Textos para os meus Amigos Loucos
Eu não sei quem sou , não sei quais são meus sonhos .
Quando eu não estou rindo , fazendo piadas ou tentando levantar o animo das pessoas de grupos , basicamente estou chorando , pedindo para eu mesmo não acabar com tudo , acabar comigo logo de uma vez .
Gosto de conversar , de ouvir risadas , pois , me faz bem e me dá uma significância , substituir o tempo em que eu poderia estar me destruindo .
Faz anos que estou cansado de colocar uma máscara ou achar que a comédia me salvou , mas parece que é a única explicação racional , se eu tiver amizades femininas eu me apego , me apego em querer compartilhar momentos e coisas que acho engraçado . Se tenho amizades masculinas eu me apego querendo ter um amigo que se importe , de ir até eles e perguntar se estão bem , se quer ajuda com algum conselho que geralmente é uma garota escrota na vida deles .
Tenho que parar de me apegar , tenho que parar de dar importância pra qualquer pessoa na minha vida , tenho que parar de confundir sentimentos simplesmente porque quero significar algo , compartilhar , rir junto .
Parece que nada mais adianta , que nem lutar contra eu mesmo para levantar da cama , tentar estudar , descobrir o que quero ser na vida .
Criar uma motivação que não existe , mas que precisa existir .
Só queria um fim tranquilo , sem ter que me lembrar de ninguém , sem forçar um pensamento que no mundo existe tanta coisa ainda que sequer me dei a chance de descobrir ou viver .
Mas ainda sim desejo um fim , sem lágrimas , sem enterro , sem minha família fingir que eu tinha um futuro ou que eu tive uma vida feliz .
Tudo o que mais desejo e sonho , é sumir .
Sonhos de Poeta
***
- Ela vive em meus sonhos, um olhar que me fascina, com seu jeito angelical, num sorriso de menina, e ao me aproximar de ti um sentimento me domina.
***
- Um olhar da cor de cobre, e por vezes cor de mel, deixa em órbita meus pensamentos, na imensidão do céu.
***
- Sinto o cheiro de teu corpo, sinto teus lábios molhados, e atraídos como imã, já nos sentimos colados, e junto se entrelaçamos os nossos corpos suados.
***
-A tua pele morena, me instiga ao pecado, e viajo nesse sonho, sentindo-me hipnotizado.
***
- Me sinto um pássaro livre, ou como um peixe no mar, mergulhado no desejo, que eu sinto de te amar.
***
-Como a lua e as estrelas, como a abelha ama a flor, de conquista em conquista, conquistando seu amor, nunca morre a esperança deste humilde poeta sonhador.
***
Autor: Myro Lopez
(Todos os direitos autorais reservados).
Você é incrivelmente linda, meu bem.
Te olho e peço em meio aos meus pensamentos que nunca se vá.🥰
Eu sou absurdamente apaixonada por você. Você nem precisou me prometer nada, apenas chegou e fez. Mostrou que mesmo em pouco tempo tudo pode ganhar boas evoluções, só é preciso sentir, querer e fazer. Lembro que quando te conheci você já estava um pouco desiludida nesse lance de amor, mas vendo teu sorriso agora, o que faltava antes era apenas o calor certo.
Sempre vou agradecer por ter te conhecido, porque além de me mostrar que eu posso sim amar alguém de verdade, amar a ponto de parecer que esse sentimento vai transbordar de mim.
Ostentação pra mim é ter do lado alguém que prove diariamente que você é a melhor coisa que já aconteceu na vida, e que mesmo com todas as opções desse mundo, você continua sendo a melhor de todas. ❤
A cada pôr do sol, eu me sinto sozinho
Estas mãos são estranhas, não são minhas
Meus olhos estão mentindo, meus olhos estão mentindo para mim
Com cada queda, nenhum lugar para ir
Este simples silêncio é tudo que eu sei
Você sabe que estou tentando, você sabe que estou tentando ir embora
#QUEM ?
Quem me deu asas para sonhar?
Quem olhou em meus olhos e me apontou a direção do céu?
Aos astros me ensinou a olhar?
Quem me deu o mundo e as suas ilusões mortas?
Me pegou pela mão e junto a mim caminhou...
Corremos em verdes prados e na esquina me ensinou a decepção?
Quem roubou meus beijos?
Encheu-me de desejos?
Brincou com meus sentimentos?
Jogou-me ao esquecimento?
Dizendo me amar?
Quem me envolveu e não sabendo o que sentia agora também não sabe o que sou?
Quem muito me mentiu e causo-me tamanha dor?
Quem foi que me fez entregar-me de corpo, alma, coração aberto?
Me ensinou os caminhos do amor...
E agora...que tudo acabou...
O pouco que me resta...
O pouco sou...
Tenho fome, tenho sede do infinito...
E escondendo o meu grito...
Descobrindo a esperança, Descortinando a mentira...
Não sei por onde ando e nem para onde vou...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Meus incontáveis dias.
O passado ruim é como um livro, a gente lê, fecha e guarda, sem muito interesse de ler de novo.
Passado ruim não se conta, só serve para aprendermos lições.
E assim aprendi que o passado também me trouxe coisas boas e então deixo o lado ruim fechado em uma caixinha que não deixa esse passado me atormentar.
E esse passado bom me trás boas lembranças, dias felizes pelos quais passei, principalmente nessa época de festas do final de ano. São doces recordações, as musicas natalinas em propagandas de rádio e tv. As coisas boas do nosso passado merecem ser guardadas com carinho no nosso coração. Elas nos proporcionam lembranças dos melhores momentos que já vivemos e nos servem de conforto quando sentimos saudades daquela época em tempos de criança, adolescência, juventude e também a vida adulta porque fazem parte do ciclo da vida.
Para o meu passado não posso voltar e também não posso mudá-lo. Mas o que foi bom, vou repetir, quando o passado é bom, ele nunca se afasta do presente.
E eu não vou fingir, não preciso disso.
Cada um tem a sua forma de pensar, de agir e viver, e eu sou assim e me sinto muito bem, sei dividir as coisas.
Essa imagem de um pé de Camélias Brancas é uma ilustração que fez parte do meu passado bom quando garoto, quantas vezes me sentei sob á sombra do pé de Camélia Brancas que havia em minha casa pra estudar ouvindo musica num pequeno rádio á pilha ao meu lado ali na grama macia.
Muitas vezes um cochilo (risos), e a tardezinha via as meninas estudantes do colégio de freiras passando pela calçada após a aula, com aqueles uniformes de blusa azul, camisa branca e saia plissada xadrez que as deixava lindas.
Teve uma que começou a ter amizade comigo, era linda, lourinha de olhos azuis, lábios carnudos nunca mais a esqueci, tinha eu lá os meus 9 anos de idade.
Quase todos os dias ela chegava pra ter um dedinho prosa, oferecia o rosto para um beijo e me retribuía com outro beijo, me apaixonei talvez(risos), ela deveria ter uns 14/15 anos.
No Natal daquele ano de 1966 ela me presenteou com carrinho de ferro pra fazer coleção.
Guardei-o por muitos anos até que um dia sumiu ou me roubaram, não sei.
Mas uma coisa que jamais esqueci, o nome dela, um nome lindo pra aquela época, Renata.
E isso fez uma das partes boas do meu passado e dos meus incontáveis dias.
Doces recordações e saudades.
Eu estava na areia da calmaria e alegria, quando o mar da tristeza, solidão e vazio molhou meus pés, depois minhas pernas, depois minha barriga e meus braços, e quando fui perceber, já estava me afogando nele, mas não pedi socorro, nem sequer tentei, pois era assustador, mas também, acolhedor.
Não tenho medo da escuridão, eu tenho medo da forma que eu possa reagir à ela.
Se um dia me encontrares encostado na parede de casa, triste com índice de lágrimas nos meus olhos, se não tiveres algo novo para mim que não seja para me perguntares o que sinto, por favor não gastes o teu tempo te preocupares comigo. A parede já me consola o bastante para eu considerar um incómodo a tua presença.
Daniel Perato Furucuto
Não abro mão.
Não abro mão de ser feliz,
por isso, deixo de realizar os meus desejos e de ganhar a razão para não te fazer infeliz.
Não abro mão da minha coragem,
por isso, enfrento os meus medos.
Não abro mão de realizar meus sonhos, por isso, durmo pensando nos planos e nas metas.
Não abro mão de ser como Cristo, por isso, me esvazio de mim para me encher de Deus.
Não abro mão de você, por isso, não abro mão de abrir mão de mim mesmo.
TALVEZ NO COMEÇO DA PRÓXIMA HISTÓRIA, UM BOTECO NO CÉU.
Aqui na terra não está nos meus planos montar um boteco. Mas e depois que eu morrer e for para o céu?... talvez sim! por entre as brancas brumas reluzentes, monte enfim o meu boteco. Porque ouvi dizer que por lá a galera celestina toma bastante vinho e às vezes, veja só, até umas geladas! Será mesmo?!... Mas e se eu for pro inferno!?... Ah! ai terei que mudar os meus planos, e estando naquela região mefistofélica, quem sabe tentarei ganhar a vida, ou melhor, a morte, vendendo artigos religiosos!?
HORA DE FILOSOFAR
estava aqui pensando com meus botões …
E dentro do meu mundo entendi o que significa a LIBERDADE .
Liberdade pra mim é quando eu entendo o meu papel no mundo 🌍 tanto interno quanto o externo .
Mundo interior (meus pensamentos e sentimentos - o que eu vejo, percebo e sinto )
Mundo exterior ( meus comportamentos e minhas ações - o que os outros estão vendo ) apenas vendo porque perceber e sentir é único de casa SER .
Único quer dizer não se repete, pode ser parecido mas é individual de cada ser e o Universo criou para que fosse assim , pois assim teria uma expansão infinita onde cada SER baseado em seu modo de ver, agir, sentir e pensar se movimenta no Universo de uma maneira única .
Deveria ser assim … mas nem sempre é … somos bombardeados de ideias e de opiniões e de conselhos e de faça isso e de não faça aquilo , + somados ao nosso medo de não pertencimento, de aceitação , de falta de amor (próprio) etc .
E tomamos um rumo guisados por isso onde nossos sentimentos e pensamentos são deixados de lado para acolher o pensamento e sentimento alheio , excluindo nossos verdadeiros sentimento e tentando de uma forma quase que suicida ouvir os conselhos alheios de como se vê e ser ( baseado no pensamento do outro ) .
Faz sentido pra vocês?
Ficou confuso?
Vou tentar me explicar para o nosso entendimento .
Estou aqui expondo o que acontece comigo .
Ouvi muito como devo ser como pessoa - me comportar , ser educada, oferecer meu lugar, ficar quieta enquanto “um burro fala o outro abaixa a orelha “ hehehe 😂 me calei então 😂talvez eu me considerasse 🐴 ( a ignorância é uma benção ).
Ouvi depois que eu não era uma boa mãe , que deveria fazer assim e assado…
Ouvi também que não era uma boa filha …
Quando me separei pela primeira vez ( era noiva e terminamos 1 mês antes do casamento) eu ouvi : - não conseguiu nem segurar o marido …
EU ACREDITEI !
Ouvi você é muito submissa não abre a boca pra nada 👎- aqui meus queridos pode ser que a frase acima sobre quando um burro fala … me fez ficar quieta 😱
Ouvi pessoas me dizendo coisas muito boas sobre mim , muitas pessoas e muitas coisas boas !
EU NÃO ACREDITEI !
Até que um dia depois de anos mergulhadas no mundo externo e interno as peças começaram a se encaixar …
Quando eu abri o quebra cabeça da minha vida e encaixei as peças corretamente , cada uma em seu lugar …
Quando nós não estamos no nosso lugar ficamos perdidos e acabamos acreditando no que nos é dito e seguimos tentando encaixar aqui e ali … porém não paramos pra ouvir a voz verdadeira que é a interior … a sua - a do Universo que sabe exatamente onde é o que .
Até que um belo dia ele sempre está nos guiando pra isso porém basta pedir pra que a mágica aconteça - TEM QUE PEDIR - e estar disposto para
“Conhecereis a VERDADE e a verdade você libertará “
E foi o que aconteceu comigo hoje …
Precisava escrever ✍🏻
Precisa ler 📖
Precisava filosofar …
O que é o nosso lugar e o que é o nosso papel 📄
O meu lugar correto é quando eu não tenho mais medo de existir por medo de magoar as pessoas
Quando eu não tenho medo de amar por medo
Quando eu não tenho mais medo de nada seja bom ou ruim é o que é.
O meu papel como filha não pode ser questionado, nem comparado com o seu papel ou o de outra pessoa como filha … o meu é o meu tão único e especial e fui tão cobrada em como ser que esse papel foi anulado e desaprovado - não sei mais como ser .
O meu papel como mãe não pode ser questionado , nem comparado com o seu papel ou o de outra pessoa como mãe … o meu é o meu tão único e especial , fui questionado e orientada uma vida, esse estou retomando entendendo que eu sou a única mãe do meu filho e não haverá outra igual, assim como ele é meu filho e não haverá outro igual ( eu teria 3 hoje - tive uma gestação gemelar mas não vingou - honro vocês dois também queridos filhos).
O meu papel como pessoa, o meu papel como esposa enfim todos os meus papéis são tão únicos e importantes e devem ser honrados por mim .
Devo ser mãe quando estiver com meu filho
Devo ser filha qua do estiver com minha mãe
Esposa com marido
Amiga com amigo
Profissional com meu cliente
E não inverter papéis …
Pq se eu cobrar do meu filho que ele seja melhor pai e esposo e amigo não dou a ele a chance e a LIBERDADE que encontrei hoje quando resolvi escrever e compartilhar esse texto .
(4:00am - 6:00am) - Bem, aqui estou eu, de volta com meus pensamentos após virar outra noite, dessa vez sem sono e com muito o que pensar tudo o que me resta é o mundo aqui fora olhar, há bastante coisa aqui, não só no mundo, mas também em minha mente, coisas que me deixam contente, e também descontente.
Feridas Abertas e cicatrizes de tudo aquilo o que aconteceu.
SINTO-ME GRATA
Sinto-me grata por tudo
Dou comigo no entardecer da vida
Com os meus cabelos brancos
E as rugas no meu rosto
O meu corpo já não é o mesmo
Sente-se cansado pelas lutas diárias
Não fiz tudo o que queria ter feito
Mas tento aproveitar todos os momentos
Que me são dados com fé e esperança
Sinto-me grata por tudo que a vida me deu
E deu-me tanto, mesmo quando eu não merecia
A vida é uma festa a dois
Humilho a ti Senhor
Tome minha boca, minha lingua e meus lábios.
Tome meus joelhos ao chão.
Tome minha mente.
Meus pés, minhas mãos.
Tome meus anseios.
Meus sonhos.
Esquadrinhe meu coração.
Prove o suar dos lábios.
Prove os rins.
Veja toda intenção.
Meu respirar.
O agir dos pulmões.
Tão insignificante.
Remando alado, sozinho.
Buscando as direções, tua direção.
O coração de Cristo é o reino desejado.
Essa Terra prometida.
O Éden.
A salvação.
Não minto.
Também me colocaste e sinto.
Ao lado, até mesmo no tranquilo sono.
Teu coração Jesus.
Possamos alcançar o trono.
Vejo um alto castelo forte.
Vejo apontar do Sul a norte.
Vejo cair a miserabilidade, doênça e peste.
Teu Vigor, de leste a oeste.
Que darei eu meu Deus.
Por todo beneficio concedido.
Deste riquezas ao clamor.
Ao que um dia falido.
Que darei eu a ti Senhor.
Prosto, invoco, humilho me e rendo.
Tome teu povo, como penhor.
Nome de Jesus, fonte, vigor.
Supera, exalta, transborda a força do amor.
Justiça, Senhor, somos teu penhor.
Giovane Silva Santos
Rir, Viver é amar..
Vivi em um mundo onde meus olhos deslumbrar ao as coisas mais belas é confusas, como o fervor de uma chamá de dragão senti na pele as dores mais inadequadas,terríveis,moribundos é algumas afáveis, adoraves é com passível
Rir com medo mesmo sabendo que não eram inadequadas as regras quais as pessoas ditavam para mim no mundo no qual a uma possível condição a normal sabemos quais as regras a se Serguei poriso se for para amar eu amo sorrindo pois sei que viver é melhoror que amar é o amor e uma flor que nascer não só nos corações dos trouxas kkkk mas sim em todos então sorria viva é ame como louco ...
Rendo me ao céu
Sabes Senhor das minhas dificuldades.
Sabes dos meus anseios e fraquezas.
Também sabes de todas minhas necessidades.
Tenho colocado unimultiplicidade.
Tanto a harmonia como a disponibilidade.
Sim, Senhor, que somos na Terra responsáveis por fatos e atos.
É que precisamos de ti, que gere o mecanismo sensato.
Rendo me.
Meu socorro vem de ti.
Minha esperança é Cristo.
Meu refúgio é teu trono.
Não me rejeite, não abandone.
Não me entregue nas mãos do homem vã.
São muitas redes, wan e Lan.
Não me sujeites a julgado pelo homem.
Dilacerado fui, o fogo ardente.
Resgataste me dessa dor fervente.
A miserabilidade má do homem, consome.
É de ti que bebo e alimento.
É do Senhor meu sustento.
Não canso e digo.
O inimigo coloca chaga de mendigo.
Contudo, sobretudo, Deus é tu que frusta e abate o ardiloso.
É o coração de Cristo, o aroma da agua e azeite, o sal fértil e saboroso.
Qual doce a harmonia do Espirito harmonioso.
Rendo me a ti, Deus poderoso.
Ao nome de Jesus, majestoso.
Giovane Silva Santos
NAU DE ILUSÕES
Se eu quiser sonhar
- Desperto...
Meus sonhos vesgos sobre obliquas paralelas
Aportam em mares tênues sob náufrago porto solidão.
E meus sedentos lamentos à razão
Naufragam mortos mares de ilusões
A deriva essa nau de emoções
Zarpa no infindo oceano da paixão.
Esse emaranhado de cordas
Que se chama coração.
Não da para voltar no tempo e mudar
Todos os meus erros que cometi no passado,
Mais sim aceitar esses erros e consertar eles
Com o tempo que ainda me restam.
Vivo cada dia como se fosse o último,
Sei que um dia não estarei mais aqui.
Então antes de partir
Eu ire consertar todos os meus erros que cometi no passado com o tempo, e me tornar uma pessoa ainda melhor do que antes...
Por que cada erro que cometo só me faz aprender mais sobre a vida e nada melhor do que aceita e fazer novamente.
Ouvindo minhas emoções
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓
Tento tapar meus ouvidos,
Impossível,
Ouço as pancadas das emoções doer em meus tímpanos...
Algo me deixa inquieto, dia, noite e madrugada os tormentos levantam contra mim...
A saudade me faz percorrer vales e o coração lateja.
As campinas do passado vem nas lembranças, tempos bons de criança....
Mas aonde está a paz que tanto preciso?
Onde?
As mangueiras fazendo sombras no cerrado, e os laranjais nos madrigais...
E de onde vem os poemas que faço?
Eu tento, eu tento, e como tento evitar a saudosa escrita solitária...
Em toda ocasião, ela nunca está só...
Sempre acompanhada das batidas do meu coração...
Se eu soubesse, jamais teria abandonado aquele vale...ah! Se eu soubesse...
Estaria ainda lá, plantando, colhendo, vivendo em um paraíso jamais visto...
Aquele roçado, aquela boiada levantando poeira,
Aquela tuia cheia de milho, alimentos para os cavalos, porcos e as galinhas...
O cachorro Rex, um Pet de primeira...
Labrador era sua raça, animal obediente e carente...
Bastava acenar, ele ja sábia ler os nossos pedidos...
É,
Como é dolorido...
Eu corria, eu chorava e não sabia os motivos de tanta alegria...
Hoje, adulto, eu reflito...
Menino nunca está satisfeito com nada, ele sempre quer mais, mais e mais...
Aquele cenário, palco da minha vida.
Vou tentando atender os pedidos que a poesia me faz.
Sem saída, e o chão some dos meus pés..
Fico a deriva, sem saber como detalhar o menino que eu era..
E começo a delirar, e num piscar de olhos as lágrimas tomam conta da inspiração....
E fico voando sem saber regressar...
Que destino!
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Morri
A verdade me consome, destroça cada um dos meus átomos, sequer sabendo se são meus, sequer sabendo o que seriam de fato; o próprio fato de escrever é uma tentativa de reafirmar a vida, um salto mais uma vez à esperança, o próprio ato de escrever o é em si um absurdo, sim, o próprio ato; desisto da felicidade e só por desistir morro para mim, este ego que não me serve de nada, de mim para mim? Não sei e mais uma vez, não sei! Quão ridículo, que insípido, asqueroso e odioso é isto tudo; só por desistir de mim torno-me a busca, o objetivo; entrego-me completamente a uma estrada desconhecida em rumo ao desconhecido, em busca do perdido? Em direção ao não sei...
