Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 205126 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Se não for para alterar o ciclo da minha existência, abalar as estruturas, agregar valores, somar e em muitas vezes dividir, me fazer sentir calafrios, ficar nervoso de saudade , ter duvidas, confundir meus sentidos, derrubar velhas certezas. Enfim, fazer meu coração pulsar cheio de vida e me tirar da zona de conforto, prefiro seguir sozinho, pois ter alguém ao meu lado será somente se for para mudar, o igual eu mesmo faço.

Ele sempre partiu do princípio de que, se não fosse hétero, ele simplesmente saberia, assim como sabe que adora doce de leite no sorvete ou que precisa de um calendário tediosamente organizado para conseguir fazer qualquer coisa. Ele pensava que era tão inteligente sobre sua própria identidade que não restava nenhuma dúvida sobre quem era.

A vida me ensinou a reconhecer o meu valor, aprendi a ser humilde e isso não significa ter que me humilhar, nem aceitar migalhas de ninguém, entendi desde cedo que a essência do amor é amar, a nunca aceitar menos que isso, o tempo me mostrou que nem tudo é recíproco e nem todo mundo merece meu jeito doce de amar, minha dedicação e a totalidade do que habitualmente sou, algumas situações cobram posturas distintas, o que permite o insatisfatório esforço para ser menos do que sou, minhas atitudes sempre serão apenas uma questão de merecimento.

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Não tenha medo dos tropeços da jornada. Não se esqueça de que você, ainda que incompleto, foi o maior aventureiro da História.

Augusto Cury
Você é insubstituível. Rio de Janeiro: Sextante, 2002.

Quem disse "O segredo é não correr atrás das borboletas"? Isso é conto de fadas, o autor podia estar certo nessa época, mas hoje não, as coisas mudaram, tudo mudo! Se você praticar essa frase hoje em dia, você acabará sozinho e amargurado, eu digo ao contrário, AME! Pegue sua rede e saia caçar borboletas por aí, corra atrás daquilo que você quer, daquilo que você ama, e o mais importante, sorria, ninguém gosta de ficar do lado de alguém triste, a tristeza é contagiante, assim como a felicidade também, SORRIA! E o melhor de tudo, faça os outros sorrirem, faça aquela pessoa que você ama sorrir, ou vai dizer que o sorriso dela não faz você viajar por mil mares? Não importa o quanto mais triste que for, pode chorar, mas chore um pouquinho só, não gaste suas lagrimas com aquilo que já foi, pois quando você precisar realmente, não terá o suficiente, se ame acima de tudo, aprenda a ser feliz sozinho, pois quando você achar a pessoa certa, a felicidade dobrará, ou até mesmo triplicará, ou se sonhar mais longe, irá se multiplicar ao infinito. Plante seu jardim sim, não para chamar as borboletas, e sim para dedicar ele a só uma, além do mais, quem não gosta de ter um jardim enfeitado, bonito?

"A Bela chorou pela Fera. Não compreendia que o amava até perdê-lo. E uma lágrima de um coração partido, a mais poderosa que há, tocou o rosto da Fera, e seu coração voltou a bater e ele retornou à sua verdadeira forma." Alguns dizem que o amor verdadeiro transforma, mas pode ser apenas especulação.

Não gosto de ser vulnerável. Não sei se isso é egoísmo por não querer dividir o melhor de mim ou se isso é a imunidade do meu consciente falando mais alto…Não gosto de ser vulnerável. Não sei se isso é egoísmo por não querer dividir o melhor de mim ou se isso é a imunidade do meu consciente falando mais alto…

Perdeste bens, prazeres, distinções, e a isso consideras grande perda, de que não consegues consolar-te. Mas pouca importância dás à perda da fidelidade, do pudor, da doçura, da modéstia. No entanto, o que nos arranca aqueles bens é uma causa involuntária e alheia a nós; por conseguinte não há desdouro nenhum em per­dê-los. Mas quanto aos últimos, que são bens interiores, se os perde­mos é por culpa nossa; e se vergonhoso e reprovável é não possuí-los, mais digno de censura e de vergonha é perdê-los.

A vida é feita de escolhas e estas dependem de como queremos atuar. Não existem fatalidades, nada nesta vida acontece por acaso e nós e somente nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos. Cada ação provoca uma reação, portanto se a ação é boa a reação também será, porém se a ação for má a reação cedo ou tarde virá na mesma proporção. Há pessoas que se acham imunes. Que driblam as leis, a justiça, e pensam que enganam as pessoas por toda vida. Puro engano, tudo nessa vida tem um tempo, e o tempo de colhermos nossos frutos chegarão. Muitos se aproveitam de cargos, títulos, dinheiro e poder e enganam, machucam, violam, disfarçam, omitem, desculpam e encontram jeitinhos de manipular com a mentira e a desfaçatez. No entanto quando a verdade chega, ela chega soberana, altiva, segura, firme e inviolável e todo engodo estudado, combinado, mascarado cai por terra, tal como um castelo construído na areia. Acredito na verdade e sei que ela virá na hora certa.

Não há consolo em dizer que o que nos acontece, nos acontece. Parte fazemos, parte nos fazem. Às vezes, é preciso ir longe para chegar vindo de trás e alcançar a véspera da véspera da véspera do acontecimento. O momento preciso em que tomamos ou somos tomados por uma direção e um belo dia… ou um triste dia, somos o que somos.

Carla Madeira
Véspera. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Os relacionamentos não têm nada a ver com poder. Nunca! E um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir. Os humanos costumam fazer isso quando cuidam dos enfermos, quando servem os idosos, quando se relacionam com o pobres, quando amam os muito velhos e os muito novos, ou até mesmo quando se importam com aqueles que assumiram uma posição de poder sobre eles.

“E ela não conseguia pensar em mais nada. A ansiedade era seu segundo maior sentimento. Quando seria a próxima vez a avistar o jovem cavalheiro que a roubou seu antes frio coração? [...] Quando conseguiria o abraçar e sentir a paz que irradiava do seu corpo para o dela? Se apegar a certeza de que seu amor duraria para sempre era a segunda coisa mais fácil no mundo; a primeira, claro, era amá-lo."

Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum – para si mesmo ou para os outros – abandoná-lo quando assim ordena o seu coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias... Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração? Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma.

Sou apaixonado por abraços. Não resisto a segurança de abraços fortes, sinceros que me envolvem e sinto como se um choque de esperança me fizesse ver as coisas de outra maneira. Então, poupe-se de procurar palavras pra me agradar, de algo que me faça sorrir e me sentir melhor... Apenas me abrace, e me segure bem forte.

As pessoas estão sempre gritando que querem criar um futuro melhor. Não é verdade. O futuro é um vazio apático que não interessa a ninguém. O passado está cheio de vida, ansioso para nos irritar, provocar e insultar, nos tentando a destruí-lo ou a repintá-lo. A única razão pela qual as pessoas querem ser donas do futuro é para mudar o passado.

Somos loucas por acreditar. Acredite em si mesma, faça o que quer, não dê tanta explicação, tenha outras opções, ame quem te ama, se aceite, aceite o próprio sentir, sinta prazer em amar, seja recíproca. Como dizer viva, mulher, viva; mulher, tenha vida; mulher, faça o que deseja. Saia da gaiola, não desista do amor, ame pra ser amada, seja amada pra amar, não fique no escuro.

⁠Ele não é meu namorado. Ele é mais para mim do que pode imaginar. É a lua quando estou na escuridão e o calor quando tremo de frio. O beijo dele ainda me arrepia depois de milênios. O coração dele é de uma bondade da qual este mundo não é digno. Eu amo esse homem sem medidas e razão. Ele não é meu namorado. Ele é tudo e é mais.

Oi, é a Hannah. Hannah Baker. Não ajuste seu… seja lá o que estiver usando para ouvir isso. Sou eu, ao vivo e em estéreo. Sem promessa de retorno, sem bis e, dessa vez, sem atender a pedidos. Pegue um lanche. Acomode-se. Porque eu vou contar a história da minha vida. Mais especificamente, por que minha vida terminou. E se você está ouvindo essa fita, você é um dos porquês

Doloroso é entender e aceitar quando o relacionamento chega ao fim. Entender que não dá mais certo dói, até mais que a separação de fato. A aceitação não é fácil, enxergar que algo que um dia foi tão bom, que um dia já deu tanto certo, hoje já não dá mais... é a pior parte do adeus.

Ela teve seu coração desfiado, mas tem fome de resiliência. Não importa se esteja sangrando, ela continua passeando pela vida com seus muros, medos e pontes. Sua maior segurança é a esperança. E quando todo mundo espera lágrimas, ela chega com um sorriso iluminado no rosto. Ela tem um pertencimento próprio que ninguém invade. Ela ama, muito. E, se não a amarem, ela continua amando, mas procurando outros meios de seguir sozinha e amar de novo. Porque, pra ela, o amor sempre vence no final.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp