Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Tudo o que eu sou
Bom
Ingénuo
Belo Poderoso
Afectuoso
Materialista
Amoroso
Invulnerável
Imponente
Indomável
Errado
Carinhoso
Indiscreto
Amável
Cooperador
Espirituoso
Bondoso
Limitado
Imperdoável
Modesto
Implacável
Calmo
Fechado
Mau
Familiar
Ciumento
Detective
Desagradável
Imperador
Alegre
Meigo
Romântico
Juiz
Informador
Impiedoso
Activista
Fabuloso
Inquieto
Preguiçoso
Tímido
Medroso
Atrevido
Eu tive a maior brisa de todos os tempos! Eu estava a transcrever o texto mais hipotéticamente, fatalmente, colossalmente extraordinário, graúdo, essencial, ridiculamente fundamental que resolveria todos os problemas, ou talvez mais do que todos os problemas da humanidade, mas sabe que depois da 2001ª página da transcrição desta catarse epifânica eu cheguei numa conclusão final que será resumida em uma frase: NÃO IMPORTA!
E ai voce se questiona... não importa? Não adianta falar, pois tudo isso não quer dizer nada, absolutamente nada, como tudo o que voce vai dizer toda a sua vida e vai resumir tudo o que voce vai fazer a sua vida inteira, sabe o por que? Simplesmente por que não importa! Viagem a Lua, máquinas grotescas, pensamentos filosóficos profundos, descoberta do átomo, fundamentos quânticos, físicos bizarros, no fundo sabe o que isso tudo significa? Absolutamente nada, trabalhos inúteis para ter o "poder" de consumir coisas inúteis que não servem para nada a não ser destruir o ambiente. Do que adianta esse "progresso" se ainda não conseguimos erradicar a fome, não aprendemos ainda nem amar nossos semelhantes, imagina então nós mesmos, do que adianta todas essas palavras se o que precisa mover o mundo é o sentimento? Absolutamente NADA! E sim, venha compartilhar sua angustia comigo discordando do meu pensamento, tudo bem, claro, mas voce já sabe a resposta: NÃO IMPORTA! Sabe o por que? Simplesmente sua vida e sua existência não querem dizer nada! Pois se voce É, palavras não transcreverão!
PALAVRAS NÃO TRANSCREVERÃO!
ABAFANDO OS GRITOS
Eu e essa mania de tentar escrever coisas que provavelmente sinto. O problema é que muita das vezes eu não entendo ou não sei explicar o que se passa comigo, então fico aqui assim, como agora... Empacada, sem saber como escrever o que estou sentindo no momento. O pior é que escrever é a única maneira que definitivamente consigo me desfazer de tais sentimentos. Escrever é a forma que encontro pra desabafar, desengasgar, sair do casulo, me libertar das algemas... Assim me liberto de meus sufocantes pensamentos que me fazem ter vontade de gritar o tempo todo. Eu me calo, abafo meus gritos dentro de mim e quando eles (os gritos) ficam mais altos que todos os sons externos, acabam fugindo pelos meus olhos.
Hoje confesso que não sei se o que eu sinto é a pura saudade, medo do que não estou me permitindo sentir, ou apenas tristeza. Não se engane, não é esse tipo de tristeza que estais a pensar... Falo tristeza vinda da decepção. Decepcionei-me comigo mesma. Eu jurei, prometi a mim mesmo que não iria mais me apaixonar, depois das coisas que me aconteceram, eu queria esperar. Mas eu me iludo fácil, crio expectativas pra tudo... Adoro abraços inesperados, uma implicância com pitadas de carinho, amo receber elogios e se eles não forem ligados a minha beleza são melhores ainda! Gosto de saber que a pessoa gosta do meu jeito de ser, assim eu não preciso ficar preocupada quando quiser usar minhas camisas super largas, andar descalça e sem maquiagem pela casa.
Tenho uma mania feia de me importar com as opiniões alheias, mas isso depende do meu humor. Tem dia que eu estou de bem com a vida e não me importo com nada, mas também tem aqueles que qualquer comentário acaba comigo. Em um dia posso ouvir "Nossa, sua cara é horrível" e continuar bem, no outro dia posso ouvir "Sua unha do dedinho mindinho é feia" e cair em prantos. Mas o "Zé" -o chamarei assim para manter a identidade do indivíduo preservada- apareceu justamente no dia em que eu não estava me importando com absolutamente nada, nem mesmo com a sua presença em minha casa.
Eu estava com um short jeans, blusa larga, cabelo meio doido (leia-se desarrumado) e sem maquiagem. Eu sempre vou dando de mim para as pessoas aos poucos, pois tenho certo medo da forma que elas podem me julgar. Mas a diferença é que fui eu mesma, sem limitações. Mostrei como sou sem nem pensar se ele gostaria ou não, e se não gostasse também... Não faria a mínima diferença, pois como já disse eu não me importo com a opinião dele. Continuei sendo a quase mulher de 20 anos, boba, desengonçada, de risos histericamente descontrolado. Permaneci falando coisas idiotas, fazendo gestos toscos com as mãos, fazendo minhas danças idiotas, expressando minhas opiniões de maneiras enroladas, e mostrei a dependência que tenho pela minha mãe.
A única coisa nele que reparei foi aquele jeito ridículo de chamar atenção e querer ser bom em tudo, e na boa? É uma das piores coisas que um cara pode ter e com isso ele só ganha meu desprezo. Sempre que eu posso dou um fora nele e digo que ele se acha. Mas sabe o pior de tudo? Ele gosta... Eu gosto... Gosto da maneira que ele me olha, gosto de quando ele diz que estou bonita, gosto quando ele fica dando nomes à maneira que me visto no dia... Gosto mais ainda quando ele diz que tem mais que uma queda por mim. Só que eu não posso. Não posso permitir tais pensamentos, tais sentimentos. Ele tem namorada e eu prometi não gostar de alguém tão cedo! Não faz nem um mês que tive mais uma decepção amorosa para a minha coleção e ele aparece me dando carinho.
Zé: - Olha a carinha dela de triste quando eu falo que vou embora!
Eu: - Aff garoto, se enxerga... Só porque você fica triste com a minha ausência não quer dizer que eu fique com a sua.
Mas ele tinha razão. Meu coração dói. Eu sinto falta dele e fico contando os dias para ele aparecer. Eu queria algo para pelo menos matar um pouco da saudade que sinto dele, então acabei pegando emprestada uma pulseira de tecido dele. Quando deitei para dormir parecia que o Zé estava ao meu lado... Seu cheiro estava muito forte e eu achei que estava louca por estar sentindo. Mas quando aproximei o meu braço em meu rosto, pude perceber que seu perfume estava fortemente na pulseira. E ali adormeci.
E assim eu sigo escondendo, abafando, fingindo e ignorando qualquer sentimento que vem de você.
[ Eu Até esperei ]
O tempo abrir, o sol brilhar,
a tarde chegar, nuvem sorrir.
Relógio correr, pessoa do ônibus descer,
Barco seguir.
Homem correr, Mulher chorar,
Quem não ama, amar... Trem partir.
Senhora andar, criança engatinhar,
Grávida parir.
Coruja voar, cílio pestanejar,
Bebum beber, parede ceder, saliva engolir.
Dorminhoco sonhar, brigão brigar
Ladrão escapar, escola abrir.
Cego enxergar, coração dilacerar
Fé se abalar, perdedor admitir.
Mulambo se limpar, calçado esfrangalhar,
calado: gritar, dor na coluna sentir.
Estrela do mar, cometa passar
Galinha cacarejar, flor... florir.
Corpo padecer, lua aparecer,
Pôr do sol chegar, noite triunfar
... Você não vir.
Com a cabeça poluída
Eu era uma menina
Mas quando Charlie Brown Jr. entrou na minha vida
Toda a minha ousadia
Transpareceu no mundo
Situações que eu passei
Amenizavam quando as músicas deles eu escutava
E todas as vezes que eu chorei
Nos versos do "Choris" me apeguei...
Frases que eu escutava no cordão de uma calçada
Alguns shows tive a honra de presenciar
O que pra mim é, sem dúvida, a melhor banda de todos os tempos
O meu choris... o meu champ's...
A cada nova música
A cada nova melodia
mais... muito mais, eu me encantava
Sempre nas adversidades da vida
Eu buscava uma inspiração
E um sorriso no rosto
Chorão sempre dizia:
"Só os loucos sabem"
E é dessa maneira que eu sobrevivo
sem a minha banda preferida,
com lembranças positivas
De uma doida que amava
e ainda ama a eterna família 013!
"E vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..."
Então, se eu soubesse que doeria tanto encontrar de novo um abraço, nunca teria me permitido ir atras desse encontro. Sangrar sozinha de novo, com a falta que poucas palavras me fazem, ou simples gestos. Não sei ao certo se o presente já é passado, se sorriso já é lágrima. Perdi todos os sentidos e as direções, você me enterrou e eu estava tão viva meu amor. Sentindo, pele, coração, voz...
Sentir.
Sentir.
Sentir...
Se eu fosse poetisa...
Morreria de saudade....
De saudade de todos os poemas escritos
Voava por terras de Portugal
Serras
Montes
Rios
Nas asas do vento
Percorria o mar sem mágoas
Pisaria a areia branca fina
Cobriria de cetim o firmamento
Deixava que a nostalgia
Me desse os aromas
Perfumados das giestas
Rosmarinho
Jasmim
Alecrim
Rosas
Orquídeas
Se eu fosse poetisa o meu coração
Continuaria a ser teu
Como sempre foi
Tu serias o vento
O calor
A brisa
Se eu fosse poetisa
Continuava a ser uma simples camponesa!
Simples assim:
Eu posso dizer que todas as vezes que te "sinto"presente, espero ansiosa por tuas palavras...É loucura.... É paixão? Não sei...Talvez ...
Mas é a vontade de estar nos teus braços te ouvindo e te amando...mas tu te distancias de mim....Então espero uma data importante no calendário para receber um beijo teu....
Eu me proíbo de
Olhar pra ti
Eu me proíbo de
Pensar em vc
Eu me proíbo de
Querer vc pra mim.
Os momentos passam devagar demais
Ou rápido demais
Eu to ficando louca
Mas eu escondo bem
O que importa vc já sabe.
Só segure minha mão e não me deixe sair
Feche a porta quando for
Só me deixe aqui
Por que eu cansei de tentar entender
Eu queria que suas palavras pudessem mudar.
Queria um tempo pra mim
Pra esquecer o que esta por vir
Quem me dera se vc fosse o que diz
Eu queria que tudo que diz fosse verdade
Melhor deixar pra lá?
Eu odeio quando
Vc vem
Odeio quando
Vc vai embora
Eu odeio o que sinto por vc
Eu me odeio por te amar.
Vc vira meu mundo de ponta cabeça
E finge que não fez nada
Nada importa no mundo quando vc esta comigo
Isso é a única coisa que sei
Pra mim devemos ficar pra sempre assim
Uma hora vc vai ter que decidir
Ou uma coisa ou outra
Será que vc consegue?
Só queria ser ela
Sem inveja sem rancor
Só queria estar no lugar dela
Que sonho
Imagina?
Vc só pra mim?
Só comigo?
Para pra entender só uma coisa
Eu sempre fui louca e apaixonada por vc
Te trato do mesmo jeito de quando te conheci
Eu te amo muito mais que antes
Eu queria que fosse embora
Mas vc decidiu ficar...
Só agora entendi por que
Vc me olha com os mesmos olhos daquela noite
Eu olho pra trás e vejo que muita coisa mudou
Vejo que só estraguei mais e mais
No meio dessa confusão toda
Me vejo desistindo
Mas vc é só mais um amigo
Talvez o melhor que já tive
Nas melhores e piores horas
Nos piores e melhores dias
Em todos os momentos
Só não me deixe sozinha
Só fique ao meu lado quando eu precisar
Sei que posso sempre te chamar
Pq vc nunca vai embora
Como é bom poder sorrir por outro alguém...
Uma aproximação cautelosa, uma sutileza delicada
Eu me lembro de você sorrir pela primeira vez em que te vi
As estações estão mudando, mas a forma que os dias me tocam são especiais em todas elas
Há algo sobre seu olhar em que eu posso confiar
Não há segredos nessas palavras
Expresse apenas o que pode dizer...
E tente achar as melhores palavras possíveis
Estou dando o melhor de mim com essas minhas simples palavras
A verdade nos chamou para um mesmo lugar
Aonde nós podemos confiar!
Eu acredito em você e em mim!
Se o vento...
Carregado de mágoa
pesado eu levei,
que seja o mesmo
que agora te leve,
apenas duas frases:
"Ninguém te amou,
como eu te amei".
Daquele tempo
pra quem não viu,
que o vento leve o mal
de quem por último riu.
Hoje a verdade dá sinal
do que se partiu,
pelo pecado original
da atitude tão vil.
Estrada Da Saudade
Eu vou cortando as ruas,
as ruas vão cortando minhas lembranças
e misturando tudo que eu
há tempos deixei esquecido.
Cidade, rodoviária, espera.
Banco, solidão, desespera.
Não tem como fingir não sentir.
Não tem como partir e sorrir.
Não me permita ir
e deixar meus pensamentos
mais uma vez por aqui,
bem distante por onde sigo.
Sai, sai depressa por essa estrada
disfarçada de caminho da mudança,
que hoje mais parece
uma trilha de saudade.
Banho de Bica
Quando eu era pequenina
Do tamanho de um botão
Morava em Vila Pereira
Morava em Minas Gerais
Bem longe do sertão.
Tomava banho de rio
Tomava banho de chuva
Tomava banho de bica
Da casinha onde vivia.
As gotas d´água da chuva
Refrescavam o meu viver
Pois molhavam minha cabeça
Alimentando o meu ser.
O que mais me atraia
Eram aquelas pedrinhas
Chamadas “granizos”
Que caiam do céu
Na palma da minha mão.
Para uma criança sensível
Que linda sensação!
"Se eu soubesse explicar o que exatamente vc causa em mim....os sentimentos... Uma certeza plena mista de um medo de que vc é a pessoa certa pra me fazer feliz...é como até seu ombro fosse feito exatamente pra eu deitar nele....seu cheiro me convida...sua pele..seus olhos .....juro que se eu soubesse explicar......
não poderia...correria o risco de te perder....ou mesmo de me perder no tempo ou nas palavras...que jamais acabariam...prefiro te viver"
Sobre Ansiedade
Eu deveria ter um botão de desliga.
Ele poderia ser programado para religar automático,
assim como o despertador que tocará em seis horas.
Eu programei o despertador com doze horas de antecedência,
mas já gastei mais da metade do tempo que eu tinha
pensando no que fazer após acordar ao invés de descansar.
Poderia também pular o sono, não dormir
e ter as tantas energias que preciso
para aproveitar meu dia.
Enquanto não crio um botão e não sou capaz,
e nem quero, pular fazes da vida, sigo ansioso
gastando o tempo escrevendo sobre o que penso.
eu estava sozinho, era alguem que tinha sido capturado como todos os outros
conheci uma garota ...muito forte ela sabia como se virar, ja tinha passado por tudo
tudo que eu ia passar, me ensinou a aguentar, ele prendia a todos nos, nao eramos poucos
que eu consigo me lembrar inicialmente eramos uns 5, ela me ensinou a nao resistir muito
nao tinhamos escolha, moravamos em uma casa velha, abondonada longe da vista de qualquer um
sobreviviamos daquilo que encontravamos, aprendi tudo com ela, ela era muito forte, de
uma forma sobrenatural, nao sei se eramos escolhidos por isso, talvez todos devessemos ter
os mesmos dons, mas ela era a unica que conseguia usar, nao lembro muito bem como ela foi
embora, mas ela foi, e eu fiquei sozinho, tive que aprender sozinho a usar o poder que ela
usava, e eu consegui, por um tempo fui o lider, ate que em um momento me revoltei, nao lembro
muito bem com o que, so lembro que nao aceitava mais estar ali, no momento em que me revoltei,
houve uma briga muito forte entre eu e ele .... ele ganhou(Eu acho) me mandou pra um lugar
onde eu nunca estive ...e nesse lugar, nas portas dele ...encontrei ela , ela estava la me esperando
ela nao quis saber o que estava alem daquelas pontes ...ficou me esperando chegar .... e de alguma forma
ela sabia que eu traria ela devolta....e foi o que aconteceu...peguei ela pelo braço e voltei para onde
viemos....todos olharam assustados ....parece que nuunca ninguem tinha feito isso...puxei ela com tudo
conseguimos voltar pra onde estavamos...eu voltei na forma de uma crianca...ela na forma de um
cachorro...eu lembrava de tudo que tinha acontecido...ela tmb....eu lembro de ter caido no mesmo lugar
mas a casa estava velha...caindo aos pedaços ...lembro que alguem nos preendeu novamente ...eu e ela
nao lembro do resto.
Eu , Eron de Sousa Tavares, estudante Tecnico em logistica pelo Pronatec e conferencista da 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizada no dia 20/03/2014 no SEST SENAT, divulgado publicamente em vários módulos como exemplo o site do governo de Três Lagoas/MS e em varios noticiarios de diversas formas publicamente ao acesso de todos + e etc sendo unico representante aprovado da Comunidade Cientifica de Três Lagoas/MS até onde se sabe mediante regulamentação e fiscalização feita durante o evento seguindo preceitos concordantes ao termo atual dos inscritos conforme regra da conferencia e suas atribuições em apuração das medidas advindo como delegado de proposta e logo devo estar na Etapa Nacional da 2ª Conferência
Nacional de Proteção e Defesa Civil seria realizada, em Brasília, entre os dias 27 e 30 de maio de 2014 mas agora haverá como até enquanto previsto 4 de a 7 de novembro de 2014. Será o grande momento da Conferência em que todos os participantes das etapas preparatórias vão analisar e debater todas as propostas das conferências estaduais, virtuais e livres.
Comunidade Cientifica
Conferencista, Eron de Souusa Tavares, estudante Tecnico em Logistica
Entidade AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas
Participação: Eixo 2, Integração de Politicas Publicas Relacionadas à
Proteção e á Defesa Civil.
Proposta: Logistica Humanitaria na area ("Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais")
Objetivo da Proposta: Instalar uma (OMEC-M) "Oficina Montavel em
Ciclo-Movel".
Como já existe construção em ciclo, agora existirá uma atuação diferenciada
e mais desenvolvida com a logistica humanitária para inserir integração do
trabalhador,voluntario,estagiário com maior qualidade e quantidade nas
condições do trabalho com políticas de integração publica conforme arranjo
produtivo local.
Como fazer(Planejamento):
Simples, sem precisar complicar e atropelar processos cada município.
Cada município com suas comunidade será responsável para desenvolver seu
próprio (OMEC-M) "Oficina Montavel em Ciclo-Movel" junto ao Arranjo
Logistico Local(ALL) integrado a Arranjo Produtivo Local e com orientação
de órgãos do governo e parceiros e gente da área como Tecnico em Logistica,
Engenheiro de Produção, Engenheiro Civil,Tecnico em Edificações, Tecnico em
Transportes e etc.
Principios e Diretrizes:
Unidades Moveis Montaveis em forma de conteiners para Defesa Civil e
Conselheiros Comunitarios junta a comunidades e seus delegados atender as
comunidades que sofrerem indiretamente e diretamente os desastres e pânicos
de desastres.,com Arranjo Logistico Local integrado ao Arranjo Produtivo
Local.Simples um local de atendimento movel para facilitar a organização
dos atendimentos onde envove algumas características básicas do processo.
Quando mulher pergunta se voce tem pressão é porque ela quer veer seu
ventilador se ele tiver ar não precisa pegar no eixo, somente trocar oleo dele mas se não tiver tem estimular seus anéis e isso que vim fazer ver que seu ventilador do órgão publico tem pressão nas relações publicas e se não tiver dar uma pegada, uma estimulada em seus anéis, nas suas relações com viabilidade sócio-economica nas relações publicas com projetos sociais.(Falar-Pratico).
Assim venho trocar o oleo reciclando ou usando termo moderno especializando e ou até se for o caso estimulando seus eixos com viabilidades de novos investimentos integrados nas relações publicas com iniciativas de projetos sociais.
Sendo que a vontade de Deus seja feita acima de tudo.
http://www.treslagoas.ms.gov.br/noticia/tres-lagoas-recebe-1-conferencia-municipal-de-protecao-e-defesa-civil/8965/
Nostalgia (e saudade) da época que eu era inocente, que acreditava em tudo e em todos... o tempo me fez frio, calculista, inseguro. As pancadas do tempo formaram calos duros que nem doem mais quando agredidos, criei uma "autoproteção".
Me falam de coisas que não acredito até eu mesmo comprovar, busco por respostas e encontro, mas, no outro dia faço novas perguntas sobre minhas respostas, mudo de opinião quando encontro alguém com opiniões sábias, mantenho quando encontro os "donos da verdade"... sou a mudança que eu mesmo temia, sou a tal da mosca do Raul. Hoje estou certo, amanhã posso estar errado e vice-versa...
Creio em Deus e confio em minha família, sou o que sou desde o nascimento, mas em mutação de tempo em tempo.
Posso começar e recomeçar minha história quando bem Deus permitir, mas ainda me resta a fé, do tamanho do grão da tal mostarda.
Penso, logo enlouqueço ( Vai dormir que está tarde, seria o grito da minha mãe)
TRÊS DIAS PARA DIZER EU TE AMO
Sozinho era como eu estava.
Sozinho era como eu cantava.
Uma música que narrava minha solidão.
Eu era um soldado da minha própria ilusão.
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
Eu olho pela janela e vejo a sociedade formada por raças mistas.
E eu só.
Quando era pra eu estar incluído, eu estava na borda.
Me sentia como se estivesse bambeando em uma corda.
O concreto vira pó.
Eu pego um papel e o pinto de prata.
A cor é sobre meu isolamento.
Corto o meu dedo na folha e isso quase me mata.
A partir daí começa o encantamento.
É como se alguém chegasse de repente.
E abalasse tudo o que você sente.
Não sei quanto tempo vai durar.
Não sei se isso veio pra ficar.
Mas vou viver intensamente.
Vou respirar profundamente.
Vou cometer erros.
Não sou experiente no ramo.
Não tenho certeza do futuro.
Mas tenho por base:
Bastaram três dias para dizer eu te amo.
E de repente a solidão fica no "plural".
O pó vira um edifício colossal.
O papel prata se transforma em vermelho.
É por causa do corte?
Esse é o cheiro da morte?
Eu acho que alguém o pintou.
Eu acho que isso é amor.
E eu espero que o vermelho não possa sair.
Nunca sair.
Se você pulasse do edifício,
Eu não seria o braço estendido lá embaixo pra te segurar.
Eu seria sua asa, pra te fazer voar e não te deixar cair.
Nunca cair.
O final desta história nós não vamos escrever.
Não vamos escrever.
Por que é que tem que ter um final? Seguir à risca?
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
E um dia um deles vai trazer você.
Trazer você.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
