Textos que Tocam o Coração
Se você ainda tem sua mãe por perto, aproveite, abrace, beije, aperte bem pertinho do coração... pois, quando ela partir, irá parecer que ainda fez pouco e a saudade não caberá no peito. Mãe é mãe, às vezes exagerada, exigente, chiclete... a única coisa que esquecemos é que elas não são eternas.
Seu coração agora, triste, estraçalhado, ensanguentado, amargurado… Você não vê a hora disso tudo acabar, não vê a hora de não sentir mais nada, de se tornar insensível, incapaz de amar alguém, incapaz de sentir ciúmes de alguém, incapaz de confiar em mais ninguém, incapaz de derramar uma única lágrima novamente por alguém. Você espera isso, mas nunca chega, pois enquanto sua dor te marca, seu coração procura algo para curá-lo, o que será sempre uma outra dor, disfarçada de amor.
Você vai sair de férias, vou sentir sua ausência neste período, mas quero que compense sua ausencia se divertindo, fazendo tudo que te faz bem, gastando energias com tudo que dê prazer, tudo te envolva e faça seu coração bater mais forte e retorne com energias renovadas, força e vigor para fazer 2019 o MELHOR ano da sua vida!
O Brasil é muito maior do que o que que vocês querem fazer dele. O Brasil não é um banco, não é uma fazenda, não é um quartel. O Brasil é uma sociedade, feita de gente, de pessoas, de indivíduos, com mentes e corações para pensar e sentir. Por isso vocês nunca terão o caminho, a confiança e a esperança que nós todos temos no Lula, no povo, na democracia e no Brasil. Por isso nós vamos triunfar de novo.
Sou feita de momentos de felicidade, sou feita de verdades, e não gosto de metades, mesmo me submetendo a elas de vez em quando. Observadora e terrivelmente louca, alegre e feliz, mas mesmo assim cultivando a minha raís. Barulhenta como um trovão, forte como o raio, chorona como a chuva, sorridente como o sol, e por mais que goste de andar sempre de preto tem um lindo arco íris dentro do coração ❤️
Se por fora somos inverno...Por dentro devemos ser verão...Sentimentos ruins ...São como Folhas secas caídas pelo chão...breves vestígios de inverno....Coração aquecido abriga ... Amores com ares de verão ...Que chegam como vento solto...Quando assovia uma canção ...Sabe que só se tem amor ...Quando se doa o coração.
Momo correu os olhos pela sala e perguntou: – É para isso que você tem tantos relógios, não? Um para cada homem? – Não, Momo. Esses relógios são só um hobby meu. São apenas reproduções muito imperfeitas de algo que todo homem traz no peito. Porque, assim como vocês têm olhos para ver a luz e ouvidos para escutar os sons, também têm um coração para perceber o tempo. E todo tempo que não se percebe com o coração é tão perdido quanto as cores do arco-íris para um cego ou o canto de um pássaro para um surdo. Infelizmente, há corações cegos e surdos que, embora batam, não percebem nada. Em vez de contarmos as batidas de nosso coração, as horas e os dias que temos para fazer isto ou aquilo, seria melhor nos assegurarmos de que ele bata pela causa certa e no nosso ritmo.
Hoje, eu penso apenas em desistir. Desistir do que há em você que me faz te querer. Desistir de te querer, e de querer que me queira. Hoje eu não consigo parar de pensar em abandonar o que nós temos, para tentar achar a felicidade em outros portos. Contudo, eu simplesmente não posso. "O coração não obedece a razão" e eu acabo cedendo a tentação de te amar. E, te amando eu navego justamente na direção oposta.
Sem perceber as vezes quem dita nossas passadas é o coração, precisamos ser cautelosos quanto a isso, pois o coração muitas vezes é enganoso, e pela sua fraqueza se deixa levar pelo olhar, e na maioria das vezes o olhar não é analítico. Muito mais que uma mera visão de beleza exterior precisamos de um abraço onde possamos repousar seguramente e descansar a alma.
Para alguns demora mais que para outros. Mas, uma hora acontece. Aquilo que já ouviu zilhões de vezes vai entrar no seu coração, e então, começará a ter temor, por conseguinte, as coisas começarão a se encaixar. Você notará que é mais um em um milhão. A diferença consiste no que entrou no seu coração e que com a sua permissão invadiu a sua alma.
É no silêncio do quarto que nos encontramos com o mais profundo no nosso ser. Quando ninguém nos vê e não há aparências, quando o coração fica exposto... vemos quem realmente somos e entendemos que é no silêncio que ouvimos os gritos da alma. Por isso é pela graça e pelo perdão de Deus que encontramos o caminho de volta a realidade daquilo que vivemos e daquilo que realmente somos.
E o meu coração insiste em sentir algo que ele não sabe falar. Fecham-se as vozes, calam-se as letras e a tinta sobre a folha risca somente o teu nome. Tua imagem acorda os meus sentidos e me faz adormecer em teu olhar. Se é amor, não sei dizer; e nem sei o que é amor. Quando em ti penso, só sei amar. Apenas te amar.
Ainda ouço longe o toque do amor. Os acordes harmoniosos da sua presença se contradizem com a estupidez da sua ausência. Toda ausência é burra, quando as atitudes não combinam com a vontade. Mas a gente continua buscando o tempo, falando com a solidão, maltratando o coração. E o violão quebra a corda, o piano desafina, a sinfonia perde o ritmo e o maestro se despede; fecham-se as cortinas. O som se cala e o amor chora. Nada mais ouço além do som da partida. Nada mais vejo além de palco vazio, de uma vida sem música.
Sentir-se forte é virar pra trás e perceber que conseguiu catar todos os caquinhos de vidro espalhados pelo chão, e agora olhar para o céu e ver que Deus fez deles um lindo mosaico em forma de coração e o acomodou delicadamente entre as nuvens de algodão, como se fosse uma joia preciosa...e é
O que mais me fere é a certeza, o que me fere é lembrar de cada momento de forma especial, o que me fere é saber que amei, que me dediquei, que supliquei pelo teu amor, o que me fere é saber que me tornei impotente só para poder amá-la mas o que mais me dói é ter a certeza de que você nunca se importou!
Senhor obrigada por mais um dia que se inicia, abençoa a vida e cada passo que essa pessoa que esta lendo agora der, esteja com ela por onde for, se ela estiver com medo de algo, seja seu conforto sua paz, se estiver preocupado, seja seu acalento, se estiver feliz, seja Tu Senhor participativo desta felicidade, esteja como estiver seja o amor que envolve o coração e preenche todo vazio.
Ela é feita de sonhos, de inspirações, ela é intensa em tudo que diz que faz e vive! Não deixa nada pra depois, não quer se arrepender do que não fez. Só quer viver o agora e o amanhã talvez. Tem seu lado moleca, tem seu lado amorosa, mas também tem seu lado vulcão, melhor não mexer nesse lado não! Ela é uma pessoa simples e de bom coração, só não machuque ela não.
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
Melhor pensar no passo que está dando do que na caminhada que tem a ser feita. Um destino e traçado a cada passo, você pode até traça uma rota mas seu destino pode mudar a qualquer momento. Talvez tenha que mudar por opção própria, ou por falta de alternativas. Mas se algo mudar continue a caminhada um passo de cada vez, assim como seu coração bate e você respira.
prometo que deixarei de te amar, que apagarei toda a existência desse sentimento de dentro de mim, vai demorar eu sei, mas, eu não tive pressa pra cutivalo, então também tão terei para fazer ele morrer, igual uma rosa que vai murchando aos poucos, por não ter mais raízes que a segurem, sol que a aqueça e chuva que a molhe. No fim das contas o resultado chegará, e com ele cada partícula desse sentimento vai ser destruído, apagado dos registros do coração , para que não reste sequer uma lembrança remota de algo que já não faz mais parte de você ou da sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração