Textos que Descreva a Si Própria
"Assim como alguns ASTROS não tem LUZ PRÓPRIA pois,, depende do sol pra refletir seu brilho que a este, já tem sua própria luz. Não depende nem distância nem circunstância alguma pra OFUSCAR seu brilho. Mais também existem planetas que podem aparecer durante qualquer hora da noite, e seu brilho depende somente da distância e da parcela de sua face que estiver iluminada. Assim também somos nós na presença de Deus. Somos seres sem LUZ PRÓPRIA dependemos de como estamos na distância junto a Ele. Quanto mais perto na presença dEle mas Seu brilho ALUMBRA em nós."
—By Coelhinha
Creio que lidar com a própria fragilidade é uma das maiores experiências humanas.
Em nós a eternidade contrasta com a finitude, a vida, pontuada pela morte, e os mistérios em toda parte. Gosto disso.
É como olhar para o céu a noite e não ter nada a dizer.
Perceber-se insignificante, habitando um planeta perdido no infinito, passageiro, e mesmo assim encantar-se com o que sequer pode explicar.
O encanto, o mistério, a finitude, todas compondo partes do que somos, preenchendo seres tão pequenos com algo que talvez nem caiba em nós.
Amiga minha...
Um sorriso que encanta
Olhar de ternura
A própria formosura em forma de loucura.
Loucura, que loucura.
Não estejais insegura
Amiga minha.
Pois esta sua doçura revela a mais bela figura retratada em uma linda pintura.
Guardada na mais preciosa moldura autografado pelos dedos de Deus.
As vezes esquecemos quem somos, por amar demais e por esquecer da nossa própria essência. Nunca ame sem ser recíproco, porque a reciprocidade não é todos que, conseguem ter. Também tem pessoas que ainda dizem que ama, mais ainda está presa ao passado, onde não se entrega, e acaba cobrando de você. Aliás quem muita aponta o dedo, é quem tem que mudar.
Se ame mais, se valorize mais, se você não fizer isso, ninguém fará por você. Amar aprendemos todos os dias. Essência é a única. Não mude por ninguém. Melhore se for
O amor pode machucar,
Eu sei,
Falo isso por experiência própria.
Sempre que te vejo,
Com um outro alguém,
Me magoa,
Por que poxa,
Como eu queria estar no lugar
Dessa pessoa.
Se eu pudesse,
Eu estaria sempre contigo.
Por que tu és o motivo,
Do meu sorriso mais sincero.
És o meu melhor momento,
Dono do meu melhor abraço.
E do teu rosto, cada traço,
Eu ja decorei.
Por que sempre que meus olhos brilham,
E sinto um frio na barriga,
Não precisa questionar,
A culpa é sua, por estar na minha vida.
POSSIBILIDADES E ESCOLHAS= CONSEQUÊNCIAS
Sentir o amor da pessoa amada vale muito para a própria felicidade interior
Quantos rastrosdeixamos para traz, para que possamos recordar, com saudade no agora
A alma quando duvida, chora em lamentações profundas procurando a verdade nas palavras e ações
Versos magoados sai da alma salpicada de lágrimas, versos de amor salpica a alma de sorrisos
Na vida não há prêmios ou castigos, há apenas consequências de nossas escolhas.
A poesia fala de dor, de amor, alegria; é a sensibilidade do autor dando vida aos versos
Não há receitas prontas para amenizar o sofrimento de ninguém, tudo é auto conhecimento, neste mundo cheio de escolhas e possibilidades. Mesmo assim, a vida está mudando a cada momento num constante movimento
O que é conceito hoje, amanhã pode mudar, significados vamos dando a tudo que é significante para nossa alma e vida.
O toque de amor, é com um farol iluminando o caminho da vida
Para ser feliz, é preciso semear boas sementes no jardim da vida, pois tudo que fazemos ou pensamos tem consequências. Consciência tranquila promove a paz interior
Viver não é tão fácil, é um aprendizado, a vida é cheia de lições. E viver como Deus deseja é fazer bem o dever de casa, independente do julgamento alheio.
Muitas vezes podemos fazer uma coisa errada, pensando estar agindo certo. Tudo tem dois lados da questão. Vale a pena refletir pesando as atitudes
Nossa condição humana nos transformam em seres dependentes, e a sociedade promove regras com estímulos e respostas, muitas vezes passamos a vida nos esquivando, transformando a vida em eterna indecisão. Pois não encontramos a resposta para aalma.
Passamos a vida lutando contra nossos medos, contra opressões, repressões, e muitas vezes contra nossos sentimentos, o tédio da vida, a angústia na hora das escolhas, o medo do futuro, de sermos nós mesmos, mesmo assim passamos a vida pensando e lutando para realizar desejos e aquilo que nos dê prazer, alegria de viver, realizar sonhos secretos, fazer a vida valer a pena, apeasr de tudo.
A VIDA É CHEIA DE POSSIBILIDADES, MAS VIVEMOS DAS ESCOLHAS E SUASCONSEQUÊNCIAS...QUE MUITAS VEZES CAUSAM É DOR E SOFRIMENTO, MAS NÃO DÁ PARA VOLTAR ATRÁS PORQUE A VIDA É DINÂMICA E JÁ DEU OUTROS RUMOS PARA AS OUTRAS POSSIBILIDADES.
Somos perenes fontes de energias, cada ser tem sua luz própria que não se apaga, a não ser que por vontade própria, optemos pela escuridão. Isso não significa que não passemos por dificuldades, enfrentando desafios, problemas, dores, são inerentes a vida de todos nós. Todavia somos possuidores de uma reserva de forças fantástica, que aflora do nosso intimo sempre que se faz necessária. Dai se justifica quando diante de um grande sofrimento, falamos: "Não sei como consegui tanta força para enfrentar tamanha dor!"
A vida é cíclica, tudo tem começo, meio e fim; também é curativa, o tempo, o "Grande Senhor da Razão," oferece remédio para todos os males. É através dele que nos refazemos, nos reconstruindo para ressurgirmos inteiros pelos caminhos da vida. Não permita que nada ofusque sua luz, quando os obstáculos chegarem, a dor se fizer presente, mergulhe dentro de você e volte a superfície com a força existente em seu ser; pode ser difícil, mas se você quiser consegue, porque podemos tudo desde que deixemos que brilhe nossa luz!!
" O amor é inconveniente
elege em causa própria
não declina
o amor alucina
e vive esperando mais
o amor é demais
suas asas levam a voos inimagináveis
como voam os pássaros
como voam os pensamentos
o amor é metade e raridade
achá-lo é conquistar um tesouro
mante-lo e possuir as melhores gemas do mundo
o amor é um presente sem futuro
e no passado
o amor é mais do que verdade
é simplesmente
saudade...
Ressurreição
Todos os seres falam sobre a ressurreição, do mestre Jesus,
Mas e a própria ressurreição?
Aquela que nos livra da maldade, cobiça, fofoca, cólera, ódio ou desamor, preconceito e intolerância, vaidade e perversão, pra sair desse sofrer.
O purgar de esperar um dia ele retornar.
Não seria mais eloquente praticar o Amor consciente que ele já voltou?!,
Um coração apaixonado possui razões
Que é desconhecida pela própria razão
Não há como parar o pulsar de um
coração enamorado
Só nos resta ceder as loucuras
Se entregar as artimanhas desse sentimento
Deixar de lado os medos
Esquecer as indecisões
E viver intensamente debaixo
Das emoções que um coração
alucinado por amar."
" A LUZ DE UMA ESCURIDÃO."
É mais seguro,andar com sua própria escuridão,do que andar com a luz dos outros, fortes são aqueles, que transformam em luz, o que era escuridão, Não há escuridão que apague o brilho daquele que tem luz própria, e com ela ilumina seu caminho, e de todos à sua volta.Não há sombra que não possa ser vencida, por um feixe de luz por menor que ele seja. O Sol é um lembrete diário de que nós podemos também nos levantar, após a escuridão e que também temos a nossa própria luz, uma luz em meio a uma escuridão.
A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.Quem tem a luz de Deus, não teme a nenhuma escuridão. Há uma luz que,mesmo no dia mais negro, continua brilhando no seu interior, não deixe que se extinga nunca.Depois de passar pela escuridão, você descobre que a luz está no fim do túnel, está em você.
QUE A GENTE SAIBA SER LUZ EM UM MUNDO REPLETO DE ESCURIDÃO. SEJA LUZ NA VIDA DAS PESSOAS.
🐾Andréa.Correia.🐾
Sábado, 21/04/2018
às 09 horas e 11 minutos.
(...)
Naquela noite fria, pediu mais um copo, que acaba por beber mais e mais, sentindo sua própria degradação, na volúpia masoquista do próprio sofrimento, remoendo, preparando uma vingança para aquele que atirou seu coração aos leões e despedaçou sua razão em praça pública, inevitavelmente sentia-se violado e humilhado, então pensou que a ti era permitido esmagar a quem julgava inferior e de merecimento profundo do sofrimento, mas eis que a consciência do tenebroso homem que julgava ser, treme involuntariamente perante aquela criatura desprezível, atuava agora sobre ele a realidade espiritual humana, quando se julgava ser apenas um cérebro em ação, descobre que é dotado de um corpo e de nervos, para além do cérebro possuía também uma alma, da realidade que te visita que a razão fria lhe diz faça, mostre onde doeu sua ferida, a carne e a alma não aceitam, sente-se como se estivesse sendo violado por si mesmo, repelindo-se, nessa luta, o seu castigo se estabelece, entrando em um conflito ardente com essa razão fria, experimentando a expiação de si mesmo, de suores e de delírios, pavor e febres, a luta travada, travada nas mais profundas camadas vitais da sua consciência, luta que atingiu raízes misteriosas profundas do seu ser, que até então não conhecia, da origem sagrada desse demônio que chora com as mãos sobre o rosto.
Já era madrugada todos estavam embriagados, mas sua consciência continua apontando, como uma ferida tocada bruscamente, uma assombrosa profundidade penetra-lhe fazendo sentir os sentimentos larvais e fraternais do seu ser, sente-se como um espirito em decomposição de um coração brilhante que pulsa vivo, nessa luta travada, de querer ser mais forte que os códigos misteriosos cravados em seu coração, com um copo na mão, de olhos parados e distantes, mais voltado para si, assustadoramente perto de si, em um ato transcendental, vasculha-se e descobre que seu pecado não ocorre no fato consumado, na obra concretizada, mas em seus pensamentos e palavras, que o reviraria de cabeça para baixo, para sua consciência seria o suficiente para assombrar-lhe todos os seus sentidos de uma insana ilusão de uma vida miserável, da fantasia a melancolia.
Quem você quer ser?
Só você pode descobrir!
Você tem que descobrir por conta própria o que te faz feliz.
Não importa o quão maluco você possa parecer para os outros, não procurem por, pessoas, coisas ou lugares pra te motivar, motive-se de dentro pra fora.
Apenas decida, de uma vez por todas, escolha, quem você quer ser, o que você quer ser e o vai fazer pra ser.
Apenas decida!
Sobre as memórias que atravessam na minha frente com vida própria, eu só observo e tenho em mim uma covarde vontade de interagir, mas não me permito sair da cômoda proteção que criei contra elas.
É mais fácil para mim suportar a saudade em silêncio do que perder o pouco de amor dentro de mim que sobrou do furacão de você.
No fim de tudo isso, o dejavu é sempre uma parte de mim que não morreu e luta para ser livre outra vez, mas não me permito mais correr os mesmos riscos.
Eu prefiro me proteger da chuva de você do que me afogar em novas frustrações minhas e não posso lhe obrigar a aceitar minhas convicções, mas posso te poupar do meu lado ferido e vazio de bons sentimentos, deixando você passar, sem nem perceber que estou a te observar, com saudade de quando a gente era feliz.
O Homem, o ser humano, é o único culpado pela sua própria perdição, pela sua derrota seja em quais forem os âmbitos da vida, da labuta. Sempre esquecendo-se de tudo, mas nunca se esquecendo de ser, ingrato, maledicente, mentiroso, aproveitador e achando-se o tal.....Não se controlando quando em Ira, desiste-se sempre de Lutar, lutar pelo que se quer é a chave, da Conquista, da Vitória, mesmo que seja um sonho inalcançável, devemos sempre lutar, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca se lutou por nada. Admitir que falhamos, na superação dos nossos vícios das nossas falhas de caráter é sim, mil vezes pior. Desistir..... isso sim nos faz derrotados e perdidos.
Que bons ventos soprem até você sentimentos de amizade e amor fraterno.
A livre vontade própria para fazer suas escolhas, a licença para a tomada de suas decisões, o passaporte para decidir sobre sua vida: O livre arbítrio.
A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto de tudo sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiências boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena.
O livre arbítrio é a capacidade que temos para decidir as escolhas que tomamos em razão de nossa vontade própria, sem influência de mais ninguém. Dias bons ou ruins, em parte, são por causa dele. É um poder enorme. O leme em mãos com o mar revolto, de nada adianta se não souber o que fazer com ele. É uma responsabilidade maior ainda. Dirigir sua vida. Saiba fazer com que as direções por ti tomadas, tragam somente acontecimentos positivos pra sua vida. Muitas serão as escolhas erradas, muitas serão certas, escolha sempre onde habite a verdade. Verdades trazem confiança e confiar em si é o essencial pra seguir adiante. Eu busco o que há de mais verdadeiro dentro de mim. Muitas vezes escondido onde nem sei como encontrar. Busco as verdades na alma, no coração, esperando os momentos certos para aparecerem e me apresentarem do jeito verdadeiro que sou. Transformações são necessárias, fases da vida, adaptações, decisões. Leme nas mãos e mares revoltos pra encarar. Encare sem nunca mentir para si mesmo. O fingimento é o pior defeito. Máscaras sempre caem, aparências sempre enganam, até mesmo as nossas. Nem tão bobos, nem tão sérios, nem insanos, nem santos. Metamorfoses. Somos o que devemos ser em cada situação e nossas escolhas mostrarão o que seremos, mas que sejamos sempre verdadeiros.
Pra cada decisão que você toma, haverá diversas consequências, boas ou ruins. Aceita-las do jeito que elas são cabe somente a você. Liberdade de escolha. Livre arbítrio. Nunca reclame daquilo que você permite. Quem se acostuma à tristeza, quem aceita conviver com faltas, com mínimos, com metades e promessas vazias, não deve culpar ninguém. É uma escolha pessoal. Sofrimento é razão para mudanças, é motivo para esperança em dia melhores. Desacorrente-se, abra esse cadeado de estar acostumado ao que não lhe faz bem, ao que não lhe permita ver um futuro bom. Você merece ser feliz, e é seu o livre arbítrio para que você decida sobre sua vida. Se você se ama, saia da gaiola que não te deixa cantar, que não te permite voar. Liberte-se por meio de suas decisões. Se ficar aí pensando como seria e não correr atrás, nunca será nada.
O Livre arbítrio se resume em saber o momento certo para agir, e agir certo. Livre-se dos pesos, dos medos, dos receios. Se agarre aos desejos, objetivos e sonhos. Determine o caminho e vai. Quando a nossa única escolha é ser feliz, tudo flui, tudo dá certo. Aprenda de uma vez por todas: Nossa vida não deve ser vista como uma questão de aguardar pelo destino. É uma questão de tomada de decisões. Vida não é algo que se espera, é algo que se busca.
LIVRE ARBÍTRIO
“O livre-arbítrio é a faculdade que tem o indivíduo de determinar a sua própria conduta” – As Leis Morais – Rodolfo Calligaris
O livre-arbítrio, é a condição básica para que a pessoa programe a sua vida e construa o seu futuro entendendo, porém, que os direitos, limitações e capacidades individuais devem ser respeitados pelas regras da vida em sociedade.
Deus nos deu a liberdade e o livre-arbítrio como instrumentos de felicidade. A liberdade nos é concedida para que possamos ter uma visão mais lúcida de nós mesmos e das demais pessoas, de forma a discernir que papel devemos exercer na sociedade, quais são os nossos limites e possibilidades, assim como os dos semelhantes.
À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, a pessoa melhor exercita seu livre-arbítrio, sendo impulsionada por um sentimento superior, que lhe permite desenvolver ações de amor ao próximo.
Conforme a questão 843 do O Livro dos Espíritos, o homem tem livre-arbítrio nos seus atos? O homem tem a liberdade de pensar e de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina.
Sem o livre-arbítrio não seria responsável pelo mal que praticasse e nem teria mérito pelo bem que fizesse.
O processo de amadurecimento espiritual é gradual, estando diretamente subordinado à Lei do esforço próprio.
O espírito desligado da matéria (corpo físico), no estado errante (no mundo dos espíritos, espiritualidade), faz a escolha de suas futuras existências corpóreas segundo o grau de perfeição que tenha atingido. É nisso, que consiste sobretudo o seu livre arbítrio.
Essa liberdade não é anulada pela encarnação. Se ele cede a influência da matéria, é então que sucumbe nas provas por ele mesmo escolhidas. E é para o ajudar a superá-las que pode invocar a assistência de Deus e dos bons Espíritos.
As faltas que cometemos têm, portanto, sua origem primeira nas imperfeições do nosso próprio Espírito, que ainda não atingiu a superioridade moral a que se destina, mas nem por isso tem menos livre arbítrio.
Não há, porém, arrastamento irresistível, uma vez que se tenha vontade de resistir.
À medida que aprendemos a associar as noções de liberdade e responsabilidade, melhor exercitamos nosso livre-arbítrio. Somos, então, impulsionados por um sentimento superior, que nos permite desenvolver ações de amor ao próximo.
Para sermos livres é necessário querer sê-lo e fazer o esforço para vir a sê-lo, libertando-nos da escravidão da ignorância e das paixões baixas, substituindo o império das sensações e dos instintos pelo da razão.
Num futuro não muito distante, cada notável empresa terá sua própria moeda digital, estas serão como fichas de um cassino onde representará uma fração de suas ações no jogo empresarial.
O blockchain e as criptomoedas vão democratizar e facilitar o acesso ao investimento em corporações e novos projetos.
LIBERTANDO...
Seios escondidos,
Atrás das grades
Da vergonha
Da própria nudez!
Seios à mostra,
Ao mar infinito,
Respiram pela primeira vez,
O ar livre,
Da sua própria liberdade!
E os seios descobertos,
De olhos arregalados,
Percebeu que o mundo é belo,
Quando, se banha no oceano do amor!
#OMAIOREXERCITODOMUNDO | Enquanto nosso grito for uma causa própria, jamais iremos motivar a maioria.
Chega de dizer não aos problemas que você vive individualmente.
O erro das pessoas não é o abuso de mulheres ou crianças, são todas as formas de abuso.
O desrespeito não é das autoridades ou dos idosos, o desrespeito virou bandeira de todas as formas de rebeldia.
Não é o racismo ou homofobia, o machismo ou tradicionalismo que corroem a humanidade, pois direta ou indiretamente você é ou tem um próximo de outra raça, sexualidade ou gênero e que sofrendo também lhe fará sofrer.
Não é do negro, do índio o problemas de achar que cor é caráter, assim como não é dos homossexuais o problema de achar que amar um igual é pecado.
Não são meus esses problemas, não são deles e sim NOSSOS todos esses problemas e qualquer outro no âmbito social.
Temos que parar de levantar bandeiras caracterizadas pelas cores e marcas de nossas causas limitadas e começar a levantar a bandeira branca que representa a paz em qualquer guerra.
Uma dor não é maior que a outra.
Nenhuma lágrima arde mais que as outras.
Estamos todos calejados pelo egoísmo de lutar para vingar as cicatrizes particulares, enquanto seríamos muito mais fortes se lutassemos todos juntos, unidos contra todas as formas de preconceitos, abusos e doenças da sociedade.
O respeito tem que ser de todos e para todos sem melhores nem piores.
Não se vence uma guerra criando cada vez mais novas intrigas para batalhar.
Sejamos pragmáticos, para que tantas leis e acordos se cada um só conhece e segue a que mais lhe oferece vantagens?
Lute, mas leve seu espirito guerreiro para defender uma causa que seja maior que você, que mude o mundo como um todo e não apenas seu mundinho particular, pois mais humano não é o que sangra e sim o que reconhece a dor das feridas alheias.
