Textos Reflexivos sobre Casamento
O Homem que Contava Estrelas
(...)"Perdeu o tempo.
O momento certo.
O amor eterno.
Conflitando medos com a vida própria.
Passos trôpegos.
Vagueia procurando.
Alma gêmea perdida.
A deixara para trás.
Ausente outrora.
Pisando espinhos no caminho.
Corpo triste.
Homem errante.
Contando estrelas
no silêncio
de minhas noites..."
Solitária janela
Aquartelei minha alma a eternidade.
Escrevi o amor nas arestas do coração.
Em perene partida semeei o adeus
num pedaço de chão.
Ah! Quanta saudade.
Olho para trás aquela solitária janela.
Triste e abandonada.
Espelho das horas quietas.
Lenta a vida carrega.
Acendo o tênue pavio em espera.
Trafega, navega nos meus desertos e mares.
De carona na vida
ilha-me os sentimentos tragados.
Enfrento eternas barreiras pra sempre estar do seu lado,
podem desacreditar mas meu amor está eternizado.
Pode até ser diferente, mas meu amor é pra sempre,
e tudo que é pra sempre você sabe que é de coração,
teu carinho por mim ultrapassa a dimensão,
do meu coração que sonha em ver seu rosto se materializar,
preciso te ver de carne e osso.
No poço eu estaria se não fosse você,
pra me levantar e pra me reerguer,
sou louco, maluco, então falem o que for,
a certeza é que meu vicio é o seu amor.
P/ela
O teu amor me chamou e eu voltei. Todo amor é infinito. Eterno. Para sempre. Tudo é tão confuso dentro da minha mente. Trevas e luz se misturam em meu mundo. O brilho eterno do nosso instante mais bonito, vou guardar para sempre cada esperança, conversa, tudo o que nos conecta.
Na escuridão o teu olhar me iluminava. E me deixei levar pelos sonhos encontrados em teus detalhes. O tempo é um conceito que só espera ser transcendendo. O passado é uma cortina de vidro. O presente, seria real? O futuro, não existe! O tempo passa, as ondas se movem e só o silêncio fica. Chega a ser perturbador quando a paz repousa sobre o caos. O que pode ser chamado amor?
Em cada solidão vencida eu te desejo. Eu reencontro com teu corpo Meu abrigo Ah! Minha menina, Viajei tantos espaços e troquei passos perdido e me encontrei no labirinto espelhado dos teus olhos pintados de versos de um universo vermelho mas dourado e eu simplesmente me escrevo em uma prosa contraditória porque sou infinito e te escrevo um poema que nos guardará para sempre em nós de nós dois. E assim você saberá no meu abraço... Eu vou te levar comigo para sempre!
Tudo que tem Amor, é bom... E Tudo que tiver apenas paixões é passageiro...
Há uma eternidade nos esperando pra viver sempre no Amor, então, devemos parar de obtermos só paixões e valorizar mais o Amor ou seja, valorizarmos todos aqueles que nos amam, começando a valorizar o Amor de Deus por todos Nós.
Oração do Divino Perdão:
"Com todo o Poder da Presença de Deus e do raio do amor eterno. Eu perdoo, perdoo, perdoo, a cada pessoa, lugar, condição ou coisa que me tenha feito mal, de qualquer modo, em qualquer momento, por qualquer razão, e agora me envolvo em amor todas as dádivas a mim devidas.
Eu invoco a Lei do perdoo para mim mesmo e para toda a Humanidade pelo mau uso da Energia Sagrada de Deus. Perdoe-me!
E a medida que somos perdoados enviamos uma dádiva de amor para equilibrar todas as dádivas à vida que alguma vez tenhamos contraído e que ainda estejam sem pagar.
Nós somos gratos pela lei do perdão que nos permite amar a vida livre da roda do mau karma antes que ele possa manifestar-se ou ser sustentado por mais tempo. Nós aceitamos isto no mais do que nos é Sagrado. Amém".
Desilusão
Um dia me disse que eu era teu eterno amor
Disse que nunca sentiu o que sentes por mim
Fez tantas juras, teu beijo tinha intenso calor
Disse que jamais entregou para alguém assim.
Prometeu-me dar o céu, as estrelas, o mar
E que ninguém neste mundo iria nos separar
Foram tantas coisas mais que me prometeu
E de repente tudo que disse se perdeu.
O que eu digo agora para o meu coração?
Teu adeus me fez desacreditar no amor
Deixou em mim marcas, amargura e dor.
No peito restou um sentimento de desilusão
Porque eu dei tudo de mim nesta ilusão
E agora aqui estou sem saber o que fazer.
Amor eterno
Sua partida repentina sem prévio aviso de Deus me deixou assim...
e hoje me encontro aqui... Sem você e triste a chorar.
A saudade mais uma vez dilacera-me o coração,
e entre suspiros e lembranças o faz dolorosamente
se apequenar diante de sua ausência.
Que dor é essa que sempre emerge do meu interior
e faz meus olhos lacrimejar,
molhando meu rosto de forma impetuosa e contínua?
Em meus devaneios ainda te vejo na varanda a me esperar
e no cume da loucura ainda flutuo sentindo seus beijos.
As lembranças me levam ao tempo que nos conhecemos
ainda crianças, com olhares puros e palavras sinceras,
me levam ao nosso reencontro muitos anos depois quando enfim,
pudemos viver uma linda e tórrida história de amor,
descontinuada por obra do destino,
mas que juramos em seu último suspiro em meus braços,
seria um amor eterno.
.....................................................
Partiste deixando saudade, mas também a certeza que
nos encontraremos novamente e viveremos juntos pelo
resto da eternidade.
Amor perfeito? Não, amor eterno.
Não é perfeito porque haveria ele de ser sem defeitos e, sei que defeitos tenho.
Ao longo de tantos anos em que convivi desde o namoro que já se vai de longos anos, poderia me lembrar de tantas cores, poesias, momentos simples de pureza, alegria e liberdade.
Foi assim que construímos a nossa vida.
Casamo-nos, formamos uma família, vieram os filhos, me tornei pai e, tu mãe.
E como mãe, quando falo de ti fico lisonjeado pelo encanto que tu me trazes, de longo tempo.
Se tu me perguntares a razão de me apaixonar tanto assim por ti eu saberei te responder: quem fala aqui é o meu coração.
É ele quem me dá o comando e que não tenho controle, mas eu sei que ele te quer, hoje, manhã, depois e, sempre.
E, se meu coração te quer, eu te quero, é claro.
O filósofo já disse que só há uma coisa na vida mais bonita que uma mulher: uma mãe.
E, meu coração tem as duas razões para apaixonar-se de por ti: a mulher com quem me casei e, a mãe que me meu deu filhos.
Não preciso de mais nada, tenho tudo na vida.
Tenho você.
A força do destino
O amor se faz presente
E pressente a eternidade
Torna-se imortal
Apenas por ter existido
Mora no infinito
De um coração finito
Que bate numa alma eterna
Predestinada a ele (o amor)
O sem final feliz
Pouco importa para o amor
Que conviveu com a felicidade suprema
No instante em que aconteceu
E essa ficou gravada
Na memória do universo
Dos seres que se amaram
E por força do destino...se separaram
(Nane-08/12/2014)
"Um amor puro, fiel, único, verdadeiro, incomparável e eterno... o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Baby, eu amo você, eu vou esperar você nem que demore, não importa o que aconteça, eu vou estar com você, eu vou estar aqui para você.
Eu preciso de você, preciso do seu amor, ele me faz maravilhosamente ótima, ele me faz viver!
Eu preciso, amorzinho, de você, do seu coração, do seu amor.
Te amo muito, meu homem lindo e maravilhoso da minha vida, minha razão de viver e ser eternamente feliz.
Amor Eterno
E quando vem a noite fico em silêncio esperando você bater na porta e dizer amor eu cheguei
Fico na esperança de poder lhe abraçar como se abraça um amor eterno
Essa vontade de você, me afoga sem água me deixa sem ar em tanta angústia de não te ver
Eu vou ficar imaginado você pisando na escada
Chamando o meu nome
Vou estar aqui te esperando por muito tempo, não importa o que muda lá fora, meu amor por você é além do tempo.
olho as estrelas...
vejo os milagres sem fim,
meu amor eterno distante,
mesmo assim lindo amor,
definho dia apos dias,
nas minhas lamentações
serem benditas na dor,
meu amor seja do jeito
vai ser como pode ser,
nas variações de nossas almas
somos únicos num destino,
para onde vamos...
ou de onde viemos é um segredo,
do qual escolhemos amar,
numa fronteira infinita
desejamos o amor e suas definições,
no entanto existe vários caminho
que levam o amor,
como ser intrigante desejado,
faz o fazer o sentido sofredor
em tantas questões
e plataformas que esquecemos
que existência muito curta,
ainda que valores dados,
são apenas fagulhas que passamos
a vida querendo ter... no florescer de nossas almas,
porque sentir tanta dor por simplesmente amar...
tudo pode ser muito bom...
basta se ponderar cada estante que perdemos
ao lado que amamos é teor de uma pérola rara
na sua perfeição do teu coração...
mesmo não compreenda a sintonia da pureza do amor,
singular na plenitude de dessa vida um pingo no universo,
de muitas vidas posso viver a eternidade te amarei
cada uma delas mais e mais como a primeira vez que te vi...
não seria o bastante e nem muito ou pouco
de um estante que vida termine... seria o amor
tudo que quis te amar,
o para sempre será uma fagulha em nossos corações.
Restos de uma vida
Tiraste-me do ventre materno, me prometestes uma vida e amor eterno.
Disse-me que eu seria um guerreiro, que deveria lutar e que eu seria seu herdeiro.
Aceitei ainda sob a inocência de um menino; e feliz, me expus ao destino.
Sabia que seria difícil pra mim, que não poderia desistir, e deveria seguir até o fim.
Mas, não imaginei assim minha vida, batalhas tão intensas, desconexas e sofridas.
Impuseste-me a desigualdades, ignorância recorrente e a longas tempestades.
E quando eu não pude suportar, submeteu-me as leis dos homens e me deixastes condenar.
Sob os apupos da multidão, com uma cruz sobre os ombros, me arrastastes pelo chão.
Atiraram-me pedras, cuspiram-me na face e arrancaram-me os cabelos com as mãos.
Ainda assim, não contente, dilacerastes todo o meu corpo com vergalhos e correntes.
E agora, já no fim do caminho, na cabeça, cravam- me uma coroa de espinhos.
Vertem-me as lágrimas do desgosto e o sangue ainda quente me escorre pelo rosto.
Não entendo porque deve ser assim, porque pessoas comuns zombam e riem de mim.
Por fim, cravam o meu corpo no madeiro elevando-o ao céu. Na sede, sinto o amargor do fel.
À minha volta, não vejo arrependimento, apraziam com as lágrimas e com meu sofrimento.
Aqui me tem sido tudo muito sofrido, a meu ver, uma vida de amarguras, triste e sem sentido.
Sinto não haver mais jeito. Agora, como ultimo feito, hão de cravar-me uma espada no peito.
Sem nada mais que lhe apraz, na cruz apenas um corpo inerte; devo menear a cabeça para trás.
Este será o meu ultimo sinal; findaram-se aqui os meus dias, tua luta terá chegado ao final.
Na soberba, sentiras um vazio, tênue tempestade, uma brisa leve e o gemer de um vento frio.
Terás tido todo o meu ser, exposto as tuas vontades, objeto único de sofrimento ao seu bel prazer.
Terei sido sob as leis dos homens, humilhado, morto e crucificado, porém tudo terá sido consumado.
Tu terás conquistado a minha morte; como ultimo pedido, não me abandone a própria sorte.
Quando virdes minha alma a vagar e sem saber para onde vai, terás arrancado a minha vida.
Então, apossa-te tu dos restos de mim, enxuga-me as feridas e devolva-me para o meu pai.
Abraços fraternos
Valdeci Santos em: Pinçados a mão- versos, reflexões e poesias.
Ainda não saímos um do outro
Paixão tem data e hora pra acabar, se for amor é eterno. Amor verdadeiro é sem limites. Limites pra que, se todo louco precisa de uma loucura dizem que Deus ajuda os "loucos". Bom mesmo é entrar na vidas das pessoas como se nunca tivesse saído isto sim se chama "presença de espirito.
Amor eterno
Acredita em amor eterno?
Não consigo acreditar em amores recentes, que surgem rapidamente.
Acredito em amor eterno, aquele amor que mesmo se passando anos reascendem, mesmo passando anos quando se vêem i coração dispara.
Acredito naquele amor que com os anos parece mais forte e mais intenso.
Acredito naquele amor de adolescente, frio na barriga, pensamento constante na pessoa, sorriso bobo quando lembra. ISTO sim é amor eterno.
#SóAcho
Parabéns muita felicidades e que esse dia seja eterno repleto de amor, prazer de viver, que encontre os mais belos significados para traduzir a alegria dessa data divina. Que Deus abençoe seu caminho, ilumine e guie seus passos para que possa seguir sempre em frente vencendo os obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Te amo muito e desejo toda felicidade do mundo.
Feliz Aniversário.
Eterna Paixão
No clarear desse dia chuvoso penso em você
Minhas lembranças de amor não deixam eu te esquecer
Letras que formam palavras perfeitas falam de amor
Fecho os olhos e te enxergo ao som do Anjo e a flor
A chuva insiste em cair e o meu corpo molhar
Queria estar ao teu lado e sua boca beijar
Linda anjinha te sinto a todo instante aqui
Sonho com seu lindo rostinho e o seu amor só pra mim
Isso me faz delirar, me faz chamar só você
E quando a noite cair ainda irei te querer
Por toda eternidade te levarei em meu coração
Saiba amor que te amo minha eterna paixão.
Minha eterna...
Como é gostoso fazer amor contigo.
Amor puro.
Livre de fardos passados!
Amor sem medidas.
Cresce a cada instante,sem condições!
Amor de verdade.
É eterno...,É abençoado!
Nosso amor...
Transformamo-o sempre em poesia!
Adocicando a vida dos amantes.
Glorifica o Criador dele,
Poeta Supremo...Nosso inspirador!
O fazemos até quando estamos ausente.
Nosso amor...
Perpetua-se em versos de nosso romance,
porque nascem de coração pra coração!
Superando quaisquer dificuldades e
fortalecendo-se em oração...!
Nosso amor é assim...
Amor do amor!
Sou eu de ti e tu de mim!,
E ambos do Senhor!
O nosso sempre será assim...
Livre de invejas e de todo o mal.
É amor agraciado...Incondicional!
Sou eu de ti...E tu de mim...!
Ao meu amado, que o nosso amor seja eterno e que nossos corações sejam forte, que a nossa emoção seja constante, que nossa paciência seja maior que a nossa arrogância, que o nosso ciúme seja tranquilo, que nossa ira seja inexistente, que a nossa confiança seja inabalável e que saibamos respeitar um o espaço do outro.
Que este coração que bate aqui no meu peito, bata por você . E que seu coração nunca bata por mim.
Que ele só mantenha o ritmo do meu e isso bastará para vivemos felizes.
- Relacionados
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- 53 frases de casamento feliz para quem vive um amor verdadeiro
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
