Textos que Descreva a Si Própria
Grito com os olhos,
choro com a boca.
A tristeza é grande
a alegria é pouca.
Solidão é o que sinto
num futuro tao incerto.
Um mundo demasiado duro
onde a esperança é o deserto.
Preparo o nó em silêncio
avanço na demênsia.
A vida são dois dias
mas ja perdi a paciência.
Os tromentos que a vida me deu,
foram me assombrando aos poucos.
Não foi a corda que me matou
foram todos esses sufocos.
Não posso culpar niguem,
se precisarem eu perdoarei.
Que ninguem fique triste.
Vou ter o descanço com que sonhei...
Os seres humanos, em geral, desejam um mundo melhor para si, nunca para o irmão. São movidos mais pela ambição do que pela cooperação.
Apenas uma pequena porção age pelo coração: seres iluminados, que merecem consideração e admiração.
Infelizmente, são considerados fora do padrão por uma sociedade cheia de razão.
Pessoas que agem pelo coração são incapazes de liderar uma revolução. Diferentes do vilão, jamais matarão em nome de uma nação, religião ou convicção.
Não acho uma luta em vão daqueles que agem com o coração. Porém, acho difícil acreditar numa flor vencendo canhão; são apenas versos de uma canção.
Nesta nação, é comum o cidadão pregar comunhão enquanto rouba nossa fração.
Preste muita atenção para não virar objeto de manipulação.
a vida não tem sentido ?
não existe sentido para a vida em si, nós seres humanos somos
os únicos capazes de dar o sentindo para nossa vidas...
a questão que não quer calar é o que você vai fazer agora, viram ou morrer não importa...
o que importa mesmo é se você vai querer ser mais um na fila ou se alguém diferente dos outros...
Não cometa o erro de querer ter do seu lado alguém que não te valoriza, apenas por desprezo de si mesmo, por falta de amor próprio, para mostrar para a sociedade que você não está só.
Não enterre a sua paz e a sua felicidade, só para viver de aparência, tentando agradar os outros, quando na verdade todos sabem que você é infeliz, que você está com a pessoa erra e que de fato você merece algo melhor.
Não jogue a sua dignidade no lixo!
Não desperdice a chance de estar com alguém que não vai sentir vergonha de ser visto com você, que não vai te procurar só quando precisa, que vai te ligar sempre pra saber como você está, que vai estar do seu lado em todos os momentos e situações, que não vai te abandonar na tempestade, que vai te apoiar nas suas derrotas, que vai sonhar junto os seus sonhos, que vai compartilhar os sonhos dela com você e que vai te amar no fim da mesma forma que te amou no começo. Por isso, não perca seu tempo com quem não vale à pena, que só te traz aborrecimentos, atraso, mal-estar, que só sabe cobrar, exigir, reclamar, resmungar, criticar, ofender, humilhar e fazer com que sua autoestima escorra pelo ralo.
Só, você consegue enxergar melhor as coisas à sua volta.
Mau acompanhado, você vive como uma animal com antolho na cara.
Não perca pra sempre a oportunidade de viver com quem conhece seu valor e sabe te dar valor pelo que você é, não pelo que você tem.
Embora seja real que a pessoa só vale o que tem, ainda há quem saiba valorizar o que o dinheiro não pode comprar, nem consertar, nem trazer de volta.
OMINOSO
Hoje me fiz refém do ontem e exitem olhos fechados olhando meu corpo nu sobre a cama
Sinto por dentro a morte com um gosto familiar jamais provado
Nefando mais uma vez, importuno a solidão que tanto me difama
A execração da alma é o início de um novo passado
O dia dorme em meus sonhos, vagando pelo meu vazio, implorando um prato de comida
A miséria agoniza uma dor que pertence a mim, dizendo que tem empatia por meus pêsames
Pretendia acreditar que isso é um aviso, mas tenho recebido sinais mais fortes da vida
Agora observo meus passos tropeçando em meus pés, implorando para que o caos beija-me
A felicidade é uma visita ilustre, insensata e principalmente...Indesejada
Não quero que venha a mim o que não é de mim
Soltei minhas veias de meus braços, dando a liberdade que sempre quis ter ao sangue em uma facada
Devolvo na mesma face à angústia demolindo o ruim
Novamente estou perdido, não por falta de caminhos, mas por desânimo de continuar andando sobre minhas lágrimas
Há um peso no toque dos sentimentos que carrego
Minhas vontades não suprem a necessidade de dá migalhas para as lástimas
Alimentando apenas as piores partes do ego
" Existência"
De repente as coisas mudam
Não é mais dia, e sim noite
Não é mais mais claro, escuridão
Não dão-se as mãos, e sim lutam.
As emoções, as lembranças se vão com a gente
O que fica é só uma breve saudade
Parece que há um bloqueio na mente
O ser humano esquece tudo com facilidade.
E isso é, surpreendentemente, necessário
Se não, ficaríamos parados no tempo
O ser humano é, da existência, arrancado
Difícil de entender? Compreendo.
Algumas pessoa já foram arrancadas de mim
Outras se foram, espontaneamente
Confesso que senti saudade, me reprimi
Mas passou, tive que seguir em frente
Um dia vai ser comigo
Um dia, da vida de alguns, desaparecerei
Alguns vão sofrer escondidos
Outros irão gritar por mi, e não responderei.
Mas, de fato irá passar
Uma hora nem lembrarão que existi
Por isso sofro pra tentar restaurar
Tudo que um dia eu destruí.
Mas ainda luto prara deixar meu legado
Nessas folhas escrevo o que sempre senti
Talvez um dia esteja rasgado, borrado
Mas tento deixar a ideia de que vivi, e não apenas existi.
Eis que ao chegar o fim seremos nada diante de todos, para alguns seremos lembranças, para outros silêncio, mas nada mudará. Será o fim das vaidades, das soberbas, dos egoísmos, das empáfias e do arrogante jeito de ser e querer resolver a vida, será o fim da desigualdade, pois ficará muito claro que a superioridade será transformada em igualdade, sem qualquer exceção. Personalidade forte nada mais é do que um angustiante refúgio que escondemos das pessoas, onde alimentamos nossos demonios, é o sombrio lugar onde cultivamos nossas frustrações e recalques, e quando escolhemos, preferimos e permitimos que tome conta de nós, infelizmente é isso que moldará nosso caráter. Há quem tente justificar culpando o nascimento, outros dirão que é jeito, também dizem que é criação, é até pode ser que algumas dessas razões influenciem de alguma forma, porém ao ficarmos adultos e adquirirmos maturidades e clarezas escolhemos o que ser, como ser, como pensar e de quê forma agir. Se deixarmos nos manipular por nossos demônios nos limitaremos a sentimentos nocivos a nós e aos outros, o que nos levará sempre aos caminhos da incoerência, insensatez, aflição sem que possamos controlar nossos ímpetos. Ser proprietário da verdade não significa nada no universo das diferenças de pensamentos e atitudes, no máximo nossa verdade satisfaz a nós e agrada a quem manipulamos ou a quem, por falta de identidade própria, nos admira e aproveitamos para dominar e impor nossa vontade. Infelizmente são nestes contextos que nascem sentimentos destrutivos como a inveja, a cobiça maldosa, a arrogância, o desdém, as maledicências que são claros vestígios da falta de de amor e de esforço para mudar. As consequências do lado obscuro das pessoas são percebidas tardiamente, então devemos nos destacar pelo que fazemos de bom não pelo que desperta dúvidas sobre nossas intenções, pois para estarmos juntos, em qualquer luta, não é imprescindível que estejamos bem proximos, basta que estejamos do lado de dentro.
John Pablo de La Mancha
Por que as pessoas gostam de cuidar da vida alheia?
Quem dedica seu tempo a melhorar a si próprio, não tem tempo para cuidar da vida alheia.
O interesse exagerado pelos outros também pode estar relacionado a um desprazer com a própria vida. Quem se interessa muito pela vida do outro pode estar sentindo carência de algo.
