Textos para Reflexão

Cerca de 75217 textos reflexão Textos para Reflexão

⁠Um desejo pulsante em minha alma cresce de forma efervescente. Esse desejo é atiçado pelo Vosso Amor que me deixa inquieto e sedento pelas Águas de Seu Rio, me levando ao mergulho completo neste Rio incandescente. A beleza é definida nas águas correntes desse Rio que por onde passam levam cura e vida.
Por isso Pai me envolva e me submerge ao profundo de Sua Presença.

Inserida por Valter00

⁠O LIVRO DA VIDA

O céu estrelado, observar,
Sem uma profunda reverência ter
Como estar em um jardim florido
Sem seu perfume perceber

Maior virtude da natureza,
A beleza, o toque de mestre do Criador,
Nos diferencia dos outros seres da Terra,
Sermos capazes de admirar seu esplendor

Como nenhum outro igual,
Deus possui um livro especial,
Onde cada nome é assentado
Para um futuro tão aguardado

Quem estiver neste livro poderá
Para sempre contemplar
As obras de Deus,
Que revelam os atributos Seus,
Todas construídas com amor
Uma preciosa dádiva do Criador!

Inserida por ivanklori

⁠SÓ OBSERVO!
FAZ SOL: ôh calor do Saara, tô derretendo...
FAZ CHUVA: odeio pés molhados, chove o trânsito para...
FAZ FRIO: frio dá preguiça, vem verão...
A busca da felicidade começa quando a gente para de reclamar das coisas que não são responsabilidade nossa! Viva os dias de sol certo de que na hora certa a chuva chegará e permanece apenas enquanto for seu tempo. Assim é a natureza, assim são as oportunidades da vida.
No calor tome banho de mangueira, na chuva brinque na lama, no frio se aconchegue com uma boa companhia... Crie novos hábitos, atitudes ao invés de inventar desculpas!

Inserida por jucsom

⁠Estrada da Vida..

Siga a sua estrada, só preste a atenção nas curvas pois pode vir alguém na contra mão querendo criar vantagens e colocando a sua vida em risco.
Esteja sempre atento a sua frente e use sempre o retrovisor para manter a distância tem quem quer te ultrapassar.
Tenha destreza e frieza para evitar a colisão, pois se acaso houver te tratará sérias consequências.
Seja prudente, respire e jamais haja por impulso.

Inserida por gilmarbortoletti

Por que que eu sempre estou a procura de felicidade? Por que eu estou sempre buscando um objetivo, esperando que a felicidade venha do futuro, sendo que, mesmo que esse futuro aconteça, eu estarei recordando do passado e tendo nostalgia, querendo que aqueles momentos voltem. Por que que eu sempre estou esperando ser feliz no futuro e não no presente? Por que mesmo nesse futuro, eu não sou feliz?
Sempre que eu falho em um algum objetivo, eu penso que é o fim do mundo, que eu nunca mais vou conseguir atingir nada, que é minha decadência, será que isso é verdade? Será a vida feita de colheita ou do processo de plantar e esperar para colher?
Depois que eu conseguir um celular novo, um carro novo ou uma casa nova, e então? Estarei a procura de mais bens materiais? Se eu sempre me acostumo com esses objetos, não trazendo a mesma felicidade do momento em que eu recebi e comprei eles, por que eu continuo desejando-os esperando que eles me tragam um pingo de felicidade em dias infernais de trabalho contínuo e estresse?
A vida realmente é feita de momentos minúsculos de felicidade onde você se desespera para não deixar acabar? E então? O resto do tempo você vive uma vida mediocre onde você trabalho por dinheiro que te dá coisas que trazem esse pingo de felicidade? Onde será que a felicidade está depositada? Em momentos, pessoas e lugares? Ou em bens materiais?
Por que eu devo continuar estudando para conseguir um bom trabalho e fazer o que todos esperam de mim: arrumar um bom emprego e deixar outros mais felizes? Por que eu tenho que trabalhar para a felicidade de outros e não na minha própria?
Qual é o sentido da minha vida? Mesmo que eu suma, neste instante, nada no mundo mudará: é este legado que eu quero deixar na minha morte, ou talvez eu trabalhe para realmente fazer a diferença? Se eu fosse me encontrar com o meu eu que eu feliz no final da vida, será que as vidas que nós vivemos foram iguais?

Inserida por sean_thomas


É difícil fazer umas boas trovas,
dessas que a toda gente seduz,
tem que contar sílabas, que prova!
só se pedir ajuda ao senhor Jesus
Mas Ele não pode a isso atender,
seria até pecado aproveitar,
já tem tanto enguiço para resolver
e vai dizer que preciso estudar
Ai, querido senhor "Jesus Cristinho",
desculpa essa minha intromissão,
mas escrever assim bem certinho
é para mestres e já não sou isso não...

Inserida por neusamarilda

⁠Torne-se melhor do que ontem, para que seu presente te mostre os caminhos que farão seu futuro brilhar! Esses caminhos te levarão para o aprendizado, te ensinará e te mostrará tudo o que vas precisar para o estágio da vida; com essa conclusão o seu certificado vai ser inspiração para muitos. E de tudo isso, vc olhará para a vida e pensará no seu mais íntimo do subconsciente que:
- o intuito da vida é te tornar mais forte!
Saberá que o conhecimento é a chave para a liberdade!
Torne-se seu próprio fã, e isso se fará espelho para as próximas gerações.

Inserida por MALUMFBRAGA

Camarote na Aldeia:

Eu morei algumas vezes de frente para o mar e também para jardins e áreas verdes. Por último, agora mudei para um apartamento no terceiro andar e vejo um mar de tetos de casas residenciais, copas de algumas árvores em ruas ainda não verticalizadas, que colorem a cortina de vidro da minha nova sala. Ao fundo, o que seria mar ou montanha, vejo arranha-céus.
Todas as manhãs ouço galos e o som das maritacas, que invadem o meu quarto e se vou até a janela, posso ver também os gatos, espreguiçando-se sobre os telhados.
Eu não sei como cheguei até aqui, mas posso dizer que a vida me deu um camarote na Aldeia, ou melhor, na aldeota.
Sim! Eu sou desses que transforma qualquer coisa à sua frente em algo belo só com o olhar. Por isso já fui tão desafiado pela vida. Ela confia no meu "taco".
Fico olhando o teto das casas e imaginando o que tá rolando ali embaixo, a chuva de emoções, sonhos, fantasias, tesões palpitantes sobre as camas ou pias da cozinha e até mesmo pessoas lavando pratos.
Quando as folhas das árvores balançam com o vento eu fico procurando pássaros: deve ser incomodo estar no galho na hora do vento. Tem que ter equilíbrio para não cair, já que os pés dos pássaros são tão pequenos, não é mesmo?
Ah! Tinha esquecido: Tem uma igreja bem ao fundo, já próximo da barreira dos prédios, um pouco longe, mas todos os dias da para ouvir na hora do "Ângelus" vespertino um fundo musical sacro, às vezes, Ave Maria! Mas sempre instrumental...
Quando chove eu vejo a água escorrer pelas ruas ou pelos tetos das casas, os galhos molhados das árvores, aves mudando de galho...
E antes, eu que achava poético o curto cenário das varandas da praia, limitado a pessoas no vai e vem do calçadão, o mar batendo na areia e em linha reta ao fundo, mas agora, agora eu vejo e sinto essa riqueza de vida pulsante longe do mar.

Inserida por jozedegoes

⁠A vida segue sem importar com nossos questionamentos, ela nunca responde.
A vida é nossa respiração.
Viver é estar pulsando nesse planeta fragmentado.
Quase nunca o que nos falta é algo relacionado a vida!
Buscamos incansavelmente por coisas material
As dádivas da vida são de graça. o homem monopolizou e criou obstáculos para plenitude de nosso ser.

Inserida por berudi

Ultimamente tenho ficado mais na minha casinha: o pensamento.
Sim! eu estou morando lá, por enquanto. Fico lá, ouvindo os alertas da consciência, fazendo autorreflexões, muito tranquilo.
Às vezes, lacrimeja no cantinho do olho, mas são os respingos da alma, quando não pode fazer o corpo gemer.
Pelos cantos da boca às vezes vem também aquele risinho, sublime e matreiro, esticando a pele do meu rosto de forma sorrateira.
Quando chegam as murmurações eu prontamente transformo tudo em gratidão, aprendizado e dou uma voltinha no pensamento vago para relaxar.
Tenho usufruído do que recebo de "direitos autorais" ou melhor, dos direitos causados pelas minhas atitudes, uma deliciosa e inevitável colheita, mesmo sem ter sido um santo, e tendo cá os meus espinhos e calos, desfruto de tudo que vem igualmente feliz: sinto espadas de fogo ao meu redor que me protegem, ouvidos estão sempre atentos aos meus clamores, harpas tem embalado o sono e há sempre um pouco de trigo no canto da cozinha para sovar o meu pão.
Resisti, apesar do peso e do medo! Mesmo quando os abraços vinham seguidos de punhais, resisti!
Mesmo quando a "autossabotagem" tentava contrapor, eu resisti!
Agora, passado tudo, pelo menos eu acredito, quero ficar mais um pouco no casulo do meu pensamento.
Ah! Se houver algum tempo livre, saio daqui e dou uma passadinha na contemplação, mas só ficarei lá se a felicidade também me acompanhar.... sem pressa, por enquanto, só pensar!

Inserida por jozedegoes

Essa é a adorável e bela vida
Sempre com ousado vestido
Cuja beleza nunca é repetida

No inverno é denso o vestido
Costuras rígidas, é cansativo
Quente, com suor escondido

No verão já se veste despida
P*** é a vida - é o que dizem
Coração bate, uma estúpida

Primavera e vestido risonho
Flores mortas são vendidas
Buquês de vida, é um sonho

Outono, tempo de mudança
De cantar no sol, queimar-se
Dançar na chuva, molhar-se

Todas estações são diárias
Intensas, sei que você sente
É a moda da vida visionária

Inserida por alisson-oliveira

⁠Eu penso que ninguém muda ninguém.
As vezes a gente até pensa que uma horas as coisas vão funcionar e o outro vai mudar... Mas se engana quem pensa que isso pode vir a acontecer uma hora.
Portanto, se não estás feliz pela escolha que fizeram juntos, não necessariamente precisam seguir juntos a caminhada.
Os dois não precisam ser necessariamente iguais, mas alguns pontos não podem ficar muito distantes da linha que corta o gráfico.

Inserida por elis_regina_vieira

⁠A travessia
A vida vai te levando,
Experiente na sua jornada,
Com os olhos vibrantes,
Das corujas da noite,
e das águias do dia,
Por cima flutuam num longo tapete de sonhos,
E eu no meu carro pelas lombadas,
A sinalizar o chão de concreto,
Seja como for, será o condutor,
Por onde passar, terá sempre alguma coisa a vivenciar,
Na vida de estrada, no carro de sua alma,
Nas travessas de obstáculos,
De caminhos de escolhas,
Buracos imprevistos,
Atalhos cruzados,
Trilhas inesperadas,
Alguns passarão a fazer um drama,
Outros passaram a fazer a viagem eloquente,
Todos percorrerão,
Seja como for,
Será seu condutor,
Da travessia.

Inserida por netomontana

⁠A vida é um desafio, os fortes prevalecem.
Os fortes conquistam, os fortes não olham pra trás e nem para os lados, os fortes sonham e tenta buscá-los, os fortes insistem em viver, viver um dia após o outro com a certeza que são donos de si.
Pessoas entram e saem diariamente das nossas vidas, alguns até permanecem pela vida toda. São esses que te apoiam, te aplaudem... Esses que vestem a camisa da sua felicidade! Gente que te ama que torcem e que vibram as suas conquistas.
O amor é assim... Ele não invade o seu mundo, o seu mundo pessoal; Quem te ama, te ama como for, quem te ama, te ama mesmo se vc quiser morar na cidade ou na roça, te ama se vc usar branco ou preto, te ama se vc gostar de doce ou salgado.
Então.... Viva!!! Viva sem receios, ninguém além de vc pode conduzir sua vida.
Quem te ama de verdade nunca vai exigir que vc seja igual a eles, mas esses sim te dará o livre arbitro de pisar com os próprios pés onde decidir pisar, (sem julgamentos) e nem por isso deixará de te amar, pq o verdadeiro amor não é taxado de regras e sim de respeito.

Inserida por ErilmaCouto

⁠Qual o sentido de viver?
Será que cada pessoa nasce com um propósito de que?
Pq alguns morrem tão cedo, outros vivem tanto? Vivem ou apenas existem!
Quão grande a diferença de pessoas!
Pq a mente de cada um funciona de um jeito? Quão difícil lidar com as diferenças!
Vivemos uma vida inteira tentando compreender o ser humano e ainda assim morre sem conhecer nem mesmo a si próprio.
A vida se trata de uma disputa? Disputa de territórios, disputa de pensamentos, quem sabe mais?! Quem é o melhor?!
Pq existem gente que arranca de nós um amor sincero? Tem até aqueles que trás um frio na barriga! E outros que tem de nós uma repuna?
Viver com todas as diferenças de pessoas é e sempre será um desafio constante, entender o próximo nem sempre será uma tarefa fácil.
Eu só quero dessa vida, viver o q me faz feliz, o que me trás doçura, e estar com pessoas que tiram o melhor de mim, pq aqueles que conseguem me arrancar o lado pior que tenho não me faz sorrir e não me vale a pena.
Essa vida só vale ser vivida se escolhermos a lado bom, se vc lutar pra ser melhor. Esconda e mate diariamente o lado negativo que existe dentro de vc, extraia da sua mente o lado bom pra viver, se apegue ao que vale a pena, aquilo que te bota pra cima, sempre que puder faça alguém feliz, distribua sorrisos até para quem não tem pra te oferecer, ame mesmo quando não for amado, mas não estrapola, pq amor de mais tbm sufoca, tenha tempero, se domine, saiba viver nessa vida que é um desafio. Quando vc acha que aprendeu muito, vc ainda descobre que não sabe nada, a vida ainda te pega com rasteiras, vale a nós ter estrutura, firmeza equilíbrio.
Essa vida é, e será eternamente um desafio!!!

Inserida por ErilmaCouto

⁠Quanto mais eu conheço a vida e o ser humano mais eu me desiludo, quanto mais eu me conheço menos vontade eu sinto de viver, todos se escondem atrás de olofordes, todos vivem o que não deve, é como se o bonito é viver apresentável diante de uma sociedade vulgar onde a ganância e a ambição domina.
Nessa vida onde, quem não engana é enganado! Sociedade de juízes! Juízes que vivem como santos, que escondem seus erros e apontam os outros. Que humanidade é essa? Hipocrisia talvez seja a palavra certa, dominadores de situações e de pessoas.

Inserida por ErilmaCouto

⁠Vc sente o valor de como vc é “o cara” vivendo em atividade, quando se impossibilita disso vc descobre que é um “nada” sem saúde.
Viva bem, se ame, se admire no espelho, valorize os detalhes que passam despercebidos, corra pra lá e pra cá, respire e sinta o ar nos pulmões, viva em atividade, aproveite o dia, viva a saúde que tem, pq o amanhã... Haaa o amanhã!
Ninguém sabe sobre ele.

Inserida por ErilmaCouto

⁠Perdoar é aprender a respirar
Pois rancor te sufocar até você não aguentar
É uma pedra que você carrega sem precisar
Pois se você não teve culpa, porque esse peso carregar?
Rancor é veneno que impede seu coração de pulsar
Enquanto o perdão é vacina, é remédio
Que qualquer dor pode curar
Mas só se você tiver coragem de dar o primeiro passo
E perdoar!

Inserida por Kayka

⁠Temos que escolher ser felizes todos os dias, optar por sorrir em todas as manhãs e a nossa maior motivação deve ser a de saber que Deus está em nossa vida e não se cansa de nos distribuir milagres...
É em Deus que devemos nos espelhar para que o nosso sorriso não cesse, porque sempre que esperarmos sorrir por conta dos outros, sempre poderemos nos decepcionar...
Felizes são os que fazem de Deus a sua fonte diária de alegrias, sorrisos, felicidades e paz, esses nunca se arrependerão...

Inserida por paty_souza

⁠VIVEMOS DEPOIS DA VIAGEM?
Seguimos vivendo não só pela lembrança dos que ficam,
mas pelas memórias que levamos.
Nossos rastros, pelo avanço natural do tempo,
um dia se dissiparão.
O que carregaremos, então, na consciência imortal?
Levaremos as feridas abertas dos tombos
ou os aprendizados em cicatrizes tatuados?
As mágoas dos desapontamentos
ou a cura das nossas ilusões?
As imperfeições dos nossos pais
ou a retidão de suas intenções?
Eventual tropeço dos nossos filhos
ou a alegria de tê-los feito caminhar?
O que absorvemos desta vida
e o que escolhemos levar?
Que a mochila “da nossa viagem” seja leve,
contendo só o necessário
para um retorno breve.

*Essa abordagem é reencarnacionista e é “apenas” a minha forma de pensar sobre a continuidade da vida. Confie na sua própria percepção, que de antemão respeito.

Inserida por PalavraMotriz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp