Coleção pessoal de LillySilva

Encontrados 12 pensamentos na coleção de LillySilva

ABAFANDO OS GRITOS

Eu e essa mania de tentar escrever coisas que provavelmente sinto. O problema é que muita das vezes eu não entendo ou não sei explicar o que se passa comigo, então fico aqui assim, como agora... Empacada, sem saber como escrever o que estou sentindo no momento. O pior é que escrever é a única maneira que definitivamente consigo me desfazer de tais sentimentos. Escrever é a forma que encontro pra desabafar, desengasgar, sair do casulo, me libertar das algemas... Assim me liberto de meus sufocantes pensamentos que me fazem ter vontade de gritar o tempo todo. Eu me calo, abafo meus gritos dentro de mim e quando eles (os gritos) ficam mais altos que todos os sons externos, acabam fugindo pelos meus olhos.
Hoje confesso que não sei se o que eu sinto é a pura saudade, medo do que não estou me permitindo sentir, ou apenas tristeza. Não se engane, não é esse tipo de tristeza que estais a pensar... Falo tristeza vinda da decepção. Decepcionei-me comigo mesma. Eu jurei, prometi a mim mesmo que não iria mais me apaixonar, depois das coisas que me aconteceram, eu queria esperar. Mas eu me iludo fácil, crio expectativas pra tudo... Adoro abraços inesperados, uma implicância com pitadas de carinho, amo receber elogios e se eles não forem ligados a minha beleza são melhores ainda! Gosto de saber que a pessoa gosta do meu jeito de ser, assim eu não preciso ficar preocupada quando quiser usar minhas camisas super largas, andar descalça e sem maquiagem pela casa.
Tenho uma mania feia de me importar com as opiniões alheias, mas isso depende do meu humor. Tem dia que eu estou de bem com a vida e não me importo com nada, mas também tem aqueles que qualquer comentário acaba comigo. Em um dia posso ouvir "Nossa, sua cara é horrível" e continuar bem, no outro dia posso ouvir "Sua unha do dedinho mindinho é feia" e cair em prantos. Mas o "Zé" -o chamarei assim para manter a identidade do indivíduo preservada- apareceu justamente no dia em que eu não estava me importando com absolutamente nada, nem mesmo com a sua presença em minha casa.
Eu estava com um short jeans, blusa larga, cabelo meio doido (leia-se desarrumado) e sem maquiagem. Eu sempre vou dando de mim para as pessoas aos poucos, pois tenho certo medo da forma que elas podem me julgar. Mas a diferença é que fui eu mesma, sem limitações. Mostrei como sou sem nem pensar se ele gostaria ou não, e se não gostasse também... Não faria a mínima diferença, pois como já disse eu não me importo com a opinião dele. Continuei sendo a quase mulher de 20 anos, boba, desengonçada, de risos histericamente descontrolado. Permaneci falando coisas idiotas, fazendo gestos toscos com as mãos, fazendo minhas danças idiotas, expressando minhas opiniões de maneiras enroladas, e mostrei a dependência que tenho pela minha mãe.
A única coisa nele que reparei foi aquele jeito ridículo de chamar atenção e querer ser bom em tudo, e na boa? É uma das piores coisas que um cara pode ter e com isso ele só ganha meu desprezo. Sempre que eu posso dou um fora nele e digo que ele se acha. Mas sabe o pior de tudo? Ele gosta... Eu gosto... Gosto da maneira que ele me olha, gosto de quando ele diz que estou bonita, gosto quando ele fica dando nomes à maneira que me visto no dia... Gosto mais ainda quando ele diz que tem mais que uma queda por mim. Só que eu não posso. Não posso permitir tais pensamentos, tais sentimentos. Ele tem namorada e eu prometi não gostar de alguém tão cedo! Não faz nem um mês que tive mais uma decepção amorosa para a minha coleção e ele aparece me dando carinho.
Zé: - Olha a carinha dela de triste quando eu falo que vou embora!
Eu: - Aff garoto, se enxerga... Só porque você fica triste com a minha ausência não quer dizer que eu fique com a sua.
Mas ele tinha razão. Meu coração dói. Eu sinto falta dele e fico contando os dias para ele aparecer. Eu queria algo para pelo menos matar um pouco da saudade que sinto dele, então acabei pegando emprestada uma pulseira de tecido dele. Quando deitei para dormir parecia que o Zé estava ao meu lado... Seu cheiro estava muito forte e eu achei que estava louca por estar sentindo. Mas quando aproximei o meu braço em meu rosto, pude perceber que seu perfume estava fortemente na pulseira. E ali adormeci.
E assim eu sigo escondendo, abafando, fingindo e ignorando qualquer sentimento que vem de você.

A casa da esquina

A casa ficava logo na esquina. Não era uma das melhores, ficava em terceiro lugar no quesito pior decoração. As folhas do jardim estavam completamente queimadas do Sol, as flores e plantas mortas. O telhado estava meio quebrado, algumas janelas sem vidro, uma parte do muro caída... O criador da casa resolveu que deveria aluga-la, pois ele não poderia e nem teria condições de mantê-la. Mudou completamente a decoração da casa, cuidou do jardim, deixou em perfeito estado e logo tratou de colocar a placa de “Aluga-se”.
A casa se tornou a mais bela de todo o quarteirão. Impossível passar sem nota-la! Muitos até tinham medo de perguntar o preço por medo de ser muito caro e assim como o criador, não conseguir mantê-la. Até que apareceu o primeiro interessado. Conversou com o criador. Prometeu manter a casa em perfeito estado, cuidar como se fosse única, como se não existisse casas melhores que ela. O criador resolveu mostrar o lado de dentro da casa. Mas que bagunça! Paredes arranhadas, escada quebrada, lâmpadas quebradas... Um caos. Logo o interessado tratou de desistir. Mas e as promessas? Que promessas? Adeus.
O criador ficou bastante chateado, achou até que não deveria mais mostrar o lado de dentro da casa antes de receber a primeira parte do aluguel. Nada feito... Segundo interessado. Não prometeu nada, apenas disse que queria passar uns dias. O criador bem que tentou fazer com que ele ficasse por bastante tempo, mostrando somente o lado de fora da casa e contando vantagens sobre a mesma. Mas o interessado não mostrou nenhum interesse. Antes mesmo de entrar, já tinha desistido, pois havia encontrado uma casa melhor.
Cansado de receber pessoas sem interesses verdadeiros, o criador resolveu demolir a casa. Muito emocionado, enquanto preparava os explosivos, o criador pensou que sua escolha em alugar a casa era a pior que já teve. Quem iria se interessar por uma casa que só era perfeita por fora, que por dentro era um verdadeiro caos?
- Por que chora? –Perguntou um desconhecido.
- Não consigo alugar minha casa... Não consigo melhora-la. –Respondeu o criador.
- Mas ela é tão perfeita! Olha como ela é linda, olha o jardim com as mais belas flores! Que varanda aconchegante!
- Não, meu caro amigo... A beleza de minha casa só se encontra por fora.
- Posso dar uma olhada por dentro?
- Sim pode. Mas vou logo avisando: Lá dentro é um verdadeiro caos, você não irá gostar. Os pisos estão quebrados, paredes arranhadas, vidros espalhados por todo o lado... –Disse o criador enquanto soluçava em prantos.
- Bom... Não posso concordar porque ainda não sei como é lá dentro.
O criador com muita vergonha abriu a porta principal. E assim como havia dito, a casa estava um caos.
- Hummm. Como você é dramático. Sua casa continua sendo perfeita para mim. Nada que uma varridinha e alguns acabamentos não resolva. Quer saber? Eu quero sua casa. –Concluiu o desconhecido.
- Mas ninguém se interessa por essa casa quando a vê por dentro! –Disse o criador inconformado.
- Eles não ficaram com a casa porque não a virão com o mesmo olhar que eu. Essa casa era pra ser minha há muito tempo...

É chato ouvir sempre que você precisa mudar, que você já está quase completando vinte anos e precisa se comportar como uma mulher. Mas como uma mulher se comporta? Mulheres não fazem o que eu faço e nem se vestem como me visto. Tá okay, vou começar a ser a tal "mulher" que vocês querem. Vestidos lindos e belos, saltos a noite inteira mesmo com os pés doendo, ouvir a opinião das pessoas primeiro sem interromper e depois falar, cabelo com o alisamento em dia, e ser sempre simpática com um lindo sorriso no rosto.

Eu amo maquiagens, eu adoro pintar minhas unhas mas isso não é o suficiente. Já chega! Eu prefiro mil vezes usar um belo short ou calça jeans do que vestidos, isso é, quando não sismo de usar uma camisa gigante do meu pai. Prefiro comprar um confortável par de tênis ao invés de saltos (não que eu não goste, eu amo saltos mas prefiro mil vezes um tênis), eu irei ouvir sua opinião mas se não me agradar e o assunto não for da sua conta eu irei te interromper sim, antes de você concluir o que você acha posso até mandar você calar a sua boca. Chega de alisamento, sério! Prefiro meu cabelo natural ou com tranças nagô e um perfeito dread de lã. Apesar de ser assim, eu sempre irei ser simpática e com um lindo sorriso no rosto.

Usar tênis, gostar de skate, falar gírias e ser "espalhada" não me faz ser menos mulher que ninguém. Nunca soube que pra ser mulher tem que estar em cima de um salto o tempo todo, só reclamar de esporte ou ser toda frágilzinha. Cansei de tentar ser o que não sou só para agradar as pessoas, cansei de me sentir arrependida por não fazer algo que queria fazer. E agora? Eu vou ser o que realmente sou. E o blog? Vai voltar a ser o que ele era. Desculpa aê galera, mas não sou uma lady!

E de tanto ferir meu coração com amores não correspondidos, me fechei.

Com olhares e palavras, as pessoas que estão ao meu redor, me questionam: Ainda? Cadê o namorado? Já está na hora.
Com um sorriso, eu delicadamente penso: se ele ainda não chegou, é por que não é a hora. As bênçãos não se atrasam apenas se solidificam nas dificuldades que a espera traz…

O cara perfeito pra mim? Não, não existe e eu nem quero.. Só desejo um cara que seja engraçado, que me faça rir a maior parte do tempo. Que implique comigo, me dê mordidas e beijos. Que seja maior que eu (hahaha). Que me dê conselhos, seque minhas lágrimas ou até impeça que elas caiam. Que me ajude a não desistir dos meus sonhos e objetivos. Que me levante sempre que eu cair. Que me ajude a fazer bagunça, a implicar com as pessoas. [..] Ele pode ter todos os defeitos, mas se houver amor verdadeiro os defeitos nem irão existir.

Não sei se o que eu sinto é tristeza ou raiva, mas de uma coisa eu sei estou com ciúme [..] Não acredito que falou com ela da quele jeito, que abraçou ela, que olhou pra ela, que.. Que.. Caramba ela estava retribuindo! Já estou até vendo ela andando em nosso meio todos os dias da semana.Tá bom, pode até ser coisa da minha cabeça, mas eu não quero ela em nosso meio. Tipo, o time está completo intende? [..] Eu não queria me envolver, não queria me entregar, mas sem perceber já estava fazendo tudo o que eu não queria.

Hoje tomei banho de chuva.. Uma pena você não estar comigo naquele momento. Imagine, nos dois correndo na chuva até chegar a nossa casa? Nesse momento o mundo iria parar e só iria existir você e eu!

Sabe aquele momento em que você sente que o ano de 2013 vai ser diferente? Estive pensando nisso esses dias e cheguei na seguinte conclusão: Esse ano pode não ser diferente, pra que seja, eu é que tenho que fazer a diferença, eu é que tenho de agir diferente [..] O que adianta querer que tudo seja diferente se eu mesma não faço nada pra que tudo mude? Pense nisso você também.

E de repente bate aquela carência e a unica coisa que você deseja é um amor pra chamar de seu. Mas depois sempre vem seus amigos que te fazem esquecer tudo isso rapidinho. Tudo isso porque a amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Será que alguém pensa em mim toda vez que põe a cabeça sobre o travesseiro? Será que alguém fala que sou a mulher de sua vida? Se sim, meu Deus, por favor faça com que essa pessoa me diga.. Ou será que essa pessoa demonstra isso todo o tempo mas eu (burra) não percebo? Eu só quero um amor para chamar de meu!

Várias pessoas passam por mim e nenhuma delas me encanta porque a unica coisa que eu deseja é encontrar alguém que me faça diferente. Quero alguém para perguntar como foi meu dia, para me trazer um remédio quando minha cabeça estiver doendo, mesmo que seus gestos sejam desajeitados. Quero alguém que fale que estou bonita quando minha alto-estima estiver no chão e seja sincero quando eu precisar ouvir a verdade. Quero alguém que pense em mim a todo tempo, mas que não me conte sempre. Quero alguém que me deixe sentir saudade, que não me prenda. Quero alguém que me faça rir por besteira, que me jogue no chão e bagunce o meu cabelo. Quero alguém que me compre um chocolate quando eu menos esperar. Quero alguém que me entenda ou pelo menos tente. Quero alguém que enxergue em mim uma grande mulher, mas me proteja quando eu me sentir frágil e ameaçada. Quero alguém que me faça sair da rotina. Quero alguém que seja simples assim como eu e aprecie as coisas pequenas, os detalhes.. Quero alguém que me ame mesmo que não me compre um anel de brilhantes ou não me mande flores todos os dias. Mesmo que não saiba escrever um lindo poema. Mesmo que tenha vergonha de falar em público. Mesmo que tenha problemas.. Quero alguém que me ame, mesmo que seja desprovido de beleza física. Mesmo que use suspensório ou calças pretas com meias brancas. Mesmo que fale de boca cheia. Mesmo que seja simples, mas que seja sincero. Quero alguém que me ame sem esperar algo em troca, ame pelo simples gesto de amar e desejar o bem à pessoa amada. Quero alguém que me ame!