Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5401 textos que Descreva a Si Própria

Mulher, mulher
Tua alma é a gravidade
Da tua própria essência
Nos teus jeitos infinitos de ser
É o que encanta outro ser

Meiga como você é
O teu sorriso domina o mundo
Quanto qualquer outra coisa
Tu és forte...
Quando pensas que estás fraca
É que estás forte

Você pode não saber disso
Mas teus cabelos são as raízes
Do teu equilíbrio divino
Tudo o que sinto
É que tu nasces como uma rosa

As vezes frágil na vida
Mas ágil, completa e sem desistir de si
Tu não desistes de nada
Na chuva você é uma tulipa
Que dança, como se não existisse sombras

É mulher só tu é tu
Eterna no olhar
E simples no abraço
Livre de qualquer descompasso
Nenhum homem te governa!
E se estás triste...
Deixa de besteira
Hoje tu és tempestade
Mas amanhã tu podes ser primavera.
(Poema pras mulheres que por fora são feita de carne, mas que por dentro de aço)

Inserida por deyvyson

Observar a própria família,
Saber-se portador daqueles gens,
Ter a coragem de responder a pergunta:
A humanidade merece a continuidade do que eu vivi, vi e ouvi?
Ser responsável por não ser a via a trazer o mal a humanidade.
Devemos ter ciência que algumas famílias não só não merecem ser perpetuadas, como merecem ser esquecidas e apagados seus rastros.

Inserida por NiravaGulaboBeth

No dia em que nossa própria presença nos bastar estaremos prontos para nos relacionar com mais naturalidade.

Os critérios aumentam e as chances diminuem, as chances de sofrer mais que o necessário por uma desilusão.

Estar só não é sinônimo de solidão e estar só é tão importante quanto não, pois é nesse momento que nos dedicamos mais a relação que mais importa nessa vida, a consigo mesma.

Certamente haverá de sentir a falta de outro alguém mas não será por esse motivo infeliz.

Quem sabe que ser feliz não é viver a ausência de dilemas entende que entre tantos motivos sempre haverá aquele que desperta a nossa alegria de viver.

Agarre-se a ele é ele que importa!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Meus sentimentos

Sou refém do medo
Escrava da minha própria solidão
Trancanda no meu mundo
Onde a luz é a escuridão,

Pensamentos confusos
Sentimentos sem explicação
Segredos absurdos
Erros sem perdão,

As vezes me sinto invisível
As vezes me sinto amada
As vezes tenho um milhão de amigos
Muitas vezes sou abandonada.

Inserida por bettinaxavier

Sua própria companhia jamais pode ser motivo de tristeza, ou sentimento de vazio.
Caso isso ocorra, desculpa a sinceridade, dificilmente será feliz.
Antes de qualquer coisa você tem que se bastar, e quando surgir alguém em sua vida, tem que ser pra transbordar ao invés de completar. Pra que se um dia essa pessoa se ausentar da sua vida, você não se sinta incompleto, e com isso sofra por um motivo tão supérfluo.

Inserida por BillaPontes

31 de Dezembro - Dia de São Silvestre

Embora seu nome se confunda com a própria história da corrida de rua mais famosa do país, poucas pessoas sabem quem foi o santo, cuja festa acontece no último dia do ano. Natural de Roma, São Silvestre foi papa e governou a Igreja de 314 a 355 d.C, ano em que morreu, exatamente no dia 31 de dezembro. A Igreja Católica escolheu esta data para canonizá-lo.

Dia da Corrida Internacional de São Silvestre - realizada desde 1925 na cidade de São Paulo-SP.

A Corrida de São Silvestre é a mais antiga, tradicional e prestigiosa corrida de rua no Brasil. Reconhecida como o principal evento internacional do atletismo de Rua na América Latina, realiza-se anualmente na cidade de São Paulo no dia 31 de dezembro.
Numa viagem à França, em 1924, Cásper Líbero assistiu a uma corrida noturna em que os corredores carregavam tochas de fogo. Entusiasmado, resolveu promover, naquele mesmo ano, algo semelhante em São Paulo. Assim, à meia-noite de 31 de dezembro, daquele ano foi instituída a Corrida de São Silvestre que reunia os atletas da cidade e ganhou o nome porque esse era o santo do dia.

A prova passou, em mais de 70 anos consecutivos de realização, por inúmeras transformações e cresceu: dos apenas 60 participantes da primeira edição, a corrida passou a registrar mais de 10 mil inscrições nos últimos anos, incluindo a presença das maiores expressões do atletismo mundial.

A São Silvestre tornou-se internacional a partir de 1945, quando abriu espaço aos atletas de todas as partes do mundo. Quando a ONU instituiu o Ano Internacional da Mulher, em 1975, a competição passou a incluir a participação das mulheres.

Atualmente, tanto a largada quanto a chegada da prova de 15 km, acontecem à tarde em frente à sede da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Av. Paulista. Os milhares de atletas dividem-se nas categorias masculina e feminina e por faixas etárias, dentro dos critérios de regulamento estabelecido pelo jornal, patrocinador do evento. (http://lproweb.procempa.com.br)

Inserida por OswaldoWendell

Ponto de vista.

Bem curta, a definição seria “a maneira própria de encarar uma situação.”

Como quase tudo hoje em dia, há dezenas de maneiras de definir “ponto de vista” mas para esse meu texto ela precisa ser breve, sem levar em consideração outros pontos de vista.
Ponto de vista é a visão que cada indivíduo tem a respeito de determinado assunto ou situação.
O ponto de vista pode mudar a maneira de ver as coisas como certas ou erradas de acordo com a criação, a cultura, o momento, as regras e a Lei.
Escrevo depois de ler um texto do amigo Valter Batista, cara inteligente, observador, guerreiro,excelente escritor de quem sou fã, onde ele examina uma questão na fila de um supermercado, situação com que me deparei várias vezes e com situações análogas onde a gente se pergunta:-Onde vamos parar?
Uma moça guardava lugar na fila do caixa para pagar as compras quando sua companhia chegou com o carrinho cheio de mercadorias.
Um senhor alguns lugares atrás revoltou-se contra a situação e começou a vociferar. Armado o barraco, um funcionário do mercado teria tirado o senhor da fila e cobrado seus poucos itens num caixa privado.
Valter relata entre outras coisas a postura, ou a falta dela, das demais pessoas envolvidas e observa que todos nós cometemos alguns deslizes mas estamos preocupados só com os dos outros. Finaliza com a exclamação:- Atirem as primeiras pedras...
Aí vão as minhas rsss...
A moça estava contrariando alguma Lei? Havia alguma placa proibindo a prática de guardar lugar? Essa seria uma postura antiética? Ela passou na frente de alguém?
Ainda que todas as respostas fossem respondidas, poderíamos ter vários opiniões de acordo com o ponto de vista de cada um.
Uma coisa é certa, há pouco-caso e comodismo de alguns estabelecimentos em não deixar claro as regras e sob meu ponto de vista o que faltou foi uma placa alertando que a prática de guardar lugar é proibida naquele estabelecimento.
Sob meu ponto de vista a moça não praticou ilegalidade, não feriu a ética nem prejudicou o direito de ninguém.
Não vou dizer que já não fiz isso uma vez ou outra, nunca mais do que meia dúzia, porque dificilmente vou ao mercado.
Contando esse caso para meu amigo Jair ele conta revoltado que na fila preferencial dos bancos alguns espertinhos pagam dezenas de contas fazendo os demais esperar para pagar uma só. Não sei se é ilegal, nunca fiz isso e acho um abuso, mas isso é sob meu ponto de vista.

E venham as pedras!!!

Inserida por marinhoguzman

os rios foram feitos pra fugir
cada um de sua própria condição
de ser líquido e linear; perene
e ao mesmo tempo efêmero; lírico
e econômico - pois que recurso natural-
único e múltiplo; imóvel, mas fluente
ou, simplesmente, fluvial-

mas por isso e felizmente
tão somente por isso
os rios foram feitos pra fugir,
fluir, não pra analisar
-nunca pra analisar!-
para fugir.

Inserida por lulimap

A inspiração tem vontade própria, ela vem quando quer e vai quando acha que deve. Não devemos forçá-la a nada, quando ela quiser, deixe-a calada.
Porque quando não há inspiração, folhas são amassadas, arquivos são deletados e o tempo é perdido.
Deixe que ela venha, deixe que ela surja e cresça.
Porque quando tem, quando ela vem... somos criadores, pensadores, nada nos cala, nada nos para.

Inserida por Makely

Repara: o OUTONO é mais estação da alma do que da própria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. Será por isso que é tão difícil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepções, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.

Inserida por Jandamel63

Constrangedor para mim seria, olhar do final da própria história e constatar que não teria sorrido os meus próprios sorrisos, chorado as minhas próprias lágrimas, não falado com as palavras que desejei falar e silenciado com a sutileza dos que tentaram os meu lábios cerrar.

Quão triste ser a mim mesmo desvendado que o trágico não foram riquezas que faltaram, nem ambições de grandes conquistas que não obtive, nem mesmo oportunidades de uma nova história que não escrevi, mas que meramente faltou autenticidade.

Quão frustrante seria que ao ter pensado em cantar: "Ideologia eu quero uma pra viver", na verdade não ter sido eu quem tivesse cantado, mas subconscientemente terem sussurrado com uma hipócrita delicadeza o que queriam que eu cantasse.

Penoso seria olhar para os meus verdadeiros heróis e saber que não se desviveram ao tentarem fazer deles Zafenates Paneias e Beltessazares, sendo o que deveriam ser e não o que queriam que fossem, ou seja, jamais tendo se deixado formatarem, mas ao voltar para mim mesmo me ver tendo, dançado, cantado, falado, ventriloquicamente sendo, mas na realidade sem jamais ter sido.

Não, mil vezes não! Quero Chegar no final da própria história sim, mas sem espadas que não foram minhas, sem guerras que não me pertenceram, sem abrir mão de ser eu mesmo, buscando simplesmente ser original, ainda que respeitando a todos, mas sendo um Eu com identidade própria, com um jeitinho mesmo que pouco seja, diferente de ser!

Inserida por Dercileychaves

O ser humano é um livro ambulante, onde cada um escreve a sua própria história.
Nas páginas do passado foram escritas coisa boas e ruins. Nas páginas do presente continuamos escrever e colhendo os frutos do passado. As páginas do futuro estão todas em branco. Quantas páginas futuras não sabemos, mas uma coisa temos que ter certeza: Cada página futura será escrita com a permissão de Deus.

Inserida por GERALDOQUINTAO

Um pássaro chamado PAIXÃO!

Acordei nesta manhã impregnada com
O perfume da minha própria loucura... E
Suavemente flutuei nas asas de um pássaro
Chamado Paixão...
São voos nos qual mergulho no despenhadeiro
Do tempo...
Tenho medo... Vejo as ondas que quebram nas pedras...
Com o coração batendo forte... E as lágrimas escorrendo fáceis...
Abraça-me silenciosamente
Esta ansiedade fixada às asas
Deliro sussurros... E num rodopiar de emoções
Escuto melodias... As que cantam os ventos...!
Num eco sonoro de brados matizes... E me encantam...

Inserida por celinavasques

O Eu De Mim
A inteligência não é para o eu de mim mesma. Tenho a minha própria maneira de ver as coisas... Pessoas acusam-me de ser intelectual, o que não é verdade. Quem sou eu para po¬der ter esse título, nem tenho estofo e, muito menos, cátedra para isso.
Eu sou eu mesma, penso pela minha própria cabeça, escrevo para o meu povo brasileiro, abro o meu coração, que¬rendo que meu povo leia os meus escritos, mesmo quando o assunto não é muito agradável.
Esse é o eu de mim, mesmo que a maioria das pessoas pensem ao contrário.
Mas, ao olhar, à minha volta, vejo pessoas que não con¬seguem pensar com suas próprias cabeças, chegar a conclu¬sões sobre os assuntos, precisando de um aval, de uma opi¬nião de outro ou de outros, para então, emitir a sua.
Lembro-me da minha infância, desde bem cedo, nunca ninguém me obrigou a fazer o que eu não queria. Sempre tive quereres e sempre tive amor próprio.
Há pessoas, que chamam isso de egoísmo, eu costumo chamar de gostar do eu de mim em primeiro lugar.
Mas essa necessidade, que tenho de escrever, muitas ve¬zes, escritas contrárias ao gosto da maioria, não é que eu seja do contra, mas, simplesmente, porque fui acostumada a pen¬sar desde criança. Eu pensava e concluía sozinha... Nada para mim veio mastigado. Tive que romper amarras e pular muros.
Assim é o eu de mim, meu modo de ser, que tem neces¬sidade de expor o que pensa, gostem ou não, da minha escrita.
Tenho encontrado grandes donos da verdade, em mi¬nhas andanças pela vida. Aqueles que não admitem que os contradigam ou sequer levantam a hipótese de que possam estar errados. Poucos são os que aceitam suas falhas, suas fal¬tas, seus erros e voltam atrás. Poucos, muito poucos, são, na verdade, os cordatos e bonzinhos, que tentam passar aos ou¬tros a imagem, que fazem de si próprios.
Mas, como já disse, o eu de mim é mais forte do que eu mesma... Muitas vezes, acabo ficando com litros de amargor, acumulados em minhas veias, porque não falei o que desejava ter falado.
Aí é que entra a minha escrita. A escrita, por mais con¬tundente que seja, não machuca como as palavras ditas. Pre¬firo escrever, a falar, porque sei o quanto posso ser afiada e cortante quando falo.
Desejei, muitas vezes, ser de outro jeito. Pensar menos, ouvir mais, concordar mais e aceitar mais...
Mas, aí, não seria o Eu de Mim. E eu não seria eu mesma
Marilina Baccarat escritora brasileira

