Textos Perfeitos
Sem tempo para indecisão
Nada de plano mirabolante
A vida requer praticidade
Acredite sim nos sonhos
Não precisa complicar
A atitude define a vontade
Boa-fé gera credibilidade
No muro não é o lugar
Viva o agora, amanhã?
O destino se encarrega
Se jogue e use o paraquedas
Deus amortecerá as quedas.
Alargue o sorriso e comece a cantar
Como uma criança destemida
O medo não o irá a assombrar
Caminhe com esperança
A FÉ supera a insegurança
E, terá vida em abundância.
Acredite! Que a vida tem um sentido.
Acredite! Que o nascimento não foi em vão.
Acredite! Que a história vai mudar.
Acredite! Que o homem vai melhorar.
Acredite! Que a loucura foi Deus quem criou para confundir os sábios.
Acredite! Que a vida só acaba quando tudo está feito.
Acredite! Que o dia só começa quando você acorda e respira mais fundo para vencer.
Acredite! Que a noite só inicia-se quando você continua sonhando com um novo dia.
Aqui na minha mente
Creio eu
Daqui pra frente
A vida
Há de correr depressa
Acredite sempre
Porém, se um dia perceber
Que tua fé
é incapaz de mover a montanha
Acredite no vento
Esteja descontente, às vezes
Mas jamais se esqueça
Que pra todo descontentamento
Há limite
Acredite no mundo
Mas se lembre sempre
"todo mundo"
é muita gente
Pois, daqui pra frente
O tempo vai voar
Acredito eu
Que não seja o caso
Só de crer
Mas de crer, tão piamente
Que acho até que chego a ver
Enferrujadas, carcomidas
Corroídas pelos dias
As correntes que prendiam
Meus pensamentos
Aos dias de Sol
Felizes dias de Sol
De uma imberbe criatura
Que sonhava
Sonhava com dias de Sol
Que olhava pores do Sol
Até que o Sol se pusesse
E depois sorria, satisfeito
Mas a bem da verdade
Nem via direito
Quando o Sol se punha
Só depois de um tempo
Só depois de tanto vê-lo ir
Um dia percebeu
Quando o Sol voltou no outro dia
Que aquele que ia
Aquele jamais voltaria.
Edson Ricardo Paiva.
Bom mesmo é descobrir que é possível se superar. Aprender a acreditar em si mesmo, perceber que não há limites quando o que se busca é a plenitude. Sorrir assim, sem motivo. Só porque acordou de bom humor. É preciso desapegar... das coisas e das pessoas. Findar o que já não nos faz bem. Recomeçar sem ter que chegar às últimas consequências. A vida só é bonita pra quem se permite. A persistência é admirável, mas a renovação... é libertadora.
Legal se apaixonar.. mas não é tão legal descobrir que foi em vãoBom acreditar mas tão doloroso descobrir que não deveria...Não foi legal eu ter me iludido de novo, e pergunto será que devo confiar em outro alguém? Será que devo pensar na realização ou na felicidade emocional como algo real e palpável? Creio que a resposta seja sim, mesmo depois de cada frustração sei que uma lição tiro de cada lagrima.... e sei também que a noite e um pouco mais escura antes do amanhecer, mas amanhece isso que importa.Não digo que foi bom ter idealizado uma coisa e encontrar o oposto mas foi você que perdeu... não entendo a necessidade que as pessoas tem em ter alguém fisicamente bela do lado.. me pergunto do que vale a embalagem se o interior é podre, mas paciência não é mesmo acho que é isso desejo a você a vida, fique com ela e faça florescer seus sonhos .. um dia ao olhar pra traz veras que com um sorriso nos lábios e lagrimas no olhar ajudei a regar as flores do seu futuro
A cada dia, nos deparamos com a oportunidade de descobrir novos motivos que nos levem a acreditar na importância de perseverar e desfrutar de cada momento do processo até alcançarmos nosso propósito, Valendo a pena manter-se íntegro e fiel a nossos princípios, mesmo diante da possibilidade de ser influenciado negativamente ou de nos misturarmos, optamos por viver uma vida fundamentada em valores, fazendo parte de uma minoria que, mesmo ciente das falhas possíveis, escolhe priorizar o acerto.
Podemos descobrir quem realmente somos e não o que a sociedade nos faz acreditar que somos.Sempre ouço pessoas falando sobre a importância de ter uma diversidade de pessoas e idéias na terra, mas como podemos ter a verdadeira diversidade se não somos capazes de descobrir o eu natural, livre da sociedade?A natureza não é apenas a janela para nossa história, mas também para o centro de nossa existência.A natureza oferece perspectiva às pessoas e ao nosso lugar neste mundo.
O dia em que ELA se descobriu ... Loverthink!
Seu coração um diamante jogado como uma pluma ao vento…
Mas naquele dia. Ah! Naquele dia… houve um encantamento.
Ela não era a mesma ao desafiar seus limites com empolgação
Deixou de ser razão para se permitir ser emoção.
Decidiu-se perceber-se, tal como ela é.
Ela cansou de viver entre o esperar e o agir; e quis ser o que quiser.
Agora ela não espera pelo príncipe, muito menos ser salva.
Quando a venda de seus olhos, enfim, caiu.
Ela se permitiu se ver plena sem ressalvas.
Foi que viu um universo de possibilidades,
E foi buscando, que almejou sua verdadeira majestade.
Ah, e como era bela! O mundo agora não precisaria de Sinderela.
Os doces rabiscos de uma única flor puderam lhe endossar.
Que ela poderia ser poema se pudesse se expressar.
Hoje ela é açúcar que adoça nosso olhar!
Permitiu-se ser como a liberdade,
Então, viu que em seu peito não cabia falsidade.
Foi se enxergando de verdade,
Que fez do seu coração sua única realidade.
Já não era mais a mesma, nem precisaria de ser.
Trocou a espada pelo afeto e o afeto transbordou todo o teu ser.
Trocou suas angústias por um sorriso que inundou todo o mundo teu
Hoje ela tem asas e o coração é o teu guia,
O mapa que a permite ser tudo aquilo que sonhou um dia.
#Loverthink.
O silencio total do meu quarto é a minha desolação, os pássaros cantando por detrás da janela fechada é como os gritos das almas que vagam no inferno, é isso, esse é o meu inferno, esse é o meu próprio destino, apenas um ser vivo tentando sobreviver, sem ninguém, sem nada, sem palavras e sem pessoas.
O caótico ciclo da vida nos leva a lugares inusitados, tipo, dentro de si mesmo, vendo tudo e não vendo nada, a solidão é sólida como um bloco de tijolos, fria como um edredom molhado do vinho que você derrubou enquanto tentava esquecer que estava vivo, enfim, não é tristeza, é apenas, metamorfose.
Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.
Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.
Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.
Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.
Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.
Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.
Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.
Sim, vá e volte, felicidade.
Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!
Já descobriu qual a sua loucura?
Procuramos nos outros as nossas loucuras, pois temos a falsa ideia de que a encontraremos e assim poderemos justificar que estávamos corretos quando os chamávamos de loucos, e chamá-los de loucos é dizer para si mesmo que sou melhor do que ele e assim sendo alimento o meu ego de soberba.
Quando a encontrar não se esqueça de que você só a reconhecerá se ela for sua também.
Versos de um reverso...
Caminho lentamente, renitente
Pisando pedras gastas, seculares
Molhadas pela fina chuva que cai
Lavando ladeiras, sequer me distrai
Sigo sem atenção por cada esquina
Encontro um pouco do eu que já fui
Um guerreiro sem guerras a lutar
Canoeiro que não aprendeu a pescar
Disparo olhares a lumiar neblina
Companhia fria, cinza, arredores sem som
Teço em mim um viver de desejos
Que enseja na chegada, ter seus beijos
Mas, se já não estiveres a minha espera
Apenas viajo em seu olhar e me vou
Me atenho na ponte que me presenciou
Talhar dois corações onde tudo começou
Desde sempre...
Há pessoas, com quem convivemos de há muito, que estão em nossas vidas de passagem, outras, após breve encontro e pouco falar, nos dão a certeza de que estiveram em nosso caminho, presentes desde sempre...
Não sabemos o rumo que tomaremos nessa vida e por quanto tempo ainda estaremos juntos, aprender a conviver com a incerteza do minuto a seguir é uma tarefa árdua quando ainda temos tanto a dizer, descobrir e compartilhar...
Todas as vezes que amei, todas as vezes que vivi um amor, sempre foi a primeira vez.
Quando pensei que não amaria pela primeira vez, compreendi que te amo por todos os dias que te revejo.
É sempre uma descoberta quando eu te amo em meio às tempestivas sensações de nós mesmas.
Amar-te é uma novidade sobre quem sou, sobre quanto amor vem e fica...sobre quanto amor surge e amplia minha vida.
E eu aprendo tanto sobre o que eu pensava conhecer e não sabia. Vejo isso quando olho com humildade pra nossas falhas...vejo isso em nossas falas. Mas é bom viver o novo de um contexto conhecido.
Amo saber que posso te amar todo dia, mesmo quando não te vejo aqui, mas tanto de ti mora em mim.
Você chegou e foi só alegria
Mas partiu logo em seguida
E dá tristeza em pensar
Que aqui não vai ficar
Obrigada pelos papos
Agradeço a companhia
Sua presença mesmo que breve
Em minha vida trouxe magia
Te conhecer me fez acreditar
Que apesar de tantos erros
Tantas pessoas perdidas e vazias
Ainda existem aquelas que vão nos conquistar
Você pode ter a certeza
De que de você nunca irei esquecer
Pois me fez perceber
A grande alegria de viver
Finalmente, o descobrimento da felicidade,
e não foi Cabral (o Pedro) que descobriu...
É preciso entender que a felicidade existe
dentro da alma de todos nós...
Apenas há que permitir sua saida,
e não é dificil faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
A DESCOBERTA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para chegar a tão importante descoberta, vamos entender que nem sempre é possível encontrar uma concordancia total e completa, mas com toda a certeza, o maior objetivo de qualquer ser vivente, é ser feliz. Ocorre que nem todos o conseguem atingir, possivelmente apenas por não saber como faze-lo, aliás, parece mesmo ser muito difícil encontrar essa tal felicidade, descobrir onde ela se esconde.
Acontece que na realidade não o é, pois basta que se saiba observar certas pequenas coisas, para perceber que a felicidade não é algo que se procure, uma vez que ela já está alojada em nosso interior. É então, simplesmente saber “sentir-se feliz”, saber deixar que ela saia de seu casulo, e se espalhe. Pergunta-se então, como é possível isso, de “sentir-se feliz”. Bem, pode-se dizer que podemos nos sentir felizes, sendo felizes, claro, e para isso, existem pequenas coisas a serem observadas. Então, sabendo chegar às conclusões certas, como diria L’Inconnu, “voilá, c’est le bonheur...”
Bem, podemos começar pelo princípio da coisa, e que geralmente serve como impeditivo para tanto. Atualmente existe uma disputa ferrenha para saber quem é o melhor isto, ou quem é o melhor aquilo, e tal disputa sempre atrapalha o bem viver, já que existe essa ânsia de vencer alguém. E assim, esquecemo-nos de viver nossa vida, sabendo usufruir nossa felicidade interior. Ocorre que, quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Para que essa necessidade de se provar que é melhor do que os outros? Deixe que os outros julguem se realmente somos bons ou não naquilo que fazemos. Façamos corretamente nossa parte, sem a preocupação de aparecer como o melhor, sem querer ser "o tal", evitando pisar nos outros que talvez possam atrapalhar nossa marcha. É preciso saber respeitar SEMPRE o espaço alheio.
Devemos nos aperfeiçoar naquilo que fazemos, estudando, procurando melhorar cada vez mais, sem aquela preocupação de superar quem está a nosso lado. Fazendo nossa parte bem feita, não precisaremos tentar diminuir a capacidade alheia para provar nossa superioridade.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas. Para mostrar que é bom, não precisa procurar provar que outros são inferiores. Basta fazer sua parte bem feita, fazendo o sucesso às custas de sua capacidade, e não graças à incapacidade alheia. Aliás, é nisso que reside o real mérito. Ser bom entre os bons. Se estivermos rodeados de incapazes, que vantagem existe em sermos “o melhor?”. Aliás, já se diz que: "em terra de cegos quem tem um olho é rei...”
Nunca devemos deixar de repassar nossos conhecimentos a quem nos procurar. Afinal, o céu nasceu para todos. Aquilo que aprendemos, foi porque alguém nos ensinou, porque então não retribuir, ensinando a outrem? Por que esse orgulho de aparecer como “o melhor”, “o mais importante?” Não podemos nos esquecer de que a soberba faz mal para o próprio indivíduo, pois acaba afastando amizades.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão, são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém infelizmente para muitos, isso é extremamente difícil de conseguir.
É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. Mas saibam que vale a pena tentar. A vida correrá bem melhor. Criar-se-á uma aura positiva à sua volta. É muito melhor cultivar amizades, do que criar inimizades. Obter êxito por méritos próprios, forçosamente atrairá admiração alheia. Mas conseguir sucesso derrubando oponentes, sempre criará uma idéia de represália à nossa volta, não podemos nos esquecer disso, uma vez que, aquele que derrubarmos, sempre estará estudando uma revanche...
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia, pois não fará apenas a felicidade dos outros, mas tornar-se-á verdadeiramente feliz. Sua vida não se transformará num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranquila, inesquecível, gratificante e feliz.
A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho. Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara.
Pensando nisso, preparemo-nos para ter UM LINDO DIA, e assim sermos felizes, e procurando sempre espalhar felicidade e amizade...
Eu sou a tarde de domingo,
que consegue fazer a todos tranquilos.
Que trás felicidade a grande maioria,
mas que também não agrada a todos.
Eu sou o livro a ser descoberto,
que precisa ser folheado.
Possuo palavras e conteúdo
que não podem ser julgados pela capa.
Eu sou a grande alegria,
que sempre brilha onde chega.
Que tem sempre um sorriso
e uma palavra que também feliz.
Eu sou a descoberta,
de tudo que ainda esta por vir.
Há sempre como saber mais,
sempre haverá o que se conhecer.
Eu sou o tempo que passa,
que as vezes passa rapido demais.
Nem sempre passo porque quero,
o destino se incumbe da celeridade.
Eu sou apenas eu.
NOITE
A carruagem de Apolo termina seu percurso e o mundo suspira em anuência
O crepúsculo efêmero da primavera esboça um afago meigo em uma gentil cadência
Nix se manifesta trazendo estrelas ao firmamento
Sossego, quietude, silêncio, uma balsa ilusória nas correntes do tempo
Nossa dança penosa e áspera sublima enquanto um véu de ébano cai como que por encanto
A realidade não é a mesma, ainda que tudo o mais o seja, sentimos notas suaves de acalanto
Não importa onde fomos haveremos invariavelmente de parar
Morfeu nos chama ao longe à segurança e ao refúgio do sonhar
Brumas anciãs se erguem do Tártaro unicamente para nos provocar
Naqueles momentos de silêncio vislumbramos o impensável, o impronunciável, nossa barreira entre ser e estar
Nos é permitido desejos jamais vocalizados, sonhos nunca alcançados
Passados e futuros em esboços traiçoeiros que jamais foram pintados
É o momento das estranhas verdades ocultas à luz do dia
De uma parada escondida, de sentimentos guardados em uma caixa que sequer existia
Sob a harmonia celeste que ecoa a completude que jamais teremos em um singular harmônico mudo
Somos tempo, vontades, doces sombras esquecidas, perdição e, envoltos no brilho da noite, somos tudo.
Descobri que a mais profunda poesia era indescritiva. Não podia ser descrita pela vaidade das palavras. Me bastava senti-la, silenciosamente, como o sangue correndo nas veias sem ser visto, dando-me vida, pulsando em meu ser.
A poesia é infinitamente maior que o limitado vocabulário humano. Ela, como a natureza, é profunda e infinita em sua beleza e essência.
"Estou aqui para contar-te..."
Hoje descobri que dentro de cada um de nós,
Existe um ser perfeito e cheio de amor.
Foi quando acordei, que percebi tudo isso.
Fui amável com "aquele passarinho", fui carinhoso.
Apesar do meu dia-a-dia de mágoas e grosserias,
Percebi que é tudo causa do meu corpo físico...
Se não o tivesse não me importaria em ganhar dinheiro,
Não me importaria em ter um bom travesseiro,
Nem de uma bela tv,
Eu não teria nenhum prazer para satisfazer,
EU SERIA PERFEITO...
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
