Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21829 textos que Tocam o Coração

⁠Pai amado chegamos ao fim de mais um ano e meu coração transborda de gratidão, obrigado Senhor por cada momento vivido pelas bençãos recebidas, pelos desafios superados e pelas lições aprendidas ao longo deste ano. Senhor hoje entrego a te tudo que ficou para trás as lutas, as dores, e os medos, quero começar um novo ano com o coração leve e cheio de esperança, confiando que os teus planos para 2K25 serão maiores e melhores do que tudo que posso imaginar, abençoe Pai amado cada família que se reunir neste dia que a tua paz reine nos lares, que o amor fortaleça os relacionamentos e que a tua luz guiem nossos passos em direção ao que é bom justo e verdadeiro, que este ultimo dia do ano seja um marco de renovação para nossas vidas ensina-nos a sermos grato por tudo e confiante no futuro sabendo que o Senhor caminha a nossa frente em cada novo dia em nome de Jesus amém!✨🙇🏻‍♂️
#FelizAnoNovo2K25

Inserida por RafhaelSilva

✨ **Oração de Ano Novo** ✨

Querido Deus,

Ao iniciar este novo ano, venho a Ti com um coração cheio de gratidão. Agradeço por todas as bênçãos que recebi no ano que passou, por cada aprendizado e por cada momento vivido.

Peço que ilumine meu caminho neste novo ciclo que se inicia. Que eu possa ser guiado(a) pela sabedoria, coragem e amor em todas as minhas ações. Que este ano seja repleto de saúde, paz e prosperidade para mim e para todos os meus entes queridos.

Ajude-me a deixar para trás o que não me serve mais, a perdoar aqueles que me feriram e a abrir meu coração para novas oportunidades e experiências. Que eu possa cultivar a esperança, a bondade e a compaixão em cada dia que se apresenta.

Que neste novo ano possamos nos unir em amor e solidariedade, construindo um mundo melhor para todos. Que a luz da sua presença ilumine nossos caminhos e nos dê força para superar os desafios que virão.

Amém.

Espero que essa oração traga inspiração e paz para o seu Ano Novo!
Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Acelerando e acalmando emoções

Amo o jeito que você acelera meu coração,
Como um relâmpago em noite de verão,
Trazendo à tona tempestades de emoção,
E, ao mesmo tempo, doce calmaria em canção.

Seu toque é fogo que aquece e traz paz,
Um sopro suave que o mundo refaz.
És tormenta e abrigo, meu porto, meu bem,
Quem me agita e me acalma, sempre também.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Belezas de São Paulo

São Paulo vibra em seu ritmo voraz,
A Paulista pulsa, um coração de neon,
Onde o concreto se ergue, mas jamais
Apaga o calor do humano som.

Nos parques, o verde rompe o cinza urbano,
Ibirapuera, um oásis em meio à pressa,
Um refúgio onde o tempo é soberano,
E a alma, em paz, encontra sua promessa.

Nos museus, histórias em quadros e gestos,
Do MASP ao MAM, um mundo a explorar,
Cores, culturas, em infinitos contextos,
Um convite ao olhar que quer se encantar.

Diversidade, tua marca, teu lema,
São Paulo é amor, em cada poema.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Amor distante

Quanto mais fujo, mais te encontro,
Nos sonhos que invadem meu coração.
És o eco do desejo que desponta,
Mesmo na sombra da solidão.

Se nunca estive contigo, por que te sinto?
Se nunca te vi, por que me prendo?
És a chama que no peito eu instinto,
Um amor sem tempo, eterno e intenso

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Silêncio que Acolhe

Tem coisas que só o coração entende,
E às vezes o mundo lá fora se rende.
Na quietude de um instante profundo,
Encontramos em nós o nosso mundo.

Há momentos em que a alma se cala,
E o tempo, sereno, simplesmente embala.
A melhor companhia, sem alarde,
É o reflexo no espelho que nunca nos tarde.

Na solitude, há paz e calmaria,
Um encontro sutil com nossa energia.
Porque dentro de nós, há um universo,
Que floresce em silêncio e se torna verso.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Cúmplice do Coração

Não é tão simples achar na jornada,
Alguém que seja a sombra na estrada,
Que cuide, que fique, que queira ficar,
Nos dias de sol ou na chuva a te abraçar.

Alguém que ria do teu desatino,
Que veja beleza até no desarrimo,
Que seja suporte quando a dor vier,
Que aceite teus dias como você é.

Alguém que cante, mesmo sem melodia,
Que decore contigo as rimas da vida,
Que espere em silêncio, sem reclamar,
Porque entende o tempo que você precisar.

Que te defenda, mesmo sem razão,
E estenda a mão na queda ao chão,
Que dance contigo, mesmo sem paixão,
Só porque quer ser teu porto e missão.

Encontrar esse alguém, é raro, é verdade,
Mas quando acontece, é pura vontade.
O coração pulsa em sincero compasso,
Um amor verdadeiro que vence o espaço.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

Meu sonho, sabe? Aquele que faz meu coração bater mais forte? Pois é... mas minha família acha que eu tô viajando.

Minha tia já mandou eu ir pro psicólogo: "Você tá bem mesmo, menina?"
Minha avó? "Isso é coisa do demônio?" Mal sabe ela que a única coisa demoníaca é o tanto que eu insisto.
Meu pai? Nada, só fica no modo silencioso, parece até que nem tá no grupo.
Minha mãe, coitada, tá lá me apoiando, mesmo sabendo que o final da história pode ser complicado. Ela diz: "Vai, filha. Quem não tenta, não sabe."

E sabe o que é mais louco? Apesar de tudo, eu não consigo desistir. Porque esse sonho não é só uma ideia na minha cabeça, ele é parte de mim.

É como um fogo que queima sem apagar,
um chamado que não dá pra ignorar.
Mesmo que o caminho seja cheio de dúvidas,
mesmo que eu tropece, caia, chore,
eu sei que, se eu não for atrás disso,
vou me arrepender pra sempre.

Sonhar é ter coragem.
E coragem é o que me mantém de pé.
Então, mesmo que ninguém entenda,
eu sigo em frente, porque viver sem meu sonho
não seria viver de verdade.

Inserida por SarahLima12

GRATIDÃO - 06jan2025
Grande é o coração que sabe reconhecer.
Reconhecer o brilho nos detalhes da vida.
Amor espalhado em gestos simples e verdadeiros.
Tempo bem vivido ao lado de quem amamos.
Imensa luz que nos guia nos momentos difíceis.
Desejos realizados através da força e fé.
Ãnsia de retribuir ao universo tudo o que recebemos.
Obrigado, vida, por todas as bênçãos que florescem.

Inserida por franciscopontes

⁠Coração valente persiste em meio à solidão,
Cantar uma canção ao som do violão,
Saudades é a melodia que ecoa veemente.

Amor e o brilho tal qual estrela incandescente,
Em cada noite, é vagar de uma lembrança,
No mar da mente, abraço que aquece.

Nas selas do tempo, sem brilho reluzente,
E o coração, do amor sempre carente,
Paz na melodia, o suspirar da mente

Inserida por davi_martins_2

Flores do Meu Amor
Te ofereço rosas, vermelhas paixão,
Cada pétala guarda meu coração.
Nos lírios, a pureza do que sinto por ti,
Um amor eterno que nunca há de ruir.
As margaridas sussurram o teu nome,
Sob o brilho da lua, é por ti que a noite clama.
Girassóis te seguem, como faço também,
Pois és meu sol, meu amor, meu bem.
Em orquídeas raras vejo tua beleza,
Tua essência é flor, é pura delicadeza.
E nos jasmins, o perfume do teu calor,
Que preenche meu peito com tanto amor.
Cada flor é um verso, um gesto, um sinal,
De que te amo hoje, e em todo amanhã igual.
Por isso, meu amor, as flores são tuas,
Símbolos vivos de que só por ti sou.
Para: Ana

Inserida por Magi

⁠Alguém aí tem um remédio para coração partido?
Essa dor que não é só de alma,
Passa para o físico,
É uma tortura diária,
A saudade que se faz,
Do teu cheiro,
Do teu toque,
Da tua pele,
De como nossos corpos se encaixam perfeitamente...
Eu não achei que seria fácil,
Só não tinha ideia do quão difícil seria,
O vazio no peito,
As lágrimas,
Você ainda mora nos meus sonhos,
E quase todos os dias,
Ainda te sinto em mim,
Queria poder deitar em teus braços,
Depois te te fazer minha mulher,
Para tu dormir bem cansada,
Dentro do meu abraço,
Tenho aqui ainda tantos carinhos guardados,
Não sou perfeita e tu tem várias queixas kkk...
Como diria nossa música,
É,
A gente tem uma música,
Um caderno,
E tenho certeza que nossa história não termina aqui,
Minha intuição não erra,
Não mente...
Me afastarei temporariamente,
Estou me curando e num relacionamento sério comigo agora,
Sei que está no mesmo caminho,
Confio no Universo,
Confio no meu sentimento,
Lembro de tu falando que gostosinho vamos passar o dia das namoradas juntas...
Meu coração está em pedaços,
A reserva daquele Japa foi desfeita,
Assim como nossos planos temporariamente,
Teu presente está guardado.
Até breve princesa ❤️
Da tua eterna apaixonada.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Bicho de estimação.

Bicho de estimação, amor companheiro,
Coração de felino, suave e ligeiro.
Com olhos brilhando de pura ternura,
Meu gatinho é fonte de doçura.

Amor verdadeiro, nas patas a andar,
No ronronar, sempre a me encantar.
Com suas travessuras, nos faz dar risada
É como se o mundo inteiro fosse brilhar.

Bicho de estimação, um laço sagrado,
No toque macio, um carinho almejado.
Amor felino, suave e sereno,
É o presente que nos plenos.

Mesmo não estando mais aqui,
Sua falta, meu coração, sente,
Nos nossos sonhos e lembranças, sempre iras existir,
Meu gatinho, meu amor eterno, para sempre.

⁠Quando te achei, abandonado em uma caixa,
Era apenas um pequeno filhote,
Com carinho na minha vida veio para ficar,
Meu amor foi de imediato, e te acolhi sem hesitar.
Agora tu estás longe, és uma estrela, és a brilhar.

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠Do tempo que me foi dado, um relógio foi posto em meu peito. Este, era um coração em constantes ticks e tacks, tirando assim minha força, vigor e desconsoladamente minha juventude.
Por diversas vezes pensava que teria parado de contar os segundos, pois não o sentia bater. Mas precisava acerta-lo, tendo em mente que não poderia pôr ou tirar um segundo sequer que fosse de meu tempo.
A bomba relógio que em meu peito batia, já havia de ter a sua hora de explodir. Não sabendo eu quando meu tempo terminaria. Me via em euforia de saber que não o tinha como prever.
Poderia algo fazer com que o tempo dele chegasse antes do que o destinado? Talvez aquilo que o fazia bater haveria também de cessar seus batimentos ?
Seria por amor ou pela falta dele? Será então pela arte que já não fora mais nada alèm de uma expressão vazia de sentimentos extravagantes e conturbados. E caso tais eventos o fizessem de fato parar de bater antes do tempo.
Quem poderia deduzir ou mesmo afirmar que fora antes do tempo determinado?

Inserida por Jcpz

⁠"Há quem diga que o amor é feito mar, brisa leve invadindo a mente e aos poucos o coração.
Quando se vê, já dominou tudo.
Todo mundo torce para ter um amor intenso e profundo,
aquele amor que tem sempre uma novidade não importa o tempo, ele está sempre impressionando.
Toda vez que vamos ao seu encontro temos a sensação de que é a primeira vez, o corpo chega a arrepiar e os olhos se orgulham.
Não é complicado ter um amor desses, requer um pouco de trabalho, força de vontade e muita coragem para enfrentar as tempestades.
Pois,
somente permanecendo diante da primeira é que conquistamos resiliência suficiente para enfrentarmos outras."

Inserida por rayssaruffo

⁠Amor Silencioso

No silêncio da noite, meu coração sussurra,
Um amor escondido, que a alma murmura.
Teus olhos, estrelas que iluminam meu céu,
Mas em teu mundo, sou sombra, sou véu.

Caminho ao teu lado, sem que percebas,
Um amor que floresce nas pequenas belezas.
Teu sorriso é sol, aquecendo meu ser,
Mas em cada risada, eu me faço de esquecer.

Nos sonhos, te encontro, em mil fantasias,
Construo castelos, vivo alegrias.
Mas ao despertar, a realidade é fria,
Pois o amor que eu sinto, é só minha poesia.

Te observo de longe, com um olhar profundo,
Guardando em segredo um amor tão fecundo.
Minhas palavras ficam presas na garganta,
E o que eu sinto, em silêncio se levanta.

Se um dia souberes do que meu coração guarda,
Saberás que te amo, de forma tão tarda.
Mas até lá, meu amor, eu sigo a sonhar,
Com a esperança secreta de um dia te amar.

Inserida por marcelinospiny

⁠Me apaixonei em você, sem nem te beijar,
Um instante, um olhar, e o coração a pulsar.
Foi como um raio de sol, aquecendo a alma,
Um amor silencioso, uma doce calma.

Amor à primeira vista, um encanto no ar,
Bastou lhe ver, e tudo começou a mudar.
Sem palavras trocadas, sem promessas a fazer,
Um sentimento profundo, difícil de conter.

Te amei sem ouvir sua voz ressoar,
Na simplicidade do momento, pude me encontrar.
A magia do instante, a luz do seu ser,
Acendeu em meu peito um desejo de viver.

Os sorrisos não ditos, os gestos sutis,
Fazem parte dessa história, de um amor tão feliz.
E mesmo sem toques, o laço é real,
Um amor que floresce, um sonho sem igual.

Então sigo sonhando, com você a brilhar,
Cada pensamento, um novo jeito de amar.
Pois às vezes, o amor não precisa de razão,
Basta um olhar sincero para acender o coração.

Inserida por marcelinospiny

⁠Existe um tesouro escondido,
Dentro de cada coração,
No seu eu já encontrei,
É lindo e maravilhoso,
Uma joia a lapidar,
Não é diamante nem rubi.
É muito mais do que isso,
Porque dentro dele eu vi,
Que escrito no teu coração,
Li meu nome m muita cheio de paixão.

Jose Carlos Queiroz

Inserida por josecarlosqueiroz

Desde o meu momento em que eu te conheci meu coração mudou o cupido mirou dps me acertou vc é a melodia que faz meu coração cantar em seus olhos eu vejo o meu destino vc e o sol da minha vida iluminando meu caminho vc e minha rainha meu amor minha vida eu te amo mais que palavras podem dizer vc é minha tudo é minha minha razão de ser eu sou seu e vc e minha para sempre vc é a amor da minha vida e eu vim aqui pra te dizer
Tatuei seu nome no meu peito pra mostrar q o amor é verdadeiro eu te amo mor essa daqui fiz pra vc não se esquecer do que sinto por você⁠

Inserida por Eduardomcld2008ofcl0

⁠Oração de Sabedoria e Prosperidade

Ó Deus, Criador do universo, venho a Ti com um coração humilde, reconhecendo a grandeza da Tua sabedoria. Peço-Te que ilumines minha mente com o entendimento profundo, que me concedas a inteligência necessária para discernir o que é verdadeiro e justo. Que eu possa sempre lembrar que a vaidade carnal é uma tolice passageira, e que o verdadeiro valor reside na simplicidade e na bondade.

Senhor, rogo por prosperidade em todas as minhas empreitadas. Que meus sonhos se alinhem com a Tua vontade, e que cada passo que eu der seja guiado pela Tua luz. Que eu possa prosperar não apenas em bens materiais, mas em amor, compaixão e sabedoria.

Confio em Ti, Senhor, pois sei que Tu fazes conforme a Tua vontade, e que o que é melhor para mim é sempre o que Tu tens reservado. Que minha vida seja um reflexo da Tua graça e que eu possa ser um instrumento de paz e luz neste mundo.

Amém.

Inserida por Namirgiovannimazala