O cérebro humano é intensamente social. Nada interessa ao cérebro saudável mais do que pessoas. Pare para pensar: quantos % de todos os seus pensamentos diários são sobre outras pessoas? A maioria, certamente. Isso é natural.
O problema é que tem gente que transforma esse interesse natural em uma forma de viver. Pessoas assim usam tanta energia para “cuidar” da vida de outras que não lhes resta energia para cuidar da própria vida. Com isso, a vida dessas pessoas costuma ficar estagnada. É uma forma de viver autodestrutiva e deprimida.
Nos ponteiros do relógio vejo teus olhos
O teu sorriso no espelho quando acordo
A estrada que sigo me leva à você
Está sendo impossível te esquecer...
O reflexo que bate na água do mar não é mais meu
E meu coração agora é teu
Luzes que refletem em meu olhar
Me leva para mais perto de quem quero está.
D'us é consciência, é respeitar tudo e todos, respeitando e contemplando a si em estado de pura beleza e amor, entenderá que as coisas funcionam em um fluxo e ordem a qual temos que entender, desta forma nos alinhamos e nos conectamos com a nossa alma superior, pois em ti está a realidade infinita e não tem segredo... Basta ser em contentamento!
"Respeite ao próximo como quisera ser respeitado, ame a D'us acima de tudo e de todos."
(Lembre-se disto: D - eu - s).
Somos completos em realidade e divindade!
O que importa?
Não dá pra se esperar nada de ninguém
Não dá pra se esperar nada de si mesmo
Não dá para esperar...
O nada é todo o resto, e o resto não é nada
Um sábio só é sábio porque dizem que é
A regra é que ninguém sabe das regras
O saber é que regras não sabem de nada
Não importa o que é aquilo ou isto
Serenidade complexa me coloco a aceitar
desde que não há padrão a se basear
Conhecer o meu ser e o todo que o cerca
não é importante desde que tudo é metade
E já não sei também se é metade ou se é inteiro
Se decidi que não é mensurável exatamente o que é verdadeiro
E eu também não sei o que é verdade ou mentira, assim já me canso
O cansaço é a glória, o nascimento para o novo, mais uma dúvida
E no final tudo está inserido numa mesma questão:
O que importa?
O que é a vida
É mais fácil erguer o próximo caído,
do que erguer a si mesmo, e ver-se evoluído.
É difícil falar “te amo”. É fácil calar!
É mais fácil perder do que valorizar.
Escorrem mais fáceis as lágrimas de dor,
do que as cristalinas gotículas de amor.
Não vemos o sol, mas passamos pelo dia,
porque é difícil enxergar o que nos guia.
É difícil decifrar quando se é feliz,
é fácil ver-se um coitado, sendo infeliz.
O bom é ser um juiz, que a altivez detém,
o ruim é colocar-se no lugar de alguém.
Pedir perdão é deixar o orgulho alquebrado;
mas, quem pensa que é fácil ser iluminado?
Perdoar é ver o algoz vivendo sem pagar:
é difícil se arrepender, é árduo perdoar.
É mais fácil fazer chorar do que sorrir,
pois sabemos menos amar, e mais ferir.
Se uma dor arde na alma... é difícil se abrir,
porque há poucos amigos que sabem ouvir.
Se o silêncio aflige apontando os defeitos,
é mais fácil viver nos ruídos imperfeitos.
Se alguém quer te ouvir, ouça em primeiro lugar,
a voz, o silêncio... para depois falar.
É mais fácil amar, odiar é trabalhoso,
mas às vezes preferimos um chão penoso.
Mas, quem pensa que é fácil amar de verdade?
porque é difícil doar-se com integridade.
Você cativa quando...
Elogia sem motivo
Agradece pequenos mimos.
Dá a mão e afaga,
Toma pra si as dores
e exulta nas alegrias de outrem!
Você cativa quando...
com olhos condescendentes,
pisca diante do erro dos amigos...
e sorri um sorriso franco
em face a seus acertos...
É tempo de praticar o desapego...
O que sei...
compartilho...ensino...
Agradeço e aplaudo!
Bateu solidao?
Lembre-se, sua amizade me faz feliz. Coloque um sorriso no rosto, erga a cabeça e siga em frente! Deus te direcionará a vencer, mas os passos vc quem tem que dar! Quando tudo estiver difícil e bater a vontade de desistir, confie em Deus, deposite suas angústias ao pé da cruz e sorria! Sim, sorria! Pois algumas barreiras são quebradas quando sorrimos!
Palavreando
O que são palavras?
Como são formadas?
São apenas letras embaralhadas?
Ou meras sílabas ajuntadas?
Palavras...palavras?
Gostaria de saber explicar
Mas como não sei o que são
Apenas posso falar
Gosto de expressar
O que sinto com palavras
Palavras para expressar a dor
Mas também para o amor
Paz é o que queremos
Amor é o que desejamos
Liberdade é o que sonhamos
Ah como é bom sonhar!
Viver é uma arte
Rir é o melhor remédio
A vida é mais colorida
Se você estiver por perto!
Ah o tempo...
O tempo tão curto de todos os dias...
Dono de si mesmo...
O tempo arranca o que nós mas amamos...
E isso ninguém pode controlar.
Então não seja inimigo do tempo
Simplismente aproveite...
Ame como se fosse o ultimo dia da sua vida...
E ame cada vez mais..
Aproveite cada abraço verdadeiro
Cada por do sol...
Diga "Eu te amo"quantas vezes for necesário...
Não espere pra amanhã o que voce pode fazer hoje...
A vida é agora!
Faça valer o seu dia...
Faça valer a sua vida...
Viva ...
Poesias Em Telas
A arte
de escrever
poesias em telas...
Faz-me ver,
que as imagens por si só...
constroem todos
os poemas das nossas almas,
com perfumes e cores.
Sem que seja preciso
usar palavras!
Vejo os versos,
intercalarem por
entre pétalas das rosas,
fazendo um convite aos beija-flores.
E as rimas,
são arquitetadas
em canteiros de jardins,
da alma dessa linda pintora,
Roberta Moreira!
Tô com saudades de você
Por que os dias demoram tanto pra passar?
Será que não percebem a dor que sinto
Por estar longe de seus beijos e seu olhar?
Quem me dera adormecer para não ver passar...
Estou com tantas saudadesde você
Que chego a sentir minha boca secar
Só de pensar em teus beijos deliciosos
E em todos nossos momentosprazerosos...
Ah... Como essa saudademachuca e dilacera
Não aguento mais toda essa espera
Será que os dias mais rápido não podem passar?
Por que você não me surpreende e aparece
Subitamente, sem avisar, trazendo em seu olhar
Algo para que eu posso amare aproveitar
Pois a sua existência me traz mais do que prazer
Foi por você, tenho certeza, que vim a nascer
Por isso, sua voz já não sacia meu desejo
Saber que existe se torna uma tentação
Te quero aqui perto, ouvindo este coração
Que conta os segundos para navegar em sua imensidão..
Mesmo que o dia esteja nublado,
que as pessoas deixaram de crer em ti..
Creia você em si mesma...
Sorria,
mesmo entre lágrimas,
cante,
Alegre-se, porque a vida te dará a
oportunidade de amar,
de trabalhar,
de dançar..
sentir o perfume das flores,
ouvir o canto dos pássaros
de olhar as estrelas...
...
As vezes procuramos tanto para encontrar a felicidade que esquecemos de olhar para dentro de si, enxergar que não existe culpado além de nos mesmos pelo que temos e somos.
Somos aquilo que desejamos ser,o que a vida nos traz é somente um espelho de nossos sentimentos.
Por maiores que sejam as dificuldades, por maiores que sejam os medos, não devemos nos entregar ao que não nos engrandece.
Nossos sonhos,nossas metas, nosso futuro só cabe a nos mesmos defini-los.
- Relacionados
- Personalidade Própria
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Enganar a Si Mesmo
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
