Textos Reflexivos

Cerca de 69627 textos Reflexivos

Chuva da manhã

Hoje, quase agora, acordo e ouço o som magistral desta molhada aurora, respingo de amor e beleza, então penso: como é nobre essa pureza. Ouço o hino a gotejar do badalar divino, é o sino a marejar destino. Vou levantar mais tarde, porém, o meu coração arde como se fosse o de um menino no desejo de versejar, levanto incontinenti e começo autoconversar contente, pois, sou há muito tempo viciado em escrever, creio ser apenas placebo este complemento de viver, se não fizer bem, acho que mal não irá fazer, como se fosse uma necessidade psicofisiológica, e com certeza o é! Quando se escreve pela fé. Aliás, retiro o que acabo de dizer, este prazer pode muito bem o bem fazer, ou o mal recrudescer. Pela palavra tudo pode acontecer. Os desentendimentos humanos já se transformaram em catástrofes desumanas, ceifando vidas e mais vidas, pelo simples fato de algum desacato verbal ter efeito de ferimento mortal. A vaidade humana é exageradamente maior do que a sua nobreza, e por isso o mundo é o lastimável plano no qual habitamos, ainda bem que tem a chuva em alguns períodos do ano, o sol, o arrebol, o céu e as estrelas a nos darem alento de esperança franca e de esperteza branca, e no infinito do nosso grito firmado no firmamento do nosso pranto o lamento fica neste registro. Sabemos que além da chuva deve existir algo de bom. E somente o nosso pensamento pode desvendar o que lá existe através de nossos sonhos e dons. Até porque, dom é dom, ninguém cria o dom, ele é imanente do nosso coração. O dom é transcendental, é como o amor, inexplicavelmente real.
E por falar em real, não seria real o sonho desta realidade mortal?
Tentando explicar este pensamento estranho: Esta vida deste momento é o sonho da verdadeira vida mental!
Como é genial o som dessa chuva que me faz sonhar e esquecer o mal.
Por muito bisonho que possa parecer: Ainda “Sonhar é viver”.
Acho que são as lágrimas de alegria dum Deus ao admirar sua obra-prima.

Bons sonhos ao vivente que queira realmente viver!

jbcampos

Inserida por camposcampos

Contra o tempo
3 minutos, vivo o desespero repentino me invadir. E agora?
Faço o que gosto? Ou passei toda minha vida sem saber onde chegar?
Não tenho todo o tempo do mundo.
Quanto e como viver, sorrir não nos faz sofrer!
Sempre que agimos o mundo reage, qual o caminho você escolheu? O da flor ou o do espinho, ambos podem te fazer feliz e isso só depende de você! Vamos cuidar de nossos copos ou de nossos corpos?
Não se esqueça que o tempo que lhe resta é incerto e esta é a única certeza.
Felicidade é viver!

Inserida por GuiPreviati

VIDA ESPIRITUAL

"Não há verdadeira vida espiritual fora do amor de Cristo. Temos uma vida espiritual unicamente porque Ele nos ama. A vida espiritual consiste em receber o dom do Espírito, e sua caridade, porque, em seu amor por nós, o Sagrado Coração de Jesus determinou que vivêssemos por seu espírito - o mesmo Espírito que procede do Verbo e do Pai e que é o amor de Jesus pelo Pai."

Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Editora Vozes),7ª Ed. 2001. pág. 31

Inserida por pensandogrande

A inquietude de estar onde sempre espero.
E a vida vai prolongando por muito mais tempo,
na realização de algo que é favorável a ela.
Na relva descanço depositanto meus pensamentos que
vagam por um instante, na busca daquilo que me faz mais feliz.
Nada pode tomar-me deste mundo,
a não ser a o ato pleno do aconchego.

Inserida por SoldadosdeCristo

Desculpa mãe!

Sempre quis ser mais presente. Não pude até te perder e perceber que a única coisa que realmente importava na vida era estar perto de ti, o máximo de tempo possível. Perto da única amizade verdadeira que antes jamais tive.

Sempre quis ser um filho bom, não pude por conta de umas questões paralelas aí! Mas quis a vida inteira ser um bom filho, repeitar os mais velhos, ouvir-te sem questionar. Agora você se foi e eu estou aqui, vivendo estes dias tão tristes. A dor que me consome agora, também me paralisa. Olho ao redor e sinto os teus cheiros...

Lembro-me daquela comidinha gostosa que você preparava. Lembro de seu perfume, aroma de gordura e alecrim. Lembro-me de seus trejeitos inesquecíveis e da covinha em sua bochecha. Lembro dos teus olhos já quase sem brilho, esmaecidos pela vida. Lembro de quase tudo sobre você. Faz muito tempo, mas me lembro. Como poderia esquecer?

Tenho a sensação de que não vou aguentar sua ausência! Sinto sua falta todos os dias e, às vezes, tenho a sensação de que não vou aguentar. Durante a noite as crises são piores, você está em tudo, nem adianta cobrir a cabeça com o cobertor. Sinto tanta saudade de você!

Sei que já sou homem e que tenho de ser forte, mas veja seu neto como está, veja o quanto cresceu em tão pouco tempo! Você sempre quis ter um neto, lembra-se?

... Desculpa mãe! Volta pra casa! Volta.

Inserida por JotaW

Eu não tenho certeza de NADA!
Não sei quanto tempo estarei aqui...
Vejo tanta gente cheia de vaidade, de ilusão donos de um "mundo" frio vazio e cruel...
A unica coisa que eu desejo é a cada dia aprender a lidar com as dificuldades, e aprender conjugar o verbo "viver" com VIDA, com amor.
Quer coisa mais linda que juntar toda a familia para um almoço, um café da tarde e ver todos sorrindo??
Um querendo falar mais que o outro... e a gente olhar e dizer OBRIGADO Deus , eu tenho uma familia LINDA, não perfeita , mas LINDA!!!
Obrigada por TODOS os "anjos" que passam por nossas vidas , nos abençoando.

Inserida por CristianeBenedicto

QUANDO VOCÊ OLHA A SUA VOLTA
Profª Lourdes Duarte
Tem dias que parece que a vida está de ponta cabeça e tudo nos desaponta e nos deixa triste.
Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, e que sua vida está tristonha em meio a escuridão, olhe para dentro de você e lembre-se que sua vida não está lá fora e não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.
Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.


O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.
PENSE NISSO!

Inserida por lourdesduarte

Teria lago mais sublime? Terá algo mais realizador? Terá milagre tão complexo como a formação de um novo ser? Terá maior gratidão do que agradecemos a vida? Terá mais ternura que beber de seu leite, usufruir de seu carinho, receber essa superproteção tão tua, ser considerado o mais belo, o mais inteligente, o mais charmosos mesmo que só seus olhos encherguem tudo isso? Existiria outro ser que amasse tanto, defendesse tando e amparasse tanto?
Pois não há. Pois não existe. Nada, nada de verdade supera a força e o peso de apenas três letras, MÃE. Feliz de quem tem a sua, feliz de quem teve a sua, feliz quem sabe reconhecer a sua. Feliz, feliz. Feliz mesmo é aquele que tem e teve sua Maria e sua Alice, mãe amada e vó/mãe também amada e esta ultima saudosa. Feliz quem como eu teve suas Aldas, inesquecíveis. Feliz de quem tem a mãe de sua casa, a mãe do teu lar, a mãe de teus filhos. Obrigado mãe por mim, por meus filhos, por meus netos. Obriga do mães do mundo todo, obrigado por existirmos.
Embora seja tão pouco para o tanto que nos dão, desejo a todas UM FELIZ DIA DAS MÃES.

Inserida por Gilrefatti

Aqui jaz.

Um dia eu tive um sonho,
Que cresceu descontroladamente em mim,
Que encontrou reciprocidade em outro,
E me fez crer no sentimento e dizer sim.

De olhos cerrados e me refazendo da dor,
Entreguei-me de corpo e alma ao sentimento,
E o que uns chamariam de mera sorte,
Eu descrevi como amor sedento.

Daqueles que nos fazem chorar,
Por não conseguir falar ao telefone,
Mesmo sabendo que poderia sonhar,
Com um novo amanhecer ao ouvir seu nome.

Duro é viver um sonho roubado,
Por outra pessoa que não deu valor,
E mesmo com o coração reconhecendo o errado,
Não se abrirá e me cobrirá de amor.

Ponho-me a esperar nessa ponte,
Onde um dia eu tentei me acabar,
Pra talvez com o mistério da vida,
Eu me reencontre e comece a me amar.

Inserida por alexsanjeri

Flor & espinho

Pequena flor com espinhos,
Que hoje renasce em outro jardim,
É uma pena que me deixe sozinho,
Esquecendo o quanto vale a mim.

Na ilusão que o passado lhe traz,
Ao implorar que floresça ali,
Não imagina o mal que me faz,
Florescendo em outro jardim.

É você quem semeia a semente,
E sabe bem que esta longe e não aqui,
Só imploro que com o clarão do dia,
Não omita a verdade de mim.

Inserida por alexsanjeri

Se abra para uma vida nova

O uma grande esfera de ilusão, ai chega alguém entra penetra com uma agulha igual no
balão de gás explode, você não consegue ver ele some vira nada vira uma borrachinha que se joga no lixo era um balão bonito né...
Grande bonito subindo leve de repente ele se torna NADA...
isso acontece quando você gosta de ilusões...
E aquela agulha que furou seu balão de gás xingamos por que veio estragar nosso balão...
mais na verdade veio mostrar que o balão era vazio, veio de alguma forma fazer você viver seus sonhos, não ficar sonhando só.
Mesmo que errar que der cabeçada tentou, veja se o que você tem na sua vida hoje é Paz ou acomodação.
Saia do quartinho da sua mente da escuridão
Se abra para uma vida nova, queira lembrar da sua historia elembrar como foi bacana o que viveu,
até o que passou e esta passando é bacana,tudo faz parte de um processo da vida.

Inserida por vaniaAssuncao

Vida
"As pessoas não querem que você evolua, nem espiritualmente nem materialmente. E do ser humano ser egoista, a maioria querem lhe ver bem, mas, não melhor do que elas.. A primeira vez que me conectei com Deus de alma pura, que abri a biblia e li tentando compreender o real sentido de minha existência nesse mundo surreal, Deus com sua magnifica compaixão me fez ter uma retrospectiva em um segundo, me mostrou o 'porque' das confusões mentais, das tristezas sem motivo, dos ataques de ansiedade, Deus me levou ao êxtase, me iluminou e me guiou, mesmo me deixando livre para minhas escolhas. Hoje eu sei que quero para me, somente DEUS como meu conselheiro, amigo e guia. #‎ObrigadaSenhor

Inserida por SMatias

Guardarei os meus mais sinceros beijos para ti...
O abraço mais gostoso e apertado...
Em ti, depositarei todas as minhas esperanças.
Quando eu pensar em chorar, lembrarei desta promessa
De sorrir e me alegrar em ti, no teu amor por mim,
O amor verdadeiro.
A lágrima vai cair, mas tu a recolherás,
me devolvendo o riso.
Viverei para te compreender
Buscar as respostas para encontrar a vida.
Vida de significado, onde venço todos os medos.
Caminharei não mais sozinha,
Mas em tua companhia.
Abrirei meu coração a ti,
e ele será somente teu.
Mesmo que seja uma promessa quase impossível...
Eu confiarei tudo de mim a ti, quando isso finalmente acontecer...
Não me sentirei só.
Quando a tristeza vier,
lembrarei que estás bem ao meu lado,
que me prometestes consolo,
fidelidade,
aliança inquebrável,
e que lutarás sempre à minha frente
contra tudo.
Não me abandonarás durante os dias,
e a noite, deitarás ao meu lado.
Os meus pesadelos serão confortados por ti,
E nas minhas batalhas, serás minha única armadura.
Me ensinarás grandes coisas,
e serei eternamente grata
por tua companhia.
Serás incluído nos meus alvos sonhos,
te contarei meus sigilosos segredos.
Terei em ti a graça de uma afável amizade,
A proteção de um poderoso guardião,
o conteúdo de um autêntico amor,
para inteirar-me do alcance da vida.

Inserida por lskato

Estou pensando em uma coisa boa que me deixa feliz, que me dá força, mas que também tira minhas forças, que me enche de coragem, mas que também me deixa totalmente sem jeito.
Estou pensando em algo que não é perfeito, mas é suficiente pra fazer meu mundo ficar perfeito. Estou pensando em você!

Inserida por Rafvsk

Que me perdoe quem duvida ou desacredita
Mas de que valeria a vida se não houvesse amor?
Há quem diga que a dor é sua grande sina
E que ele nada ensina, só nos traz amarguras
Se bem soubessem, amariam em demasia
E veriam no fim das contas que o amor só traz alegria
Mas só o conhece quem se entrega totalmente
Tal qual numa grande enchente que arrasta até afogar
E quem um dia se afoga, falo sem medo de errar
Prefere morrer de amores que pensar em se salvar

Inserida por arthurbelarmino

Família...Nosso Primeiro Laço!

Viver
em família
é uma arte difícil,
que exige de nós,
renúncias e
maturidade.
Porém...
O que se aprende
nela é que nos faz
seguros dante dos
obstáculos da vida!
E quem não aprende
nada com a família.
É preciso criar a sua...
Para então,
entender a que
o deu origem!

Inserida por daysesene

Quando Tudo Passa!

Passa o tempo.
Passam os sonhos.
Os amores.
Mas não passa
o meu desejo de viver!
Viver ardentemente.
Por que a vida...
É o bem mais
precioso que eu tenho.
Eu tendo vida...
Tudo posso alcançar.
Só vai depender
da minha vontade.
Da minha força.
Da minha coragem.
E acima de tudo...
Da minha fé!

Inserida por daysesene

eu bebi da esperança
de eternidade
e me soube amarga.

eu quero mesmo é a
realidade:

comer a vida
beber o minuto feliz.
o minuto feliz e o outro.

e mais uma vez
comer a vida
beber o minuto feliz.
o minuto feliz e o outro.

e mais uma vez...

isso é maior
que a promessa
do para sempre.


“o fantástico da felicidade é ela não ser futura”

Inserida por 52517

GRAÇAS À VIDA.
Não espero nenhum milagre da vida.
Espero, apenas, continuar recebendo as benesses que ela ,bondosamente, tem me concedido.
Isso me é suficiente e me basta!
A cada dia de vida é uma dádiva de Deus!
Sou FELIZ... e agradeço a Deus e à Vida, pela simples condições de VIVER!

Inserida por marsouza42

Prudência na liberdade de expressão e ação

Não se deve meter-se em toda causa humana quando não se conhece a fundo, a ação que resultou tal causa. É melhor permanecer apenas na observação, porque cada causa é resultado de uma ação anterior.

Muitas pessoas, mesmo sem o conhecimento da causa de algum efeito, seguem, compartilha, e mergulha da cabeça aos pés em coisas das quais deveria apenas observar. A mídia atual provoca essa inserção impensada nas pessoas, quando cria algum dogma de alta relevância, fazendo com que uma grande massa da sociedade abrace causas que nem mesmo compreendem o seu real significado, e o alcance que isso venha a atingir.

A prudência sempre foi amiga da razão, por isso é melhor estudar todo o contexto de uma história, antes de adentrar em uma disputa acirrada de direitos e obrigações sociais.

Cada um deve se ocupar da sua própria vida e tentar melhorar o seu modo de agir diante da liberdade de expressão do outro, porque a igualdade de pensamentos nunca será possível em um mundo no qual se encontra diversas formas de vida já divida por grupos desde o princípio do mundo.

O cuidado com a própria liberdade é fundamental. A união de pessoas somente acontece em torno de um objetivo em comum, que seja benéfico para todos, e não por uma mudança forçada de como o outro pensa, de suas crenças individuais, e de como ele deve viver a sua vida.

Como já disse Paulo de Tarso, "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém", um pensamento que explica bem esta questão da liberdade de expressão, de escolhas no modo de viver, e na forma de agir na vida de todos nós. Sendo assim, tudo na vida precisa ter limite.

A liberdade de exprimir e de agir de uma pessoa, termina aonde começa os limites impostos pela outra, e este espaço não pode ser ultrapassado pela imposição de força e pensamento contrário.

A prudência nos ensina a não ultrapassar os próprios limites da razão.

Cada pessoa é um mundo próprio em si mesmo, e compartilha desse mundo com o seu próximo delimitando seus espaços acessíveis, já preparados para ser recebido e compartilhado. Enquanto não houver uma abertura do espaço de um indivíduo para que o outro possa entrar e expor seus pensamentos, ideias e experiências, esse deve evitar usar sua plena liberdade para com o outro.

Inserida por bellamagnolia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp