Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
Nada se compara ao casamento do Leão com a sua noiva. Talvez alguns não entendam, mas esse casamento se refere ao Casamento de JESUS Com a sua IGREJA. A Bíblia diz que Cristo amou a sua igreja como uma esposa e que um dia o noivo vira para buscá-la, e fará para ela um grande banquete. O Amor de Jesus não se compara ao amor das pessoas, JESUS ama a sua esposa com amor eterno e a amara para o resto da eternidade, cuidando, protegendo e suprindo suas necessidades.
Uma crise abalou o casamento que parecia estar em perfeita harmonia. O controle escapou de minhas mãos, trazendo consigo preocupações desconhecidas. Brigas e raízes ocultas surgiram, afetando o amor inesgotável que antes existia. Tempestades de desentendimentos agitaram meu mar tranquilo. Descobri os recônditos de uma mulher, trilhando caminhos marcados por laços passados e memórias mal apagadas, reescrevendo um dia comum e transformando-o em algo assustador. Para um poeta que só conhecia o amor, seria melhor se a tristeza fosse apenas uma ilusão e os casamentos fossem perfeitos como melodias de uma canção. Não tenha medo de viver, mas esteja preparado para enfrentar as adversidades. E quando chegar a hora certa, use a poesia como ferramenta para compreender que nem tudo foi concebido para ser perfeito.
No cristianismo ortodoxo como no judaísmo, o amor se constrói com o passar da vida... No casamento cada dia é uma busca por amar, enquanto no mundo contemporâneo ocidental irreligioso, o pretenso imediatismo por um amor, se satisfaz com a ilusão. Essa é a pura expressão ativa irracional, do ego dominante.
Namorar parece romântico mas é, majoritariamente, uma audição prolongada. O casamento parece chato mas é, majoritariamente, um estado de conforto e aceitação. Namoro é sobre grandes gestos românticos que significam pouco a longo prazo. Casamento é sobre pequenos atos de bondade que nos unem para o resto da vida.
Partiremos entre sonhos e lamento que arrependimento a proposta de casamento foi desfeita estreita vivemos de aparência e falamos que tudo vai mudar vou buscar nova chance para recomeçar só que o que eu procuro do que não encontrei enxergo no seu olhar faz sair da ilusão desse mundo de exposição de caráter e ego sou pleno e sincero o que eu espero é ver aquele véu de cor branca em meu castelo.
A família é a célula que estrutura a sociedade, não o casamento. Este é uma instituição legal, um contrato de sociedade humana, regulado pelo estado. A família é a união verdadeira, motivada por interesses reais, muito além das paixões passageiras. O dever de casamento é uma imposição cultural ou religiosa, mas está mais do que provado que contrato, verbal ou escrito, não sustenta um relacionamento.
Trate Seu casamento com o olhar de um empresário onde Seu cônjuge é seu sócio. Com ele você vai investir, seu tempo, sua saúde, seus sonhos, vai errar, brigar diversas vezes, vai corrigir seus erros, vai acertar, descobrir por onde ir e assim solidificar sua empresa. E com muito tempo e trabalho vai alcançar seus objetivos. Seus filhos são seus lucros, seus amigos são seus concorrentes, concorrência te faz evoluir! alguns parentes são investidores que acreditam no seu sucesso e outros apenas consumidores. do financeiro, quem cuida é você! E tenha cuidado, sua empresa pode ser sólida, mas sempre existe alguém querendo ter oq você tem. Não aceite opinião de quem nunca construiu nada, do contrário você vai falir!
"A realidade é comovente, triste e persistente, um dia fui exorcizada em uma festa de casamento, que situação ridícula, pela pessoa que eu mais amei na vida, me pondo ao extremo ridículo, quando me lembraram, pois alterada eu estava para não ter compreensão do ato, finalmente te dei razão, você eliminou o demônio que estava em mim, você"
Em um casamento pautado na relação feitor - escravo, não se iluda: é um exemplo perfeito da Síndrome de Estocolmo. Pode ser que o feitor passe a ter Síndrome de Lima. Na questão psicológica da coisa, compaixão que não pode ser confundida com empatia, não garante nada ao escravo. Entretanto, o escravo quer ser escravo por submeter-se a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. Muitos casamentos são assim: não tem saída e solução. Seguem enrolados pelas suas próprias mentes.
Eu só queria seu nome junto ao meu numa certidão de casamento,e nem precisaríamos trocar de sobrenomes,já que somos descendentes de uma mesma família; não que eu seja louca pra casar, mas sou louca por um homem ruivo alto de pele bem clarinha malhado,e que mim virou a cabeça, já não penso mais em nada e ao mesmo tempo em tudo, gostaria de ser sua amante sua esposa,sua amiga,satisfazer todos seus maiores desejos sexuais,gostaria de adormecer e amanhecer do seu lado todos os dias pra sempre.Culpa de quem? acho que foi do sentimento ligado; ele sempre me fez ver o que eu não via. Já te amava e achava que não.Foi até que a ficha caiu.Adora me provocar me instigar me desafiar e eu gosto disso pra caramba.Sempre que estou com você sinto meu mundo lindo e divertido, cor de rosa.(risos) você me reprenderia se me ouvisse dizer isso, diria que e coisa mais gay, machão.Eu te adoro você me faz feliz.Sinto triste por não receber mais aquele sms dizendo que quer sair pra comer algo. Mas isso agora e trabalho do destino, e eu acredito que não nos conhecemos por acaso.Eu estou aqui com meu namorado não menos lindo, e você seguindo carreira solo.Como na musica, de copo sempre cheio e coração vazio.Fico imaginando se a minha intuição é verdadeira ou não.Será que vou saber um dia.Eu amo você.
Ao se casar com a pessoa amada, você espera ser feliz mais em certo ponto o casamento passa por uma certa dificuldade e a primeira opção que li vem a cabeça é a separação. Mais se você passasse por uma certa dificuldade no trabalho você iria desistir do seu emprego? E se em certa parte do seu corpo estivesse com algum tipo de dor, você iria mandar amputar imediatamente? Acho que não, pois se você passar por por alguma dificuldade você deve supera-la e nunca desistir porquê desistir é para os fracos.
Eu não quero muita coisa não, não precisa me pedir em namoro, não é necessário me pedir em casamento e fazer várias promessas sobre o futuro, só fica, sem compromisso, sem cobrança, sem pressão. Vem me ver uma vez por semana, me puxa pelo cabelo, me abraça, beija, cheira... Bem assim, sem briga e sem bobagens de amor eterno, vamos viver, ser feliz, ser de ninguém e ao mesmo tempo ser um do outro, quando nos perguntarem o que somos um pro outro a gente responde: " Amigos, grandes amigos ".
Casamento é um dom, poucos o tem com sutilezas e complexidade de um amor pleno para a vida toda, é a união de "homem e mulher", porém só aqueles privilegiados o têm, ganham a felicidade e sublimemente dão a vida a um ser. Outros com privilégios de não faze-lo, escolheram servir ao supremo divinamente! porém há aqueles que, não são capazes de entender a dimensão do casamento e vivem por toda a vida as frustrações por enganarem a si mesmo, pense nisso!
Vazio. Oco. Sem cor. O coração passa a ser somente um órgão. O casamento da noite com a lua e as estrelas fica nebuloso. O Sol não sorri. O arco íris perde a cor. O sorriso, a verdade, O olhar perde o foco. O sonho vira pesadelo, o pior de todos. O amor, vira indiferença. Meu corpo, minha vida, meu espelho, meu dia, tudo está nessa metamorfose. Dai bate a solidão. Os sentimentos que lutei meses para afastar, reaparecem. As dores se confundem, somam uma com a outra e te destrói, E aqueles que queriam acabar contigo, nem fazem a diferença, afinal, que luta pode ser mais devastadora que uma interna?
O casamento pode até ser considerado como uma instituição falida, mas a união é estável enquanto há o amor. Ninguém deveria ficar preso um ao outro por causa de lei. Me parece incompreensível e in-volutivo forçar alguém como se tivesse colocado uma arma na cabeça da pessoa, forçando-a ficar quando quer na verdade, ir embora. Amor próprio vem primeiro, ou se tem ou não tem para doar, pois ninguém dá o que não tem.
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir uma vida juntos na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer juntos e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida. Quando olhamos para o livro de Cantares 5.16 vemos a preocupação da amizade que a sulamita tem pelo seu amado: Tal é o meu amado e tal o meu amigo. A amizade sustenta as chamas do romance porque oferece a melhor proteção contra os sentimentos antagônicos para com o cônjuge. Na amizade vemos o outro como superior a nós mesmos e olhamos com mais graça e amor. Somos mais sentimentos e menos razão e alcançamos mais equilíbrio entre razão e emoção (Meu livro Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge, p. 7).
Sabe porque muito casamento se desfaz? Porque muitos casais acham mais "fácil" e mais "prático" se separarem do que conversarem sobre suas falhas, seus defeitos, suas atitudes impensadas, seus medos. Porque não são maduros o suficiente para assumirem seus erros e pedir perdão; ou talvez frios demais para perdoar. Se separam porque não têm mais diálogo, confiança, amizade (e às vezes, continuam se amando)... Casamento é coisa séria. Não é pra qualquer um, tampouco pra pessoas fracas. Tem que ser forte para driblar os obstáculos que surgirão, para lutar pelo amor, pela família. Casar não exige apenas preparação financeira, exige principalmente preparação psicológica. As coisas mudam sim, e se souber levar, mudam pra melhor! Seja mais gentil, mais amoroso(a), mais confiante, atencioso(a). Qualquer relacionamento, seja entre pai e filho, irmãos, amigos... exige respeito, no casamento não é diferente. Quando não há respeito não há convivência, não há fidelidade, e, principalmente, não há amor. Têm casais que quando se separam, amigos e famílias sofrem juntos. É preciso repensar antes de agir, porque depois ficam as lembranças e a saudade, e, cá entre nós, não é nada fácil viver na saudade. Casamento é como as flores: se você não cuidar e regar vai perdendo vida. Seja cauteloso com seu relacionamento. Não deixe que o mundo tire a beleza que Deus preparou pra você!
Enxergue um casamento como tendo três pessoas: o homem, a mulher e o casal. A pessoa mais importante das três é e sempre será o casal. O casal deve estar acima dos interesses pessoais do homem, assim como dos interesses pessoais da mulher. Você está preparado para abrir mão dos seus interesses pessoais em prol dos interesses do casal?
Casamento não é negócio. Não é sociedade em que o contrato permanece enquanto se tem dinheiro ou estoque. Não foi feito pra ser “eterno enquanto dure”. Não se sustenta dos “ismos” do machismo e feminismo, ou qualquer outro fanatismo em que a motivação seja o “EU” e não o “NÓS”. Se não for um pelo outro e ambos pelo lar, melhor não casar.
Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério. Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp