Textos para Pensar

Cerca de 5883 textos para Pensar

As vezes me pergunto por que tem que ser assim?
Eu sempre pensar em você e tu nem lembrar de mim
Só queria um final de semana juntos
Um momento a sós e esquecer do mundo
Olhar o céu & e pensar que sou tudo que você precisa
Não me procure para ser sua amiga
Hoje sua namorada posso ser
Mais e se acontecer de você me esquecer?
Queria ser especial pra você
Mais parece que você nem vai me querer
Por que não percebe que sou tudo que você deseja
Por que não me nega enquanto me beija?
É difícil assumir mais namoro entre a gente nunca irá existir.

Inserida por EmelyGabrielly

Porque eu?
Costuma- se pensar no DEPOIS... o que vai acontecer depois que eu morrer? depois que eu parar de respirar? depois que meu coração parar de bater? mas é incomum pensar no ANTES. O que tem antes? o antes, simplesmente o antes de estar aqui, escrevendo esse texto e pensando em meu passado antes dele mesmo existir. Antes de eu ser um espermatozóide (a mais rápida inclusive), antes de eu estar na terra, antes de eu ter sido criada. A principal pergunta, PORQUE EU? porque eu existo? porque eu? Acredito em ressurreição, e que de tempos em tempos nascemos, vivemos e morremos e isso se torna um ciclo vicioso, mas nunca para, e se parar pra pensar, o nunca é nunca, e não existe um tempo determinado ou uma definição, nunca acaba, é pra sempre... entao, porque eu fui escolhida para essa experiencia? e se eu não existisse, o que seria de mim?

Perguntas que jamais serão respondidas, mas penso que somos todos abençoados, por ter a chance de viver, amar, criar e ser feliz... Não sei o que existe do outro lado da vida, mas sei que se estamos aqui, é porque fomos escolhidos para estar e não podemos desperdiçar essa chance, viva!

Inserida por gabrielanarciso

se o mundo é capaz de lhe colocar situações embaraçosas, a ponto de pensar que já nao tem mais solução, nao se preocupe...
Pois o mundo nao sabe a forca que a dentro de você para superar quaisquer obstáculos oferecidos por ele..
Pode ser pequeno para o mundo,mas se tem fé se torna grande o suficiente para o desbravar...
Sua forca, e fé move barreiras, acredite se for capaz...
Pois se você desistir de sua luta, desculpe. Mas, aqui nesse mundo você nao precisa estar mais.
Os sobreviventes, são fortes o suficiente para buscar sua paz..

Inserida por ViniciusJayz23

A metade dos erros da vida;
Acontecem pelo fato de sentimos quando devíamos pensar e pensar quando devíamos sentir...
Aprendemos amar;
Não quando encontramos uma pessoa perfeita...
...Mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa...
Não tenho tudo que amo...
Mas amo tudo oque tenho...

Inserida por edilenedomingos

LIVRE PENSAR
Sidney Santos

Quem prefere mandar e comandar,
Jamais aceitando comandos e mandos,
Sempre com obstáculos às diferentes idéias,
Não é uma mulher, nem um homem livre.
É um Ditador, e o que é mais trágico,
Prisioneiro eterno de sua consciência.

Poeta dos Sonhos

Inserida por Poetadossonhos

Alegria

A alegria quando contagia,
ela faz de nos uma outra pessoa
faz pensar em todos motivos de coisa boa
uma semente quando brota
porque ela simplesmente foi bem semeada.

Nesta vida é isso bons tempos nela recordar,
pra a esperança nunca deixar acabar
pra sua felicidade sempre conquistar
pra sua harmonia ter em paz pra muito vibrar.

Ela sim me completa sem medo de errar

Inserida por Beneditobasilio

Quanto frenesi em pensar
que amor estar no ar
disposto a encontrar alguém
que o queria também.
O quão eu quero o bem,
deste cujo, o amor, meu bem.
É inconcebível viver sem prazer,
mas é tão mais
em uma vida sem um bem querer.
Aliás por escrever
existe uma gama de pessoas a querer
sentir,tocar e desejar
este tal amor que eu estou a falar.

Inserida por -jotatarcizzio

Tento não pensar no seu sorriso e não te enxergar em meu coração;
Porque em meu pensamento você toma conta e nos meus sonhos suas expressões me dizem que sou teu;
Minhas digitais ficam como meu endereço cheio de defeitos porque eu nunca fui perfeito;
Não quero errar porque eu sei que não moro na sua vida, mas eu poderia mudar sua estrada;
Eu sei onde fica a saída das suas dúvidas;
Sei que seus passos não procuram o acreditar de um coração pobre e tosco;

Inserida por JULIOAUKAY

Como pode em tão pouco tempo uma pessoa conseguir te fazer tão bem?
E quando você para pra pensar e vê que todas as madrugadas em que você deixou o sono de lado e ficou conversando com ele, valeram a pena ! E você não se arrepende de nada, e apenas deseja que tenham mais madrugadas assim, mais palavras bonitas, e espera pelo dia em que o verá de novo. De vez em quando você sente medo de gostar ainda mais, porque quando isso acontecer ele simplesmente vai embora.
Mas quem liga para o que possa acontecer de ruim? Se você plantar coisas boas, vai colher coisas boas !
Pois é, existem pessoas que realmente valem a pena !

Inserida por dearge

A noite passa devagar e olhando para noite começo a pensar que anoite não seria nada sem o brrilho do luar.
Ai chegua a madrugada e o luar se esconde agora só resta o silêncio soprando no horizonte o silêncio reina e eu começo a pensar cade a quela lua que eu via brilhar, ela se foi e aquele pleno silêncio está se pasando e sinal que o dia está chegando.
O dia seja e o sol começa a brilhar é hora de abrir os olhos fechados e saber que há vida passa em fração de momentos e desses momentos fica lembranças que já mais serão esquecia que fica marcada para ser mais uma página do livro que conta há história de nossas vida.

Inserida por tarcisio08

Natal

Vez ou outra me ponho a pensar no Natal, esperamos muito pela data , fazemos planos,construímos sonhos, nos enchemos de contas e então chega o dia,e não nos damos conta de que o mais importante não é esse Natal,que, o que precisamos ,queremos ,sonhamos e até compramos pode até nos satisfazer temporariamente,mas o verdadeiro sentimento natalino ,de renascimento, de vida de fé,caridade,compartilhamento ,de paz ,de amor ao próximo, enfim este tem que fazer parte de nossas vidas diariamente,que este sentimento preencha a vida de todos vocês o ano inteiro.

Inserida por 011083gildo

"PERFEIÇÃO" tenho ouvido bastante essa palavra... Ai fico a pensar a perfeição tem que ser completa? Digo em todos os sentidos? em todos âmbitos da nossa vida????
Difícil ser... digo meio irreal... o que não quer dizer que não devemos tentar ser melhores do que somos para alcançar a tal "Perfeição".

Inserida por maianenunes

Como pude sentir saudade do que não houve,
Como pude pensar tanto em alguém sabendo que esse alguém não pensava em mim ou pelo menos com a mesma intensidade,
Como pude amar quem não me amou, como pude complicar tanto as coisas,
Como pude não ter sonhado com você sem que acordasse,
Como pude te querer mais que tudo e te perder,
Como pude tentar ser o que não era,
Como pude magoar quem não merecia,
Como pude amar o impossível.

Inserida por AngeloFerreira

Que pena!

Sinto pena, de quem pena;
Só de pensar arrepia;
Comparando à leucemia;
Minha dor é tão pequena.

Doutras tantas comparada;
Que de amor não sofre apenas;
Outros males, me fazem penas;
Qual Poena castigada.

Rejeito a dilação menor;
Sonho vão, se vai de cena;
Dor dos outros, sinto pena;
Desta minha, só sinto a dor.

Inserida por jokalink

O mundo da muitas voltas, em pensar que ontem eu era
o seu grande amor, mais por não saber valorizar o
que sentias por mim, hoje, digamos que sou apenas
uma lembrança, na qual pode perceber o quanto sinto falta
de ser amada. Ou esteja errada, por que quando amamos
de verdade o amor não se acaba, ele pode até mudar,
ou pra menos ou mais, e dizer que acabou não tem lógica.
Paixão sim ela acaba, pois é um sentimento passageiro,
mais que quando não cuidado deixa cicatriz,
o maior erro que nós seres humano temos
é não dar valor quando temos em
mão, e sim quando perdemos.
Mais se fosse ou se for nosso um dia volta...
algumas atitudes me faz pensar que o que senti por mim não acabou,
mais outra hora já dá a entender que não senti mais nada,
ou que talvez não sabe também o que quer,
deve tar confuso, com o passado e o presente,
mais isso é coisa que só o futuro poderá resolver.

Inserida por MayaSouza

Em pensar...
Em pensar que tanto me
lamentei! querendo algo
que eu já tinha, mais que
por minha tolice não percebia,
só pensava em querer,
sem fazer nada pra ter!
Mais eu pode perceber que
tenho o que muitos não tem,
a melhor família e principalmente
os melhores Amigos
pessoas essas que sabem me fazer
feliz, sou completa ao lado de cada um!
me sinto a mulher, menina mais realizada
e minha vida só faz sentido com
cada um do meu lado!

Inserida por MayaSouza

Acontecimentos

As vezes me pego a pensar na vida, não só na minha mas na das pessoas que vivem ao meu redor, fico observando e analisando tudo que acontece todos os dias!
A vida é feita por momentos bons e ruins, e cabe a cada um de nós tirar as lições necessárias de cada um desses momentos. Viver é um eterno aprendizado como diz o filosofo “A vida é uma escola” !
Existe aqueles alunos que aprendem da melhor maneira possível… os que aprendem depois de algumas reprovações e os que mesmo sendo reprovados não conseguem aprender!
Eu já fiz muitas escolhas boas, já fiz muitas por impulso e também fiz muitas pelas quais me arrependi, mas não voltaria no tempo e faria diferente pelo simples fato de que naquele momento aquelas eram as escolha certas pra mim!
Muitas vezes olho para o passado vejo tudo de bom que já vivi com amigos, familia com as pessoas em geral, lembro de tudo que já aprontei nessa vida.
Mas ai lembro das coisas tristes que já passei, das feridas que não cicatrizaram, e das que cicatrizam mas algumas pessoas fazem o favor de abri-las novamente. Mas a vida é assim, e eu sei que boa parte do que eu sou hoje eu devo a tudo que vive pois muito aprendi.

Inserida por CristinaLuciaOliver

Estou precisando parar menos, pensar mais e tentar viver melhor.
Tanta coisa que passei, tanta coisa que enfrentei,
mas sei que ainda não é nem 1% do que enfrentarei.
Quer saber, que se dane o parar e o pensar… estou tão nova, tenho mais é que aproveitar, pois como dizia Friedrich Nietzsche: "Se a gente olha muito tempo para um abismo ele acaba olhando para dentro de nós."
Antes aproveitar um dia como louca do que viver uma eternidade sem sentir ao menos o gosto da adrenalina.

Inserida por CristinaLuciaOliver

Ja chega

chega de me fazer de tolo em pensar que você ainda me ama chega...

Quantas vezes tentei falar para te que esse caminho nos levaria ao fim...
Você jogou fora todas as chances de agentes se acertar de novo...

Doi porque eu ainda te amo e me custa acreditar que você ja nao é minha, baby tentei te avisar mas agora ja nao dá...

Ja chega
você sempre se preocupou com o dinheiro e esqueceu que eu existia e quando eu falava sobre o teu comportamento você vinha com 5pedras na mão...

Todos os dias agente brigava por coisinhas de nada, juramos amor pelo outro e agora estamos separados
o fim é dolorozo mas...
ja chega

Inserida por Sanidel

não consigo não pensar, não escrever, não expor. tenho milhões de ideias a mil dentro de mim. elas não param. passam de um lado para o outro da cabeça e só sossegam quando ganham vida no papel. elas querem ser registradas para sempre em algum lugar, não importa qual seja. elas querem permanecer, querem ficar. querem ser 'pra sempre'..assim como todo aquele sentimento bom que fica dentro da gente, meio de cantinho, quietinho. que uma hora ou outra se mostra, às vezes se mostra demais, fica metido a sabe tudo e não quer ir embora e ninguém quer que vá embora. fica bonito. fica. fica. irradia e fica. alguns dizem que ele tem o poder de acender a luz da alma, assim mostra o caminho no escuro, outros dizem que o que brilha mesmo são os olhos, outros o sorriso, enfim pelo que me parece o negocio é pura luz. dizem que aquece no frio e no calor. dizem que é puro e se for, é amor.

B.

Inserida por TainaraBullara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp