Textos que Tocam o Coração
O Coração do Cuidador.
No Coração do Cuidador, há muito amor armazenado, muito carinho encaixotado, muita ternura para doação.
Cada toque, cada sorriso, cada olhar, cada palavra não dita, só o Coração do Cuidador consegue decifrar.
Ah, o Coração do Cuidador se preocupa com cada detalhe, com o Universo que é a nossa pessoa cuidada, para nós ela é única nesse mundo e isso a faz tão especial que nossos dias nunca mais serão os mesmos.
No Coração de um Cuidador também mora o medo, porque agora nós pertencemos ao mundo de alguém e como nós gostamos de cuidar, queremos que tudo seja perfeito dentro das nossas imperfeições.
Cuidamos do amor de alguém, algo tão precioso que nossa condição humana nos limita a entender a profundidade dessa situação.
O Coração de um Cuidador também fica apavorado na eminência de uma emergência, nesse momento, o Coração do Cuidador se achega a Deus, ora, faz prece, promessa barganha, tenta com todas suas forças que tudo saia conforme julgamos ser o correto.
E por fim o Coração do Cuidador se desmonta, quando a despedida deixa de ser um medo e se torna um fato, agora falta uma peça, uma peça que coloria nossos dias, que nos dava esperança, que nos motivava e nos fazia ofertar sempre o nosso melhor...
E então o Coração do Cuidador chora... chora dolorido, chora sofrido...
Nesse momento é o Coração do Cuidador que precisa de cuidados, e é aí que nosso coração é cuidado pelo Cuidador Divino, Ele com toda sabedoria, toda destreza de um artista cola cada pedacinho desse coração quebrado, mas Ele deixa claro, que nunca mais seremos iguais, agora seremos melhores porque estamos de alguma maneira mais perto D'Ele, agora temos no céu um pedaço de nós.
Dedicado ao "Meu Belo" Waldemar Lúcio Martins.
Frases que Jesus nunca disse:
1-Siga seu coração.
2-Seja fiel a si mesmo.
3-Acredite em você mesmo.
4-Viva sua verdade.
5-Siga sua própria vontade.
6-Confie em suas próprias forças.
7-Faça tudo que tem vontade pra ser feliz.
8-Siga seu próprio destino.
Jesus nunca disse nada disso.
Jesus disse: O coração é traiçoeiro, ser fiel a Deus, eu sou o caminho a verdade e a vida, acredite em Deus e em mim também, eu e o Pai somos um.
Eu cheguei a pensar que se olhasse uma mulher nos olhos, tão perto onde pudesse ouvir seu coração, enxergaria a sua alma, mas estava enganado. Também imaginei que se ela se
despisse e a visse nua, a conheceria, mas não
era verdade. Só se conhece uma mulher quem
sabe o que toca a sua alma, o que a fere, o que arrebata as suas lágrimas, quais são seus traumas, seus medos e o que a motiva a se levantar e seguir em frente, todos os dias. Quem viu o seu corpo e tocou a sua pele, mas não sabe a sua história,
não a conheceu.
*Pobre coração*
Como pode a alma enganar-se tanto,como podem os ouvidos não serem atentos,como pode um coração chorar em lamento,como pode um corpo se opor ao tempo,tantas frases ditas,tantas palavras malditas,tanto descontentamento,e mais um coração que chora no vento,e porque choras coração.
Choras tanto que esqueces de viver o momento,e vive com seu pranto nunca ouvido,na alma ele é escondido, só não esconde do coração,que hoje choras arrependido.
Os olhos do coração está na mente .
Romantizamos o órgão errado .
Se não cuidarmos do nosso psicológico nossa vida será uma me...
Não se iluda com palavras.
Silencia ,observe.
As pessoas distorce os fatos .
Mais quando se tem sabedoria.
Conseguimos fugir das armadilhas da vida .
Reações Inacabadas
Na tabela periódica do meu coração,
Tu és o elemento raro, a essência da emoção.
Minhas moléculas vibram ao te ver,
Uma reação exotérmica, difícil de conter.
Meu amor, uma síntese de dopamina e desejo,
Neurotransmissores disparando sem cesseiro.
Serotonina diminui, na trilha do teu não,
Levando à melancolia de uma reação em vão.
Nossos encontros, experimentos falhados,
Misturas heterogêneas, destinos não alinhados.
Eu, hidrogênio, em busca de um oxigênio para ligar,
Você, um nobre gás, impossível de alcançar.
No laboratório do afeto, tento catalisar,
Esperanças, aditivos, para a reação avançar.
Mas o equilíbrio químico nunca vem,
A solução supersaturada apenas reflete meu desdém.
Ácido e base, tentamos neutralizar,
Mas cada titulação apenas parece nos separar.
Como reagentes em um béquer, sob a chama da paixão,
Só para descobrir que falta a estabilidade na equação.
E na balança analítica, meu amor pesa mais,
Um excesso de reagente, em desespero voraz.
Enquanto isso, tua ausência é o precipitado,
Que se forma no fundo, frio e calculado.
A cinética desta paixão, lenta demais,
Tempo e energia, consumidos demais.
No fim, talvez, devo filtrar meu próprio coração,
Separar o sentimento, recristalizar a razão.
Quimicamente falando, o amor é um estado instável,
Uma mistura de potenciais, bela, mas volátil.
Entre soluções e solvatos, meu amor não correspondido,
Persiste, um elemento isolado, em um frasco esquecido.
O Crepúsculo do Desejo
Nas sombras do meu coração, onde murmúrios ecoam,
Habita um amor sepultado, sob véus de luto e segredo.
Uma paixão fantasma, que nas trevas me assedia,
Um amor não correspondido, que como sombra, comigo vadia.
Nas tumbas de sentimentos, onde repousam os mortos,
Meu amor solitário vagueia, entre os esquecidos.
No jardim das almas perdidas, ele sussurra para a noite,
Promessas não cumpridas, num lamento sem açoite.
Como um vampiro, ele suga a essência de meu ser,
Deixando apenas a casca, um vazio a padecer.
Nas veias desse amor, corre não sangue, mas veneno,
Um elixir doloroso, doce e pleno de pequeno.
O céu de minha mente, outrora claro e vasto,
Agora coberto por nuvens negras, um tormento nefasto.
Cada estrela apagada, um sonho de reciprocidade,
Cada trovão distante, o eco de minha saudade.
Em noites de lua nova, quando a escuridão é completa,
A tua ausência é um espectro, na penumbra discreta.
Rondando os corredores de minha alma enclausurada,
Um amor zombeteiro, na escuridão encarnada.
Oh, como desejo libertar-me deste cárcere sentimental,
Quebrar as correntes desse amor brutal.
Mas como arrancar o próprio coração, motor de meu tormento,
Sem o qual a vida cessa, e com ele, só sofrimento?
Assim, na catedral do desespero, ao altar me prosto,
Ofereço meu coração, um sacrifício ao gosto
De um amor cruel, deus de minha devoção,
Que rege minha vida com mãos de perdição.
Esse é o crepúsculo do desejo, o ocaso do meu querer,
Onde amar é um inferno, um eterno padecer.
Entre sombras que dançam, e o frio que tudo consome,
Meu amor não correspondido, em trevas, encontra seu nome.
Bom dia!
Que possamos começar este dia com a oração do coração, pedindo ao Senhor que nos guie para agir com bondade, compaixão e compreensão em todas as situações que encontrarmos.
Que a nossa jornada seja marcada pela generosidade, pelo perdão e pela busca constante pelo bem, sem esperar nada em troca.
Que a paz e a harmonia estejam sempre presentes em nossas vidas. Amen.
Na jornada da alquimia, um caminho traçado,
O alquimista busca, com o coração iluminado.
Transmutar o chumbo em ouro, não só na matéria,
Mas na alma, na mente, na jornada inteira.
Prima Materia, o caos primordial,
Onde reside o potencial universal.
Do solo escuro da Nigredo, nasce a luz da Albedo,
A purificação que nos leva ao enredo.
Solve et Coagula, o mantra a guiar,
Desfazer para refazer, é o segredo a desvendar.
Em laboratório interno, o alquimista mergulha,
Explorando os recônditos da alma, onde a verdade fulgura.
Correspondências cósmicas, entre céu e terra,
Onde cada estrela, cada planta, cada pedra,
Ecoa a voz do universo, em harmonia eterna,
Uma dança de símbolos, uma sinfonia etérea.
Magnum Opus, o Grande Trabalho a realizar,
A jornada do alquimista, sem fim, sem parar.
Em busca da pedra filosofal, da verdade a encontrar,
Na alquimia da vida, a transformação a se revelar.
Com mercurius em mente, a mente a se elevar,
Na busca pelo conhecimento, pelo despertar.
E assim, na senda alquímica, seguimos adiante,
Em busca da luz, do ouro interior, do brilho radiante.
PERDURAR
Se poeto verso cheio de piedade
Com rima leve de coração gentil
Retalham-me inquieto e tanto vil
Com a poética cheia de vaidade
Não quero maldade, nem deidade
Tão pouco um cântico mais hostil
Mas sim, sensato, amoroso e sutil
Feito com sentimento e suavidade
Meu amor delira, meu peito chora
Sinceramente, no prosar e, assim
Embriagado na inspiração, aflora
Ah! Paixão, dá-me o tom no viver
Tira a exclusão de dentro de mim
Para não deixar a emoção morrer.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 maio, 2024, 12’28” – Araguari, MG
eu paro pra observar o mundo la fora, e todo tempo que ainda nos resta, em imediato seu coração que começa a bater mais forte, nesse mesmo lugar onde fui poupado da morte livrado sem tem sorte, mais uma vez .. eu sei talvez nem importe oque foi deixado para tras, o peso do passado ...
apenas um sonho pra realizar
se desfruto ou preso um refem do seu olhar
ou a maneira que me julga vai interpleta
oque nem sempre era a verdade de se espera
quem começa acredita
eu demorei pra entende que ...
Não estou só mais tudo depende de voce
que pode mudar o seu mundo pra melhor
sim viver cheio de esperança sem ter medo
com fe alcança ...
Não estou so
sou como as estrelas
que brilha ao redor
mais sem ao menos realmente velas
eu penso mais alem que o sol possa brilhar
Meu amor morreu
Ele ainda tinha um corpo, um coração, todos seus órgãos ainda funcionavam, seu corpo ainda era quente
Mas…..
Não para mim
seus olhos não me olhavam com amor
Seus lábios não ansiavam os meus
Seus toques não tinham calma e nem amor.
Ali declaro a morte do meu amor
Meu amor que prometeu nunca me deixar
O mesmo amor que disse que eu era a mais linda para ele.
Um amor que disse que nunca desistiria
Que jamais me trairia
Foi o mesmo amor que me apunhalou pelas costas enquanto me dava um beijo suave de despedida.
O que aconteceu com o meu amor?
Não o reconheço
Nem ao menos sei se um dia o conheci.
Se o seu desejo sincero for estar perto de Deus Pai, se o seu coração faz-lhe sentir como um filho de Deus Pai, então mantenha-se próximo d’Ele, como um filho deve estar próximo de seus pais humanos, ou de quem o criou. Lembre-se da “tese do dedo cortado.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Nos últimos dias,
O rádio tem tocados canções bonitas
E meu coração tem escutado.
Nos últimos dias,
Sequer escrevi sobre minhas angústias
E me esqueci até de minha triste linguagem.
Nos últimos dias,
Ah... nos últimos dias,
Tenho estado tão inerte em contemplar o próprio tempo
Que deixei de me preocupar com os últimos dias.
Tempo do Coração
No abismo do coração, o agora se desdobra.
Lá dentro, a dança das memórias e sonhos,
como fios de DNA entrelaçados.
O presente é o palco onde os arquétipos se encontram,
máscaras que vestimos e desvelamos,
como atores em um drama cósmico.
A sombra, essa companheira fiel,
dança conosco na luz e na escuridão,
revelando verdades ocultas sob o véu do tempo.
O herói, o amante, a mãe, o mago:
todos habitam nosso psiquismo,
como constelações no céu da alma.
E o coração, esse alquimista silente,
transmuta mágoas em ouro,
transforma feridas em estrelas.
Nossas mãos e olhos se tocam,
como símbolos ancestrais,
e o amor, como fogo sagrado, nos aquece.
Imenso vazio
Coração, congela de frio
dentro desse imenso vazio
que é o meu peito.
Preciso dar um jeito de recuperar
as cores do arco-iris que se apagou.
Nesse universo, não sei quem sou
perdi o mapa da minha vida
não sei para onde vou.
As estrelas do céu da minha boca
já não querem brilhar
sentem falta do calor, da sua boca
que não vem para me beijar.
O sól se escondeu, e não quer mais clarear.
Amor abra os olhos, quero o brilho do seu olhar.
Estou com medo, a luz se apagou
Não ouço passos na escada
Você não voltou.
Volte como um lindo amanhecer
Trazendo amor,alegria,vida,paixão.
não quero mais frio em meu caminho
Só quero o calor do seu carinho.
Quero derreter no seu abraço
como gelo no sól.
Queimar de amor, no calor do seu lençol!!
QUANDO MENOS PERCEBI
Quando menos percebi,
Meu coração era todo seu
Que nada fez nem falou
Eu simplesmente senti
Senti que era você, senti que era pra você
Que veio para ficar e se apossar
Da minha alma e me levar
Me levar para o mar
Para comigo navegar
Nesse oceano de amor
Em que você me transformou
E quando menos percebi
Meu barquinho virou veleiro
Pronto para viajar com você
Por todos os oceanos
Que o seu amor quiser me apresentar.
As ruas do meu coração
.
Onde pisas?
Com seus pés descalços,
Seria solo fértil?
Ou terreno inabitado?
.
O que te inspiras?
Descansar em meus braços,
Pés na areia,
Ou beleza dos vales?
.
Em que direção olhas?
O horizonte no mar,
Para o céu em aurora,
Ou para o amor em um olhar
.
Caminha sem medo,
Do solo, a mais bela flor,
Habitado ficou o terreno,
O caminho repleto de amor.
Na carência, a alma implora; no excesso, o coração cansa; no meio, a paz mora.
A falta gera angústia: tudo aperta e grita; na vida aflita, o peito chora.
No excesso, tudo sufoca, tudo irrita; o fôlego vai embora.
Nos extremos, a busca é longa; no meio-termo, a paz vigora. O equilíbrio prolonga, serenidade aflora.
Prima-vera
Oque fazer quando a saudade aperta o coração? E faz dos seus sonhos uma ilusão?
Já amanheceu e eu não consegui dormir.
Pensando em você aqui perto de mim
Porque o destino foi cruel assim?
Te levou pra longe sem me avisar
Nem deu tempo de abraçar.
A Prima-vera já chegou, mas já nem sinto o perfume de uma flor, as vezes vejo noite virar dia
E as lágrimas que rolam não são de alegria.
