Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21829 textos que Tocam o Coração

⁠A palavra misericórdia tem uma eficácia enorme no nosso coração. Ela aparece cerca de 150 vezes na Bíblia e quase a metade delas, no livro dos Salmos.
Misericórdia é Deus não nos castigar como merece nosso pecado. Misericórdia é Deus deixar de dar o que merecemos de fato, condenação. Esta palavra existe porque a palavra pecado existe.
Deus não tem obrigação de perdoar e nos amar por causa de nós. Se Ele intervém por nós é apenas porque sua misericórdia dura para sempre.
Misericórdia é Deus amar gente que merece a perdição e separação total dele. Sejamos gratos pela misericórdia divina para conosco em todo o tempo. (Alcindo Almeida)

Inserida por alcindo_almeida

⁠Quando bate a saudade
O coração tem que aguentar
que remédio tem ele?
Não te posso fazer voltar

Por não te poder obrigar...
A viajar pelos meus braços
Tenho medo de te perder
E quebrar meu coração em pedaços

Tu és o meu pensamento de poetiza
A maré do meu mar
O açucar do meu bolo
És aquele que me faz perder o sono

Quando penso em ti sinto borboletas,
Mas também sinto um aperto no peito
Tenho medo que vás com a corrente
Assim como foram meus outros desejos

Quando penso em ti a preocupação é grande
Tenho vontade de te agarrar
E nunca mais de deixar ir,
Só para ter a certeza de que...
Diferente dos outros,
Tu não irás fugir.

Inserida por The_Tide

⁠Entre sonhos e suspiros, busca-se abrigo
Num amor distante, que o coração faz mendigo.
Seu anseio é simples, deitado ao seu lado,
Mas a indiferença dele me deixa assombrado.

Na cama fria, o vazio se alarga,
E a distância cruel como uma chaga.
Só deseja o calor, o toque, o carinho,
Mas ele se vai, sozinho no caminho.

O medo cresce, o peito se aperta,
Queria só aconchego, uma alma aberta.
Mas esse calor vai se apagando,
E o silêncio ecoa, tão cortante e tão brando.

Inserida por Ellysi

⁠LOGO

Soneto pleno de amor, e desejo
Vivenda do coração, e festejada
Divina posição, na alegria selada
Que poeto com agrado e ensejo
Que emoção que no sentido vejo,
É está? Pois é sensação amada
Fazendo da ternura sua morada
Ornando a simpatia com cortejo

Feliz, assim, de haver-te ao lado
Da admiração, imaculada e clara
Invade a todo tempo a leda cara
Ah! severo fado, dá-me o abraço
E ao sentimento tão apaixonado
O amor. Paixão, apressa o passo!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 maio de 2024, 17’38” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠É primavera no meu coração

há uma promessa gravada no tempo,
uma esperança que insiste
em florescer no mais árido campo.
Sob o manto gelado da estação,
onde a melancolia se esconde,
há uma semente em germinação,
aguardando o instante que responde.

A primavera surgirá esfuziante,
como um abraço de luz e calor,
despertando a vida vibrante,
espalhando sua beleza e cor.
Cada flor, um sussurro de alegria,
cada raio de sol, uma carícia suave,
pintando o céu com a magia
que só o renascer sabe.

O inverno pode parecer eterno,
mas a primavera sempre vem,
trazendo consigo o terno
renovar do ciclo, o amor que contém.
Então, mesmo na mais sombria hora,
lembre-se do brilho que virá,
pois a primavera
em cada coração que a esperará.

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Dono dos meus sonhos...

⁠⁠Em meio ao caos do meu coração eu te encontrei como uma fogueira acessa em um noite fria e estrelada, você aqueceu meu coração e iluminou meus dias mais obscuros , em teu singelo abraço encontrei refúgio, em tantas aventuras inconsciente e felizes eu desejei não acordar mais, Da última vez que nós se encontramos você não me disse seu nome e nem seu endereço mais tive uma breve impressão de que algum dia eu iria encontra-lo, você me curou enquanto eu dormia, você me acolheu quando meu coração havia se partido e a culpa me consumia, você estendeu a sua mão enquanto eu negava ajuda, eu me pergunto onde estarás você que apenas me cura e depois desaparece, por que só vem ao meu encontro quando eu estou infeliz, espero que algum dia a gente se encontre e que lembre de mim, mesmo não sendo um vislumbre de amor vivido mais desejado!

Inserida por Evss

Sagrado coração de Jesus.

⁠Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança.

Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé).

A minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).

Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça. (pede-se novamente a graça).

Iluminai os meus passos Sagrado Coração de Jesus, me condusa no caminho do bem, que nunca me falte fé , saúde e o pão de cada dia.

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé, Sagrado Coração de Jesus consedei-me esta benção (pede-se novamente a graça).

Amém

Pai nosso...
Ave maria...
Gloria ao pai...
Santo anjo do senhor...
O minha senhora e também minha mae...

Inserida por Weltonferreira

⁠Qual a Sinopse do Livro: "Páginas do Coração: Segredos do Papel" de Davi Galdino?

Uma história emocionante sobre a jornada de Sofia e Lucas, dois jovens de mundos diferentes, que se encontram em uma loja de antiguidades e, contra todas as probabilidades, desenvolvem uma conexão profunda. A história é narrada no formato de diário, escrito por Sofia, a vendedora da loja.

Inserida por MarcosJoaoDeBona

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nos dias de verão ensolarados me abre
no coração o cadeado, mas percebo que ainda o mantenho escravizado ao orgulho que me coça o pensamento. Dedilhando uma harpa em torno do próprio umbigo, não estudo, dou poucos passos, fujo das informações que me possam retirar das redes confortáveis.
E quando finda o verão, o sol cordato, ameno me espeta afetuoso a investir no aprendizado, me enforca, me enovela e me sinto preparado.....

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

Hoje despertei com o coração sereno,
uma faísca de luz no horizonte pequeno.
O universo me guia em passos lentos,
sussurra verdades nos meus pensamentos.

Dentro de mim, a mudança chama,
um fogo que arde, que acende a chama.
Quero me encontrar, quero construir,
uma vida que me faça, enfim, sorrir.

Sonho com terras que nunca pisei,
culturas e vozes que sempre anelei.
Mas aqui estou, girando em espiral,
sobrevivendo ao comum, ao banal.

Falta-me rumo, mas tenho vontade,
e a cada dia encontro a verdade.
Porque sigo em frente, aprendendo a andar,
cada passo é uma chance de recomeçar.

Um dia verei meus sonhos brilhar,
e as amarras do tempo irão se soltar.
A mudança virá, como flor na estação,
porque cultivo esperança no meu coração.

Inserida por crisnaiaraa

⁠Completando 60 anos e com o coração leve como uma brisa do mar! A vida me presenteou com momentos incríveis, como a paz de olhar para as estrelas e a alegria de estar cercado da minha família. Agradeço a Deus por cada segundo. Para os jovens, deixo a mensagem de que a vida é uma grande aventura, cheia de aprendizados e descobertas. Aproveitem cada momento, sigam seus sonhos e nunca deixem de olhar para o céu com a mesma curiosidade de uma criança.
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Coração em sombras


Na escuridão do coração,
Onde sombras dançam sem luz,
Um vazio profundo habita,
E a dor se esconde sem cruz.

Nesse abismo sem fundo,
Onde a esperança se perdeu,
A solidão ecoa forte,
E o silêncio é o único refrão.

Mas mesmo na escuridão,
Há uma centelha que resiste,
Um fio de luz frágil,
Que clama por redenção.

Não se perca, coração,
Na escuridão que te cerca,
Busque a luz que te guia,
E encontre a paz que te cerca.

Inserida por WMX_666

“A noite chega, acalma o corpo e traz tranquilidade para o coração. É momento de descarregarmos as energias negativas que carregamos durante o dia e nos revestirmos do amor de Deus e da sua bondade infinita…

Desejo hoje PARA VOCÊ uma noite cheia de luz, bênçãos e boas energias! Que seu sono restaure todas as forças e você amanheça preparado/a para o novo dia!

TENHA UMA BOA E ABENÇOADA NOITE!

Inserida por VALDECIR1967

⁠Saudades de Você

Tom triste, coração vazio,
Lembranças suas, meu pensamento envolvem.
Sua ausência, um vazio profundo,
Dói mais que palavras podem dizer.

Nossas risadas, agora silêncio,
Nossos sonhos, agora distância.
Mas na memória, você permanece,
Uma amiga, uma luz, uma essência.

Sua falta é um peso que carrego,
Um sorriso que não vejo mais.
Mas sei que em algum lugar,
Você brilha, e isso me conforta.

Inserida por WMX_666

⁠⁠Era um garoto de olhar sereno,
Coração grande, em um mundo pequeno.
Amava com a força de quem acredita,
Que o amor é o norte, a alma bonita.

Mas vieram as pedras, os caminhos tortos,
Promessas quebradas, amores mortos.
Elas diziam: "Te amo", mas partiam,
Deixando no peito só a angustia.

No espelho, o reflexo mudou devagar,
A bondade cedeu ao medo de amar.
Ele, que era luz, vestiu a escuridão,
Deixou-se levar pela desilusão.

Agora é homem, com olhar vazio,
Lábios cerrados, semblante solitário.
O amor, que um dia foi sua canção,
Hoje é silêncio, eco no chão.

Será que há volta para o coração?
Ou o menino bom jaz na escuridão?
Talvez, quem sabe, um dia reencontre
No caos dos amores, um novo horizonte
Para por fim, a angustia em seu coração

Inserida por VitorMassita

⁠Meu coração dói,
Abri tantas vezes mão de mim mesma,
Que hoje já não me reconheço mais.
Aprenda a sofrer sorrindo
E calada.
Ninguém quer te ouvir,
Não adianta pedir socorro...
Eu grito em silêncio,
Minhas lágrimas são como o sangue de minha alma ferida Pela indiferença.
Quem deveria te amar, te odiou,
Quem você acreditou que te amaria te abandonou,
Quem você acreditou que seria um amor pra sempre, te mostrou que para sempre tem data de validade.
Aguenta garota...
Você é forte,
Sempre te dizem isso.
Eu te digo garota: aguenta,
Pois sua companhia,
Seu amor eterno está ao seu lado,
A dor nunca te abandonou.

Inserida por renatha0307

⁠Eclipse

Ela abriu a porta e lhe entregou as chaves do seu coração sem hesitar, como quem recebe uma visita esperada, sem nada nas mãos. Ele aceitou entrar. Não lhe prometeu nada, como ela sonhou, nem fez declarações apaixonadas, como ela idealizou, mas com a quietude de quem simplesmente está ali. Presente e ausente, em um equilíbrio frágil.
Enquanto o eclipse cobria a lua, eles se fundiram em um instante que parecia eterno. O silêncio entre os dois parecia um acordo tácito, mas talvez fosse apenas a aceitação dela. Entretanto eclipses não duram. Quando a sombra se dissipou e a lua cheia preencheu o céu, trazendo luz à noite, ela percebeu o vazio que restou, como uma ausência impregnada no fundo do seu ser.
Ele partiu sem alarde, deixando para trás uma ausência quase física. Um amor que nunca foi por inteiro, que deixou apenas cicatrizes e mágoas, mas que, de alguma forma, a marcou profundamente. A carência, pensou ela, é um monstro que só ataca quem a alimenta.

opoetatardio.blogspot.com

⁠Um coração doce

Faz o sangue fluir

L e n t a m e n t e...

Levando suavidade
Para toda a nossa essência
E deixando em paz
E em harmonia
A nossa consciência...

Porque sentimos fluir
Dentro de nós
Um amor infinito
Abundante
E que nos leva
Sempre a sorrir
Experimentar
Experiênciar

_ Bom de mais!...

A beleza do universo
Da criação
Dentro de nós
Pulsando
Deslizando
Escorrendo
E nos fazendo ver
Perceber
Essa pura energia
Em nosso ser
Essa vibração
Onda
Ondulação
Que nos envolve
Nos Abraça
Nos chama para viver
Experimentar
Sentir
A beleza
Da nossa existência
Da sua existência
Porque o que corre
Dentro de mim
Vibra em você
Anima você
E tudo isso
Nos aproxima
Nos torna uno
Com tudo
Com o todo
O que nos leva
A acreditar
Na beleza da vida
No amor
Por isso se ame
Se dê valor
Doe amor
E entre nessa vibração
Nessa onda de gratidão
E junto comigo
Vamos experimentar
Se deleitar
E amar de verdade
A nossa vida
Nessa vida:
Abundantemente
E fazer com que todos
Compartilhem
E conosco sintam
Essa grande realização
Em vossos corações
Em vossas consciências...

Se ame de verdade
Felicidades
Paz no coração🇵🇹❤️🇧🇷

Inserida por PeregrinoCorrea

Amar-se é desarmar-se

⁠Desarme seu coração e abra-se para o infinito, a vida é um convite constante à transformação, enquanto você espera pelo momento perfeito, a vida acontece, respeite a singularidade de cada um, antes de querer mudar o mundo, mude você primeiro, erros são degraus para a evolução, saia da sua bolha e conecte-se com as pessoas , a fé e a ação são as asas que nos elevam, todos enfrentam batalhas, incluindo você, para amar você precisa se desarmar, até quando vai esperar?Milagres acontecem em dias comuns.

Inserida por Affonso10

⁠Um salto de fé

Ás vezes olho para trás
E penso como suportei tudo isto
Um coração que sempre procurou a paz
E que muitas vezes foi ferido
Para onde vou?
Não há mais amor
Mas se ficar onde estou,
não vou sair do mesmo lugar
É um salto arriscado
Que pretendo arriscar
Um salto de fé
Quem eu não quero me tornar, seja quem eu quero ser
Ser um pássaro livre que não se deixa enjaular
É um salto arriscado
Que pretendo arriscar
Um salto de fé
Quem eu não quero me tornar, seja quem eu quero ser
Ser um pássaro livre que não se deixa enjaular
Oh, oh, oh
Um salto de fé
Oh, oh, oh
Um pássaro livre
Hoje só olho para a frente
Ontem foi uma lição para mim
Para evitar repetir os mesmos erros agora no presente
Eu sei que vou conseguir
Para onde vou?
Não há mais amor
Mas se ficar onde estou,
não vou sair do mesmo lugar
É um salto arriscado
Que pretendo arriscar
Um salto de fé
Quem eu não quero me tornar, seja quem eu quero ser
Ser um pássaro livre que não se deixa enjaular
É um salto arriscado
Que pretendo arriscar
Um salto de fé
Quem eu não quero me tornar, seja quem eu quero ser
Ser um pássaro livre que não se deixa enjaular
Oh, oh, oh
É um salto arriscado
O cerco é apertado
Oh, oh, oh
Ser um pássaro livre
Um pássaro livre

Inserida por joao_braga