha uma vida pacata.

Resolveu sair dali
Pois sempre onde passava
Não se via pertencente
Nem diversão enxergava.

Viajou pela cidade
Logo se foi a procurar
A peça que lhe faltava
Um dia terá de encontrar.

Questionou a sua escolha
Já estava a duvidar
De ter decidido errado
Ir embora do seu lar.

Chegou numa velha ponte
Tudo parecia cair
Mas teria um horizonte
Não podia desistir.

Escutou dela uma voz
Que dizia com fervor:
“Venha achar tua alegria”
Ele aceitou com louvor.

Com pressa foi pela ponte
Viu a hora de sorrir
Mas o tal não esperava
Que a ponte iria partir.

Pobre guaxinim ingênuo
Creu em palavras astutas
Assim tarde percebeu
Mentiras de pernas curtas.

De seu fim pode aprender
Algo que vivo pensando
Mais vale ter um só pássaro
Do que dois deles voando.

Inserida por Heinnelli

⁠Dia 29 de abril é meu aniversário e eu me dou de presente o "dia 29 de abril, dia do bem-estar do animal silvestre".
Animais silvestres são animais diferenciados e pensar no bem-estar deles não é uma coisa fácil, porque tem que conhecer sua biologia. Hoje os animais silvestres estão perdendo seu habitat natural e convivendo nas cidades, muitas vezes fazendo ninhos no forro das casas. E ai? Como conviver com esses animais? Serpentes, capivaras e jacarés chegando no centro das cidades. E ai? Como conviver com esses animais? É por isso que teremos o dia deles, dos silvestres.

Inserida por maurawatan

⁠Dia do Médico Veterinário

Hoje é dia do profissional
Que tem dedicação e carinho
Que entende do reino animal
E da saúde dos bichinhos

Não importa se é cachorro ou gato
Uma ave ou cavalo machucado
Se vive em casa ou no meio do mato
Todo animal tem seu cuidado

Essa profissão é médico veterinário
Que é um ser humano protetor
Não importa dia e horário
Cuida dos animais com amor

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Cada um vê o mundo do seu jeito
Eu vejo da minha maneira
Vejo o Sol a lua e as estrelas
A mata animais e cachoeira
Mas vivo nesse mundo de cimento
O qual não me traz a Paz
Me tira a liberdade
Meu coração pede mais
Sonhar é meu dom maior
Nos sonhos me sinto seguro
Espero um dia viver
Meus sonhos em meu futuro

Inserida por salomao8

⁠Que o amor tenha altura largura e profundidade
Que o amor traga lembranças sonhos e saudade
Que o amor seja o mel que adoça a liberdade
Que o amor una com laços de amizade
Que o amor ande ao lado da verdade
Que o amor não perca a simplicidade
Que o amor vença as adversidades

Que o amor pertencente aos animais
Nos ensine um pouco mais

Inserida por salomao8

Memórias Espirituais de um Gato: O progresso da civilização tornou mais raras as pessoas capazes de amar a natureza e os animais como a seus próprios semelhantes. Homens hoje em dia trocam animais de estimação por apartamentos e árvores por prédios. No entanto, a natureza intrínseca do ser humano está a conduzi-lo, a cada dia que passa, à consciência de que, desde os ursos polares que estão morrendo no degelo das calotas, até os cães abandonados nas ruas, merecem respeito e sentimento de compaixão dos seres humanos. Onde existe um ser respirando, existe vida, e onde existe vida, tem que haver a consciência universal de proteção e amor

Deus encontrou na forma humana o artifício perfeito que ele precisava para disfarçar os seus anjo e enviá-los à Terra sem que fossem apontados na rua. Graças a esse disfarce eles circulam entre nós sem serem notados e nós só os reconhecemos porque sabemos que entre as missões que o Criador confiou a esses seres divinais a proteção aos animais, com certeza é uma delas.

⁠Se a Lei diz que cabe ao poder público proteger os animais para que não sejam expostos a crueldade, então isso significa que deixar os animais abandonados pelas ruas é expô-los ao frio, ao calor do sol, à chuva, e a todos os tipos de sofrimento e crueldade, inclusive morte. Sendo assim, as prefeituras têm o dever, inclusive moral, de zelar por todos os animais abandonados, sim. E se a Lei diz isso, então cumpram a Lei!

Os humanos... Como espíritos, eles fazem parte da existência eterna, mas como animais eles vivem presos ao tempo. Isso implica em que seus espíritos podem ser direcionados a objetos eternos e seus corpos, paixões e imaginações estão em contínua mudança, já que estar ligado ao tempo significa estar em mutação. - Em Cartas do Inferno.

A espécie de animais superior, a humana, deve, para sobreviver na luta com outros animais, formar uma unidade, como um enxame de abelhas, e não se multiplicar infinitamente; a exemplo das abelhas, deve formar indivíduos assexuados, isto é, mais uma vez deve tender para a abstenção, e de modo nenhum para a excitação da luxúria, para a qual se orienta toda a estrutura de nossa vida.

Há alguns anos atrás, eu - assim como todos os outros animais sentimentais já foram um dia - era perdidamente apaixonado por alguém que não me dava o devido valor (Confesso que talvez eu não o merecesse). No entanto, eu vivia ouvindo uma música que diz: ''Destá, eu hei de ver você bater em minha porta..'', fazendo desse canto uma esperança de ter esperança. E por um momento, depois de tantos mal tratos, achei que esse dia nunca ia chegar. Mas, chegou! Chegou, me trazendo a certeza de que quem rir por último, rir melhor. Pare e pense, quantas paixões você já viveu? Quando a gente perde uma delas, acha que a luz acabou, que a energia inesgotável passou a esgotar. ''Eu nunca mais vou conseguir amar outro alguém''. Quantas paixões você já teve? ..Eu já vou na terceira e, é a terceira vez que eu penso que não haverá uma quarta.

Fico observando a quantidade de animais abandonados a mercê da própria sorte... não podemos esperar muito dos humanos estes abandonam até crianças... pensar antes de adotar um animal É muito importante, eles não são objetos que poderão ser dispensados por motivos de mudanças, viagens, nascimento de crianças... eles tem amor e sofrem também com o abandono... Amo meus amigos de quatro patas, são mais sinceros que muitos humanos por aí... Que Deus proteja as criações de humanos desalmados...

O Planeta Terra como nosso corpo celeste que concedeu os seres vivos: animais, biomas e humanos. A grandiosa terra que permitiu para o ser humano - como o último vizinho - desfrutar a sua qualidade de vida. Porém, nos dá evidência que a terra está arrependida por abrir o seu espaço para ser humano, pois atualmente ele agrava para terra: poluição, desmatamento, aquecimento... Por razão de a era psicológica da ganância e hipocrisia humana... Eis, vamos nos pensar e repensar sobre a vida da terra e tomarmos atitude profícua por ela?!

Não é preciso muita coisa para viver bem neste mundo, basta observarmos os animais, extraem do meio tão somente o necessário à subsistência. Mas os homens não, possuem tamanha ganância capaz de destruir o próprio meio ao qual vive, sem poder alcançar saciedade. E assim vamos seguindo vivendo, cada vez menos humanos.

Talvez você, o seu mundo, as suas preocupaçoes mundanas, os animais em extinção, a mulher que você ama, o seu helicoptero ultima geração, a sua vontade de mudar o mundo (seu mundo), seu portão destrancado, seu planeta sendo destruído, um avião sumido, um jogo perdido, um outro vencido, um espionamento internacional, a divisão em países, as guerras, a paz, um boleto vencido, não sejam nada, comparado a tudo que possa existir no universo. São insignificantes à luz de tudo que pode existir. Mas você, seu tempo de vida e suas coisas são tudo para você mesmo. E com razão

Um filme sobre animais selvagens: crueldade incessante em todas as latitudes. A natureza, torcionária genial, imbuída de si mesma e da sua obra, tem razões para exultar: a cada segundo tudo o que vive treme e faz tremer. A piedade é um luxo bizarro, que apenas o mais pérfido e o mais feroz dos seres poderia inventar, por necessidade de se castigar e torturar, por ferocidade uma vez mais.

Para viver em harmonia: Oração, Gratidão, Dormir bem, Tomar muita Água, Gostar de animais domésticos, Alimentação Saudável, Praticar Exercícios físico, Dar muitas risadas, Abraçar, Amar incondicionalmente, Gostar da Natureza, Humildade, Não guardar Magoas, Ser Otimista, ... São frequências vibratórias de auto defesa para adquirir a paz espiritual e física. Pense nisso..

Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.

A raça humana é simplesmente uma raça,nada mais.Animais racionais?Somente no nome,por que na prática,em sua grande maioria,infelizmente não passam de seres insignificantes.Seres incontroláveis e incapazes de desfrutar da paz,harmonia,solidariedade,compaixão,respeito e amor ao próximo.Seres abominantes que não conseguem usar o diálogo para resolver pequenos e grandes problemas e que por falta do mesmo acabam gerando muita violência.O diálogo é arma mais forte que existe em todas as guerras,confrontos e desentendimentos.Basta saber usa-lo.Infelizmente,na maioria das vezes é usado como última opção.#REFLETIR

"Todos nós sabemos que os animais habitam o planeta Terra muito antes da raça humana. Então por que não nos libertamos da falsa condição de superior a eles? O dia em que o homem respeitar até a menor espécie existente e tiver a consciência de que nós somos eles e eles somos nós ele aprenderá a amar o seu semelhante."