Textos que Tocam o Coração
Coração vazio, sentimentos sombrios.
No peito só sinto dor, angústia e temor.
Só queria não sentir toda dor que me faz sentir.
Queria poder sorrir, sem ter que fingir.
Talvez eu só seja fraco, assim como minha mente me faz sentir.
Todo dia acordo tentando sorrir.
Todos os dias eu tento ser feliz.
Paralisei ao te olhar
Minhas mãos treme
Quando você está perto de mim
Meu coração dispara
Acho que estou preste a parti
E agora o que faço ?
Estou perdida nos seus traços
Não sei nem mais como reagir
Teu rosto lindo todo quadrado
Olhos brilhantes como diamante
Com uma boca que me leva ao céu
Não consigo para não
Não consigo para de te deseja não
Desistir não uma solução
Eu não sei o que falar
Não sei nem mais o que pensa
Só sei que ,quando estou com vc
Quando estou com vc estou em outro lugar
Busca de Deus no coração
No silêncio da alma, em prece e canção,
Reside a busca de Deus no coração.
Não é nos gritos do mundo ou na razão,
Mas no sopro suave da contemplação.
Na brisa que toca, na luz que reluz,
No amor que acolhe, na graça que induz.
Quem O procura com fé e verdade,
Encontra nos passos a eternidade.
Pois Deus não habita em sombra ou ilusão,
Mas vive em paz dentro do coração.
SimoneCruvinel
Ela é canção
Coração fora do peito
Batendo do mesmo jeito
Sorriso frouxo
Lembranças de um agosto
Ela é gosto
Sabor de abraços dados
Por motivos nada convencionais
Sem luxo nem riqueza
Só paz
Música perfeita
Ela ainda é mais
Uivo do cao-do-mato quando vê a lua
Naquele momento
Não pertence a mais ninguém
É só sua
Sintonia que gosto de ouvir
"É meu longe, meu perto
Meu lá e meu aqui"
Minha cor meu sol
Semente,meu sempre
Retinindo em "Si Bemol "
Ela é canção
Coração fora do peito
Batendo do mesmo jeito
Cansado de Apanhar
Meu coração cansou de apanhar,
De sangrar, de esperar, de sonhar.
Agora apenas bate,
Sem pressa, sem destino, sem se entregar.
Já não pula de alegria,
Nem se esconde na melancolia.
Apenas pulsa, quieto e forte,
Um eco de vida, um suspiro de sorte.
Cada batida é um recomeço,
Um silêncio que carrega o peso.
Não é fraqueza, é resistência,
Um coração que aprendeu a viver na ausência.
Bom dia!
Ouvir o coração é a mais sábia das decisões, pois é nele que Deus planta a verdade, a esperança e o amor. Que hoje sejamos guiados pela fé, respeitando cada caminho, valorizando cada amizade e espalhando bondade por onde passarmos.
Que o dia seja repleto de luz, paz e oportunidades para sermos melhores e fazermos a diferença. Confie, siga em frente e permita que Deus ilumine cada passo seu!
Feliz e abençoado dia! ✨
Cuide do coração e da decoração
Arrume a casa,
organize as roupas,
doe o que não usa,
desapegue do que já não soma.
Cuide das plantas,
leia livros, tome chás,
silencie quando precisar
e deixe algumas coisas para trás.
Livre-se do que pesa,
aprenda a meditar,
beba água em abundância
e caminhe para se renovar.
Tenha uma vida boa,
gratidão em primeiro lugar,
seja rica naquilo
que o dinheiro não pode comprar.
Autoria: Andrea Domingues ©️
Direitos autorais reservados
18/02/2025 às 09:30h
9 de jan. de 2025
"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." (Mateus 6:21)
Mateus 19 registra uma conversa entre Jesus e um jovem rico, que pode ser o único homem nos Evangelhos que veio até Jesus e, na verdade, foi embora em piores condições do que veio.
Este era um homem que tinha sido criado em um lar muito religioso.
A Bíblia diz que teve grande riqueza.
Mas faltava algo.
Ele queria a vida eterna.
Então, veio até Jesus com uma pergunta: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?
" (Mateus 19:16).
Jesus disse-lhe para guardar os mandamentos.
E quando ele queria saber quais, Jesus começou a recitá-los.
Por que?
Porque se este jovem rico tivesse sido honesto e refletido, ele teria reconhecido que não era tão bom quanto pensava ser.
