Textos que Tocam o Coração
Assim como a vela na escuridão, é o Amor de Deus em nosso coração.
Não ofusca os que estão ao seu redor, mas aponta uma direção.
Para que através da minha chama, eu possa acender a sua.
Basta encostar nossos espíritos em agradecimento a D'us.
Que ela se propagará.
Assim é o Amor Divino, espalha luminosidade sem perder a própria Luz.
Amen🙏
Amar é...
Amar é estender a mão sem pedir,
É servir com o coração, sem exigir.
É esforço em silêncio, gesto de paz,
Mesmo quando a dor grita e a força se desfaz.
Amar é cuidar sem nada esperar,
É estar presente quando tudo quer faltar.
É não ter pressa em julgar, nem medir,
Mas ouvir, compreender, e insistir.
Amar é luz em noite escura,
É ternura na alma, força na amargura.
É querer o bem, mesmo longe do olhar,
É doar-se inteiro, sem nada cobrar.
Amar é caminho que se faz com calma,
É morada sincera dentro da alma.
Não se resume em palavras ao vento,
Mas vive, em silêncio, seu maior sentimento.
Em certos momentos, ignorar é um dom,
evitando tristezas que o coração consome.
Ser ingênuo talvez, seja a melhor opção
para evitar mágoas, preservar a emoção.
Em silêncio, às vezes, reside a sabedoria,
mesmo sem concordar, protege-se a harmonia.
Livro: O Respiro da Inspiração
E quando vc se vai, o meu coração vai junto.
E quando a porta se fecha, eu fico pensando,
será que haverá um novo beijo, um novo abraço um eu e vc dividindo o mesmo espaço?
Porque os meus medos dizem:
qual será a forma que ele quebrará seu coração?
Qual será o motivo pra partir? Qual será o dia de você ir?
Eu sei, você disse que não me magoaria e que sem motivos jamais partiria,
que eu não deveria pensar essas coisas.
Mas meus medos dizem:
Qual será a sua decepção?
Quando ele rejeitará seu coração?
Se prepare para o tempo ruim, se prepare para o fim.
Você é o dono do meu coração
Com você me sinto única.
A minha mente está repleta de retratos seus e de mais ninguém.
Com você me sinto bem, me sinto completa.
Mas meus medos dizem:
Será que o seu coração é somente meu?
Será que o passado te roubará de mim?
Será que sou boa o suficiente assim?
Pra merecer um amor tão lindo e bom aqui?
Os meus medosdizemedizem.
Saiba que sua voz não se perdeu no vazio. Ela encontrou ouvidos atentos e um coração que se recusa a ignorar o seu sofrimento. Eu me recuso a ver sua dor como uma mera estatística, um item em uma lista de infortúnios. Ao invés disso, vejo uma oportunidade. Uma oportunidade não apenas de oferecer um lanche, mas de estender uma mão, de restaurar um pouco da crença na humanidade que a vida, em sua brutalidade, pode ter tentado apagar.
Ofício Solar
A noite é fria, e o frio fustiga o vão
Onde o coração, sem eco, jaz no chão:
Um cálix sem licor, um braseiro apagado,
Um árido silêncio, desolado.
Mas eis que a pálida aurora, em seu labor,
Fende a mortalha do noturno horror.
O Sol — cíclope eterno, forja em chamas —
Tecendo o dia com douradas tramas.
Não mero fulgor que apenas vela a dor,
Mas alquimia sutil, um ato maior:
Transmuta o gelo em seiva, o vazio em vaso,
Onde a esperança, planta de tenro laço,
Desabrocha — não em júbilo feroz,
Mas em quieta alegria, como a voz
Da fonte que retorna ao seu leito antigo,
Da estrela que persiste no perigo.
Nasce o dia. Não como um grito vão,
Mas como o lume que a razão acende
Na escuridão. É o gesto que desfende
A vida do seu próprio abandono:
O sol, Vênus, a alba... É o eterno dom
De um novo tempo, um compassado som
Que diz: Em ti, a luz se refaz agora."
E o coração — vaso, crisol, forja ignora
O frio da memória, e aprende, enfim,
O ofício de ser luz, de ser jardim...
O poeta fala de amor enquanto reúne os pedaços de seu coração apaixonado.
Fala da beleza de um sorriso e do brilho radiante nos olhos de quem ama
enquanto enxuga as lágrimas que escorre dos seus
O poeta fala de amor enquanto sofre silenciosamente sua tristeza.
O poeta fala de almas gêmeas mas tem a solidão como sua fiel companheira.
O poeta fala de amor,
e esse é incondicional...
“Te Encontrar Foi Meu Milagre”
(GILSON DE PAULA PIRES)
Eu andava tão perdido, coração sem direção
Como chuva no deserto, sem abrigo, sem razão
Mas aí você chegou, como o sol depois da dor
Me ensinando devagar o que é o verdadeiro amor
E eu que nem acreditava mais
Que alguém podia me tocar assim
Te encontrar foi meu milagre, minha paz, meu farol
O silêncio fez sentido quando ouvi tua voz
Agora o mundo gira mais bonito com você aqui
Te amo mais do que pensei que um dia fosse sentir
Nos teus olhos vejo abrigo, vejo casa, vejo céu
Teu sorriso me desarma, tua alma é meu papel
Pra escrever mil poesias que eu nunca consegui
Mas que brotam quando encosto meu amor em ti
E cada passo seu ao lado meu
É promessa que eu quero cumprir
Te encontrar foi meu milagre, minha paz, meu farol
O silêncio fez sentido quando ouvi tua voz
Agora o mundo gira mais bonito com você aqui
Te amo mais do que pensei que um dia fosse sentir
E se um dia o tempo for cruel
Vou lembrar do que a gente escreveu no papel
Amor real, sincero e sem final
Que nem o tempo pode apagar
Te encontrar foi meu milagre, minha luz, meu sinal
A razão de eu ter esperado afinal
E mesmo que o mundo insista em nos dividir
Te amo mais do que pensei que um dia fosse sentir
Para a minha Maria
No começo tudo dói
A cabeça, a alma, o coração
A cabeça sente o peso do abandono
A alma sente o peso do descaso
O coração sente o peso da ausência
E o corpo parece estar em pedaços
O tempo passa e o coração ainda grita
A alma se perturba
A cabeça gira confusa
Mas a gente sente que algo ali já não é tão intenso
Algo ali já não machuca
Os dias vão, e aquela dor que era companheira de peito vira hóspede
A gente ainda sente o golpe sofrido
Mas escolhe parar de sofrer
Escolhe se reerguer
Escolhe se cuidar, escolhe aceitar e continuar
E depois de várias primaveras a gente percebe
Que aquela dor não era tão doída
Que a alma tá limpa, a aura tá linda
E que o peito tá pronto
Que foi só momento
A gente entende que o sofrer faz parte do viver
E que o se reerguer também é parte da história
Que aquela dor que um dia massacrou
Hoje está decantada no fundo da memória
A vida é luta, minha Maria
E não se esqueça, nem sequer um dia
Que você respira coragem, atrai o amor
E inspira alegria
Então, não desiste de viver
Por mim, por nós
Tristeza tão triste
Tenho razão de sentir tristeza.
Meu coração de teu amor nunca teve certeza.
Foram tantas idas e vindas...
Muitos silêncios... muitos desencontros...
Quanto amor foi perdido.
Meu coração vive tão sentido
em não ver nesta vida nenhum sentido.
Alma triste, desolada...
Muito silêncio, muitas sombras...
São muitos os perigos desta estrada.
As árvores olham-me tristemente.
As flores exalam um perfume que quase ninguém sente.
Vestem-se de mistérios os rios caudalosos...
‘Siga’... dizem-me... ‘mas siga dando passos cautelosos’.
No melaço da paixão doou a alma e seu pobre coração.
Rico seu nobre amor lhe deu uma flor sem nenhum valor para quem olhou.
Se emocionou ao receber.
Pude então entender caro leitor no perceber
que no amor não se mede valor,
nem tão pouco se dar preço.
Amor é lenço que enxuga as lágrimas e limpa momentos de dor.
Amar quem nem te amou? Isso mesmo! Ama porquê ama? Pelo mesmo motivo que se joga na cama pra sonhar com o que sonhou e ainda não realizou.
Saiu do peito e arrancou o coração
Buscou o raso, mergulhou no fundo e rasgou o ego
Desabrocha como petalá, decola como avião
Apegasse em aconchego de minha dor
Enrola os dedos no cansaço dos meus cabelos
Tornando inteiro da laranja, metade do limão
Juntando o laço com o cadarço, amarra os pés, derruba a auto-estima
Levanta palitos, coloca nas vistas, meus olhos se tornam fisiculturistas
Que definem o sonho de dormir outra vez.
No final do túnel escuro existe um coração que brilha com uma luz pura e celestial. É um coração tão lindo que só pode ser Deus. Ele é a força que nos guia, a esperança que nos sustenta e o amor que nos liberta. É a fonte de toda a vida e o motivo pelo qual vivemos. Acolhe-nos com abraços inesquecíveis, cheios de luz e amor. Lá no final do túnel, existe um coração tão lindo, tão puro, que é Deus.
Bom dia! Que nessa quinta-feira o coração seja inundado com o fogo de paixão, com a sensibilidade de ser transparente e com a alegria de viver. Que possamos nos abrir para as novas emoções e nos permitir sentir o que a vida nos oferece. Que hoje seja um dia de muita alegria e felicidade!
Marcos é um verdadeiro mestre quando se trata de mexer com o Photoshop. Ele tem uma habilidade única de transformar imagens em obras de arte. Seus trabalhos contêm uma variedade de efeitos e detalhes, o que os torna únicos e interessantes. Ele é capaz de capturar a essência de uma imagem e transformá-la em algo realmente especial. Sua habilidade com o Photoshop é impressionante e ele é um artista verdadeiramente talentoso.
O coração de fogo na nota musical é um som que inspira alegria e emoção. É um som que evoca uma sinfonia de muito amor e empatia, intensificando os sentimentos de sensibilidade. É uma melodia suave e cristalina que traz consigo a mensagem de esperança e de sonhos. É uma nota musical que nos conecta e nos encoraja a viver cada momento com intensidade, pois a vida é única e preciosa.
O resultado de terça-feira foi carregar meu violão com meu coração, alegria, sensibilidade, sentimento e toda a riqueza da literatura brasileira. A música que toquei foi a melodia mais simples, mais bela e mais profunda que existia. Cada pedaço de folha de livro se tornou uma nota musical que fluiu como se fosse poesia. Meu violão ecoou a música de meu coração, resultando em uma melodia mágica que me envolveu completamente.
Levo meu violão até o sertão, entrego meu coração e sinto o ar se tornar cheio de emoção. Transformando-se em alegria, cada passo é uma nova aventura, encontrando amor e carinho, a esperança e a harmonia me acompanham.
A poesia é uma melodia que nos encanta e nos aquece o coração. O bom dia é uma poesia que nos traz alegria e motivação para o nosso dia. É a poesia do bom dia, que nos faz sentir que existe algo especial dentro de nós que precisa ser compartilhado com os outros. Essa poesia vem de dentro do nosso coração, envolvendo todos com amor, empatia e felicidade. É o bom dia, que não é simplesmente um bom dia, mas sim um poema que existe dentro de nós.
A poesia carrega meu coração com sua sensibilidade harmoniosa. Ela carrega o amor, a sabedoria, a gentileza e a empatia. Meu coração é carregado por vários sentimentos construtivos e evolutivos, o sabor da alegria e o sabor da poesia. É uma experiência mágica que me enche de esperança e alegria.
Bom dia! Os raios do sol brilham e trazem alegria ao nosso coração. Parece que nada pode nos deter no caminho para alcançar nossos sonhos. Não deixemos que as dificuldades nos abatam, pois tudo tem um propósito na vida. Vamos nos levantar e abraçar a felicidade que vem do dia que se inicia. Aproveitemos cada momento com amor e dedicação na construção de um mundo melhor.
Marcos escritór do Brasil
No meu sertão, peguei meu violão e o meu coração. Olhei para o coração enquanto a emoção do violão transbordava de amor. Andei por meu sertão, encontrando compaixão e sensibilidade. Finalmente, cheguei ao chão, sentindo o amor e a empatia em todos os lugares.
A mulher brasileira é como uma flor de jasmim que brota no coração. É prtofunda, linda por dentro e por fora, linda de todos os sentimentos. Seus olhos brilham como a luz do sol e seu sorriso é como uma rosa brilhante com pétalas de rosa. Ela é tão especial que ela existe no céu e cada pedacinho de sua alma é precioso. Ela é o ser humano mais lindo de todos os tempos.
Mulher Guerreira, Mulher Batalhadora é um livro de poemas profundos e cheio de sensibilidade. Cada poema é como um brilho de estrelas que irradia do coração. É um poema de amor que se escreve dentro de cada mulher. A mulher brasileira é uma presença magnífica, um olhar profundo e cheio de luz que todas as mulheres possuem. É um livro que celebra a beleza e a força das mulheres brasileiras.
A mulher é o ser humano mais incrível, doce e sensível que existe. Dentro de cada coração existe um amor profundo e eterno por elas. As mulheres são feitas de cores diversas, de momentos únicos e de sentimentos humanos tão lindos que são difíceis de expressar. São a coisa mais linda que existe e devem ser vistas e tratadas com a devida importância.
Uma mulher guerreira sabe que sua vida é um campo de batalha. Ela enfrenta todos os desafios que encontra no seu caminho com coragem e determinação. Ela se blinda para proteger seus ideais e valores, e não se deixa abater por nenhuma adversidade. Ela luta com todas as suas forças para alcançar seus objetivos e não aceita a derrota. Uma mulher guerreira é uma inspiração para todos aqueles que buscam a superação.
Ela é uma mulher guerreira e deusa sua vida. Ela é forte e resiliente, e usa sua determinação para enfrentar qualquer desafio. Ela é destemida e não tem medo de fracassar. Ela é independente e luta por aquilo que acredita. Ela usa sua força de vontade para atingir seus objetivos e nunca desiste. Ela vive a vida como uma deusa, preservando a sua autoconfiança e crença em si mesma.
Amor é lindo como uma rosa, com seus delicados tons de vermelho e seu aroma suave e doce. Seu poder de cura é incomparável, capaz de trazer alegria e esperança onde quer que esteja. O amor é como uma rosa, algo que é precioso e deve ser cuidado com muito carinho.
Não julgue os outros pelo que você acha que sabe, pois o amor está no coração de todos. Olhe além das aparências e procure o que é verdadeiramente importante e que te conecta com o outro: o amor. Não se preocupe com a diferença e procure aqueles que te amam de verdade.
nova frase de Marcos escritor O Pensador
