Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Tento falar mas não saem as palavras
Que eu queria que ouvisse de mim
Nessas ruas sem alma vejo as carcaças
Na mata que estraga por causa dessa desgraça
Me comunico em versos soltos
Afoitos na noite, preso por dentro me sinto incoerente
Os gritos loucos ecoam pelo túnel de chuva
Do tempo nublado da gente que entra na minha mente
E ele não sente, não mente, nem tente mudar
O ponteiro do relógio que não quer andar
Preso no tempo sem escolha ou saída daqui
Me sinto reflexivo, recuado, inexpressivo e sem lugar nenhum pra ir
Eu quero sair, me deixe sair dessas barras de concreto
Escassas de calor e afeto do braço que cura
Que ascende da quente pele do tecido preto
Queimado pelas duas pessoas que moram em uma
Mas no fundo vejo o raio de luz que lhe condena
O solitário destino que te xinga, humilha e passa a perna
Ó desprezo que arde por que não me tira dessa Terra??
Estragada pelos ímpios flagelos que espalharam suas mentiras
Nas Terras de seu Deus não há o sofrimento
A chuva que cai não volta no mesmo tempo
Lamentações e palavras escuras que inundam
O meu ser com pensamentos que não vão embora e nem mudam
Ó pináculo da luz
Onde está a luz
Onde está você
Quando mais precisamos de você?
Não sei quanto tempo vai demora pra eu escrever denovo, talvez
Um mês, dois mês
Um ano, meio ano talvez no próximo inverno
Talvez neste outono
Mas saiba que o essencial pra escreve
É o coração e as munição são
O vinho tinto e amargo as 3 da manhã
Acompanhado da fumaça do cigarro
Que se vai como o amanhã
E os sentimentos indecisos
Que te trazem a decisão de escrever
"[...] quando não são duras as palavras que carregam verdade? Mesmo o 'eu te amo', quando verdadeiro, é duro. O 'sinto sua falta', quando verdadeiro, é duro. Porque o duro não é só o que machuca. É duro, por conseguinte, aquilo que nos dá direitos e exige responsabilidades"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Eu não aguento de tanta saudade. As vezes eu penso se eu sofreria menos se não tivesse te conhecido. É chato pensar em tanta coisa por não te ter, que penso até no que eu não queria.
Amor, eu só quero que tudo fique bem entre nós. Desculpa se eu não pedi você em namoro do jeito que você queria. É justamente por pensar tanto em te agradar, que eu não pensei que era o mais simples ainda o que você queria. E olha que eu sou este tipo de cara.
E por sempre fazer as coisas simples, eu pensei que talvez dessa vez eu devesse mudar. Mas a única coisa que não quero que mude, é a nossa relação.
Eu tô lembrando da gente rindo, indo no mercado de mãos dadas. Da gente se beijando e você falando "fecha a boca". Da gente tomando banhos juntos e você falando "já falei pra você fechar isso aqui. Você tá molhando tudo". Da gente comendo e você falando " você tem que comer tudo", da gente deitado e você falando " amor, quando você não tá aqui eu fico muito preguiçosa".
A gente já viveu muita coisa. Eu não quero te perder e farei o que tiver ao meu alcance pra te ter do jeito que sempre tive. Eu não sei ao certo, mas eu não sinto mais outro sentimento por você, se não amor. Eu te amo!
Eu não escrevo pra exorcizar o meu medo
Eu escrevo pra transbordar minha loucura
Eu escrevo por que foi a única utilidade
Que encontrei pra minha dor
Eu escrevo pra não explodir de raiva
E nem de amor
Eu escrevo por que só
Quem experimentou a vida
Sabe o horror de mastigar
E ter de engolir a ferida
Queria ter palavras amáveis
Mas, fui atropelada pela saudade
Gente, eu morro se não sentir o meu amor verdadeiro. Cadê vc meu amor, apareça e me aqueça. Traz meu sorriso, traz minha paz que mora em seu abraço. Te amo, mas sentir tanta saudade dói. Com Fé em Deus vai logo voltar de viagem e tudo vai ficar bem. Foi só para me mostrar que não vivo sem você. Te amo a cada minuto um pouco mais! Você é meu lindo, meu príncipe alegre e criativo, corajoso e sensível, romântico e destemido. Protetor e amante. Como serei feliz em ser sua mulher! Eu te amo!
Animal defeituoso
Sou bicho do mato
Não tenho medo do perigo
Eu traço o meu caminho
E dilacero o inimigo
A sociedade é predador
Eu sou presa intragável
O sangue ruim que tenho
Decreta destino terminado
Eu sou uma mancha podre
Que difere dos demais
Onde eles são normais
Eu eu sou mais incapaz
Defeitos eu tenho de sobra
Mas tenho também misericórdia
Que sei que vocês não possuem
Com quem solta a corda
Deixarei a região urbana
Irei para um lugar ermo
Longe das pessoas
E do inevitável medo
Odeio o ser que sou
Um humano, que como todos
Oscila entre o prazer
E a dor
Passou da hora de eu aceitar quem eu sou, passou da hora também de eu não ligar pra nenhum tipo de opinião contrária da minha, e não me subestimar quando eu não conseguir bater a minha meta ou quando algo está me incomodando e de alguma forma eu não conseguir expressar tudo, por medo ou por uma convicção de que aquilo não é coerente ao que realmente está se passando.
Eu tenho as minhas características aleatórias, eu tenho os meus defeitos prováveis, eu tenho as melhores pessoas do meu lado e confesso que odeio desistir de alguém, por saber que eu sou imperfeito e que poderia ser eu errando com a Própria, numa linha de acertos eu vou caminhando pra minha melhor versão, com um sentimento mútuo do meu próprio cérebro para com o coração, eu amo ter que descobrir algo que eu mesmo não sabia de mim, desculpas por eu não cumprir com as suas necessidades de ser um padrão perfeito, eu amo sorrir e amo demostrar o quão necessário é falar a verdade e agir de verdade, é tão difícil ser uma pessoa complicada e ao mesmo tempo com um coração bom, é tão difícil ser julgado pela própria aparência irregulavel que eu aparento ter, quando o que eu mais sei sobre mim na verdade são coisas boas mais que isso não devem ser demostradas porque não cabe a mim tentar te provar algo, eu sou essa pessoa, eu falho ,eu erro mas eu te garanto que você só vai me conhecer se realmente se aproximar, não acredite nas coisas faladas ou até mesmo pensadas sobre mim, o ideal é que cada pessoa faça o seu papel e tire as suas dúvidas, cheguem até a mim e desabafe, tira uma dúvida, uma opinião, mas não julga não porque isso não é o ideal,cada um está sujeito a errar, então vamos fazer a nossa parte,vamos ter lealdade e empatia ...❤️
@Joan Ferreira
Talvez eu tenha me apaixonado em vão
Talvez eu não tenha coração
Talvez tudo seja problema da nação
Talvez nenhum ganhador seja campeão
Talvez eu esteja desperto
Ou é só alucinação
Talvez eu tenha alguém que me ame
Talvez seja só por compaixão
Talvez eu esteja vivo hoje
Amanhã talvez, num caixão
Talvez eu goste de dançar
Mas não de chamar atenção
Talvez eu me sinta livre nos sonhos
Mas é apenas mera ilusão
Talvez eu me iluda sozinha
Por pura distração
Talvez eu goste de escrever
Mas não uma canção
Talvez eu queira achar a tal felicidade
Mas só encontro frustração
Eu queria muito que a gente pudesse ter uma segunda chance para entender o que aconteceu e para não sentir essa culpa para sempre.
A gente sempre foi unido, apoiamos sempre um ao outro independente do momento, somos gratos a tudo que conquistamos com o passar dos anos, nunca viramos as costas quando as coisas ficam difíceis e sempre fazemos de tudo para não machucar um ao outro. Mas acho que as vezes esquecemos que a nossa vida não é só desafios.
Muitas vezes somos injustos com nós mesmos, achamos que o medo que um sente pode volta e fazer tudo virar de cabeça para baixo de novo, temos medo de tomar uma decisão errada e afeta o outro de uma forma que não tenha como voltar atrás depois e sempre queremos nos proteger com medo de machuca o outro e acaba perdendo.
Tenho medo sim de te perder! Já passei noites sem dormir por causa disso, tive ataques de pânico quando você me falo que ia se matar e depois sumiu, ficava muito tempo pensando se eu tinha errado alguma coisa, se o que eu estava fazendo por você era o suficiente, se eu era capaz de fazer você fica bem algum momento e se algum dia eu iria ver você bem de novo.
Quando eu vi você melhorando e ficando bem, para mim valeu a pena todas as noites que fiquei acordada, todos os medos que eu passei, a opção que eu escolhi de ignora todos que estavam falando para mim desistir de você, os questionamentos que passavam na minha cabeça todos os dias e passou aos poucos o pânico de te perder.
Se passamos por tudo isso e ainda estamos juntos e mais fortes que nunca, por que não podemos escolher dar uma segunda chance para a gente ser feliz de novo? Sei que dá medo, também tenho, mas a gente não pode falar para sempre que não foi injusto com a gente depois de tudo que passamos e ainda estamos juntos. A gente está se policiando de algo que por muito tempo a gente converso e que tinha a possibilidade de fazer os dois ficarem felizes.
Eu quero que a gente volte ao normal, que abrimos o jogo quando as coisas ficarem complicadas de novo, que não tenhamos medo de contar um para o outro o que está acontecendo, que paramos de se esconder atrás de uma máscara para fingir que nada aconteceu e que se um dia algum dos nossos medos se tornarem realidade que estejamos juntos para enfrentarmos como fizemos a nossa vida toda.
Eu quero tentar de novo, eu quero que a gente volte ao normal, que a gente pare de se policiar na hora de tomar um decisão que vai mexer com a gente, eu quero confia em você de novo, parar de sentir esse medo que bate no meu peito todos os dias e eu quero que a gente converse como antes e chegue numa sintonia de novo.
Para isso acontecer só depende da gente. E aí? Vamos enfrenta essas juntos e ser sinceros um com o outro para que dê certo? Talvez seja hora de colocar as cartas na mesa e admitir que não estamos bem e tentar resolver tudo para ficarmos melhor do que já estamos.
Não sei porque eu ainda insisto em ser eu mesmo quando a situação está contra mim.
Mesmo sabendo que a melhor coisa é me eximir da situação e ficar imperceptível ainda tento ser natural mas acabo errando por fazer minha vontade e não o que tenho que fazer.
Desculpe o desabado, é apenas uma cansaço mental de uma situação desgastada.
A vida da gente muda muito rápido as vezes em poucos minutos, de um situação agradável para uma situação vergonhosa e aí a gente tenta contornar mesmo percebendo que é inútil pois todos ao redor perceberam a situação desnecessária e desagradável gerada contra sua vontade.
Eu e Tu
Não é esta cama que vai derrotar
As suas garras de força em lutar
Vença com maior apreço meu bem
O meu desejo é ver aquele sorriso também
Eu e tu estamos cientes, isto vai passar
Muita aventura nos espera em realizar
A solidão consome cada um de nós
Juramos que pela força do amor não a sós.
Temos a ternura, a paixão e felicidade
Com eles podemos jantar a nossa saúde
A vivacidade, a ansiedade do bem-estar
A carreta o nosso lar solitário
Mas a fé e esperança é o sumário
No nosso relacionamento, eu amo-te maisha.
´´saudade de te ver saudável
o que eu entendo sobre perda?
perda foi algo que me acompnhou
mesmo sendo perda eu não perdi
andava com ela o dia todo e até hoje
penso em me entregar e viver namorando ela
porém Ele interviu e me deu esperança
espero que eu não me entregue e me perca
mas parece tão gostoso me deitar com ela...
Vinde a mim os cansados.
É que eu me canso, também quem não cansaria ?
A mesma cena, o mesmo filme , nem se quer mudou o roteiro.
Pois desde a infância eu observo, como amarga o brigadeiro.
A boa nova genuína, já não é anunciada, o paganismo toma conta vestido de contos e fábulas.
Quanta humildade eu vi partir sentido oposto a mansidão.
Fruto dessa construção que só produz decepção.
Gente sincera eu vi chegar, mas não puderam aprofundar, por falta de conhecimento eu vi o amor a fé negar.
Eles correram sobre rédias para se justificar.
E sobre o gole do cansaço eu vi suas lágrimas brotar.
Apreenderam oque era ir, mas nunca aprenderam ser.
Enquanto isso no deserto a proposta continua.
Se prostrado me adorar, o mundo lhe darei.
Sobre correntes e grilhões buscam ser reis de suas denominações.
Felipe Almaz
Sei,
Bem sei,
Perfeição não mora em mim,
Eu calo demais,
Tenho minha paz,
Mesmo em meio o caos,
Nada tenho à oferecer,
Além do meu viver calmo,
Que te acalma,
Além da Alma,
Eu vim trazer-te um pouco de silêncio,
Ao seu grito de socorro,
Um jeito,
De mudar seu jeito,
Cheio,
Em meio ao vazio,
Do Universo do seu ser,
Onde eu admiro cada estrela,
No planeta do seu corpo,
Em forma de pintas,
Aprecio cada uma delas,
Cada toque,
Cada pedaço,
Todo seu cheiro,
Que me entorpece,
Enaltece,
Mergulhando-me,
Cada dia mais no teu Universo,
Universo de Alma,
Universo paralelo,
Psicodélicamente em cores,
Sabores,
Suspiros,
Entre gritos, silêncio, beijos, suspiros e defeitos,
A gente se embala,
Se orienta,
Se aguenta,
Até que tudo vira música,
Uma linda canção de Amor.
Quando se diz EU TE AMO, e o relacionamento acaba, não quer dizer que o amor não era verdade, um relacionamento não se mantem apenas quando há amor, uma série de fatores tem que somar a esse amor, não adianta viver um amor frustrante incompleto, onde o sentimento é grande, mais as diferenças são muitas, uma hora a romanização do sentimento tem que parar e você deve tomar uma decisão, por que no fundo sabemos que o inevitável uma hora vai acontecer, se você não toma a decisão o outro tomará, ai você vai desaba e cair na real, que poderia ter tomado essa decisão a tempos atrás...
.
.
.
.
.
Reflita
TRÁS-OS-MONTES
Eu venho de um sitio
Onde não se foge
Mas luta-se sem medo
Onde a terra é agreste
E as fragas são frias
Que a saudade é amor
E as giestas ardem aquecendo
Tantas vezes a alma
Onde é um berço de alegria
De risos verdadeiros
Por rios, ribeiras e fontes
Onde se come o pão que se dá
De rudez natural na gente simples
Nos penedos de tamanha beleza
Deste nordeste transmontano
De trigo em poesia neste mar de fragas
Por entre as pedras lavradas de Trás-os-Montes
Eu sou e venho de um belo reino
Que me faz sonhar entre fragas e montes
Onde tudo é esplendoroso
De pessoas simples e amáveis
Que é muito fácil gostar
Eu venho deste reino maravilhoso
Que é Trás-os-Montes
Sim, eu me sinto sozinha, mas com o tempo percebi que não é tão ruim como parece de fora, é tudo muito mais complexo.
É interessante observar os movimentos de nossas mudanças interiores. Nem sempre sabemos identificar o nascimento da inadequação que gera todo o processo. O fato é que um dia a gente acorda e percebe as mudanças, como por exemplo que a roupa que amamos não nos serve mais, como se no curto espaço tempo de uma noite a alma sofresse dilatação, deixando de caber no espaço antigo onde antes tão bem se acomodava.
É inevitável, mais cedo ou mais tarde os sonhos da juventude perdem o viço, e aí o que antes nos causava gozo, aos poucos, deixa de causar.
Uma coisa é certa: nós sabemos quem somos até mudarmos novamente e nos reconhecer, mas os outros apenas imaginam, e é nesse ato de imaginar que eles constroem uma pessoa ideal, a qual não existe, pois a própria palavra diz que ideal só existe na ideia. Se nós mesmo estamos em constante modificação, evolutiva ou não e as vezes quando vemos já mudamos, imagina quem está de fora.. não dá pra conhecer o outro! Nem mesmo aquele que você julga o mais conhecido por si.
Nova casa , Novo bairro Nova cidade Novo começo?
Onde estou que eu não reconheço?
Quem são os transeuntes a passar pela porta
Quem são os ouvintes atentos da nossa vida torta
Onde estão os amigos que com custo conquistei
Foram deixados para trás
Há umas duas ou três rodoviárias que parei
De cidades que eu realmente nunca visitei.
Puxa que vida legal!
Dizem aqueles a qual profundamente invejo
São as crianças que levam uma vida normal
Desde que nasceram vivem sobre o mesmo teto ...
Eu sou a sociedade
e sou especialista em criar
Não pense que é fácil
Precisa primeiro se acostumar
Já não dizia o fulano
Necessário ñ é viver
Necessário é...
Enfim vou lhe ensinar um macete
Não tem erro pra entender
Meu método é simples
E o que eu faço?
Eu fecho os olhos ,
Eu fecho os olhos quando a criança chega na escola depois de ser espancada,
Eu fecho os olhos para as crianças dormindo na calçada,
Eu fecho os olhos para a menina de 10 anos grávida ,claramente violentada,
Eu fecho os olhos para o assalto que vejo da janela na minha sacada
Eu fecho os olhos para o meu colega desviando a verba da merenda,
Eu fecho os olhos e durmo em paz?
Não precisa exagerar também,
Quem tem paz num mundo desse ?
Não penso muito .
Eu crio muito!
o importante são os números
não as pessoas certo ?
Um dia mais tarde tragicamente eu encontro tudo aquilo que criei
E sou manchete no jornal da tarde
Morre beltrano com requintes de crueldade
Aquela que eu não repudiei
Aquele assalto na esquina era meu filho,
Mas como eu não reconheci
na hora eu não me importei
Os monstros que eu criei estão sempre a espreita ,
A violência ,o medo ,a fome , o descaso.
Quando bati o carro dia desses fui parar na emergência
faltaram remédios para me salvar , lembrei me do meu colega
que desviava a verba sem pensar
Lembro também de ver uma notícia
de um hospital público que por desvio
de verba não tinha
o mais básico para trabalhar
eu fechei os olhos novamente
e dessa vez eu não os abrirei mais
deixo este mundo como um gigante
Por que tudo o que eu criei
está aí pra te assombrar
Você segue como eu , a fechar os olhos
E no final abre a boca pra reclamar ?
Ha ha ha ha ha ha
________Pamela Pacheco
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
