Textos que Tocam o Coração
Quero amar-te, mas há um muro entre nós,
Erguido de dúvidas que tu mesma construíste,
Teu coração é um campo de dúvidas, onde a voz
Se perde nas incertezas, e o medo persiste.
Te quero de um jeito tão simples, tão claro,
Mas há sempre algo que te impede de ir,
E cada gesto meu se desfaz em desespero raro,
Como uma chama que quer arder, mas não pode existir.
Te olho e vejo um reflexo em pedaços,
Onde os "sim" se confundem com os "talvez",
Teu sorriso é um enigma, com mil abraços,
Mas o que me chega é um eco de incertezas, a se perder.
Quero te dar tudo, sem restrições, sem barreiras,
Mas em teus olhos vejo a indecisão a pesar,
Te amo, mas não sei se me deixas entrar nas fronteiras,
Ou se meu amor é só uma ponte a desmoronar.
E é estranho esse querer que insiste em me queimar,
Um amor que tenta, mas não sabe como se fazer,
Porque te amo, mas o medo de te perder me faz parar,
E o teu "não sei" é um abismo que não posso entender.
Mas mesmo assim, continuo aqui, te esperando,
Com um amor que não exige e não cobra,
Pois sei que amar-te é só isso: ir aos poucos, andando,
E talvez um dia, teu "sim" se faça, sem demora.
Sinto meu coração se acalmar,
quando tua voz começa a soar.
Meus olhos se alegram ao te ver,
pois tua presença faz meu mundo renascer.
Ao som da tua melodia, tudo ganha cor,
cada nota é um toque de amor.
Meu sorriso surge, sem que eu perceba,
como um reflexo da paz que tua voz me deixa.
És mais que cantora, és inspiração,
um dom divino que toca o coração.
Canta, e deixa o mundo florescer,
pois tua voz é o milagre de viver.
Eu não sou mais o mesmo, meu olhar brilha com você, não apenas meu olhar brilha, meu coração brilha, quando estamos juntos eu sinto algo que nunca imaginei sentir
Surreal, impressionante, indescritível, intenso
Eu não consigo entender como cheguei até aqui, eu sei que quero estar assim, quero estar apaixonado, que te amar como amo, quero esse relacionamento, quero viver esse amor com todas as minhas forças
Não me vejo sem você
E isso me dá muito medo
Querido coração, porque é tão difícil entender que tem coisas que não são pra você?
Porque você continua amando quem não quer você?
Porque você continua perdoando quem não é digno de perdão?
E me fazendo criar memórias que nunca existiram?
Querido coração não é suficiente o tanto que tem apanhado?
Não é tão difícil entender que este amor não quer estar ao seu lado.
Onde Está Meu Amor?
Diz-me, onde está meu amor,
Aquele que ao me olhar já sabe
Que meu coração bate por nós dois,
E que amar-me não é uma metade,
Mas um todo que preenche e refaz?
Será que está perdido na pressa,
Nos dias que correm e não esperam,
Ou em sonhos que nunca se cruzaram
Com os passos que trilhei até aqui?
É mais fácil amar quem já me ama,
Um caminho onde o toque é certo,
Onde não há sombra de dúvidas
Nem esforço para ensinar o afeto.
Mas onde está quem há de ser meu abrigo,
Que faz do amor não um peso, mas um voo?
Será que vagueia, distraído,
Ou sente, em silêncio, o mesmo vazio?
Se o amor é troca, por que ainda espero
Por um eco que me chame de volta?
Por que, ao invés de ser quem aprende,
Eu sou quem ensina, sou quem implora?
Diz-me, onde está meu amor?
Nas entrelinhas de uma vida que sonho,
Ou no peito de alguém que, em silêncio,
Também me busca sem saber meu nome?
Sou sonhador, de olhos no além,
Busco o impossível, onde o vento vem.
No coração, carrego a fantasia,
A crença de que tudo se faz em poesia.
Sonho com um mundo de paz e luz,
Onde a esperança brilha e a dor reduz.
Caminho sem medo, de mãos abertas,
Pois sei que os sonhos têm portas abertas.
Sou sonhador, com alma a voar,
No céu de ideias que não param de brilhar.
Cada passo é um sonho que se constrói,
E no final, é a coragem que nos faz heróis.
Sonho com um amanhã mais justo e real,
Onde o amor seja nosso farol, sem igual.
Sou sonhador, e nunca vou parar,
Pois sei que é no sonho que encontramos o nosso lugar.
Cora, coragem, coração
No doce aroma do tempo, Cora vive,
na pedra do rio, na rua sem nome,
uma mulher que lavra o chão da palavra,
colhe versos onde a vida some.
Cora, que cora o papel de coragem,
borda em linhas a força do ser,
tece histórias de um lar invisível,
mas que em cada canto insiste em nascer.
Inteligência que brota do chão duro,
do fogão de lenha, do pão repartido,
é a sabedoria que não se mede em livros,
mas no viver, puro e esculpido.
Protagonista de sua própria jornada,
frente à sombra do mundo e do tempo,
não calou sua voz, fez dela escudo,
e no silêncio plantou sentimento.
O empoderamento veste seu nome,
não como grito, mas como raiz,
que finca na alma, que cresce em segredo,
e na eternidade resiste e insiste.
Cora, que cora de emoção o passado,
e enche de coração o presente,
é mulher, poeta, e a força do vento
que leva sua palavra ao futuro urgente.
Imortal, não porque o mundo lhe deu,
mas porque ela tomou para si o direito
de ser eterna nas rimas, nos ecos,
em cada coração que bate no peito.
Tenho certeza de que eu não existiria sem o seu amor...
Meu coração faz em ti, moradia.
É você que amo.
Nos seus olhos dá para ver tudo aquilo que sonhei...
Tudo o que sempre acreditei.
Você me ensina o que é o amor...
E ao seu lado, até o fim da minha vida viverei.
Para Eli, com amor...
Deixar ir não é esquecer; mas perdoar verdadeiramente e manter o coração limpo da maldade alheia e ser agradável ao olhos de Deus.
O outro só nos machuca, quando a verdade deles passa a ser nossa.
Não permita que pisem com os pés sujos em sua mente e contaminem o seu coração.
Frase de Islene Souza
Água mágica tesouro divino
Água cristalina fonte de toda vida, jorras do coração de Deus .
A todos vem abençoar, com força da natureza lasca pedra , abre o solo para as cachoeiras criar.
Banha rios , mares e Oceanos
São felizes os golfinhos a nadar
As estrelas- do- mar fazem acrobacias
As preciosas tartarugas sempre devagar viajam apreciando o paraíso no fundo do mar.
Rega às árvores, colheitas e as flores do campo.
Abraça a terra molhando o chão nascem as frutas legumes e as beringelas .
É um presente alimentar
A água é mágica de estado muda
Sacia a sede dos seres vivos és o tesouro divino.
Em forma de chuva faz brotar as sementes de esperança neste lindo planeta azul.
Até Moisés atendeu abriu caminho para os filhos de Deus.
Madrugada sombria
Na rua sombria
Meu coração esfria
Como uma simples pessoa
Sua alma arrepia
Na madrugada veja a escuridão
E a Luz sem exceção
Cinco e meia da madrugada
E eu aqui lutando por nada
O simples sentimento é o Amor
Mas basta aguentar a dor
A dor que me corrói
E a dor que me constrói
A dor virou sua amiga
Não te deixa sozinha
Eu tenho que aguentar
Por que, se não errado vai dar
Você é o que almeja e deseja
Então levante e preparado esteja
MEU MARANHÃO, MEU CHÃO, MEU CORAÇÃO TE AMA
Meu Maranhão, meu chão, onde o sol desponta,
Em cada canto, uma história que se conta.
Das praias de Lençóis ao verde do sertão,
Em cada pedaço, sinto a força da paixão.
Teus rios serpenteiam, como veias a pulsar,
E a brisa que soprou é um canto a embalar.
As cores vibrantes das tuas festas são vida,
E em cada sorriso, a alegria é sentida.
Meu Maranhão, meu chão, com tuas tradições,
O tambor do bumba-meu-boi embala corações.
O cheiro da comida, o sabor do amor,
Em cada prato servido, há um mundo de sabor.
A cultura que floresce, a arte que resplandece,
Em cada verso e rima, meu orgulho se tece.
As lendas e os contos que o povo faz viver,
São raízes profundas que me fazem querer.
Meu coração te ama, por tudo que és,
Pelas lutas, os triunfos, e o que ainda virás.
Teus campos e florestas, tuas gentes tão belas,
Em cada esquina, uma história que revela.
E mesmo quando a saudade às vezes me aperta,
É teu calor que me abraça, é tua luz que me certa.
Meu Maranhão, meu chão, és parte do meu ser,
Em cada passo que dou, sempre vou te trazer.
Assim, celebro contigo, com amor e gratidão,
Meu Maranhão, meu chão, meu eterno coração.
E enquanto houver vida, enquanto eu respirar,
Teu nome em minha alma sempre vai ecoar.
Poeta: IVAN GUEDES BLACK JÚNIOR
Coração Dividido
Em um labirinto de emoções, onde a luz e a sombra se entrelaçam, reside um coração dividido. Há um calor vibrante que se acende sempre que ele está por perto, uma paixão que parece transcender o cotidiano. É um amor que faz o mundo parecer mais colorido, onde cada sorriso e cada olhar trocado se transforma em um momento eterno. Esse sentimento é como um fogo que, embora ardente, traz consigo um misto de alegria e incerteza.
Por outro lado, existe o carinho profundo, um amor que, embora confortável e seguro, não possui a mesma intensidade. Ele trata com ternura, como se cada gesto fosse uma declaração de afeto, e isso é inegável. No entanto, o coração anseia por algo mais, algo que é difícil de definir, mas que se manifesta em pensamentos e sonhos.
A dúvida está sempre presente: seria possível deixar para trás o que é seguro por algo que, embora excitante, pode ser efêmero? O medo é um companheiro constante, um eco que ressoa nas decisões a serem tomadas. A ideia de perder o que se tem por algo incerto é aterrorizante. E, no fundo, a pergunta persiste: será que o amor verdadeiro é aquele que queima intensamente ou aquele que proporciona paz e conforto?
Neste emaranhado de sentimentos, o coração busca clareza, desejando entender qual caminho seguir, entre o que é conhecido e o que é desejado, entre a segurança e o impulso do amor arrebatador. É um dilema emocional onde cada escolha pode levar a um novo destino, repleto de esperanças e receios.
E de repente o silêncio…
Meu coração está tão triste…
Nele habita Deus.
Meu pai, mãe, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios, primos,
Esposo, filha, genro,
Amigos e animais o compõem.
Cada um que se vai leva um pouquinho dele ❤️
Muitos já se foram,
Que eu me vá com Deus antes dele ficar totalmente vazio de tudo o que eu amo.
Nunca pensei que passaria 8 anos com a mesma pessoa no coração. Hoje estou resignada, levando esse amor guardadinho comigo sem deixar que ele me enlouqueça como no passado.
Quando você me contatou no trabalho senti uma baita conexão, um medo, e minha primeira reação foi te afastar, sai de casa decidida a fazer você não querer nada comigo, fomos a praia e eu menti, sim menti muito para que você pensasse que eu seria uma perda de tempo. Quanto te deixei no hotel segui com o carro, passando pelo semáforo pensei: ainda bem que nunca mais vou ver esse cara pois ele conseguiria me conquistar, eu não estava pronta. Me recuperava do buraco que amar você causou em mim. Não foi culpa sua... eu me deixei enganar, busquei tanto por você que quis acreditar que outro amor era o seu amor, mas nunca deixei de amar o homem por trás do Romeu. Que saudade que tenho de tudo que nunca vivemos.
A poesia é uma terapia para o coração
A poesia é uma terapia para o meu coração
Que andava triste e desiludido com a decepção
Agora com o andar da carruagem encontrei beleza na vida
Na cor, no sabor, na flor se esconde um beija-flor
Nas palavras verso e prosa com as letras juntas escrevo amor.
Compor músicas é meu maior talento
Dotado de poderes estou criando Arte transcendendo o tempo.
Entrei no teatro palácio das emoções
Eu sou ator enceno a tragédia de Shakespeare, apresentando um show de paixão e dor.
Um novo rumo meu ser tomou
De múltiplas facetas
Predestinado a ser Poeta da paz, anjo da paixão e escritor de jornadas.
[Verso 1]
Vejo com emoção com face de brisa leve
Polindo meu coração como a pureza da neve
Levando em seu semblante
A melodia da flor
Guiando feito mirante a estrada do sonhador
Os sonhos fazendo trama nas linhas do pensamento
É planta criando rama e raiz de sentimento
[Verso 2]
Que o doce da mel da ilusão
Não me falte em momento risonho
Que venha com sedução
Para alimentar meus sonhos
[Refrão]
Quando a palavra me escapa
Só sentimentos permeiam
Como uma brasa quente
Correndo na minha veia
[Final]
E assim vou seguindo a trilha,
Com sonhos a me guiar,
Como o brilho de uma estrela,
Sempre pronto pra sonhar.
Fique em paz,
Tenha fé e acredite nas batidas de seu
Coração.
Se abrace e sinta a sua própria energia:
Perceba que o teu sangue está sempre fluindo Para te aquecer,
Te alimentar
E te dar uma vida
Repleta de amor
E recheada de abundâncias.
Paz no coração
No vazio de uma noite fria, meu coração se perde em agonia. cria versos que transbordam paixão, o eco de um amor perdido na vida.
Cicatrizes profundas, marcas do passado,lembranças que teimam em não serem apagadas. Sentado, olhando o cair da noite, antecipo o que é inevitável
Revejo cada minuto que passei com você. Seu semblante triste, delatava o medo que, em vão, você buscava esconder . Quando eu questionei, você disse . Eu sei eu conheço a força inexorável que pode nos afastar, e tenho medo. Conheço as armas e do que ele é capaz. Algumas vezes a mente se perde nas boas lembranças e deixa o meu coração com um gostinho de quero mais.
Boa noite.
E agora
Primeiro segundo se chega no ponteiro
Fogos no céu, lágrimas nos olhos coração dispara
E o colo entrelaçado de alguém que vaga
Alguém que como ninguém marca
Marca no olhar, no sentir, no tocar
No sussurro ao pé do ouvido de amar
Do aperto de mão forte como guerreiros
De uma vida desafiadora com seus lampejos
Em curvas sinuosas nos vales mais elevados
Com altos e baixos de um reerguer memorável
E agora
Dos projetos de vida que se vislumbrava
Um cessar doloroso que fere a alma
Estagnando um laço por um tempo
Revigorando o corpo como árvores ao vento
E os frutos que se mantém
Como propósito de Deus e dádivas também
Ansiosos anseiam um desfecho do bem
Edificando raízes e tronco que assim sustentam
Obra perfeita e plena que nos alimentam
Um sentido único de responsabilidade e amor
Com uma parceria eterna na alegria e na dor
E agora
Respira e chora expectando a responsabilização
Um processo evolutivo de alta ressignificação
Lágrimas percorrem o rosto de contristação
Não se enxugam, mas caem regando ligação
Que reconstrói seres de pura emoção
Vivenciando o mais sublime do perdão
E Agora seguindo não mais a mente ou a razão
Mas decididamente a intuição e o seu coração