Jesus citou a lei, porque a lei é um espelho moral.
A lei não foi dada para nos tornar justos, mas para mostrar que não somos justos.
Mas o jovem rico não conseguiu entender isso, então Jesus lhe disse: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu.
Depois, venha e siga-Me (versículo 21).
Assim, a história do jovem rico terminou em tristeza.
Mateus nos diz: "Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas" (versículo 22).
Jesus estava colocando o dedo no pecado primordial na vida deste homem, que foi o amor pelas coisas terrenas.
Jesus estava pedindo a esse homem para destronar a sua riqueza e entronizar o Salvador.
Mas ele não estava disposto a fazê-lo.
Como esse homem, podemos hoje facilmente nos distrair com as coisas materiais.
E, muitas vezes, pensamos apenas no aqui e agora e raramente no amanhã.
Dia 22
Fecho os olhos,
Te encontro em pensamento,
Coração que bate,
Em todo contentamento,
Embora a falta,
O amor me sobra,
Quero ver teu sorriso de perto,
Sentir teu cheiro,
Você novamente em meu travesseiro,
O pouco tempo,
Transforou o coração em amor,
Coisa que não é de momento,
Te espero novamente em meus braços,
Recontruir os laços,
Fazer do tempo nosso amigo,
Uma da outra abrigo,
Corpos unidos,
Almas dançantes,
Viagens deslumbrantes,
Vou conhecer o mundo contigo.
O Hélêno Apaixonado
Cantarei a Eros, súplicas por teu nome.
Te entrego meu coração, sufocado em teu colo,
Que tu me ampares, me zeles, me guardes,
Me protejas e me apoies nos tempos de nevoeiro,
Até a aurora dos Campos Elísios.
Te prometo o mesmo, meu amor:
Que Afrodite nos proteja, Khaire.
Que a dor de nossos corações mortais, tão bobos,
Possa ser amenizada,
E que os laços de nossa alma se entrelacem,
Tornando-nos novamente um só.
Arthur Dias
Copyright © Arthur Dias 2025. Todos os direitos reservados
Em meio ao caos, eu caminhava,
Coração pesado, alma cansada,
Buscando no mundo um abrigo,
Um canto suave, um doce abrigo.
E então, como um raio de sol,
Você surgiu, iluminando o farol.
Teus braços abriram-se em calor,
Um refúgio seguro, um verdadeiro amor.
Teu carinho é a brisa que acalma,
A melodia suave que embala a alma.
Nos teus olhos, encontrei a verdade,
A paz que eu ansiava, a felicidade.
Cada palavra tua é um bálsamo doce,
Cada sorriso teu é um amor que me adoce.
Com você aprendi a soltar as correntes,
A viver leve, entre risos e presentes.
Agora danço na luz do teu afeto,
Com o coração pleno e o espírito reto.
Agradeço ao destino por ter me guiado,
Ao conforto e carinho que sempre eu esperei.
O Pesadelo dos Pedágios
I
No coração das estradas sem fim,
Erguem-se torres de um poder ruim,
Portais dourados de extorsão velada,
Onde o povo geme em jornada cansada.
A cada milha, o preço se impõe,
E o suor do humilde, o sistema destrói.
Pedágios cruéis, muralhas erguidas,
Taxam as dores, ferem as vidas.
II
Nos bastidores de um trono profano,
Riem os falsos com plano tirano.
Tolos do mato, em pompa se vestem,
Mas sobre o povo, ganância investem.
Falastrões de promessas vazias,
Vendem fumaça em noites sombrias.
Mestres do engano, da vil ilusão,
Roubo disfarçado em legislação.
III
Caçadores de luz, buscam a fama,
Mas deixam ruínas por onde derrama
A lágrima amarga do trabalhador,
Que paga o preço de seu próprio suor.
Cerceiam o passo, limitam o chão,
Pisam no sagrado direito de ir ou não.
Com barreiras frias, aço e ganância,
Sepultam a livre, justa esperança.
IV
Vendedores de fábulas, mágicos vãos,
Erguem castelos em frágeis mãos.
Gente imunda de riso fingido,
Protege os grandes, despreza o oprimido.
Destruidores de sonhos em flor,
Espalham no campo sementes de dor.
Terror de quem nada pode pagar,
Cobram a vida sem pestanejar.
V
Mas há de soar um brado valente,
Da voz esquecida do povo silente.
Quebrar-se-ão as correntes do abuso,
E a justiça virá como fogo confuso.
Pois todo poder que ao fraco devora
Treme ao clarão de uma nova aurora.
E quando o povo sua força erguer,
Os falsos senhores hão de tremer!
"Só por Hoje
Hoje as batidas do meu coração
Estão em toque de Ijexá
Ritmadas a bater leves como quem dança
Porque se a vida nos balança, é preciso gingar
E como boa capoeira, eu sei
Escorregar não é cair
É jeito que o corpo dá
E eu estou de pé
Dançando a vida como criança
ORIentada de Axé
Sentindo o amor de Iyabá
Bem no meio do meu peito
Bendizendo e dançando à vida
Em ritmo ancestral
Porque Só Por Hoje
Tudo tem jeito."
EROS E ÁGAPE
Teus olhos são minhas poesias..
meu coração faz versos como quem sonha demais
Eu me deito entre suas asas,
E sobre meu coração cobre as feridas
Eu sou Eros...............
Eu olho então, essas tuas mãos vazias,
A Princesa adormecida,
Quanta tristeza há em sua alma
Sofre tanta saudade e carinho
Você é Ágape...............
Uma suave melodia vem ao longe,
bem distante, dali o sol beija o horizonte
Então seu olhar inocente e dispercebido,
Meus lábios tocam os teus...
Mas você se afasta com os olhos trêmulos
pois eu sou Eros e vc Ágape.....
WSR
Cada um dá o que tem no coração, e cada um recebe com o coração que tem.
Talvez o seu melhor nunca seja suficiente pra alguém, ainda assim será o seu melhor, a relevância com que recebem não muda sua intenção. Quando fizer algo faça com todo coração, mesmo que não seja suficiente, ainda assim será seu melhor
Quando um coração está ferido, tampar a ferida às vezes não ajuda na cicatrização. Talvez seja necessário deixá-la aberta para que o tempo, naturalmente, cuide dela. De cada ferimento, levamos o trauma, a angústia, o medo e todo o sofrimento vivido. Podemos superar, sim, mas sempre saberemos o que e quem causou essa ferida.
Com o tempo, essa ferida certamente se tornará mais uma cicatriz, e com ela aprenderemos sempre mais, carregando no peito a marca da nossa luta.
🌿Jamais dispute com alguém o amor de uma mulher.Seu coração não é troféu para exércitos,nem mapa para mãos diversas de posse.É um jardim que floresce apenas onde a luz não mente, e o tempo é breve.
Pois quem luta por amor, já o perdeu:
a espada corta o que as mãos não veem.
Ela não será relíquia de um vencedor,
mas verso que nasce onde ninguém ousou ter.O que é verdadeiro não se divide
quem merece, herda o sol inteiro. 🌿
Na dança do tempo, a saudade vem,
Em cada instante longe, meu coração também.
Os dias se arrastam, mas a esperança brilha,
Pois sei que tua presença é o que mais me aninha.
A distância é um teste, uma prova de amor,
Mas em cada batida, sinto teu calor.
A paciência é a chave que abre o coração,
E em cada lembrança, encontro a razão.
Teus sorrisos guardados em meu pensamento,
São como estrelas que iluminam o vento.
A alegria de te ter é um doce abrigo,
E mesmo longe, sinto você comigo.
Os momentos de espera são sementes de carinho,
Cada dia que passa, fortalece nosso caminho.
E quando finalmente nossos olhos se encontrarem,
Serão mil alegrias que juntos celebraremos.
Saudade é amor em sua forma mais pura,
É a certeza de que a nossa história é segura.
Com paciência e fé, vamos juntos dançar,
E na alegria do reencontro, iremos nos amar.
Gratidão, Fevereiro !
Hoje nos despedimos de fevereiro com o coração cheio de gratidão.
Cada dia trouxe aprendizados, desafios superados e momentos especiais. Que possamos levar conosco as boas lembranças e os ensinamentos que este mês nos proporcionou.
Obrigado, fevereiro, por cada oportunidade de crescimento! E que março chegue trazendo ainda mais luz
Gratidão pelo que foi, esperança pelo que virá!
empatia não é relativa
tão pouco a sordidez mundana
então se me vens pedra
sairá daqui coração
e nada te impedirá de dizer-se vida
ante a vida
e cada fardo pesado
dividido
é mais leve
mas não deixa de ser incômodo
apenas, onde um chora, dois soluçam
e uma garrafa de vinho sozinho é inservível
mas a dois é ressaca
