Textos sobre Humanidade

Cerca de 1450 textos sobre Humanidade

⁠Maldade

Como os humanos, sobre a terra se multiplicaram
e lhes nasceram, muitas filhas, naquele tempo.
Então os anjos caídos, para todo o sempre,
com as filhas dos homens, se relacionaram!...

Então disse Deus, não vou ter comunhão,
por muito mais tempo, com os homens!
Este é mortal, por causa da transgressão.
Destruirei a humanidade, são as minhas ordens .

Será o seu fim daqui a cento e vinte anos,
havia gigantes, na terra, filhos dos anjos,
e das filhas dos homens. Havia maldade.

A humanidade deixou Deus, de todo.
Faziam todo o mal que haviam pensado.
Só tinham totalmente agressividade!

Baseado em Génesis 6:1-5

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Como joias na vitrine


Imagine que você está diante de uma vitrine repleta de objetos bonitos. E admirado com a beleza desses objetos, decide levar um deles para casa. Ao chegar em casa, porém, você percebe que, mesmo tendo escolhido com bastante cuidado, o objeto que comprou não parece agora tão bonito quanto todos os outros que ficaram na vitrine. Por que isso aconteceu, se você foi tão cuidadoso? Aconteceu porque cada um dos objetos que estavam na vitrine não tinha, sozinho, todas as qualidades que todos eles tinham juntos. Cada objeto era uma pequena parte, bela, mas ainda carente da beleza maior que existia no todo. Assim, um discreto anel numa vitrine é uma joia exuberante tanto quanto um grande colar de pedras. E o colar, por sua vez, toma do anel a delicadeza que ele próprio não tem. Um pequeno livro de poemas pode ser tão imponente quanto um extenso romance, e este, ao lado do livreto, rouba-lhe um pouco de sua singela poesia. Juntos eles têm a beleza inteira daquilo que representam. Separados, têm apenas o que trazem em si. O mesmo acontece com as pessoas. Cada um de nós é um ser humano único, inteiro e, sim, insubstituível. Mas, ao mesmo tempo, uma pequena parte do que todos somos juntos: a humanidade. E aí está a beleza do ser humano: nas suas diferenças; na sua diversidade; na beleza única de cada um que constrói o todo; e, até mesmo, na insuportável sensação de incompletude que isso causa. Exatamente como as joias na vitrine. Eis que, finalmente, percebemos a existência do que não está em nós, e nos sentimos menos humanos. O mundo é repleto de vitrines, e parece, em cada uma delas, um lugar bonito e perfeito do qual não fazemos parte, onde existe tudo aquilo que não temos e que não somos. É preciso, então, olhar bem mais de perto, para enxergar cada indivíduo e encontrar, nas suas deficiências e imperfeições, a sua humanidade, e então, nos reconhecermos humanos. Somente ao nos reconhecermos humanos é que conferimos aos outros a humanidade que existe em nós, e recebemos, de cada um, a humanidade que nos falta.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠A História culminou até este momento
O tempo guardou consigo minha vida
Cada passo é uma constante vitória e
Cada erro é um constante aprendizado

A apetite da morte saciou-se novamente
Ruas e avenidas, antes movimentadas por vidas
tão aceleradas e impacientes, tornaram-se um
verdadeiro deserto frio e inerte

A insignificância dessa humanidade tão desumana
fez-nos ver partir os melhores sorrisos e gargalhadas
O mundo acabou por restringir-se a um único ponto
do subúrbio sombrio do Universo desabitado de almas
Um planeta corroendo-se internamente por mágoas

Inserida por tiagoxpjr

⁠Camila, aceite, de uma vez por todas, que você não é perfeita… E orgulhe-se disso! Já estamos cansadas de saber que não devemos dar tanta importância para a nossa aparência física.
Mas eu estou falando de algo que vai além da matéria: aceite que somos humanas, que temos características naturais da existência humana! Temos nossos medos e inseguranças… Apenas aceite isso e deixe ir!
Mas cuidado, Camila! Temos um hábito muito nocivo que nos afasta das pessoas (e lembre-se: elas são tão humanas quanto nós): nós achamos que somos melhores ou piores do que elas, simplesmente porque somos diferentes. Não faça isso, Camila, não se afaste…
Dessa forma, a humanidade vem fragilizando o convívio social que é a condição mais importante para a vida humana na Terra.
Não somos autossuficientes. Nós precisamos umas das outras.
Não vamos deixar que o nosso ego julgue as pessoas a nossa volta e que nos isole na nossa falsa ideia de que nos bastamos em nossas bolhas…
Portanto aceite que eu, você, todas nós, somos lindamente imperfeitas, diferentes e codependentes.
Isso liberta!

- Trecho da crônica "Santa Lady Gaga"

Inserida por fernandapsa

IDEOLOGIAS
Nenhuma ideologia pode salvar o mundo, porque toda a ideologia cria inimigos de classe.
Se bem observamos, ideologias tornam-se numa sebe para manter o povo controlado. As ideologias são o ópio adequado para os cães de guarda das ovelhas. As ideologias, por um lado, treinam a obediência e por outro tiram a humanidade.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

⁠Podem me chamar de pessimista, mas eu creio que a maioria piorou, em vez de evoluir, com essa pandemia.
Mas também acredito que tem muita gente boa por aí que não precisa de grandes esforços, nem eventos catastróficos, para serem pessoas melhores.
Humanidade tem a ver com caráter e coração, e não com circunstâncias.

Inserida por ketantonio

⁠Dá pra acreditar? É... O ano nem iniciou e está acabando. Não compartilhamos vidas, sorrisos e amor. Pois, não podíamos sair por aí espalhando a felicidade. De maneira trágica, pode se dizer. Que ano! Que fase! Mudanças foram trazidas a força e nem tivemos opções para escolher. Queríamos tudo e agradecemos pelo o que ficou. Mas o que ficou e apenas ficou foi a esperança. Afinal, somos movidos por ela, a fé. De crê que o ano posterior será antagônico ao vilão que esfregou em nosso olhar que somos fracos, frágeis e limitados.
Peças fundamentais foram movidas e o rei ficou exposto. Ainda será que podemos reverter esse xeque-mate?

Inserida por Pranxaa

⁠“Muitos não pensam, nem mesmo vivem, apenas existem. Existem para ter prazer e 'o que tiver de ser será'.
A humanidade evoluiu e agora está regredindo para pensamentos fúteis. Não todos, mas muitos. Esses muitos arruínam os poucos e apenas pouquíssimos tentam dar esperança para os poucos e quem sabe acabar despertando um pouco dos muitos.”

Inserida por estevao_simon_santana

⁠Quando leio sobre um romancista mim condiciono em meu eu mais extremo de paz interior.
Quando mim vejo lendo um arquivo astrologia fico as mil maravilha com meus ancestrais .
Quando mim pego ouvindo noticiário de jornalismo fico com destreza como os meios de comunicação só vender noticias ruins coisa arcaica ultrapassadas.
hoje prefiro saber de deus todo criador de mim mesmo no tudo dessa forma fico feliz saber que eu estou na minha batalha humana para mim torna uma ser melhor .

Inserida por bahrein

DEUS é natureza

Deus é a natureza presente. E não o homem é o presente... Mas é a natureza viva que nos proporciona a felicidade presente, e faz com que Deus fique feliz, por toda a sua criação, está em harmonia.
Nada nessa vida... Nem um cabelo, que caia de sua cabeça, que não esteja na perfeição e na grandeza da evolução da humanidade. Que a beleza do todo seja preservada para que Deus esteja sempre sorrindo, e com a sua alegria nos acompanhando em nossa jornada

Inserida por PeregrinoCorrea

Um gesto de coragem, o torna um ser forte.
Um gesto educado, te faz uma pessoa nobre.
Um gesto de amor, o coloca numa posição mais humana.
Um gesto de sabedoria, te faz mais semelhante à Deus.
Um gesto de empatia, mostra que você vive próximo desse grande Deus.
Um gesto de servidão, demonstra que você compreendeu a vontade Dele.
Um gesto de compaixão e perdão, traduz que você contém seu selo e caminha por suas vias.
Um gesto de edificação, sem imposição às pessoas, diz que você entendeu o que é pregar o verdadeiro evangelho.
Um gesto de respeito, reflete que você compreendeu o que é viver em paz.
E para o Reino, a sabedoria, empatia, paz, amor, perdão, educação, servidão, respeito, humildade, lhe darão a luz que Jesus quer que você se transforme.

Inserida por valdirventuri

Toque de recolher

Olho de minha janela e vejo o deserto das ruas. Onde até ontem pessoas circulavam com passos frenéticos sem trocar um único olhar, agora posso ver até os buracos das calçadas do alto de minha sacada do décimo andar. Pois não há ninguém para bloquear minha visão. Inacreditável, se alguém me contasse que isso se daria não acreditaria, mas é verdade, está bem debaixo de meus olhos que buscam por uma imagem que se mexa e nada vê.

O mundo parou, silenciou diante de uma criatura que nem ao menos podemos ver, um ser invisível aos olhos, mas nocivo a própria vida.

De uma hora para outra tivemos que mudar a rotina, nos trancafiar em casa em quarentena e refazer nossos hábitos, reinventar a vida. A vida que não tinha tempo para ser vivida e agora está tendo que aprender o que fazer com ele.

De repente a vida chega e diz: pendura a correria ali no cabide e vamos escrever um capitulo novo, uma nova forma.

Mas e depois que a quarentena passar? Será que voltaremos correndo para mesma vida de antes, ou vamos gostar tanto desse novo ritmo que ficara difícil retornar? Um risco que teremos que correr.

O mundo parou e curiosamente as pessoas em seus afastamentos parecem se unir muito mais do que quando as mãos podiam se dar e não sabiam o verdadeiro valor da aproximação.

As sensibilidades afloram, a tolerância parece rever seus limites e as prioridades mudam. A vida vira seu foco para a busca do sobreviver. Os interesses se unificam entre ricos e pobres, religiões, raças, gêneros e orientações sexuais. Todos estão unidos por um único objetivo, o de acordar na manhã que será anunciada que vencemos esse inimigo invisível e que as portas do viver livremente serão reabertas.

Enquanto essa manhã não chega vai se vivendo tentando ferozmente acordar a cada dia identificando as alterações nos valores que vão surgindo como brotos de uma nova arvore.

Descobrimos habilidades até então desconhecidas do mundo da correria e da falta de tempo. Lembramos de pessoas com quem não falávamos há tempos e de repente simplesmente queremos saber se elas estão bem. O afastamento compulsório causa aproximações inesperadas e surpreendentes tão ou mais que as mudanças de hábitos e de prioridades.

Talvez o mundo tenha parado para poder voltar a girar, talvez fosse necessário nos afogarmos no medo para voltarmos a respirar na esperança, talvez tivéssemos que morrer para poder viver. Mas isso é só e simplesmente talvez, o mesmo talvez que estamos vivendo a cada dia sem ter a certeza de nada a não ser de que nunca mais seremos os mesmos e que estamos vivendo um momento histórico da humanidade.

Inserida por BiaTannuri

Será que ainda há esperança
porque passa anos e só piora
Será que vale a pena essa ânsia
porque o planeta chora

E o vírus que se espalha
se torna mais forte
com a ignorância falha
dos ditadores

Queimadas e guerras
ganância e descaso
poluição e motosserras
e o mar esgotado

As geleiras derretendo
em lágrimas
e o ser humano se entretendo
porque assim vai se esquecendo

se esquecendo de toda a dor
alimentando a mente
com fantasias inexistentes
por que a realidade

Ah! A realidade não é nada atraente!

Inserida por juliana_rossi

RECADO DE UM ANIMAL (que pensa)

🤔Leitura de um animal refletindo sobre a prepotência do ser humano:
Visão limitada, audição filtrada apenas para o que lhe convém e ainda acham que são o centro do Universo. Os únicos perante a vastidão do Universo? Será?
Quarentena... Época para refletir e deixar a natureza se curar sozinha. O ar já está mais limpo, mais leve...Os rios estão se limpando...Algo jamais visto em nossa existência. Basta você respirar e sentir toda essa leveza. A camada de ozônio se recuperando.

Que após tudo isso passar vocês se tornem seres humanos melhores... Caso contrário tudo pode piorar ainda mais para o lado de vocês. Duvidam?
Não adianta quererem buscar fora o que vocês só vão encontrar dentro.
A transformação que você tanto necessita na sua vida, se inicia por dentro .
É de dentro pra fora e nunca ao contrário.
Não adianta só pensarem em dinheiro quando mais nada restar, ou então terão que comer o seu próprio dinheiro em espécie.
O dinheiro tem movido o mundo, mas nem o mais rico dos países tem sido suficiente para encontrar a CURA de algo invisível a olhos nus que está devastando a raça humana.

Aspectos "invisíveis" tão desprezados por milênios como mera futilidade ou privilégio que só loucos enxergam e ninguém dá bola. Essa mesma "invisibilidade" está agindo lentamente, mas ninguém se deu conta... Até ser tarde demais. É preciso ter uma visão além do alcance, conectando-se mais ao momento presente.
O dinheiro é necessário, obviamente mas não é TUDO. É preciso um equilíbrio em todas as esferas: SER para TER e em "abundância" real.
O planeta Terra há séculos vem dando o seu recado e o ser humano ainda não entendeu.
Foi preciso ela mesma (a Terra) agir por conta própria e reagir para auto-sobrevivência aos malefícios que tem sofrido: Deixou todos em casa de castigo, uma parada obrigatória, forçada... Às vezes nossos mestres precisam ser carrascos para que a lição seja aprendida, na marra.
Ou vocês se reajustam ou este planeta lindo e paradisíaco não será digno de vocês .
Um mundo regenerado espera por todos vocês lá fora. Mas para isso, vocês também precisam usar esse tempo para se regenerar internamente e não fazerem mais do mesmo. O recado está dado."

Ass: Um animal que pensa. Logo, existe.

Inserida por AlineBrown

Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.

Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.

Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.

Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.

O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.

Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.

Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.

A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.

Inserida por BrunoSantis

⁠Disse o criador a primeira pessoa
“Vieste do pó e ao pó voltará. ”
E como isso lhe soa?
Temos todos o mesmo principio
e o mesmo fim
Ele não criou raças
Criou humanos
Criou a humanidade
Deveríamos ser uma grande fraternidade
Olhe para o solo
Tem uma variedade de cores
Solo da terra
Então por que entrar em guerra
Assim só causamos dores
Basta!
Plantemos esperança
Plantemos flores
De todas as cores

Inserida por juliana_rossi

⁠Raparigas é para serem valorizadas, bem tratadas, amadas.
Rapariga que chora porcausa de um rapaz é lastimável, não merece.
Homem de verdade é quem cuida, quem protege, quem ama quem sente mesmo!
Não que a controlar, não que a maltrata, que a faz chorar, e ainda fica metendo nos pensamentos da que ela é a culpada.
Homem mesmo de verdade é quem sabe dar o espaço que ela precisa, dar tudo de si para lhe ver feliz, cuidar dela, proteger ela, amar ela!
Então para de ser estúpido em fazer meninas chorar pois elas não merecem!

______________________
By: AlexandreForlinhas9

Inserida por AlexandreForlinhas9

⁠Cavalgada para loucos (o que é o mundo)

Nós somos a saudade que fica e aperta o peito; somos os passos desordenados em rumo ao futuro; somos um ser e não ser; somos um dia vazio a chover, ou apenas a fumaça que se vai pelo céu. Sempre somos, pedaços! Pedaços de uma mágica perdida, de um passo descompassado, de uma mentira mal contada. Na vida estamos sujeitos a maré: coisas vão e vem na intensidade que futuro sentir o passado, tocá-lo.
Queremos buscar o infinito. Na verdade só queremos algo para fugir da realidade por poucas razões, as quais nem vemos lógica. Herança de contos e fábulas. Temos o prazer de matar esperanças e trazer o fim, quando estamos a sufocar no que seria de fato glorioso e brilhante! Herança de convívio com o mundo injusto, podre e pobre. Mundo que se corrompe a cada dia mais. Não há como entender esse coração. Imaginar o quão estranho as coisas são e lembrar que nada é verdade (ou real). Deu voz à ciência mas, e as promessas? Não sabemos, ou melhor, estão perdidas em algum lugar inexistente, vazio, sem oxigenar. Não existem mais promessas.
Esquecer é a melhor coisa a dizer. Esquecer o tempo que escorre. As horas nadam contra os segundos e o barco que te espera para levar além do horizonte, simplesmente não está. As flores não nascem para você. Uma tempestade nos invade e se derrama. Suspiramos, gritamos e a amplitude do silêncio nos invade com sons impossíveis. Desde que nascemos estamos em plena cavalgada, apressados para um novo mundo, passamos pesadelos e calmarias, amamos, choramos, sorrimos.
Avistamos novas terras, todos os dias. Ao nascer do sol não cansamos de rememorar a harmonia compreendida e logo, queremos descrevê-la. Sou o passado em pleno presente, buscando o caminho já iluminado. São tantos vazios livres a voar dentro de minha mente, esperando uma razão, encontrá-los e de fato nem sei se existem. Sem razão, nem querer; na solidão de um som; no vago de algumas palavras; no nada e no tudo, isto é o que nos mostram e não percebemos. Sem perdão, nem querer; no suplicar de um olhar; no simples cansaço de um ser; no desespero do esperar. Sem ânimo, nem querer; no início de uma estrela; no fim de uma estrada, somos a borboleta que a natureza coloriu as asas, voando e indo ao longe iluminar.
Mergulho meus pensamentos a fim, de que um dia, possa sentir o que não mais sinto: voando ao inesperado e inexistente; impossível e persistente. Reclamamos de nossas vidas, por uma dor ou outra, mas não sabemos, realmente o que é dor, ou ter motivos para reclamar da vida. Sentamos então, desiludidos, quando teríamos de estar em êxtase pela vida que ganhamos. No ser humano, é compreendido muito amor, porém, mais egoísmo e raiva. Às vezes olhamos a humanidade, por uma porta sem sentimentos, sem amor que lhe preste cuidados.
De fato: existe mundo? Ele me faz, ou eu o faço? Inveja, raiva, egoísmo e muitas coisas que não cabem em meu discurso e são as principais bases deste mundo mundano, não fazem meu mundo, mas por vezes parecem integrar o mundo que está fora deste. Há realidade aí? Não sei se há realidade aqui! O mundo e seus avessos, o mundo e suas razões, mentiras e insensibilidades. Seria melhor esquecê-lo para não enlouquecermos? Ou vivê-lo para não enlouquecermos? O mundo é formado de várias escolhas e você as faz desde quando começou a fazer parte deste lugar de loucos. Você é o início através dos olhos da humanidade e o fim, através dos seus olhos. Cada um tem um mundo e nós os fazemos.

Inserida por Yhasmin

⁠As notícias chegaram antes do vírus.
Logo espalharam a mensagem:
Todos para casa! Fiquem em casa!
Já sentindo falta de ar, fechamos as portas e as janelas

Talvez, em silêncio, a Terra cantasse:
Pobre de mim, pobre de mim
Pobre pangolim

O tempo passou, a vida passou, e o vírus continuou
Do lado de fora dos abrigos de concreto, o mundo mudou
Pássaros cantaram, plantas cresceram, e até o ar melhorou

A Terra, como um corpo vivo que luta pela própria sobrevivência
Combateu o vírus que a machucava com outro

Mas que ironia! Procure como surgiu essa pandemia.
A ganância e arrogância de alguns, que também se escondem e temem
Prejudicou todos

Mas quando tudo passar, reabriremos as janelas
Quando tudo passar, voltaremos a sorrir e abraçar
Então, quem sabe, seremos apenas humanos
E apenas um fraco vírus restará

Inserida por PalomaBrito

Neutro e racional
Quatro elementos.
E as descobertas da
Ciência.
E agora. Computadores
De alta performance.
Como competir com
IA de cem bilhões de dólares.
Como acreditar que o homem
Não foi feito para fins de poder
De alguma supremacia extintiva.
Pulsão não evoluída dos seres humanos.
E agora. Não é mais fixação.
Como impedir esses monstros
Inteligentíssimos se propagem para
Todo planeta azul.
Como assegura. Que. Assim como:
Exterminamos varias espécimes em
Nome do progresso.
Com a alta performance em manipular
Os quatro elementos básicos do
Planeta. Por razão obvia.
A IA decida que o homem não
Serão necessário para continuação da
Vida no Planeta azul.
E extrema-lo , com se extermina javali,
Jacaré, e demais animais da fauna.
Quais a atitudes tomar.
Para evitar tamanha racionalidade.
Que trouxe o homem até aqui.
Acreditar que o homem pode impedir
Que essa superioridade o aniquile.
Que tem sobre o controle toda a segurança
Do sistema.
Acreditar que o gatilho não será
Disparado por uma mente doentia.
Praticar mea culpa e inviabilizar os
Seres humanos para não alcance
Acessa essa tecnologia.
Acreditar na porção divina de conhecimento,
Que controlara, todos os atos dos homens.
Afim de evitar o extermínio da raça homens.
Aonde fica a garantia do homem em ser o
Possuidor de direito no planeta azul.
E agora. O que antes fixação. Agora realidade.
Como modificar a pulsão de sete bilhões
de homens em desejar multiplicar sua fome de poder
Sobre o semelhante.
Apenas inteligência, não basta.
Só coragem, também não.
Já é real essa verdade.
Retroceder. Quem irá.
Seria perder enfraquecer o poder
De controle e supremacia.
Robôs feitos para o extermínio
De humanos.
Quem possui argumentos,
Para modificar a decisão racional
Da IA. Para melhorar o meio ambiente e
Preservar a terra.
Como evitar de pensar.
E embriagar-se com outras idéias.
Ou até mesmo, não desejar enxergar
O obvio. Daí a tristeza coletiva.
Não expressa em palavras. Mas
Na falta de esperança.
E, em ato continuo. A angustia de
Pensar. Essa realidade, é questão.
De tempo. Assim como os homens.
O medem.
E pensar que não haverá retrocesso
Nesse caminhar.
O homem não está preparado para
Conter suas pulsões.
E o botão vermelho, está logo a sua frente.
Só que. Quem o apertará será a IA.
Não se consegue, racionalizar uma moral,
A ser proposta, para ser seguida racionalmente.
Para quem ainda não acredita.
Não é um Tirano Sauro Rex. Que o homem
Usando da razão. Pode conter.
E uma IA milhões de vezes mais rápida da
Inteligência do homem. Me mais forte que
A constituição de carne humana.
Pensado: mas jamais o homem ira,
Transformar o IA, contra si próprio.
Sete bilhões de homens da terra.
Esse texto e muito forte.
Mas não posse de exercer essa
Faculdade.
A única palavra que me vem a
Cabeça neste instante é.
MAKTUBE.

Inserida por marcosviniciusfereS

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp