Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição. Todo ser Vivo é uma Fonte de informação ou aprendizagem, por fases dificeis na vida todos passam e passarão, passa-se a vida reclamar de barriga cheia, mesmo com os televisores ligados e vendo q Existem pessoas com motivos para reclamar, mas apesar dos apesares sorridentes... Atê nas grandes metropolis os que mais sofrem os mais desfavorecidos são sorridentes e os com mais posses e bem sucedidos com a cara trancada e pensativos.

Inserida por Katxuma

E hoje eu só quero agradecer! Agradecer com imensa simplicidade, de quem está aqui para aprender, mas que também tem responsabilidades. Que eu encontre neste caminho sabedoria, coragem para fazer as coisas certas, humildade para saber ouvir, mas acima de tudo cumprir aquilo que Deus espera de mim.

Inserida por amarisa

A igreja católica, que rapidamente substituiu até os singelos ensinamentos de Jesus, resultado foi de alianças do espírito velho com o espírito novo e seu culto foi antes uma adaptação do culto idólatra dos gregos e dos romanos principalmente que das idéias chegada da Judéia. A obra dos nazarenos que nao admitiam nenhuma representação mundana das cousas celestes, ficou portanto quase anulada, detrás das praticas formulistas das religiões dos gentios. Estas alianças foram em seu tempo mais que uma trégua benéfica no meio da luta cruel entre a religião do Estado, que pretendeu imperar pelo sangue e o fogo, e as doutrinas estrangeiras que lhe opunham a resistência passiva da humildade, da resignação, do perdão e devolver bem por mal, que foram em seu tempo um sensível progresso nas idéias religiosas dos pagãos que, sob um novo nome e com alterações pouco profundas de seus ritos, ganharam tudo o que dos ensinamentos do Messias vedes no catolicismo.

Inserida por DanielJIbanez

Foram os momentos mais difíceis que me ensinaram a ser uma pessoa melhor. Momentos em que vi, o quanto Deus é grandioso e misericordioso e o quanto eu sou pequena perante Ele. Momentos em que senti minha vida por um fio e que só me restavam a fé e a esperança. Foi assim que percebi que a paz e a felicidade autênticas podem conviver com a dor, porque são frutos do espírito e não da carne. E, entendi que o mesmo Deus que controla os mares, os movimentos da Terra e de todo universo, o que permite que nasçam flores em meio as pedras é o mesmo que me sustenta.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Nunca fui colecionadora de hipócritas. Porque desde pequena a minha mãe sempre me ensinou a ser verdadeira com as pessoas e comigo mesma. A certeza de que fiz de coração e fui honesta serão sempre superior a de gente que aprontou muito na vida, se horrorizando com os erros dos outros. Enfim, viva a vida e seus personagens mais caricatos que mocinha de novela das oito!

Inserida por annynharodrigues

O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.

Inserida por semprepensante

Uma hora a gente cansa. Uma hora a gente aprende. Uma hora a gente erra e conserta. Uma hora a gente vê o mundo de outra forma. Uma hora a gente tenta entender, uma hora a gente compreende; uma hora a gente ama e se magoa. Uma hora a gente desiste de amar e ama de novo. Uma hora... Sempre tem uma hora.

Inserida por tayanekillyan

Aprende que nem todos vão te olhar e reconhecer as suas virtudes, muitos vão querer enxergar apenas suas falhas... Mas também aprenda, que um dia esses mesmos que quiseram enxergar apenas tuas falhas, vão precisar de suas virtudes e vão reconhecer o quanto egoístas foram ao enxergar o que bem quiseram.

Inserida por marcellefigueiredo

As pessoas vivem reclamando de tudo porque elas foram ensinadas ao modo perfeição. Elas são ensinadas a fazerem tudo certo sempre, sem erro algum. São treinadas para serem pessoas perfeitas, coisa que nunca serão. Isso se torna um problema, pois a perfeição não existe. Os erros fazem parte. Acho que os pais se esquecem de ensinar isto aos seus filhos. De ensinar que eles nunca atingirão a perfeição e de que ela não existe. É por isso que todos vivem reclamando quando algo mínimo não sai como desejavam. Eles esperam que tudo seja perfeito e fácil. É por isso que vivem reclamando. Eles não sabem batalhar pelo que querem. Os jovens se hoje são fracos. Não sabem lidar com as dificuldades. Esses serão no futuro a humanidade do planeta Terra. Uma humanidade fraca que não pensa em nada. Creio que o fim não está muito longe...

Inserida por SabrinaNiehues

Cícero ensinou Jerônimo, esforçado mas sonâmbulo. O passado é valorado e hoje, seus resultados. Não é bem do jeito que se conta, mas notícia corre de ponta a ponta. Chegou até nós, assim, desse jeitinho difícil de não aceitar. Quase todos acreditam, e que mal tem, se vivem bem? Quase tudo é assim em nossa história repassada de outra história! Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Com um tempo agente vai aprendendo a dar valor nos pequenos detalhes, mesmo que isso nao termine do jeito que eu espero eu ainda vou ter muita coisa para contar, mas ele foi o garoto que mais mecheu comigo principalmente pelo fato de ser igual a mim talvez eu nunca mais encontre alguém assim… H.A.

Inserida por LaisaGabriela

Você percebe que amadureceu, quando aprende a ignorar e responder com silêncio aos insultos e surtos dos invejosos. Quando permanece flutuando e não submerge a atmosfera ruim criada por pessoas que não querem o nosso bem... Quando se esta em paz com Deus, somos insultados e ainda clamamos ao Pai em nome daqueles que tentam nos ferir pedindo " "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem".

Inserida por ProfessorEdson

Aprender a desenvolver o conhecimento não significa ter que guardá-lo para si por medo de errar, mas sim aproveitar as oportunidades que todo esse conhecimento nos dá para externar, provar, assinar, criar, desenvolver, experimentar cada situação como se fosse a primeira de muitas. Devemos continuar o que alguém, que também pensava assim, não deixou passar.

Inserida por ROMMY

Um dia você vai aprender que aparência não significa nada. Aquele rapaz que toda noite era visitado por uma mulher diferente em sua casa - cafajeste/safado - diziam todos as vizinhas, mal sabiam que elas sempre foram suas musas inspiradoras para seus romances. Aquela doce menina da qual se apaixonou por seu sorriso e o seu jeito encantador, mas que você desdenhou por todos dizerem que ela era rodada, que muitas mãos passavam por elas, mas descobriu quando ela começou a namorar seu amigo que foi taxada assim, pois era bailarina. Não aceite que rotulem alguém, descubra por você mesmo tudo o que quer saber de alguém. Suas roupas não definem seu caráter, seu carro não define o poder aquisitivo, suas palavras não definem suas atitudes, o título nem sempre condiz com o valor da obra. Procure ser leviano e dispense os rótulos. Procure pelas qualidades, amorteça-se com os sorrisos, seja um admirador, procure novos ângulos de observação e quando tiver certeza do que observa e lhe questionarem simplesmente diga "é dona de um lindo sorriso". Não saia distribuindo sua opinião por aí, pois nem sempre o que é beleza para você é para os outros, nem sempre o que é errado para você é para os outros tudo é relativo. Por isso, não julgue e apenas observe em silêncio.

Inserida por iiiiiii

Te perder não foi a pior coisa que já me aconteceu. Ter que aprender a viver sem você também não. O pior mesmo foi perceber que você nunca me amou, que minha presença nunca fez e nem tão pouco faz diferença na sua vida, que todas as vezes que você me jurou amor eterno, você só estava me dizendo o que eu queria ouvir e para que eu não saísse de perto de você. Eu sou só alguém que você recorre quando não tem mais ninguém pra te ajudar, quando ninguém mais pode te animar, te mimar e ouvir todos os seus dramas e choros. Lembre-se que eu não te mandei ir embora, você foi porque quis, foi você que destruiu todos os nossos planos e esperanças. Não interprete isso como um desvaneio de um louco que sofre por não te ter. Até porque não quero que volte, você não me ama, nunca me amou, então você estaria comigo, mas seu coração estaria em outro lugar. Já nem sei o que sinto, se é amor, carência ou um simples sentimento de perda. Eu só sei que sentir isso dói, fere, maltrata quem tem um coração. Será que ainda tenho um? Você pisoteou nele como pode, o destruiu por mero capricho. Só pra mostrar que não se importava com o que eu sentia? Não, era bem mais que isso, você queria mostrar quem mandava certo? Claro, você sempre foi a dona da razão, a sua palavra sempre foi lei. Mas tudo isso agora já não faz diferença nenhuma ou pelo menos tento me convencer que não. Estou seguindo em frente, estou tentando juntar os estilhaços do meu coração que você espalhou por ai, por mera diversão. É tentando te esquecer, que me pego pensando em quanto lutei pra não te perder, e agora, nada mas faz sentido sem você aqui comigo, e agora sofro eternamente, por ser pra você apenas mais um amigo. E assim vou seguindo, dia à após dia com a certeza de que você não volta mais, não para meus braços, não para o meu coração, que mesmo em pedaços te ama com toda força. Te pertence e sempre pertencerá, porque ele é burro e não saber como deixar de te amar!. Eu sinto falta dos nossos momentos. Lembra? Quando restava apenas você e eu e mesmo que houvesse outra coisa por perto, tudo se tornava insignificante quando nosso amor falava mais alto. Pois é, tô sentindo muito a falta disso. Quando era só nós dois e tinha aquele momento perfeito quando nosso silêncio era confortável, quando a distância não existe não existia. Sinto falta de tudo que tenha haver com você. Eu só quero a gente. Quer dizer “nós”.

Inserida por LehLucas

Um certo "anjo" ensinou-me que: "a segunda-feira, por mais leve que seja, nunca será melhor que uma nublada sexta-feira". Então, que a sua segunda-feira, tenha a beleza de uma sexta-feira. E que a semana tenha, o gostinho de das manhãs de sábado e a alegria colorida de um domingo de ensolarado.

Inserida por MerydeAlmeida

No ensinamento budista, diz-se que a senda é tríplice. Ela começa com a reta conduta, chamada shila, o que significa que todos os fatores obscurecedores, as paixões animais, os pensamentos egoístas que impedem a visão, devem chegar a um fim. Em segundo lugar, a senda implica em auxiliar a consciência a despertar através da observação, do escutar sensível e da profunda reflexão. Então a sabedoria começa a despontar. O caminho dá acesso a uma vasta esfera da qual não temos consciência agora. Então começa a revelar-se o supremo significado que abrange toda a vida.

Inserida por Gabriel87

Excelente observação grande amigo, tento ensinar aqui para os meus 04 filhos que, a maior concorrência, não vem de fora e sim, data venia, está dentro de nós mesmos, qual seja, a preguiça e a vontade de ser ou ter, pois só quem passou por dificuldades na vida, como eu, sabe o quanto ela custa. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Sabe o lado bom de não ser perfeito...? É que você erra e aprende com isso... Você é humano! Você pode ser você...! A perfeição... Ela é como uma incógnita em nossas vidas e embora uma incógnita possa ser encontrada com uma equação, na vida, uma incógnita é um mistério... Enfim, não ser perfeito, mostra que você é alguém real. Vivo...! E estar VIVO é ser perfeito!!!

Inserida por MariaZenith

Com o tempo você vai percebendo, que não desaprendeu, mas aprendeu. descobre que aprendeu a perdoar, mas aprendeu também quando não se deve perdoar. Aprendeu que as lágrimas muitas vezes vão fazer parte , e vão sim resolver parte dos seu problemas. Vai descobrir que a frase chorar não adianta, é mentira, adianta, alivia, e lhe faz ver por ângulos que antes não via. Com o tempo, você vai descobrir, que o tempo não é seu inimigo, mas um aliado.

Inserida por PatriciadeOliveira