Inserida por MarilinaBaccarat

Olhar confiante.
Piscar contundente.
Mulher de luz própria.
Que compreende os seus desejos em toda a sua dimensão.
Sabe do seu limite e é independente.
Tem todos os predicados. Todos.
Mas que um dia alguém lhe invadiu o coração.
E não se dando conta dessa importância simplesmente o desprezou.
Desprezou e desprezou.
Agora iludido, com sentimento aguerrido;
Com o passar do tempo descobrindo a pérola perdida;
Não sabendo o que fazer da sua vida;
Tenta recuperar esse amor enlouquecido;
Que hoje se aflora numa só certeza.
Você não tem mais chance de conquista, procure outro coração.

Inserida por HenriqueRSilva

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿.
Aprendi depois de certo tempo a manter a boca bem fechada!
Quem tem luz própria sempre vai atrair insetos de todos os tipos...
∆†•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ†∆
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Paulo Ursaia

Inserida por ursaia

DESAMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Somos restos que ficam da própria loucura;
nosso tempo é perdido no voo dos anos;
o amor se perdeu nos desvãos da procura
e nas tantas mudanças de rumos e planos...

Acabaram as linhas; agulhas; os panos;
não há como fazer uma nova sutura;
temos esta certeza das perdas e os danos;
a doença venceu as previsões de cura...

Um aceno se oculta no silêncio fundo
que se deu nos limites deste fim de mundo
entre as velhas paredes vazias de lar...

Sempre perto e distantes; hoje muito além;
nossas vidas se foram nesse vai e vem;
já voltamos demais pra voltar a voltar...

Inserida por demetriosena

"Não estou aqui neste mundo em favor de salvar minha própria vida porque não sou egocêntrica de pensar somente e mim não importando com os demais. Acredito que não foi pra isso que vim. Mais pra também salvar vidas de muitos. Se pudesse, queria salvar almas do mundo todo. Sei que ao meu ver isso é impossível ser de todos. Mais faça Senhor com que eu seja usada pra salvar o número máximo de pessoas que eu possa conseguir[...] e que sejam muitos... dando-me forças cada vez mais pra seguir adiante até o dia que o Senhor me permitir." Amém

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O Passado


Bebe da sua própria vida...
Afogue-se em mágoas suas do passado,
revive dores antigas.

Dores que emergem das noites vividas
ou que pulsam latente
em plena a luz do dia.

Sabe as velhas feridas que tu tens medo de tocar?
Toca-as, com teu próprio dedo,
faze-as sangrar.

Transforma o teu escárnio em afeição
e deixa percorrer nas tuas veias cheias de nicotina,
o sangue encarnado que turva o teu coração.

Morrer já não basta para si,
viver assim já não é mais opção,
faze tu também o teu caminho:

- Resgata de dentro do peito tudo que há por lá,
mesmo que não possa ver agora,
tira o que puderes tirar.

Resgate a si mesmo de dentro do próprio peito
ou, enterre-se de uma vez por todas lá.
Faz o que tem de ser feito, não cabe mais reclamar.

Mate-se o dia inteiro, viva-se pleno, até o sol raiar.
Descubra como é importante enterrar-se no peito,
e depois desenterrar-se no dia em que bem desejar.

Inserida por JotaW

A mentira só é perfeita quando vira a própria realidade.

Então quando você verificar a sua volta alguém, algumas pessoas, uma família, um casal, um par perfeito, saiba.
Eles criaram uma realidade para você cair na armadilha.
Os melhores sabores são infinitamente imperfeitos e contraditórios.
E chegam a ser irritantes às vezes...
Sendo assim, vamos brincar de viver.

Inserida por ProfGlaucoMarques