Textos que Descreva a Si Própria
►Recomeço
Não desista da sua vida
Insista, siga a sua própria trilha
E, se ela não existir, crie a
Não permita que a solidão te deprima
Lute, para que você possa descansar um dia
Mude, torne o mundo um lugar agradável
E, se não conseguir, aguente, soldado
Haverá declínios a frente
Mas você não estará sozinho, veja a gente
Somos o que há de pior,
Somos o que há de melhor
Ele é seu inimigo, eu sou o seu amigo
E dito isso, você nunca estará sozinho
Acredite na felicidade, e ela acreditará em você
Acredite em sua cara metade,
E algum dia o sorriso dela você irá receber.
O vento irá te mostrar a direção
O nascer do sol aquecerá o seu coração
Embarque em uma aventura,
Que poderá ser divertida
A tristeza da vida passa, nada dura
Só irá se prolongar se você a aceitar
Peço, então, para que reconsidere
Se você for uma pessoa de fé, faça uma prece,
Acredite em alguém ou em algo,
Acredite em você, se livre dos seus fardos
O mundo é vasto, se busca companhia,
Saía do seu refúgio, que logo seu amor será encontrado.
Antigamente eu tinha medo das balas, das pessoas, dos sonhos, da própria sombra, dos sentimentos e principalmente das palavras, mas porque as palavras? O que há de errado nelas? Pois bem, as palavras têm uma força tão grande e monstruosa, capaz de construir e destruir ao mesmo tempo e normalmente segue essa ordem, as palavras te constroem por inteiro, as vezes até com mais brilho, e te destroem na pior intensidade, destruindo qualquer luz existente, é como um buraco negro, suga toda a luz que há ao seu redor, tornando seu interior vazio e solitário.
Antigamente tudo era estranho, um simples cumprimento, um abraço, um beijo e principalmente uma despedida, dizer "adeus" era muito estranho pra mim, as despedidas tem significados indeterminado as vezes, você pode perceber que algumas são carregadas cheias de esperanças, outras cheios de memórias.
Antigamente eu não sentia dor, um simples ralado as vezes era necessário, cair no chão após brincar de pique-esconde e em seguida levantar-se e continuar a brincar, ou chutar o chão no asfalto quando estava jogando bola, mas era necessário, pois com esses ralados você aprende a controlar a dor física e que logo irá voltar como antes, intacto e curado, mas antigamente eu nunca senti a dor psicológica e emocional, a inocência era uma barreira contra dores, funcionava como um sedativo, você não sente nada e fica inconsciente por um longo tempo, mas tinha consciência que um dia aquele efeito iria passar.
Antigamente o amor era um sinônimo de todas as qualidades existentes, eu não o conhecia bem, minha inocência me mantia em estado de coma, mas era visível que aquele estado emocional funcionava como um combustível de um automóvel, fazendo com que o automóvel siga em frente, e claro, como todo automóvel havia revisões e consertos, do mesmo jeito do amor, as pessoas aprendiam com os próprios erros e procuravam a não errar novamente, porém as coisas mudaram, o amor se tornou um gás tóxico capaz de destruir almas, e poucas pessoas eram imunes a esse gás, quem sabia realmente o que era amor, não temia ao impacto e se mantiam em pé.
Hoje em dia eu entendo o mundo, e nem por isso eu sigo os entendimentos propostos, desde antigamente eu entendia o real significado de escolhas, quando eu brincava de polícia e ladrão eu sabia qual era o certo e o errado, e vi que a vida é movida de escolhas, você pode simplesmente usar as palavras para construir e continuar a moldar, e que o amor pode se tornar um sedativo capaz de repelir qualquer dor que venha sofrer, basta apenas escolher amar e viver as coisas boas, as escolhas fazem de você o que você é.
Às vezes a única coisa que precisamos fazer é chorar, ser sujeito da própria enchente. Presenciamos injustiças frequentes, mas a pressa cotidiana nos obriga a engolir e aceitá-las. Eles dizem para ficarmos felizes sempre: sorriso; cumprimento; conversas de ônibus. Que agonia!
Nós, moradores de nós mesmos, enfrentamos chuvas e tempestades, e até terremotos pela esquina, e aos poucos as consequências surgem. Porém, em cada pouco há uma dor profunda e uma noite mal dormida, e o que fazemos diante isso é omitir e cada vez mais mentir. Mentiras com olhares profundos de perdição, que ninguém compreende ou até se preocupa.
Estamos atrasados para os dias. A ideia de falsa felicidade nos cega e nos suga, e o tempo não espera, no final que é presente assistimos ao egoísmo e ao egocentrismo sem sequer nos olharmos no espelho e buscarmos melhoras ao notar semelhanças com quem tanto julgamos.
Todos sofremos e temos diferentes formas de desabo, mas não há ninguém para uma conversa e um abraço, pois todos estamos medrosos de cair na tentação da tristeza.
O sistema que nos envolve nos faz pensar que não temos tempo para lágrimas e é esse o motivo maior de querermos escondê-las e fingirmos que não há razão para tê-las. E a consequência disso? Está na intolerância e inconsequência: pois acabamos por nos cegar com uma felicidade passageira, achando que ela nunca acabará; e por não ver seriedade nas fragilidades do outro, achando que é passageiro. Além da felicidade e bem estar forçados e robotizados, interpretados apenas para cobrir nosso senso de injustiça e nossa verdade, falsificando cada vez mais as relações.
É de paradoxos que estamos vivendo a vida
Contador Estabelecendo Própria Realidade Concreta.
Cliente realmente aprovar! Contador Estabelecendo Própria Realidade Concreta?
Cliente devemos realmente aprovar...
Contador estabelece, amadurece, reconhece.Planta um passado...Colhe presente...
Futuro floresce...
Contador requer laudos autênticos conforme giram mecanismos vindos estabelecidos.
Confiança determinante admite ligação. Contém princípios leais visionando missão.
Contador planeja, possibilita planejamento, adquire confiança, prospera gradual.
Claramente usufruir desse sistema é obrigação. Engajando no caminho da pura razão.
Visão possibilita propagar objetivando.Setor contábil giro certo ocasionando.
Intensificar imagem real garante confiabilidade. Intensifica honra mantendo tradição.
Contador ser conservador demonstra intensificar jornada valorosa, erguendo gradual sua performance do próprio valor.
Exatamente conforme contador deve exercer... Realidade constar, verdade do parecer...
Levantamentos visando sistema financeiro. Possibilita ser coerente avaliando dinheiro.
Ativando mecanismos especialistas envolventes direcionados. Centrando respeitar justamente...
Responsabilidade é conquista, conquista vinda em determinado tempo é busca grandiosa.
Conquista em termos prevalecentes fundamentais acreditando constatam mérito.
Conquistando:
Contador Estabelecendo Própria Realidade Concreta.
Acredite....
Contadores Ativos.
Hospital
Vidas a agonizar com tamanha angustia que chegava a me afligir. A minha própria alma um sentimento vazio de pura pena. Enquanto nos semblantes de outras almas eu podia em suas caras ver uma expressão fria de tão pura tristeza. Na espera de algum ente querido, condenado a vagar parado, enquanto esperava com tamanha agonia a sua vez.
E meio ao um corredor cujo em minha mente as paredes se rachavam enquanto tudo escurecia. E as luzes aparentava-se serem lâmpadas velhas, amareladas. E aqueles corpos vivos as esperas, pareciam diante dos meus olhos como almas a sofrer no purgatório dos vivos.
E sentia-me eu como um anjo em um corredor de hospital abandonado. Cujo o teto gotejava por cima das teias que teciam as aranhas que ali moravam.
Eu tinha então a sensação de pisar em pedras cuja tais pareciam serem úmidas e frias. Que eu sentia através dos meus pés toda a frieza daquele lugar, tão triste quanto sombrio.
