Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81963 textos Reflexivos sobre Casamento

Á Deus!!
Minha gratidão é eterna.
Meu amor é infinito.
Tda honra e tda Glória
Meu reconhecimento jamais faltará
Meu pedido é constante:
Que eu possa ser um ser humano melhor, sábio, humilde, fraternal, mais tolerante, e que eu possa ter a capacidade de sempre transformar tudo que não for bom, em bem.
Que Deus me conceda a elegância de alma.
Eu tenho a mais absoluta certeza, que diante das adversidades, minha fé jamais faltará, porque o Senhor revigora minha fé, me sustenta a cada amanhecer. 🙇‍♀🙏🙌
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Adágio do Silêncio

Se, um dia, alguém te disser
Que este amor é eterno
Deves logo desdizer
Que não foi mais que inferno.

Diz que nunca houve amor,
Não dormimos em alcova,
Jamais trocámos suor
ou vimos luas, cheia e nova.

Foste, nos meus olhos e alma,
Um adágio silencioso,
Um abjecto belicoso,
sem ternura, paz ou calma.

Foste o leito podre de água,
De coração estagnado,
O vazio, o erro, a mágoa,
O nada deste pecado.

Não serás jamais viola
Que tange nas cordas, vibrante,
Sussurros e gritos de amante -
Apenas ais por esmola.

Este adágio não existe,
Nem sequer é nasciturno,
Pobre acto taciturno,
Sangue sujo que esvaíste.

No silêncio do adágio,
Tentei amar-te, por plágio,
Mas em pranto irrompi,
Perante tal monstro, fugi…

Inserida por TristePoeta

Se de saudade vivesse, teria suprimento para a eternidade.
Se amor fosse vestimenta, os mais luxuosos vestidos eu possuiria.
Se palavras significassem algo, eu teria o sentido da vida em mãos.
De textos em textos, faço sentimentos evacuarem-se de mim... para que a sua excruciante falta não seja tudo o que me restou.

Inserida por maaayself

Em tempos de isolamento devido ao coronavírus minha declaração pra você, meu eterno grande amor.

Hoje, solitária, posso refletir melhor sobre o bem que você me faz. Sim, já é público o tamanho do meu amor por você, mas longe de ti posso dimensionar o quanto meu corpo sente a sua falta e o tanto de alegria que você me proporciona "antes", quando me preparopara te encontrar, "durante" quando trocamos calor e prazer e "depois", quando satisfeita volto para casa feliz, leve e cheia de energia, o que me leva a compartilhar com o mundo o resultado desta nossa relação intensa e sem o menorpudor quando deixo à mostra as marcas que você deixa no meu corpo.

Sol, vê se não me esquece, e espera por mim.

Inserida por Gracaleal

⁠Mãe!

Quão maior é teu amor

Que só ao Deus não se compara

Quão eterno é de ti minha lembrança

Porque tu és eterna em meu viver

Filho teu sempre serei

Neste imenso teu amor

Deus ama teu amor

Que a teus filhos

Todos Dele

ventre

Deu Luz a teu

Pois o amor é tua alma

Ser Mãe e ser Mulher

Louvado é teu viver

Quão nobre teu valor

Em minha vida teu amor

Em minha carne tua vida

Eternamente minha Mãe.




José Henrique 🌹

Inserida por henrique_santos_15

⁠"Eternizamos vícios em vez do amor,
Pois sentimentos quando sóbrios são solitários.
Quando embregados de pecados por instantes esquecem dá dor.

Pouco vivemos porque estamos sempre reclamando,
Pouco aprendemos porque não tem ninguém mais questionando,
Pouco a pouco o tempo passa é leva nossos sonhos.

No fundo do poço nos jogamos iludidos que alguém deveria vim nos salvar,
Muitos gostam da vida porque é uma linda mentira
Só acreditamos na verdade do nosso orgulho,
Somos cegos aos pensamentos dos outros,
Sociedade confusa perdendo tanto a sanidade como o juízo.:

Inserida por lucas_camilo_1

⁠ Desilusões me apresentaram o amor. Aquele que acompanhará a minha alma por toda a eternidade, que vale à pena qualquer esforço e que prevalece à amores de passagem. Entendi que minha alma é completa, o amor próprio é a metade que eu procurava!

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

O amor durará uma eternidade?
- ⁠Sim ! O amor durará uma eternidade. O amor inundará teus covis mais profundos. Ele penetrará as tuas entranhas, como a luz do Sol invade o verde tenro das árvores, e a profundeza das águas.
Sim, o amor durará uma eternidade. Nas madrugadas de inverno através do aconchego singelo, ele te aquecerá. Nas noites estreladas, ele quebrará a tua escuridão e a preencherá com ecos através de cânticos estelares, ele lhe revelerá toda a sua imensidão.
Sim ! O amor durará uma eternidade...

Inserida por Daniellybotelho

⁠O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo.
Amo tanto você que às vezes acho que uma vida inteira não vai chegar para lhe demonstrar o tamanho do meu amor por você!
Não importa se não sou sua primeira história de amor desde que seja eterna, e que de agora em diante seja a única!

Inserida por heleneduarda

A MAGIA COMEÇA NO AMOR ETERNO,

apenas vagamos numa imensidão escura,

de mais a mais ate esquecer a existência,

os dia são perfeitos com amor e compreensão,

belo engano em ilusões expostas num instante.

sonho penso estar voando,

o céu azul amarga o desejo,

e ninguém sabe o posso sentir,

navegando entre nuvens...

que nem imaginava que existia...!

tudo o que foi existir um pouco na sua existência

sendo indefinido o sentimento que o devora...

Inserida por celsonadilo


ETERNO AMOR 781
Márcio Souza
Pela primeira vez que te vi
As nuvens no céu se abriram
Com a luz do teu amor renasci
E felizes as estrelas sorriram.
Perambulei pelas galáxias infinitas
Como um caminheiro errante
Tu, entre as estrelas, a mais bonita
E do universo a mais brilhante.
Amamos, fizemos juras de amor
Vivemos em êxtase de lua de mel
Aspiramos perfumes das flores,
Como dádivas caídas do céu.
Do lindo amor que plantamos
Com muito amor e carinho
Fiz de ti a beleza do meu sonho
E a mais linda flor do meu jardim.
Desse amor puro e sincero
Transformado em brisa ou chamas
Será vivo e sempre eterno
Porque eu te amo e tu me amas.
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

⁠SONNET

Minha poesia tem seu segredo, o seu mistério
Um amor perdido, eterno, na alma concebido
Que o mantem quieto, e na sensação dividido
Um querer impossível, tão cheio de critério

Ai de mim! Nas trovas passei despercebido
Solitário ao seu lado, de uma sorte estéril
Indigerível e uma versificação no cautério
Sem pedir nada, sem nada, e tão bandido

Sentimento... aqui no peito doce e terno
Que segue o seu caminho, sem me ouvir
Num murmúrio árido e frio tal o inverno

E, o poema piedosamente fiel, no sentir
Tal rama em flores e espinho no verno
Verseja o amor e a tristura sem desistir

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/11/2020, 19’30” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Ninho De Amor
⁠Hoje De repente eu parei para pensar,
Que contigo eu quero estar para toda a eternidade
E com você eu quero me casar,para minha casa te levar.
Más aí vêm as discussões e a minha boca diz vai,
Enquanto meus pensamentos dizem fica e
o meu coração diz vem fazer parte dessa paixão
que vem de dentro do meu coração
e juntos formaremos o mais belo ninho de amor

Inserida por martinho_kanjangi

⁠#Ultima Carta

Dizem que o amor eterno nunca more
E todas vezes que morre renasce novamente como a Fênix
E porquê com a gente não ocorre o mesmo?
Porquê a gente nunca volta a ficar junto

Última Carta pra mim
Mas se quiser podes ler várias vezes
E pra você será a última carta
Mas nunca serão as últimas palavras todas vezes que você ler

Última carta ou se calhar a última mensagem
Depsnde de como você quiser que seja

O amor nunca irá morrer se você me amar
Para amar você precisa saber o que amor
E você sabe?
Se soubesse teria valorizado o nosso como nunca você fez


PrimeiroMcPoeta

Inserida por Maurodarg

Minha oração
Contra as muralhas

Meu Deus glorioso, meu pai eterno, pelo nome de Jesus, ao amor da cruz, pelo sangue derramado e que entregou toda maldição no madeiro, abarcou minhas dores, meus dilemas, meus pecados, minhas considerações, a ti clamo pela intercessão junto ao pai, chamo incessantemente, oro, rezo, devoto minhas palavras e confesso o peso que sinto, de forma que o alívio possa emergir pela sua fidelidade misericordiosa.
Oh pai, não sei qual a pedra, a parede, o gigante, a muralha que subsiste em mim que afasta teu espírito, não sei exatamente dos empecilhos e atitudes que minha carne confere e que se cria uma resistência para habitação no teu espírito em mim.
Então o pai volto minha petição para que eu não seja confundido, que não seja enganado, que não me faça ignorante e insensato, que a imprudência e insensibilidade não ganhe voz no meu coração e mente, pois estou me prontificando em receber o teu espírito senhor, chamo por essa condição que tua compaixão e piedade se instale na minha maneira peculiar de conduzir essa transição.
Não tenho vergonha de gritar, pronunciar aos quatro cantos, até poderia em particular jorrar minhas agonias, porém presidiário de uma condição foi o estabelecimento proposto durante 42 anos e agora senhor, agora seja quebrado todo obstáculo, a que o inimigo seja repreendido, seja extinguido da minha vida, seja enjaulado na sua própria crueldade e toda manifestação que sempre prejudicou vai ser consumida no fogo ardente da espada justa do senhor.
Pela honra e glória da tua palavra senhor, revigore e transforme toda condição dessa criatura que implora por ti, pelo amor da cruz em nome de Jesus.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Quando as flores se chamarem de amor eu me chamarei de eternidade, te guardarei eternamente nas minhas lembranças, por motivo de saudades.

Nosso amor foi o fogo o consolo de minha alma, onde entreguei o meu mundo sem pensar nas nossas contrariedades te amei intensamente com o fogo do meu coração e hoje te entrego o meu amor como prova da minha gratidão, mesmo estando longe nunca me entregarei a outro ser, por meu amor é verdadeiro e só pertence a você.

Inserida por danielbsouza18

⁠Seus olhos, eles me engaram em pura beleza e vaidade
eu não podia prometer
amor
beleza
eternidade
podia prometer o dia
hora
minuto
segundo
que vivia ao seu lado
podia dizer que amaria
história
passado
instante
más não seria suficiente
A ganância causa o fim do melhor que pode levar.

Inserida por Skarwolf

O amor é feito para ser eterno, porém, sem que queiramos… Quando menos esperamos, o perdemos… Não se pode segurar um amor que quer partir. Sempre são claros os sinais, deixemo-lo ir. Percebemos que amamos sozinhos, quando o encantamento é nosso apenas. Quando não vemos brilho em um olhar, que já nem é mais correspondido. Os sorrisos compartilhados não acabam em doce ou caliente beijo. Os planos ecoam vazios, porque o outro não lhe passa confiança. Seus esforços unilaterais, lhe cansam, pois, sozinho ninguém vive um amor. O amor é dinâmico e energizante, se lhe paralisa, se lhe estagna, se lhe angustia, já acabou. Muitos passam anos, vidas, convivendo com um pseudo amor. Que lhe tira os sonhos, e esvazia suas vidas. É triste e intensa a dor de perder o “amor da sua vida”,
e infelizmente, só nos resta o recomeçar de uma nova história… Porque lutamos com bravura até as nossas forças esgotarem… Só deixamos ir, quando percebemos que a muito já nem era mais amor…

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Salmo 30
(Giovane Silva Santos )
Senhor amado.
De ontem e hoje e eternamente.
Cheio de amor e misericórdia.
Em nome de Jesus que invoco oh pai.
São incontáveis suas bênçãos e inúmeros os teus feitos.
Tens mostrado teu poder e tua graça ao longo do tempo.
Mostrou se presente nas mais vitoriosas guerras dos teus escolhidos.
Tens cumprido além das promessas.
Tens nos mostrado que teu socorro é infalível.
Longe estou de ser um exemplo de justiça e retidão.
Pois minha língua sem freio, meus olhos contaminados e a malícia de meu coração são meus horríveis pecados.
Mas a ti dirijo minha petição, meu clamor, minha súplica.
Pois o inimigo se alegra na minha fraqueza.
A tempos luto.
Mas ferozmente desde a mocidade o perverso me persegue.
Perdoe o pai meus pecados, são muitos e ardilosos.
Mas eu temo o senhor.
Fui castigado severamente com aflições.
Minha mente transformou se em larvas vulcânicas.
Me envergonho pelo fracasso e pelos medos.
Livraste uma imensidão das garras da perversidade.
Então altíssimo.
Atenda este que chama.
Declara tua ajuda.
Põe me a prova para que eu possa resgatar teus preceitos.
Falarei aos meus filhos quão bom é teu nome.
Teu espírito de vida, poder e vigor.
Teu espírito prometido.
Permita que eu ande nos teus mistérios senhor.
Ou simplesmente desvie me e abata meus inimigos.

Inserida por giovanesilvasantos1

“Amor”
Muitos acham que o amor é um sentimento eterno, que não pode acabar, que se é real não acaba. Mas o amor é um sentimento como todos os outros, ele até pode agir em no seu subconsciente com mais intensidade do que os outros sentimentos mas mesmo assim é algo que um pode passar, como a raiva, felicidade, tristeza. Sentimentos são passageiros...

Inserida por Sozinhadnv