Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21828 textos que Tocam o Coração

⁠Eu sou nordestino, sou poeta de coração,
Parei no nordeste para criar uma composição.
Olhei o nordeste, parei no sertão,
Criei meu argumento e fui criar o pão,
O pão para alimentar aquela geração
Do nordeste que criou a comunicação.
A gente lá trabalhando no solo duro,
E os trabalhadores comendo o pão.
Sou poeta do sertão,
Quem vai mudar a minha opinião?
Locutor

**Mulher, Guerreira do Mundo**
Mulher, flor que brota no concreto,
Com alma de fogo, coração repleto,
Carrega em seus ombros o peso do céu,
Luta sem medo, enfrenta o véu.
No silêncio da dor, sua voz ressoa,
De um universo que a vida entoa,
Como chaminé que não se vê,
Seu poder é imenso, não se pode conter.
Guerreira, mãe, amiga e amante,
No brilho dos olhos, um olhar distante,
Com as mãos calejadas, ergue a esperança,
E com passos firmes, dança a mudança.
No calor da vida, sua força é vasto,
Cada ferida é um pedaço de contrato,
Ela ressurge, mais forte que antes,
Mostrando ao mundo que é grande em instantes.
Mulher, és poesia viva no ar,
Nos detalhes, nos gestos, no amar.
Valorizar-te é apenas o começo,
Porque em ti reside o nosso progresso.

⁠O menino era alguém que vivia com o coração leve, em meio às sombras da vida. Ele possuía um sorriso sereno e um olhar que irradiava calma. Era dotado de uma sensibilidade única, que o permitia sentir a beleza das coisas mais simples e a ternura das estrelas mais distantes. Seu dom incrível, que o acompanha até hoje, era o de ver o mundo como uma oportunidade de brilhar, de aprender e de amar.
Marcos é um escritor de muito talento que conseguiu criar uma obra de arte chamada "Dono dos Triângulos". Esta é uma história cheia de aventuras e reviravoltas surpreendentes, que conquistou muitos leitores. Nela, Marcos explora os mistérios de um reino mágico, onde as forças do bem e do mal se enfrentam. Os personagens principais embarcam em uma jornada épica para salvar o reino e restaurar a paz. O livro é repleto de criatividade e imaginação, o que o tornou um sucesso entre os amantes da fantasia.

⁠O nosso coração é a porta para a filosofia humana. Valorize-se, compreenda-se e surpreenda-se com Marcos, o escritor. Ele nos inspira a olhar mais profundamente para dentro de nós mesmos, a compreender melhor a vida e a valorizar o que temos. Com suas palavras, nos ajuda a compreender o mundo ao nosso redor e a nos conectar com o nosso propóreflexão para tarde
marcos escritor
O menino que nasceu com Dom Lindo tinha um brilho único em seus olhos, demonstrando ao mundo que ele era especial. Seu sorriso era contagiante e iluminava o ambiente ao seu redor. Seu carisma era tão forte que as pessoas que o conheciam eram atraídas por ele, e todos queriam estar perto dele. Ele possuía uma habilidade única para ver o bem que havia em todos, e seu coração gentil e generoso o ajudava a fazer o bem em tudo o que fazia. Ele era um presente para o mundo e todos que o conheciam eram melhores por isso.
quarta-feira
25 de janeiro de 2023


Bom dia! Que as estrelas desta segunda-feira irradiem esperança no coração de cada brasileiro, especialmente para você, Marcos. Que esta segunda-feira seja repleta de sensibilidade, empatia, intelectualidade, visão e emoção. Que o brilho das estrelas desta noite possa abençoar e proteger seu coração.


Bom dia! Que as estrelas desta segunda-feira tragam esperança ao coração brasileiro de Marcos e que seu dia seja recheado de sensibilidade, empatia, intelectualidade, visualidade e emoção. Vamos construir transparência nesta segunda-feira, que as estrelas desta noite possam proteger o coração.


Neste sábado, em cada detalhe existe um calor especial. Todos os pedaços do nosso coração estão ligados por uma canção, uma canção que nos une e nos dá força. Cada composição é como um presente, repleto de pequenos detalhes, cada um com um amor único. Este amor é como uma flor, que nos leva a um lugar mágico. Como um ator, cada um de nós tem o seu próprio calor que nos aquece o coração.


Os pequenos detalhes da vida são extremamente importantes, pois podem ter um grande significado em nossas vidas. Eles nos dão oportunidades de aprender, crescer e nos ajudam a viver de maneira mais significativa. Prestar atenção aos pequenos detalhes pode nos ajudar a ter melhores relacionamentos, aproveitar melhor nosso tempo, e nos ajudar a tomar melhores decisões. Apreciar os pequenos detalhes da vida nos ajudará a ter mais gratidão, amor e felicidade.


Quando nos abrimos para a presença de Deus em nosso coração, tudo se torna mais leve. Sentimos a luz divina iluminando cada parte de nossa vida, trazendo esperança, felicidade e propósito. A partir desse lugar de paz, somos capazes de encontrar a direção certa para nossa vida, e tudo passa a fazer sentido. É nesse momento que descobrimos que Deus nos ama incondicionalmente e que somos capazes de nos tornar mais fortes e resilientes. Quando Deus está no nosso coração, tudo fica melhor.
Deus disse: "Eu sou o seu Pai, e Marcos Poeta é meu filho." Suas palavras foram cheias de amor e esperança, encorajando Marcos a abraçar o caminho que foi traçado para el


Bom dia! Que o sol possa brilhar com a doçura de um novo amanhecer dentro do seu coração, transmitindo calor, amor e felicidade para todos os seus dias. Que possa sentir a alegria de viver, amar e compartilhar a beleza da vida. Que possa ver o melhor de todas as situações e que possa se sentir cheio de luz e força para enfrentar qualquer desafio. Que o sol possa raiar dentro do seu coração e despertar o melhor de você!

⁠*All Star!*

Existe um sonho escondido dentro deste seu coração e que ficou guardado, até mesmo esquecido. O tempo foi passando e você foi se acostumando com “o pelo menos eu tenho isso ou aquilo”. Ah! “Pelo menos” estou vivo! É, não sobrou dinheiro para passear, mas “pelo menos” as contas estão pagas, quem sabe depois a gente resolve isso! Ah! Tudo bem, “pelo menos”...

O que o "depois" e o "pelo menos" fez na vida que deveria ser vivida, passou a ser sobrevivida e passou a ser uma sobrevida? Tudo bem, fez o que foi necessário com o que tinha em mãos. Parabéns! Mas e agora? O que pesa? Quando se olhou no espelho e sentiu amor por si? Consegue olhar no espelho hoje e se perguntar o que te move? O que lhe deixa feliz? Consegue?

Você conquistou pelo menos um pedacinho daquele sonho de criança? Se não conseguiu, qual sonho entrou no lugar? Ou, o “pelo menos” te empurrou até hoje?

Eu te conto uma bobagem aqui, um tênis “all star”. Quando criança sempre desejei um, as colegas de escola tinham, cheguei a usar um emprestado de uma amiga, mas... Nunca ganhei um da minha mãe. Os anos se passaram e isso ficou no esquecimento. Bobo né? Hoje, adulta, já poderia ter um de cada modelo, uma coleção, mas ficou lá no passado. “Esse não” ...

Fazendo algumas compras com meu filho, hoje um adulto, numa loja qualquer, olhando os produtos, me deparei com um “all star”. Os olhos brilharam, o modelo era lindo, azul claro, meu número... E era o último da loja. Provei e o sorriso e a lembrança de criança voltaram como se fosse aquela menina do colégio que queria muito um “all star”. Ganhei, não da minha mãe, mas do filho que disse: "Você gostou, mãe? Leva, eu compro para você!".

Eu poderia comprar e pagar, mas ganhar dele fez toda a diferença. Entende que um simples desejo que ficou escondido na infância pode fazer uma diferença enorme na vida? Naquela época não tinha permissão de ter e, mesmo adulta, não me deva essa permissão até aquele dia.

E é assim que aprendemos a viver com tantas outras situações até hoje. Ouvimos muito as frases: “Isso não é para nós, meu filho (a)”, “Isso é coisa de gente rica”, “Não ganhamos o suficiente para isso”, “Melhor você se acostumar que tem coisas que não são para nós”, “Faculdade é somente para quem pode pagar” ... Recebemos muitos limites e fomos podados ao longo da vida, seja de forma simples com um tênis ou até a capacidade de buscar novos caminhos.

Mas temos ao longo da vida histórias que superaram limites e foram contra qualquer “não” imposto por uma ideia que não seria possível. E que bom que existem essas histórias. Só digitar no Google vai conhecer várias delas. Então, por favor, inspire-se nelas e não nos limites que te colocaram. Compre um “all star”!

Uma atitude, um “apesar de” é infinitamente melhor que um “pelo menos”. Sou fã de Clarice, que disse:

“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio "apesar de" que nos empurra para a frente. Foi o "apesar de" que me deu uma angústia que insatisfeita fui a criadora de minha própria vida".

O "apesar de", te impulsiona, o "pelo menos" te segura no limbo. Hoje sou responsável somente pela minha vida, descobrindo as algemas invisíveis que colocaram na minha mente, desbravando o desconhecido e me permitindo conhecer pessoas com a mesma sintonia. Verdade que deixei vários “All Stars” no esquecimento. O mais legal é estar aprendendo que sou responsável pelos meus sentimentos. Aprendendo a lidar com minhas falhas e sempre tem algo para aprender!

O meu sonho atualizado? Te conto em outro momento! Mas ele está logo ali, fiz uma visita recente! Só falta chegar uma parte importante e ela vai chegar! Eu me permito ter uma vida, pois essa vida que desejo é para mim sim! "Apesar de" é preciso viver e amar como se não houvesse amanhã, e acredite! Um dia não vai haver e você é um único que não saberá que o amanhã não chegou!

Inserida por anaclaudia-grd

⁠Bom aqui estou, me despedindo, agradecendo de coração a todos e todas, por esse curto porém significantes tempo que passamos juntos.
Vida que segue, na certeza de nos encontrarmos novamente nos caminhos de luta.
Que o universo devolva em dobro toda a atenção e o carinho recebido por vocês.

"O educador se eterniza em cada ser que ele educa". A frase, do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire.

Inserida por fernando_kabral

⁠¸¸.ღ♡ღ .¸¸*♡ღ .¸¸.✻*¯
══════ •『 🌹』• ══════

_Pela grandeza de um coração sincero, que cuja essência é como da mais bela rosa do jardim de Deus, desabrochada, meu coração se alegra, e se atraí desejando caminhar nos mesmos passos, pois sábio é o homem que desperta para o caminho da sabedoria onde já se encontra a mais linda rosa, onde encontrará o amor, a pureza, a lealdade e a sinceridade, isso tudo vejo em você, minha querida Jaci._

══════ •『 🌹』• ══════
¸¸.ღ♡ღ .¸¸*♡ღ .¸¸.✻*¯

Inserida por JacileneArruda

⁠Protesto

Não tem coração?
Despeja os que
Nada tem,
Ser impiedoso!...
Você! Você...
Você sabe o quanto
A vida é um sofrer!
Não, não melhor,
Senhor.
Autoridade que tem
Esse direito
De desmanchar
O que já esta feito
Por outras mãos,
Pois é, não luto pelo
Projeto, e sim!
Pelos pequenos
Corações que vivem
Dele.
Pessoas de olhares
Sofridos e lassos,
Desse mundo injusto!

⁠De coração

Nos momentos montanhosos,
Vou exaltá-lo.
Que venha a ser
O pico do monte Evereste,
O levarei até o topo.
Quero guardar momentos
Eufóricos de um ser
Fantástico, extravagante, plácido.
Quero fracionar eternidade
À procura de um ser
Íntegro, não vendável, não comprável
Não tão fácil de ser encontrado
Você, meu grande amigo.

A“VOZ” DA CONSCIÊNCIA E OS “OLHOS” DO CORAÇÃO

Autora: Profª Lourdes Duarte


Na vida, tem muitas maravilhas, que podem ser valorizadas. Mas se não acreditarmos naquilo que somos capaz de fazer; quem vai acreditar? Procuremos olhar com o coração e oferecer gestos de carinho e atenção a quem nos rodeia e nos valoriza, pois a felicidade é algo que conquistamos e pode ser espalhada para outros.
Não existe maior bem do que ser feliz e fazer alguém feliz.
Aprender a escutar a consciência e a olhar com o coração, é um dos caminhos para proporcionar tamanha dádiva a alguém e a si própria.
Agir com calma e prudência para não ferir ninguém, ter respeito é algo que também se aprende, assim como, ter cuidado com as palavras pois elas muitas vezes ferem como laminas afiadas. O silêncio, muitas vezes, fala mais e diz coisas vindas do coração, que jamais as palavras poderiam dizer.
Quando visualizamos nossos objetivos e criamos expectativas e coragem para lutar e seguir em frente, não esperamos ser felizes nos outros.
A coragem e a perseverança são necessárias para realização dos nossos sonhos. Tenhamos em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na nossa cabeça, ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acreditarmos que podemos fazer, conseguiremos, sem ter que esperar no outro para sermos feliz, mesmo que este, esteja sempre ao teu lado. Ao contrário, nos sentiremos realizados e felizes e este estado de bem estar pleno,nada mais é se não, a valorização da vida e das coisas que nos rodeiam.
A prender a olhar com o coração e a ouvir a voz da consciência, nos faz ver a vida tal qual ela é e aceitar os altos e baixos sem que sejamos infelizes. Ao contrário, aprenderemos a valorizar a vida e as coisas simples que ela nos oferece. O amor se fará presente pois usaremos o bom senso e a maturidade obtida com experiências passadas, mesmo que estas nos causaram sofrimentos, servirão como aprendizagens .
Quando se está feliz a “alma fica mais fina e elegante”. Deixamos de ser vitimas dos problemas e nos tornamos autores da própria história.Não reservamos no coração lugar para rancor nem raiva e as mágoas que nos roubaram noites de sono, em nada afetarão na nossa felicidade.Desta forma, compartilharemos a felicidade com outros, seremos felizes e faremos outros felizes.

Inserida por lourdesduarte

SAUDADE , UMA DECLARAÇÃO DO CORAÇÃO
Autoria: Prof Lourdes Duarte

Saudade é algo que maltrata
Quando invade o coração
Lágrimas transbordam na face
Como prova de uma doce recordação.
Saudade é um sentimento que faz doer
É uma emoção chata de se sentir,
É como uma declaração do coração
De um grande amor, ou algo que marcou.
Saudade vem carregada de recordações
E de desejos que consomem o coração
Choro pela distância que separa vidas
Que na encruzilhada do destino se cruzaram
Embalados por doces paixões.
Saudade é uma expressão de sentimento
É algo que vai além da necessidade,
Só os seres humanos sabem o seu valor
Quando perdem ou deixam de ver alguém
Que fazia parte do seu mundo e da sua vida
Então ela transborda através das lágrimas.
A mesma vida, entretanto, nos ensina
Que de certo, para todo sorriso,
Para todo olhar ou abraço
Haverá saudade e lágrimas de saudade.

Inserida por lourdesduarte

O amor, sentimento que nasceu no coração de Jesus. O brilho de um olhar… Um sorriso de esperança… Um gesto quase imperceptível…
Um movimento rítmico, um aceno…A presença do ausente…
Um toque…Uma palavra, um afago da mão amiga... O amor transformar em bênção. O amor é a mola mestra que pode transformar o mundo e o coração das pessoas.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Quando a saudade avizinhar-se, e deixar o teu coração sombrio e triste, tentando macerar-lhe o coração, refugie-se no amor e deixe que as recordações felizes iluminem a noite em que você se encontra. O amor e só o amor pode nos transformar e transformar nossas vidas.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Quando a tristeza domina o coração de alguém, e quando a luz não é bem vinda ou quando a presença de alguém lhe causa fobia este ser é repelido de seus próprios sonhos e o desespero passou a reinar em sua vida. Ocorre que, diante disso, sente-se fraco, incapaz, desprotegido e desamparado. Todos podem o abandonar, mas Deus estará presente em todos os momentos e graças a este ser maior que a superação dessas almas vem como uma chama que mesmo em cinzas reaparece. A chama da esperança e do amor!
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

A vida exige do ser humano superação de si mesmo. Ser forte, mesmo que o coração esteja sangrando e a alma entristecida pela dor. Não seja forte como uma onda que tudo destrói, mas sim como uma fortaleza que tudo suporta. Desta forma reconhecerás que o sofrimento não foi predestinado unicamente pra você.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

FALSO AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Ó vós, que amor abriga no coração!
Amor que te consome e te entristece
Sabes que falso é esse amor
Amor que é amor não entristece.

O amor é como a brisa que sopra
E nos campos espalha aroma a perfumar
Ou como água fervente que queima
Sem cicatrizes que sangra deixar.

As marcas do amor são como luzes
Que irradiam os corações enamorados
Brilhos intensos nos olhares se cruzam
Felizes dos corações apaixonados.

Amor que faz sofrer é falso amor
Ou paixão avassaladora que maltrata
Chega forte como um furação,
E logo se desfaz como um conto de fadas.

Inserida por lourdesduarte