Era um corredor terrivelmente tenebroso diante de mim. E os meus olhos testemunhara toda aquela melancolia e tristeza. Eu sentia por dentro que minha alma não mostrava o que o meu corpo mostrava. Que era uma total completa sensação de tristeza e pena profunda.
E todos que passavam pelo corredor caminhavam a sim com um semblante triste, preocupados, chorando em meio a uma agoniante, agonia profunda. Tanto que me doía a alma, então eu também chorava, de corpo como de alma.
E tudo isso eu notei antes mesmo de entrar naquele hospital, no qual como anjo, me fazia tão mal.
A livre vontade própria para fazer suas escolhas, a licença para a tomada de suas decisões, o passaporte para decidir sobre sua vida: O livre arbítrio.
A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto de tudo sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiências boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena.
O livre arbítrio é a capacidade que temos para decidir as escolhas que tomamos em razão de nossa vontade própria, sem influência de mais ninguém. Dias bons ou ruins, em parte, são por causa dele. É um poder enorme. O leme em mãos com o mar revolto, de nada adianta se não souber o que fazer com ele. É uma responsabilidade maior ainda. Dirigir sua vida. Saiba fazer com que as direções por ti tomadas, tragam somente acontecimentos positivos pra sua vida. Muitas serão as escolhas erradas, muitas serão certas, escolha sempre onde habite a verdade. Verdades trazem confiança e confiar em si é o essencial pra seguir adiante. Eu busco o que há de mais verdadeiro dentro de mim. Muitas vezes escondido onde nem sei como encontrar. Busco as verdades na alma, no coração, esperando os momentos certos para aparecerem e me apresentarem do jeito verdadeiro que sou. Transformações são necessárias, fases da vida, adaptações, decisões. Leme nas mãos e mares revoltos pra encarar. Encare sem nunca mentir para si mesmo. O fingimento é o pior defeito. Máscaras sempre caem, aparências sempre enganam, até mesmo as nossas. Nem tão bobos, nem tão sérios, nem insanos, nem santos. Metamorfoses. Somos o que devemos ser em cada situação e nossas escolhas mostrarão o que seremos, mas que sejamos sempre verdadeiros.
Pra cada decisão que você toma, haverá diversas consequências, boas ou ruins. Aceita-las do jeito que elas são cabe somente a você. Liberdade de escolha. Livre arbítrio. Nunca reclame daquilo que você permite. Quem se acostuma à tristeza, quem aceita conviver com faltas, com mínimos, com metades e promessas vazias, não deve culpar ninguém. É uma escolha pessoal. Sofrimento é razão para mudanças, é motivo para esperança em dia melhores. Desacorrente-se, abra esse cadeado de estar acostumado ao que não lhe faz bem, ao que não lhe permita ver um futuro bom. Você merece ser feliz, e é seu o livre arbítrio para que você decida sobre sua vida. Se você se ama, saia da gaiola que não te deixa cantar, que não te permite voar. Liberte-se por meio de suas decisões. Se ficar aí pensando como seria e não correr atrás, nunca será nada.
O Livre arbítrio se resume em saber o momento certo para agir, e agir certo. Livre-se dos pesos, dos medos, dos receios. Se agarre aos desejos, objetivos e sonhos. Determine o caminho e vai. Quando a nossa única escolha é ser feliz, tudo flui, tudo dá certo. Aprenda de uma vez por todas: Nossa vida não deve ser vista como uma questão de aguardar pelo destino. É uma questão de tomada de decisões. Vida não é algo que se espera, é algo que se busca.
LIVRE ARBÍTRIO
“O livre-arbítrio é a faculdade que tem o indivíduo de determinar a sua própria conduta” – As Leis Morais – Rodolfo Calligaris
O livre-arbítrio, é a condição básica para que a pessoa programe a sua vida e construa o seu futuro entendendo, porém, que os direitos, limitações e capacidades individuais devem ser respeitados pelas regras da vida em sociedade.
Deus nos deu a liberdade e o livre-arbítrio como instrumentos de felicidade. A liberdade nos é concedida para que possamos ter uma visão mais lúcida de nós mesmos e das demais pessoas, de forma a discernir que papel devemos exercer na sociedade, quais são os nossos limites e possibilidades, assim como os dos semelhantes.
À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, a pessoa melhor exercita seu livre-arbítrio, sendo impulsionada por um sentimento superior, que lhe permite desenvolver ações de amor ao próximo.
Conforme a questão 843 do O Livro dos Espíritos, o homem tem livre-arbítrio nos seus atos? O homem tem a liberdade de pensar e de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina.
Sem o livre-arbítrio não seria responsável pelo mal que praticasse e nem teria mérito pelo bem que fizesse.
O processo de amadurecimento espiritual é gradual, estando diretamente subordinado à Lei do esforço próprio.
O espírito desligado da matéria (corpo físico), no estado errante (no mundo dos espíritos, espiritualidade), faz a escolha de suas futuras existências corpóreas segundo o grau de perfeição que tenha atingido. É nisso, que consiste sobretudo o seu livre arbítrio.
Essa liberdade não é anulada pela encarnação. Se ele cede a influência da matéria, é então que sucumbe nas provas por ele mesmo escolhidas. E é para o ajudar a superá-las que pode invocar a assistência de Deus e dos bons Espíritos.
As faltas que cometemos têm, portanto, sua origem primeira nas imperfeições do nosso próprio Espírito, que ainda não atingiu a superioridade moral a que se destina, mas nem por isso tem menos livre arbítrio.
Não há, porém, arrastamento irresistível, uma vez que se tenha vontade de resistir.
À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, melhor exercitamos nosso livre-arbítrio. Somos, então, impulsionados por um sentimento superior, que nos permite desenvolver ações de amor ao próximo.
Para sermos livres é necessário querer sê-lo e fazer o esforço para vir a sê-lo, libertando-nos da escravidão da ignorância e das paixões baixas, substituindo o império das sensações e dos instintos pelo da razão.
Num futuro não muito distante, cada notável empresa terá sua própria moeda digital, estas serão como fichas de um cassino onde representará uma fração de suas ações no jogo empresarial.
O blockchain e as criptomoedas vão democratizar e facilitar o acesso ao investimento em corporações e novos projetos.
LIBERTANDO...
Seios escondidos,
Atrás das grades
Da vergonha
Da própria nudez!
Seios à mostra,
Ao mar infinito,
Respiram pela primeira vez,
O ar livre,
Da sua própria liberdade!
E os seios descobertos,
De olhos arregalados,
Percebeu que o mundo é belo,
Quando, se banha no oceano do amor!
#OMAIOREXERCITODOMUNDO | Enquanto nosso grito for uma causa própria, jamais iremos motivar a maioria.
Chega de dizer não aos problemas que você vive individualmente.
O erro das pessoas não é o abuso de mulheres ou crianças, são todas as formas de abuso.
O desrespeito não é das autoridades ou dos idosos, o desrespeito virou bandeira de todas as formas de rebeldia.
Não é o racismo ou homofobia, o machismo ou tradicionalismo que corroem a humanidade, pois direta ou indiretamente você é ou tem um próximo de outra raça, sexualidade ou gênero e que sofrendo também lhe fará sofrer.
Não é do negro, do índio o problemas de achar que cor é caráter, assim como não é dos homossexuais o problema de achar que amar um igual é pecado.
Não são meus esses problemas, não são deles e sim NOSSOS todos esses problemas e qualquer outro no âmbito social.
Temos que parar de levantar bandeiras caracterizadas pelas cores e marcas de nossas causas limitadas e começar a levantar a bandeira branca que representa a paz em qualquer guerra.
Uma dor não é maior que a outra.
Nenhuma lágrima arde mais que as outras.
Estamos todos calejados pelo egoísmo de lutar para vingar as cicatrizes particulares, enquanto seríamos muito mais fortes se lutassemos todos juntos, unidos contra todas as formas de preconceitos, abusos e doenças da sociedade.
O respeito tem que ser de todos e para todos sem melhores nem piores.
Não se vence uma guerra criando cada vez mais novas intrigas para batalhar.
Sejamos pragmáticos, para que tantas leis e acordos se cada um só conhece e segue a que mais lhe oferece vantagens?
Lute, mas leve seu espirito guerreiro para defender uma causa que seja maior que você, que mude o mundo como um todo e não apenas seu mundinho particular, pois mais humano não é o que sangra e sim o que reconhece a dor das feridas alheias.
Ficou no escuro tateando a própria alma
Ela parecia encanta com o novo, com o futuro
E o escuro lhe trazia uma paz imensa
Ela sabia que usava um vestido azul
Com flores e nuvens brancas, no escuro
Aquilo lhe trazia uma alegria terrena
Bebeu água como fosse a mais doce
E cantou cantigas de sua infância
Mesmo no escuro parecia ser feliz
Ficou no escuro o tempo suficiente
Para saber dos seus medos e desejos
Coisas que se entrelaçam entre si
Ela tinha os olhos mais claros do quarto
E enxergava luz nas frestas dos seus poros
Ela tinha uma vida e uma rosa rosa nas mãos
O quarto era uma metáfora em seu espírito
Ela tinha coragem de lá estar, sozinha
Mas dentro de si havia um parque de diversões sutis
E dificil ter a sua propria opiniao nos dias de hoje.
Felizmente algumas pessoas com mais coragem conseguem dizer o que pensam e serem originais.
Eu hoje mais do que nunca sinto que me estam a tentar impedir de tomar as minhas proprias decisoens mesmo tendo menos de dezoito anos sinto que nao sou livre para ser ou fazer o que quero.
Eu decidi que nao ia mais ter crises de ansiedade e que ia levar os meus problemas menos a serio isso ate me fez bem mas acabou rapido demais.
Amanha vou me submeter a outra prova de fogo onde vou ter de tocar no fundo outra vez e passar por tudo outra vez... so se me opuser a essa ordem.E disser que nao aos meus medos.
Eu sou libre, e mesmo que desvalorizar os problemas pareca a solucao mais simples vou tentar fazer da minha maneira e que se dane o resto.
Proposital
Me encontro no encalço do delírio. Sou espectador, ator e diretor da minha própria Obra!
E em meio a essa peça teatral, que é este conceito nato de moral, se formam os algozes, em busca da sentença final!
Pobres carrascos… somente subjugam por obrigação. Porém o fazem com afinco, e imponencia...
Mas o real culpado da desgraça e do fim imoral, é quem perpetra o ato inicial!
Aquele que em primeira instância se julga correto afinal… e assim monta sua estratégia modal.
No mais, o fardo da busca interminável se faz essencial! E agora vem a certeza e a convicção do erro! No entanto, o destino já se fez cabal...
E de fundo se ouve o tilintar do ferro no concreto, os algozes se esvaíram… sobraram só os vestígios… do pobre conceito trivial...
Pássaros presos;
Limitados à sua própria capacidade,
contidos pelo o amargo erro da cárcere,
Desmotivos em busca da liberdade.
O preço à ser pago é a longo prazo, a infelicidade de imediato
Belos e inteligentes,
Apreciados por todos
Entendidos por poucos
De forma diferente,
Ouvi um canto,
E logo me desencanto,
Entanto é tanto,
Por tanto, culpei-me
Pois, apresionei passaros
E perdoe-me,
Os chaveiros estão ocultos,
Presos juntos com escuridão do meu ser.
Anti-Matrix
A própria sociedade torna o indivíduo inteligente a ser antissocial ou anti-matrix. Perdendo o total interesse em algum tipo de relação social. Em um mundo frio por não ter alma.
Falta de interesse nas pessoais e no modo de vida social, mas mantendo empatia por todos.
Grandes homens foram quase sempre grandes solitários. Grandes lobos solitários. Do lado de um grande homem teve sempre a crescente e grande solidão.
O olho do puma no alto da montanha. As asas do falcão no celeste azul do céu.
Espero a sim o meu sonho final de ter uma vida tranquila em algum país que não seja o meu. E que me possibilita a viver em total liberdade e paz. Que só a natureza pode oferecer.
Mesmo que eu não tenha a dona do coração que bate em meu peito. Quero por fim uma espécie de solidão eremítica na natureza. Um selvagem extremista a viver na natureza de forma natural.
Vivendo na sua forma mais natural de se viver... viver em plena natureza. Um viajante solitário e extremista aventureiro. Minha ambição sempre foi o mundo. Mas vou lembrar para sempre daqueles olhos... vou lembrar para sempre daqueles lindos olhos como se fosse ontem.
Tão bela quanto as margaridas
Mais importante do que minha própria vida
Tu és a mulher que eu irei amar para o resto da vida
Tão linda
É bom demais admirá-la todos os dias
Tu és a minha inspiração
Que mora na minha casa e principalmente no meu coração
Tu és minha genitora
Minha linda e maravilhosa protetora
Muito obrigado por tudo
Em especial, pelo amor e carinho que me deste
Obrigada minha flor!
Que desde que me deu a luz
Fez teu sorriso, o meu GRANDE amor.
Nem pensar
Tem coisas na vida que a própria vida com sua sutilidade nos surpreende,
pela maneira que se apresenta nas mais diversas situações.
Para um momento é graça, alegria e satisfação;
Já em outro momento tudo se perde, o encanto se vai, e nada fica para contar...
O que houve?
Mudou o mundo ou mudamos nós?
Hummmm.... intriga total!
Se tivesse que morrer em qualquer uma das situações,
o que cada um levaria de presente para apresentar nossa gratidão ao eterno Pai?
Alegria, euforia, satisfação...?
Ou a própria decepção com a situação vivida?
Viver a vida é um dom,
Pintar a vida é uma arte!
Fazer da vida "gato e sapato" é exercer o dom de realizar!
Mudar o que julgamos necessário para torná-la melhor é uma arte!
Apresentar a vida não apenas com ela é,
mas torná-la mais linda, romântica e especial...
Ahhhh isso é com você e sua arte,
tão genuína quanto sua e somente você pode fazer acontecer!
Se alguma coisa não está bem, está faltando você!
Sua presença em corpo e alma que tudo ajusta e transforma para o bem e alegria de cada momento de vida e amor!
Bom dia anjo de amor e luz, conto com você,
não apenas no "Bom Dia", mas também no "Dia Bom" que você fará acontecer!
Eu sempre serei um museu e meus livros sempre a disposiçao. Quando somos autoras de nossa propria história força nenhuma destrói. o q se dissipa é plágio é qndo queremos assumir a história de outra pessoa como sendo nossa.
Mas se alguma vez vc abriu seu livro e se sentiu ferida qndo amassaram suas paginas ou qndo sujaram sua história nao fique triste por isso. O q é real sempre sera real mesmo q seja Fabula.
O desejo de o povo buscar uma exteriorização de sua própria
imagem num meio de comunicação, ligado mais à imagem, principalmente da televisão, é um fenômeno criado a partir de um vácuo das sociedades pós industriais que, desde a revolução industrial na Inglaterra despertou no ser
humano a necessidade de se exteriorizar para se autoprojetar.
A própria legislação americana sobre a propriedade dos meios de comunicação, vem sofrendo mudanças com o objetivo de abrir terreno para as
grandes fusões. No projeto de eliminar as diferenças, seu propósito é diminuir
os conflitos de interesses, escolhendo um interesse particular para cobrir toda a sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp