Textos que Tocam o Coração
Quando o assunto é amor
Quando o assunto é amor, o coração sempre transborda. Às vezes, em lágrimas...
Quando o assunto é amor, tudo se pode, mesmo perder o controle, afinal, é o amor arrombando as portas e pedindo para entrar.
Quando o assunto é amor, o juízo perde espaço para dar lugar a coisas que só se dizem quando o coração tem mais coragem que o silêncio...
Que Deus cuide do seu descanso, renove suas forças e encha seu coração de paz e esperança. Que cada preocupação se transforma em fé, e cada medo, em confiança. O amor d'Ele é maior que qualquer dificuldade.
Durma com tranquilidade, sabendo que amanhã será um novo dia, cheio de novas oportunidades e vitórias. Descanse bem!
" ATRAÇÃO "
Em tudo o que tu pões teu coração,
ali, o tesouro teu, terás guardado!
Escolhas, pois, aonde, com cuidado,
pra que não te destrua uma ilusão!
Nem tudo o que te for apresentado
por mais que com ternura, com paixão,
irá te conduzir para a ascenção,
de tu’alma, ao que for justo e equilibrado.
Há tentações, há covas e armadilhas
das quais, certas paixões cruéis, são filhas…
Atente onde colocas teu amor!...
Ali terás guardado o teu tesouro
bem mais valioso do que prata ou ouro…
Não prove, da atração, qualquer licor!
Amar hoje em dia é um ato de coragem,
como toda viagem.
meu coração se queixa,
mas o medo não deixa.
Amar é amar,
um ato simples,
mas o cotidiano traz seus males,
amar é como respirar.
Resiliência faz parte,
a vida nos traz essa arte,
faço tudo para notares,
assim e te levar a jantares.
O amor não acaba,
você não acha?
Já que é o amor!
Aquele desejado com clamor.
Uma hora faça isso chegar ao fim,
sem levar de mim,
porque o amor é tão incrível...
e não tê-lo é terrível!
Vamos nos permitir
Vamos nos permitir, vamos abrir as portas do nosso coração e deixar que a vida entre, fluindo livremente como um rio que encontra seu curso. É hora de nos libertarmos das amarras do passado, dos medos que nos prendem e das dúvidas que nos paralisam.
Vamos nos permitir viver, não apenas existir, mas verdadeiramente viver cada momento com intensidade e plenitude. É hora de abraçar as experiências que a vida nos oferece, de saborear cada instante com gratidão e alegria.
Vamos nos permitir conhecer pessoas novas, o mundo é vasto e cheio de histórias esperando para serem compartilhadas. É hora de abrir nossos olhos e nossos corações para as pessoas que cruzam nosso caminho, prontas para nos ensinar, inspirar e enriquecer nossas vidas de maneiras que jamais imaginamos.
Vamos nos permitir apaixonar-nos de novo, mesmo que o amor tenha nos ferido no passado, mesmo que as cicatrizes ainda estejam presentes, é hora de abrir espaço para o amor entrar novamente em nossas vidas. Pois é no calor desse sentimento que encontramos a beleza e a magia que fazem a vida valer a pena.
Vamos nos permitir permitir-nos ser quem somos, com todas as nossas imperfeições e peculiaridades. Permitir-nos sonhar, crescer, falhar e recomeçar. Pois é na aceitação e na autenticidade que encontramos a verdadeira liberdade para sermos felizes. Então, vamos nos permitir.
É não vai ser fácil te tirar do meu coração,
Não posso negar que havia uma conexão
Dói em pensar como serão meus próximos dias,
A saudade vai apertar e me atormentar por todo momento
Queria eu não ser tão frágil e te amar
Porque de você nada posso esperar
O seu desprezo é evidente
Quinta-feira
HOJE EU ACORDEI COM O MEU Coração grato a Deus
Pela vida, pela oportunidade de recomeço, pela força que Ele me concede, pela família que tenho, pelo pão que não falta em minha mesa, pelo teto que me abriga e pelas pessoas que me cobrem de afetos todos os dias.
Obrigada Senhor
Bom dia
A cada batida do coração, um sussurro teu,
Em cada olhar, um desejo que é só meu.
No silêncio da noite, na luz do luar,
Te amo em segredos que o tempo não pode apagar.
A cada fração de segundo, em cada respirar,
Minha alma te busca, sem nunca cansar.
No calor do abraço, na suavidade do beijar,
És amada e desejada, sem cessar.
Como as ondas beijam a areia do mar,
Como o vento acaricia o rosto ao passar,
Assim é meu amor, constante a te embalar,
Em cada momento, em todo lugar.
Ela se sinta amada, pois é verdade,
Cada segundo contigo é eternidade.
Ela se sinta desejada, pois é real,
Meu amor por ti é imortal.
Djavan-te
Com meu bem querer, a vida ganha cor,
Um amor sem fim de calor.
Se o coração bater forte, eu te devoro num instante,
E no azul da noite, a paixão se faz constante.
A gente se embala num ritmo bacana.
No vai e vem dos dias, ele se insinua,
como um verso solto numa canção sua.
Faz o coração bater descompassado,
e a alma se encontrar num amor derramado.
Feito um oceano a gente se entrega num amor perfeito.
Esbanjando lilás nos sorrisos,
Tudo nascera mais belo para enfeitar o nosso amor puro
E no fim eu poder gritar, te adoro em tudo,tudo,tudo
No silêncio da alma...
(Nilo Ribeiro)
Aprenda a ouvir o seu coração,
ele muito lhe conhece,
dê a ele uma oração,
receba dele uma prece
o coração não apenas pulsa,
ele aconselha, orienta,
todo o mal ele expulsa,
ele nos representa
não alimente o sofrer,
não abasteça a amargura,
Deus lhe deu o poder,
Ele também dá a cura
pare, aquiete sua alma,
achará a resposta certa,
aja com toda sua calma
e encontrará a porta aberta
erro acontece,
mas pode ser reparado,
quem no erro permanece
não pode ser perdoado
na desordem do universo,
na perturbação do seu dia,
leia um belo verso,
leia a minha poesia
o seu coração lhe escuta,
ouça ele também,
Deus abençoe a sua luta,
que assim seja amém...!!!
Ansiedade
Eu sinto que meu coração vai explodir a qualquer momento, como se alguém estivesse me esgoelando o tempo todo, é como se o tempo não passa-se e eu ficasse presa em minha própria mente.
Toda vez a mesma ânsia de vômito, a mesma tremedeira os pensamentos que dominavam minha mente toda vez, uma completa angústia incurável, era tão sufocante viver assim, uma completa vida de angústia e desespero, e seria assim até o último dia de minha vida, como eu sairia desse looping, não saberia nem por onde começar, então seria sempre mais fácil desistir.
' CANTO DE AMOR '
O sol brilha no céu com esplendor
E vou deixando este meu coração
Pulsando forte de emoção
Cantar belos versos de amor
És tudo que na minha vida quero
Te amar zela-te, com todo esmero
Anseio minh'alma à su'alma unir
Até o fim,Juntos cantar e sorrir
Entre risos e os cantos
Meus olhos felizes risonho
Beija tua boca despertando sonhos
Nos versos, rima que vem e vai
Brindamos com riso e canto
Nosso amor em taças de cristais
Maria Francisca Leite
No jardim do meu coração, uma flor singular floresceu,
Tão especial, tão admirável, és tu, meu bem, que me enche de mel.
Com teus sorrisos, encantos e gestos de ternura,
Transformas meus dias em doces aventuras.
Tua fofura é como um doce, que derrete meu coração,
És a luz que ilumina minha escuridão.
Oh, como és especial, admirável e fofa,
És a estrela que brilha na minha noite mais roxa.
Em cada traço teu, vejo a beleza da vida,
E é por isso que és tão querida, tão infinitamente querida
Deus, cura com doçura...!!!
(Nilo Ribeiro)
Se existe dor e sofrimento,
peça ao Pai de coração,
que te dê o livramento,
tenha fé na sua oração
Deus É Amor e Caridade,
Ele quem nos dá a cura,
e em sua infinita bondade
é quem nos livra da amargura
alcance Deus pela prece,
Ele ouve o nosso clamor,
Ele vem e nos fortalece,
Ele cura a nossa dor
peça sem duvidar,
Deus é verdade pura,
você, Ele vai curar,
Deus cura com doçura...!!!
“Deus cure a sua ferida,
e abençoe a sua vida”...!!!
Amém...!!!
Cada minuto contigo, um acorde suave,
Em meu coração, a vontade não cabe.
Amor e conexão, harmonia divina,
É a felicidade, em cada esquina.
Ainda é tempo de ser feliz, meu bem,
De viver cada momento como um refém.
Mostrar que o amor é a mais bela canção,
E que juntos, somos a perfeita expressão.
Repetir em cada verso, em cada melodia,
Que és tu quem dá cor à minha sinfonia.
És tu que, como uma nota, faz vibrar,
Aumentando o tamanho do mundo em meu olhar.
Casa coração
Será que tem espaço na sua casa chamada coração? Ou ele já ocupou todos os lugares que antes era meu? Na minha casa vai ter sempre um espaço para ti, por mais que com o tempo você não volte para ela e esse espaço onde tem nossas memórias se encha de teias de aranha, pó e fique lá. Abandonado como se fosse apenas um espaço.
Será que na sua casa chamada coração eu ainda vou poder procurar abrigo da chuva? Ou o teto agora é feito para proteger apenas ele? Na minha casa em dias tempestuosos você vai sempre poder vir se proteger, seu canto vai estar aqui. Talvez não esteja tão abandonado pois eu estarei cuidando dele, talvez eu não queira que vire apenas um espaço vazio, talvez eu queira manter sempre como você deixou… Talvez eu ainda alimente a esperança de você voltar, mesmo eu não ocupando mais espaço nenhum na sua
Será que na sua casa chamada coração o meu espaço ainda se mantém de pé? Ou você o demoliu para fazer novos cômodos com ele? Na minha casa eu deixariam derrubar todas as paredes, menos o seu cantinho pois em caso de ficar sem teto, terei os bons momentos da gente para me abrigar. Será que na sua casa chamada coração eu posso bater pedindo uma xícara de amor?…
Amor de coração ou amor decoração
Muitos corações estão mergulhados no abismo do egoísmo, esperando serem salvos pelo altruísmo. No entanto, as orações vazias de amor carecem da força necessária para resgatá-los. É por isso que decorações ainda não são substitutos para a verdadeira energia transformadora da amorosidade.
Jamais decidi fazer revolução
Ter o coração por você cativo sempre foi a melhor opção
E com o brio que me cobria, decidi também lhe revestir
No esplêndido caos do dia a dia, descobri ao teu lado que o amor é bimotor
Se guardo comigo algum tesouro, todos lhe serão por herança
Teu costume é me encantar!
Nisso, amo todo o teu candor solar
E cada verso expresso tem o ofício de esplendorar
O que de mais puro tua existência me faz sentir.
Outrossim, cada palavra escrita por você me faz enamorar
Tanto que ouso afirmar: namoraria com cada verso teu
E casaria com toda a poesia que você se dispusesse a criar.
Foge ao dicionário tua presença em descrição
E se este não pode, jamais me atreveria.
Teu abraço é liberdade que me torna dente de leão
E na tua respiração me faz voar
Caleidoscópio é teu olhar
Que girassol ao refletir o horizonte
Pois maravilhoso é existir no reflexo dos teus olhos
E enfim repousar.
Não queria fazer revolução, só queria que o teu coração fosse meu e nada mais
No niilismo que tem se arrastado pelos dias, descobri que teu amor jamais foi meu
E que esse amor nunca foi bimotor, por isso caiu no mar, afundou
Assim como seu coração, que também nunca bateu no mesmo ritmo que parecia nos unificar
Descobri também que toda a ilusão foi minha
E que a ingenuidade quem fez eu crer tanto nesse sentimento
Se ainda tivesse algo de valor, daria sem pensar para que pudesse apagar cada verso, cada frase e poesia que meu coração um dia sentiu e me levou a escrever.
Hoje, que costumes são seus?
Nem sei dizer.
Mas jamais vou poder afirmar que eu não amava teus detalhes...
Bastava você existir pra tudo rimar com sol, estrela e amar
Eu te daria o mundo, as estrelas e na mesma poesia ainda te prometeria o mar, a lua... dois filhos e que toda minha vida seria sua.
Jamais imaginei que seria "condenado a forjar o amor no aço do rancor"
O amor jamais funcionou assim para mim
- Porque se esse tal amor é eterno, como poderia o nosso chegar ao fim?
Se fui traído, é porque não havia amor.
Se amaria eternamente, jamais me tornaria traidor.
Eu sofreria por você, sem reclamar ou desistir
E sofreria feliz por entender que qualquer tempestade seria passageira
Mas o que aconteceu? Acabou.
Não posso reclamar, apenas te eternizar em um verso sem rima, sem amor ou saudades
Te manter na realidade e jamais permitir que você volte a me esplendorar, ou me fazer enamorar.
Já que deixou de ser eterno e presente, agora é mortal e ausente.
Outrossim, o que mais tua existência me fez sentir?
Dor, abandono e solidão.
Já não é mais a minha luz o seu sorriso, nem girassol o teu olhar
Então, como posso me aquecer, se também não sinto mais o teu candor solar?
Audácia do meu coração foi pensar que poderia acreditar no amor que eu tanto pensei existir em você.
Meu coração passou os últimos dias me perguntando por você, querendo saber se ia demorar para voltar...
Ela achou que você iria vir, dizer que se enganou e que pelo nosso amor valia a pena lutar
Pedi pra ele seguir e te esquecer, que você jamais voltaria a aparecer.
Os dias que passei engolindo o choro, acabaram me matando por dentro e, aos poucos, me afogando
Todas as lágrimas acabaram, preenchendo esse vazio que no meu coração ficou...
Daquele amor que parecia lindo, mas que você matou.
Enquanto você digitava aquela mensagem, meu coração se mantinha acelerado.
Eu não sabia o que estava por vir, mas esperava que você reconhecesse o meu estranho jeito de te escrever.
Não ter te revelado o meu nome foi a maneira que encontrei para descobrir se eu ainda cercava os teus pensamentos.
E assim, de uma maneira um pouco dolorosa, descobri a ausência de reciprocidade que agora existe, ainda mais forte, entre nós.
- Hoje, com tristeza, escrevo e confesso, eu nunca te esqueci...
E ainda espero a sua ligação.
Eu arrancaria o meu coração se isso fosse garantir que conseguiria te esquecer.
Você nem imagina o quanto sua aproximação tornou-se tóxica para minha existência.
Usando aqui de um velho clichê posso afirmar com certeza que o problema não é você, sou eu.
A falta de controle que o nosso contato me causa é a prova fatal da minha imaturidade quando o assunto passa a ser nós.
- O ser inefável que tu és não merece todas as minhas falhas e foi dolorosa para mim essa descoberta.
Eu nunca me perdoaria se não pudesse te dar toda a felicidade que você merece.
E talvez agora você não entenda essa fuga covarde, mas em minha defesa só posso dizer que é porque te quero tanto bem que prefiro manter toda distância possível.
- Jamais serei capaz de te dar certeza física e essa constatação é suficiente para que eu te aprisione apenas em meus pensamentos.
Na teoria é fácil lidar com sentimentos, mas na prática eu não me atrevo a tentar.
Por isso prefiro ser espectador da tua felicidade
Mesmo que com isso me reste apenas saudade.
