Textos sobre Humanidade
É fundamental que a humanidade conscientize que o elemento chamado de material, a Terra, os Sóis e as Galáxias têm uma existência limitada - e um dia deixarão de existir para sempre, permanecendo os seres humanos dentro da energética do Ser Divino, milhões de vezes superior a tudo o que houve.
Somos bons até o momento em que alguém na sua real humanidade fere nosso coração, e com isso não podemos culpar a pessoa que cometeu o ato e muito menos Deus, que nunca erra, a culpa é, e sempre será de nós mesmos pois só estamos pagando o mal que um dia cometemos, porque o bem não faz muito parte dessa nossa medíocre condição.
O problema do mundo é a Humanidade ter chegado tão longe em tão pouco tempo, a evolução desenfreada criou os monstros que tanto tínhamos medo quando criança. Bicho-papão que mata crianças, lobo mau que mata idosos, fantasmas nos assombrando a noite, não nos deixando sair de casa por medo do mal que pode nos "abater".
"Muitos milênios passados, num indeterminado tempo ou época, a humanidade, neste fluxo de mudanças chamado realidade, auto identifica-se... Percebe-se no mundo, atua, recria, transforma. Na sua solidão busca respostas, olha para as estrelas, para sua volta... Mas, a morte, soberana, calava estes seres falantes, só a cópia aprendida das falas ancestrais sobravam, os mitos, os ensinamentos... Porém, uma invenção, a escrita, eis a "fórmula" para as palavras caminharem no tempo além do tempo daqueles que as escreveram..."
"A escrita é uma das maiores invenções da humanidade, para muitos, é a maior e mais importante! Porém, a Arte e a própria produção e manipulação do fogo, a agricultura lhe são anteriores, e talvez, a Religião; sim, essas invenções citadas são anteriores aos sistemas de escrita e sem elas, não haveria escrita..."
Importa afirmar que as raças e o racismo são invenções recentes na história da humanidade, pois qualquer historiador pode observar que a escravidão – associada hodiernamente ao fator preponderante que levou o afrodescendente a ser discriminado – por exemplo, era consequência de guerras perdidas. Ou seja, o perdedor tornava-se escravo do vencedor, independentemente de sua cor ou religião.
Ao longo de nossa “evolução”, nós, a humanidade, cometemos as maiores torpezas: criamos mecanismos que permitiram submeter os nossos semelhantes; fomos capazes de subjugar, classificar e excluir; passamos a atribuir às pessoas um valor proporcional às suas posses; criamos as elites e os marginais sociais; escravizamos; arquitetamos a destruição em massa dos nossos pares; instituímos a manipulação da fé religiosa; dissuadimos nossos irmãos de perseguirem uma compreensão autônoma de suas existências; implantamos ditaduras; violentamos, censuramos e aniquilamos.
A dignidade é a senha da sobrevivência humana. Ela é o patrimônio da criação que a humanidade deve garantir como dádiva da revelação amorosa de Deus, sendo um convite mais profundo e solene de Deus, emergindo do sagrado silêncio à participação eficaz na libertação humana das amarras demoníacas, que estancam a vida e suas complexas teias de relações em vista da abertura transcendental.
Muito em breve, quer queiram as autoridades mundiais ou não, a historia da humanidade precisara ser reescrita, tal qual na época do geocentrismo para o heliocentrismo. Uma nova ordem mundial terá que reconhecer outras formas de vida em outros mundos alem da terra e as religiões todas passarão a serem motivos de piada, na forma que são hoje
Pelo dinheiro a humanidade segue lutando, transgredindo, corrompendo e banalizando, Em um País completamente laico não se faz obrigatório ao indivíduo a religiosidade, o “Deus seja louvado” em notas de reais, o crucifixo na sala do julgamento. Emancipação, laicidade é liberdade é exclusão; ainda que sejamos alienados.
Sonhos, o que seria da humanidade sem os sonhadores, sem os aventureiros, sem os que se lançam ao mar para desbravar novos continentes, novos caminhos, novos rumos. Sonhar é alçar voo, é sair do lugar comum, é se arriscar a se perder podendo se achar, é alargar fronteiras internas e externas, é simplesmente viver intensamente, podendo acertar podendo errar, mas sobre tudo.....sentindo a vida pulsar.
Há quatro sentimentos que caso fossem banidos de toda a humanidade certamente o mundo seria infinitamente melhor: A Falsidade, a Prepotência, o Egoísmo e a Intolerância; Ainda há um quinto sentimento que caso fosse também arrancado dos corações até mesmo um Inferno se tornaria o mais belo Paraíso: A HIPOCRISIA!
Eu viverei e morrerei dizendo o que acho ser o certo, mesmo que o restante todo da humanidade pense ao contrario, o que acho ser o certo é o certo para eu e agradar pessoas contra a minha vontade é deixar de fazer aquilo que me agrada e eu tenho um corpo e um espirito que de tudo, devem ser os primeiros a quem eu devo agradar e conviver em paz.
Também a humanidade nos pode fazer sofrer ou nos fazer felizes. Mas nada nos podem tornar felizes nem infelizes. Felicidade ou infelicidade vem da nossa substância própria, e não de circunstâncias externas. Todos somos donos das nossas decisões e ninguém pode achar que a sua felicidade tem dono, está nas mãos de alguém. O dia que as pessoas aprenderem isso, haverá mais felicidade e menos déspotas ou lavadores de cérebros. Somos únicos e apenas vivemos em sociedade, então nada melhor que aproveitar essa unicidade e quem sabe projetar isso na sociedade, não o contrário. Somos frutos do meio em que vivemos? Conversa. Se todos fosse maníacos homicidas, você também seria um ou algo chamado consciência te impediria de ser? Pois é. Somos únicos, por mais que nos tentem aliar à massa ignara. Se liga enquanto é tempo. Não seja mais um, seja um.
Educar o homem hoje é uma das mais difíceis tarefas da humanidade. A verdadeira educação consiste na organização da família, ou seja, na família organizada; na sua capacidade de gerar filhos responsavelmente e dar-lhes a devida assistência educacional, com os bons exemplos dos pais. Hoje, infelizmente, são poucas as famílias ainda devidamente organizadas e tementes a Deus, que se preocupam com a educação dos filhos. Além disso, o mundo evoluiu bastante, no que concerne ao aumento populacional, a tal ponto, que as nações não conseguem mais acompanhar a sua evolução. Por outro lado, para completar o retrocesso, a anarquia e a deteoração das famílias, temos hoje os modernos meios de comunicação: a televisão e a internet, que infernizam os nossos lares. Os nossos filhos hoje educam-se mais por esses meios de comunicação. Verdadeiras escolas de prostituição e de criminalidade dentro dos nossos lares.
A Humanidade por meio de seus poetas e filósofos por séculos tenta definir o amor ou simplesmente pensá-lo. Buscamos sentidos e significados para o verbo amar. Quem sabe aprendemos um pouco sobre o dar que se encontra no amar, no entanto, parece que pouco aprendemos sobre o receber que nele também há. Será que somos orgulhosos demais?! Saber receber é tão nobre quanto o saber dar!
'' Sonhava com revoluções com fins benéficos, renda justa, país laico, humanidade educada, e um mundo colorido. Mas vivemos em um país onde a lei de expressão não funciona, onde a renda é justa só para políticos, existem inúmeras religiões, a humanidade está cada dia mais ignorante, e o mundo nunca mais saíra das cinzas de guerras e violência. Não a mais humanos que sonham, e muito menos os que realizam.''
O próprio termo "humanidade" varia de cultura para cultura, não se pode julgar a cultura de um pais com base na sua própria. O que é bárbaro aos nossos olhos, pode não ser a outros. Então, não nos falta humanidade, mas, sim, empatia, ou seja, capacidade de se pôr no lugar do outro, de sentir e compartilhar as suas dores e sofrimentos. Como é algo recíproco, alguns chamam de amor ao próximo aliado ao respeito a si mesmo.
O mundo dá voltas porque a humanidade está ébria e caminha se esbarrando, tropeçando, caindo, levantando e esmagando, sem enxergar e estender a mão ao seu irmão que está ao seu lado, à sua frente, ao seu redor e às suas costas, está mais é preocupada num egoísmo doentio buscando a saída nesse labirinto sem fim numa obsessão individualista e fria do próprio homem que vive num planeta chamado Terra.
Não tem ninguém que não tenha uma contribuição a dar para a humanidade. Os que prestam para alguma coisa, reforçam nosso caminho. Os que não prestam para nada, estão nos fazendo um favor de sabermos que é melhor nunca ser iguais a eles e inclusive nos ajudam a escolher qual o melhor caminho. Claro que é uma questão de escolhas, mas que ajudam, ajudam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp