Textos que Tocam o Coração
Desejo do fundo do coração
Que a sua maior importância, seja Deus.
Que a sua maior riqueza, seja a família.
Que a sua maior conquista, seja o amor.
E que a sua maior vontade, seja vencer.
Que a sua maior grandeza, seja a simplicidade.
Que sua melhor escolha, seja o detalhe.
Que a sua maior força, seja o querer.
E que a sua melhor forma, seja a bondade.
Que a sua melhor parte, seja o abraço.
Que a sua maior coragem, seja o sonhos.
Que a sua melhor qualidade, seja a verdade.
E que seu maior conhecimento, seja o silêncio.
Que a sua maior beleza, seja por dentro.
Que sua melhor vestimenta, seja a paz.
Que seu maior medo, seja de desistir.
E que seu melhor motivo, seja você mesma.
Que seu melhor caminho, seja amigos.
Que seu maior orgulho, seja recomeçar.
Que seu melhor perfume, seja das flores.
Que a sua melhor lembrança, seja o olhar.
E que seu melhor presente, seja o sorriso!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/09/2021 às 00:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Com é bom ter alguém.
No calar da noite eu paro minha mente, ouço meu coração e medito.
Como é bom ter você. Não me sinto sozinho.
Como é bom ter alguém, assim.
Alguém que te acompanhe no caminhar, no falar e quem sabe até no pensar.
Como é bom ter alguém que te defenda dos murmúrios da vida e dos empecilhos do mundo.
Como é bom ter alguém que cole contigo em tudo e só descole para te grudar em algo bom.
Como é bom ter alguém, alguém que te ame e te deseje até nas horas de tristezas.
Como é bom ter alguém que ore contigo, e tenha a mesma fé e devoção nas coisas de Deus.
Como é bom ter alguém que dívida o nada e some o tudo que existe entre os dois.
Como é bom ter alguém para amanhecer juntos e anoitecer meditando nos frutos do dia.
Com é bom ter alguém que ouça sua fala e fale bem dos seus negócios.
Como é bom ter alguém que despreze o mundo para estar contigo.
Como é bom ter alguém que aprenda o que você não sabe para te elevar em conhecimento.
Como é bom ter alguém que se entrega a ti, na certeza que Deus aprovou.
Como é bom ter alguém sorrindo mesmo sabendo que a tristeza não demora.
Como é bom ter alguém especial para sempre ao nosso lado.
Como é bom ter alguém para se sentir completo todo o tempo.
Como é bom ter alguém para poder dividir a felicidade e negociar os desconfortos.
Como é bom ter alguém que nos ache especial, mesmo sabendo que somos um simples ser.
Como é bom ter alguém que possa exemplar outros a amar alguém.
Como é bom ter esse alguém,chamado Cristo.
Badaladas da meia-noite
O horário chega, o clima esfria e coração aperta
Remoendo todos àqueles momentos
Que jamais voltarão
Eu disse que não precisava ser em vão
Mas indiscutivelmente, você não fez questão
Nem ao menos um perdão, e sim, apenas sua isenção.
Me prometeu o mundo, quando na verdade meu mundo era você
Você não vê?
Aqui estou, a sofrer
Porque mais uma vez, doei tudo de mim à quem não fez por merecer
Deixando em mim o estrago
Que não há o que possa resolver;
Apenas você.
Nas badaladas do meu coração, você me vêm na emoção;
Coração fica na boca, vontade de desabar começa a esplandecer.
Favoreceria à um reaver,
Pois de minha cabeça, nunca estarei a te esquecer.
As estrelas ainda foram feitas para nós?
O amor e a saudade
O amor, as paixões da carne são tão atraentes
A carência de um coração latente é tão doente
O amor de verdade é sonhador, nunca mente
A carência dos corações são fracas e descrentes
A saudade vem como uma brisa marítima no meio do deserto, você não sabe como ela chegou ali mas agradece o frescor que ela trás de dias áureos de sua vida, onde talvez, você era bem mais feliz do que agora.
Se você apenas fechar os olhos então será teleportado pro exato momento onde tudo aconteceu, a única terra onde ninguém pode tomar de você é a terra da imaginação, ali não existe presente, passado nem futuro, existe apenas sua mentalidade que vaga por entre o tempo e a gravidade.
– Eros Delyon
SER ESPECIAL
Coração diferente, não mente, apenas sente.
Frágil no amor, se apaixona, se detona, adora o sabor da dor.
Dizem que é um ser especial, não acho normal, sempre essa desculpa, etc e tal.
Tem coisas que não é pra ser, é tipo a água e o óleo, tenta misturar pra ver.
Acho bom você se fechar, se trancar, pra nunca mais se decepcionar.
Pelo menos as pessoas não precisarão se explicar, te pedir pra chateado não ficar, tentando mostrar, provar, o que nítido está.
"Quem nunca?
Ouviu aquela canção
E apesar dos pesares
Ansioso espera o coração
Que angustiado precede seu lacerar
Em sádica espera do refrão
Ressentimento e remorso
Que lamúrias lhe trarão
E por mais que lhe doa a alma
Por remorso peça perdão
Ao ressentimento que lhe cerce
Conceda a libertação
A alma materializa a vida
E amor às vezes é só lição."
O dia amanheceu
O coração palpitou
A vida avançou
E tudo começou
Rotina
Tudo no seu devido lugar
E assim segue
As vezes
Alguma novidade
Desequilibra
Assusta
Sai da acomodação
Altera a emoção
Vira aflicao
O sossego
É bom
Quero de novo
E me silencio!
@zeni.poeta
Te amo mais que tudo na vida
As palavras saem da boca
Machucam o coração
Estupidez desnecessária
Querendo te magoar
Te amo mais que tudo na vida
Nossas brigas, são ciúmes
Nossos laços fortalecidos
Embriagado no amor
E no desejo de se amar
Te amo mais que tudo na vida
Achei que viveria sem você
Ensurdeci nos meus delirios
Minha alma entristeceu
Por te amar demais
@zeni.poeta
Há calmante melhor do que o bater do seu coração quando estou em seus braços?
Há energia maior e mais revigorante do que sentimos quando nos olhamos depois do amor que fazemos?
A certeza que tenho e a resposta certa e direta é; NÃO. Não existe nada melhor do que estar com vc, do que sentir vc e te ver sorrir com os olhos...
Um simples sorriso tingindo todo nosso mundo com um perfeito arco-íris.
Você é parte desse todo, hj vc faz parte da minha vida e não sei como seria se não tivesse te conhecido, pois Deus me deu a oportunidade de te ter em minha vida e não quero que saia dela nunca mais.
ERMA
16/04/2020
Fé
Morro de medo de seguir essa tal evolução
Vou me permitir explorar, mas como fica o coração?
Espero que eu encontre a paz que já encontrei aqui...
Que eu consiga transbordar de momentos de alegria e felicidade
Que tenha valido a pena cada esforço e sacrifício
Espero que as novas fases me surpreendam
Me façam querer continuar no desconhecido
Sei que tenho a coragem necessária para assumir caso algo não esteja indo da forma que esperava
Já prometi a mim mesmo que não farei nada que eu não me sinta bem
Tenho medo das fatalidades que podem ocorrer quando eu estiver longe
Espero ter a cabeça forte para segurar a barra
Infelizmente sei que meu apoio é importante para quem me ama enão estaria por perto caso algo triste acontecesse...
Evito pensar nisso, mas hoje estou refletindo sobre
Espero ser forte!
Novos desafios estão a minha espera
Esse é o meu momento, o momento que tanto esperei...
Que tanto lutei para atingir, não deixarei o medo me bloquear.
Minha mente está livre, e o próximo passo é o 'não sei' … segue o plano!
Atordoado, corrompido, desesperado
encontrou-se meu coração
com a nossa foto
em minha mão.
e me apaguei ao pouco de você
que ainda existia aqui.
Onde estás? E por que andas tão longe?
não vês que meu peito
queima, grita e chora saudade?
eu preciso de você,
sentir seu cheiro,
ouvir sua voz.
Me abraça.
Eu não vou desistir de você dessa vez
Querida, me beije lentamente
Seu coração é tudo que eu tenho
Em seus olhos, você está segurando o meu
Amor, eu estou dançando no escuro
Com você nos meus braços
Descalços na grama
Ouvindo nossa música favorita
Quando você disse que estava feia
Eu sussurrei bem baixinho
Mas você ouviu
''Querida, você está perfeita essa noite''
Menino Romântico
Não sei como tocou meu coração.
Seu toque suave como a brisa.
Cada melodia que envolve meus pensamentos.
Realmente, como não amar você?
Shirlei Miriam de Souza
Você me encanta, amar você é tão fácil.
Deixa com a sensação que envolve o mundo.
Na verdade, só envolve o meu coração.
Que sinto por você agora!
É que devia ter te encontrado desde sempre!
AMOR DE CARNAVAL
Dentro meu coração,
Serpentinas, colombinas enfeitando as ILUSÕES .
Traz SAUDADE do passado,
FLORES pro jardim solitário.
E no MADEIRA DO ROSARINHO
Vou frevar devagarinho sem ter que lhe complicar.
Dentro de uma multidão
Vi passar um rosto lindo
De um olhar sereno e fino,
Não deu trégua e foi embora
Procurando o MENINO que na tarde ia chegar.
Dentro do meu coração
Vou direto para o TERÇO
Relembrando as batucadas
Que são marcas de um tempo ímpar
Assim como as colombianas
Retratando felicidade.
Profetizando minha vida
As águas do pecado tende inundar meu coração.
A mente fica sufocada.
As margens de descanso parece distante.
Mas a fé é um rompante.
O pecado também é vacilante.
A vida fica provada pelo tudo ou nada.
Eu tenho certeza que existe regozijo.
Ainda que o diabo insiste em abater.
Profetizo agora na minha vida.
A página da minha história por Deus será lida.
Do começo ao fim o verbo vencer.
Nas águas tranquilas e abundantes.
Meus pés não mais serão vacilantes.
Vejo vale, vejo deserto, vejo tempestade.
Também vejo o mau entre os homens.
Mas a fé prevalece e nada consome.
O desejo de vitória está na verdade.
A certeza é o que me move.
Preparo para que Deus me prove.
Não tenho pessimismo.
Alimento essa fé.
Que coloca o homem de pé.
E assim me realizo.
Diria ser assim desde a meninice.
Ontem e hoje e amanhã.
A vaidade do mundo é tolice.
Oh pai querido, altíssimo senhor.
Permita sonhar contigo.
Ser algo mais, um íntimo amigo.
Tome minha vida ao teu penhor.
Faça me cotidianamente nascer.
Profetizo acontecer.
Na tua direção andar.
Do teu Espírito alimentar.
Eu posso, preciso, quero e creio.
Quero ser tua caminhada.
És senhor, o começo, fim e meio.
Sou inteiro seu oh pai.
A fé racional, imparcial de plena coragem anseio.
Giovane Silva Santos
PRA SER
Olho pra janela
Paira o silêncio
A calma, as nuvens
Meu coração pulsa
Meus olhos se acalmam
Minha mente descansa
É onde quero estar
Pra ser
E voltar a ser
O melhor que posso
Dentro da imensidão
Da desgraça que sou
E das desgraças do mundo
Um abraço hoje solitário,
Amanhã seu.
Receba meu arrependimento
Por cada ato, por todo fato.
O pecado assumido.
O coração contrito.
O sentimento embaraçado.
Na mente o gemido.
Gera cansaço plena exaustão.
Uma fonte de conflitos.
Pensamentos em atritos.
Auto estima em depressão.
Fogo da dor até em palitos.
Receba meu arrependimento.
Construa um novo lar.
Deixar as virtudes habitar.
Meu coração sedento.
Quero ter a coragem do melhor dar.
Eu sei, cego e surdo não encontrei o caminho.
Me perdi ao prazer, a cegueira delirante.
Hoje vejo brotar a vontade de tua palavra ser amante.
Tudo que quero é repousar no teu ninho.
Onde o julgo leve, suave e com carinho.
Contigo estar a todo instante.
Obrigado oh pai em permitir.
Meu clamor a ti dirigir.
Invocar o teu nome.
Esvaziar do que me consome.
Limpar o pranto.
Voltar a rir.
Giovane Silva Santos
lembrei do teu sorriso
queria escrever uma canção
mas nada fica fácil
com essa dor no coração
enquanto escrevia
seu cheiro surgiu
à vários quilômetros
é fácil de sentir
queria ficar
mas de alguma forma
algo me puxa
pra trás.
talvez medo de nunca mais te ver
ou a ansiedade
de querer ter você
AMADO PECADO
Esta noite acordei coberto de suor, com meu coração acelerado e meus pensamentos ao sabor do vento louco pra te encontrar. A prisão já não consegue mais segurar meus sonhos e a vontade de te amar mais uma vez se faz presente em meu pensar.
Será pecado desejar tamanho amor ao meu lado numa noite fria e escura? Será pecado desejar você por uma vida inteira e te fazer sentir segura? A resposta não posso te dar sem pensar em outra hipótese, mas saiba que meu amor já é seu e que em teus abraços eu encontrei o meu norte.
É ele...
Sim..
E como é..
Ele é o motivo....
Que deixa meu coração batendo...
É ele que mexe com tudo...
Acalma os ventos...
O mundo pra ele se cala....
É ele que te nos dá o sono...
É ele que nos da a poesia....
É ele que autoriza...
É ele que define...
É ele que faz a gente acreditar...
E ele que deixa o Poeta voando...
É ele que nos que acalma o Mar...
É ele que nos dá o dom de escrever
É ele que faz nós Confessarmos....
É ele que nos da esperanças....
É ele que nos faz ir ao infinito...
E ele que deixa nossa noite silenciosa...
É ele desde o raiar do dia...
É ele até o por do Sol...
É ele....
O Autor da vida...
É ele....
O Autor d e tudo
É ele...
O único Doutor....
O Doutor da Alma....
E se Você e Eu...
Estamos vivos até hoje....
Saiba....
É ele que nos deu esse previlégio...
E com seu Sublime Amor....
Faz Tu e Eu....
Respirar com temor...
E seu nome é Jesus....
O Rei do Amor...
Autor: Ricardo Melo
