52 textos para amigas que inspiram afeto
Linda Amizade
Todo grande amor um dia,
Foi uma linda amizade.
Grandes trajetórias começam
Com pequenas atitudes
Eu te amo, amiga essa é a verdade!
Amo até tua Louca vicissitude.
Mas como dizer isso
Sem me humilhar
Sem abaixar a minha cabeça
E ante a tua glória me prostar.
Minha insana paixão
Domina o meu coração.
Em uma bandeja o entrego a você
Venha até mim aceite meu sacrifício me dê amor
Dei-me luz nessa minha vida de trevas
Eu dispenso o ciúme e o torpor
Quero liberdade para viver aqui na terra.
Longe da solitária guerra.
Dae você se depara com a pergunta da sua amiga.
Que depois de muito insistir em te visitar.
Por ter percebido, o quanto não anda bem.
Mesmo tendo a ignorando com as suas
desculpas esfarrapadas.
Sentadas na beirada da cama, puxa a 'caixa de recordações'
e te indaga. Mas você ainda nao se desfez disso?
E todas aquelas lembranças voltam a mente, em questão de segundos. Tantos sorrisos e dias felizes, estampados em fotos e cartas com juras de amor.
Você apenas sorri, meio que querendo disfarçar, e diz:
E que não tive tempo essa semana.
Fácil mesmo é colecionar momentos eternos de felicidade. Tudo fica ali intacto. Mesmo que os 'pesonagens das fotos e cartas' já não sejam os mesmos.
Difícil mesmo, e arrancar tudo isso do coração.
“Confundir Amor e Amizade”
Eu busco, sinceramente busco uma forma de ficar bem, de ficar sem essa dor, estou prezo em mim mesmo, em uma areia movediça, quanto mais tento fugir desse amor, dessa dor, esse desapego, mas me afundo.
Estou nadando em lágrimas, essas me causam dores, torturas, náuseas, febre. Meu corpo queima enquanto minha alma congela por você, e esse frio que vem de dentro da alma, esperando uma palavra, acaba sempre sendo uma frustração.
Busco desesperadamente estar indo em direção a alguma coisa, talvez encontrar alguém que passe o corretivo no meu passado, sei que não será como o seu amor, pois aqui os pés nunca alcançam o mesmo chão, já que qualquer terra à vista é o doce fruto de alucinações.
Será que voltaremos a ter o nosso convívio?, Nosso trocar de sorrisos?, Nossa confiança?, Nossa vivencia ?
A nossa musica nunca mais tocou ...
Pra que usar de tanta educação, desfilar por ai alegre, se sempre está preocupado e angustiado ? O tempo passa, a saudade fica.
Quero Correr para ti, mas o vento não me deixa, está sempre contra mim,mas para onde vou ? não sei...
Eu absorvi suas palavras e eu acreditei em tudo o que você me disse,é,te amo,te amo, cansei de ouvir isso esbravejar nos seus lábios, as vezes contendo lágrimas que escoriam pelo seu rosto como sangue.
Se alguém dissesse que você não me amava eu daria um soco na cara deles
Eu sei melhor que eles,porque você disse que não me trocaria por ninguém, e que seria para sempre...e para sempre... quem diria.
Lembra de quando erramos tão legais,tão bobos, eu queria poder te tocar de novo, eu queria aquela nossa antiga amizade que vinha junto a um incrível amor.
Quando alguém disse''jovem você sabe que isso não vai dar certo, por que novamente caído nessa paixão,é , você é muito burro.
É...Eles sabiam melhor que eu, mais ainda assim você disse te amo e é "para sempre"
"E sempre", quem diria.
Estamos tão sozinhos, o que fizemos com a nossa amizade, criamos algo que talvez nunca existiu, mas que agora em mim existe...
Será que vamos conseguir vencer?
Pois quero seu amor e você apenas a minha amizade...nos perdemos em desavenças de nossos próprios segredos...Pra que esse nosso egoísmo,a cada dia nos afundamos neste mar de perdição.
Brigar pra que... se no fim sempre é sem querer... será que vamos ter de sofrer mais eu e você ?
Somos o que somos,
Somos o amor, a amizade o afeto, o carinho e o perdão…
Somos o que temos um ao outro,
Somos o melhor que podemos ser,
"Somos a alegria e tristeza,
Somos as brigas e a reconciliação…
Somos feitos de amor, amor esse incondicional …
Somos feitos de gratidão, gratidão essa infinita…
Somos Eu e Você - Nós!"
Uma amiga me perguntou: por que voce não quer amar?
Respondi: Não querer ficar sobre as consequências inconstantes do amor seria covardia?
Ou simplesmente o fato de não querer viver constantemente na linha fogo entre os soldados do egoísmo e da traição;
Ou quem sabe por simples fato de que o individualismo vive sobre a proteção obscura da prepotência na ordem dos que acham que amar é reverenciar a si próprio?
Amar não é deixar ser amado, é se entregar como um prisioneiro de guerra nas garras cortadas do inimigo que não corta nem mata, mas aperta e machuca.
Poxa!como e bom ter amigos,no meu caso amiga!
Voce tems e tornado uma pess oa presente em todos os momentos de minha vida,isso é interessante,pois,mesmo estando distante no espaço,continua presente no tempo.Se vc observar notarà,que desde o dia maravilhoso,lindo,gostoso,marcante, eterno,nos tornamos irmaos,amigos,companheiros,
Voce é minha confidente,confiavel o ombro onde posso descançar,os braços onde posso sentir me amparado,abraçado,e isso me traz um conforto tao gostoso.Obrigado.
Ser amigo é ser tudo quando se precisa. e vc é assim pra mim.
Poxa como Deus é bom pra mim me reser vou uma pessoa linda maravilhosa para estar distante mas junto a mim.
Queria muito poder recompensar vc por todo este carinho,mas,a maior recompensa é te oferecer o meu amor respeito e admiraçao.
Não existe amizade sem amor,
Nem amor sem amizade.
Não existe também uma amizade que não nos faça chorar,
E nem um amor que nos torne infelizes,
Amor não é dor... Amor é doação, paciência, tolerância...
Tanto quanto a verdadeira amizade...
Que, como disse anteriormente,
Não existe amizade sem amor...
Vamos falar de amizade?
Tem vários tipos de "Amizades" os conhecidos, os colegas, os amigos, os melhores amigos e pra finalizar OS IRMÃO que não precisa ser do mesmo sangue basta considera-los, pois bem, quando se fala de AMIZADE é meio que complexo pois é uma coisa que devemos escolher "a dedo" certas pessoas que chamamos de "amigos" e passamos a confiar tanto podem nos decepcionar, hoje em dia é um querendo "derrubar" o outro querendo ser melhor que o outro e a AMIZADE? Nessas horas não tem pra amizade pessoas não se respeitam mais poucos são aquele que realmente são fieis ate o o fim onde quer que seja estará apoiando o outro, será tão difícil ser um amigo fiel? as pessoas muitas vezes precisam desabafar com amigos que fazem questão de sair e dizer a outros, o pensamento é bem assim: eu vou contar a fulano porque eu confio em fulano e fulano não vai contar a ninguém, esse mesmo fulano pega e confia em outra pessoa que essa pessoa confia em outra ... e assim vai, pessoas aprendam a ser pessoas sinceras, se você não gosta de alguém e esse alguém confia em você seja sincero e diga que não gosta melhor do que esta sendo falso em quanto a outra pessoa esta sendo tão sinceras com você... nesse mundo nós precisamos TODOS um dos outros e TODOS precisamos do único, DEUS. Vamos aprender a ser VERDADEIROS. Isso pode mudar o mundo.
O QUE SÃO AMIGOS?
São marcas que levo cmg, historias que não me canso de contar, amizade que jamais esquecerei pelo o resto da minha vida, amigos que veio e foram e amigos que veio e ficaram, vou dizer que cada sorriso que sai entre a amizade é uma nova felicidade, um presente que deus me deu, um carinho que eu sempre ganho e atenção que sempre tenho.
"Como mãe, sou do tipo mãezona, que brinca, corre para fazer cosquinha;
Quando amiga, sou verdadeira,do tipo que corre a qualquer momento ou hora para socorrer,que diz te amo amigo(a).
Como mulher...ah melhor não comentar...sou forte, frágil, mandona, estressante e estressada.Adoro ser mimada, odeio ser contrariada.Confesso...sou do tipo patricinha, fresquinha,falo baixo, sou educada,mais também xingo e grito quando preciso e em momentos apropriados....Gosto que abram a porta do carro, puxem a cadeira,pague a conta sempre... Notem e diga quando estou bonita.Entenda minhas crises de TMP...Adivinhe meus pensamentos.Adoro presentes inesperado, abraços apertados um puxão no cabelo e uma pegada forte...Preciso ouvir "eu te amo" todos os dias,a toda hora. Algo errado nisso?Afinal...sou Mulher
Algo como a amizade é difícil de ser explicada, da mesma forma que é complexa de mais para ser analisada, como duas pessoas que jamais se viram, podem ter uma amizade verdadeira tão fácil? Da mesma forma que, como duas pessoas que se odeiam, em uma simples sentada para discutirem, acabam virando melhores amigas?
É isso, a Amizade simplesmente não tem como ser evitada, e as verdadeiras amizades, não importa o tempo, nem a idade,nem nada, ficam para sempre, guardadas em nossos corações. Amoooo muitoooooo vocês plincesas, obrigado por tudo s2
Meus amigos e amigas que o fizeram me desculpem, mas são escravos da mídia, da publicidade e do SISTEMA... Uma marca de refrigerante pensou: "Farei rótulos com nome das pessoas, emocionarei aquelas que encontrarão seus nomes, comprarão e divulgarão fotos em suas redes sociais e embutirei no incosciente das pessoas, mais e mais a nossa marca..."
As pessoas se emocionam com banalidades, se escravizam com futilidades, participam do sistema e quando ele nos consome, elas reclamam...
Uma das coisas que eu vou levar na minha vida para sempre a as minhas Amizades . Tem pessoas que dizem ser seus amigos só para te apunhalar pela escostas e depois te largar. Mais os qe nunca vão embora São seus amigos aqueles que fazem parte da sua vida e que te ama.
Essa sim é a verdadeira amizade
Amo escrever poesias, dos mais variados assuntos: amizades, amor, saudades, felicidade, desejos e sonhos.
Minhas preferidas são as dos sonhos, talvez porque, me façam fugir por alguns instantes da dura realidade desta vida.
Mas não vivo de sonhos, apenas sonho a vida com um pouco mais de entusiasmo e ousadia é claro. Alguns me chamam de poeta, outros de louco, mas eu, me acho apenas um pensador, apenas um sonhador. Para cada frase escrita, devemos ter certa dose de inspiração, concentração e muita imaginação. Ninguém escreve sem sonhos ou sem desejos. Basta ter uma pequena porção de cada coisa boa, depois mistura-se tudo, no coração e na alma. Bom, mas é preciso ter uma MUSA INSPIRADORA para poder sonhar, já no caso das mulheres, um BELO PRÍNCIPE ENCANTADO. Sei que muitas vezes, tudo fica tão confuso na nossa mente, mas os desejos e sonhos, apenas nos proporcionam momentos bons, pra gente levar, pra vida inteira. Jamais pensamos em atrapalhar ou prejudicar alguém, apenas desejamos e buscamos a plena felicidade, apenas queremos fazer o bem. Fazer o bem a quem tanto bem queremos...
Amizade é não ter vergonha em admitir o quanto se ama se precisa; é esperar no tempo, é cuidado.
É saber que se tem e ao mesmo tempo pode-se deixar voar porque se quer bem.
Chorar sem ao menos esperar, mas sentir que foi por um “anjo”.
É gastar segundos da razão fazendo loucuras sem medo e conseguir manter o juízo sóbrio.
É viver sem aspas, deixar as regras.
Dar o seu mais feliz sorriso,
Grandes gargalhadas.
É temer tanto por ele querendo que seus dias sejam tão suáveis ao ponto de dá-lhe uns puxões de orelha o quanto se fizer necessário para que a dureza da vida não faça isso, não o maltrate.
É depois de um longo dia de trabalho ainda ter ânimo e tempo de ouvir as lamúrias desse chato que você tanto gosta.
É causar inveja, espanto por tanto gosto de um pelo outro.
É saber que se tem com quem contar em algum momento.
É fazer festas e se preciso também perder noites em claro.
É rir da gente, com a gente e da vida, pois ela tão breve passará.
Por isso, não podemos levá-la tão a sério.
É em alguns momentos ter opiniões adversas, contudo saber manter o respeito, o sentimento que se tem dos laços afetivos criados nos melhores e piores instantes. Sendo assim, tentar mostrar à vida que o nosso jeito de vê-la fez com que fossemos forte o bastante para ainda estarmos aqui e uma parte dela já se passou.
É não se conter em estar pouco tempo e outras vezes nem querer estar junto.
É multiplicar frutos bons e tentar ao máximo simplificar o que de ruim nos cercam.
É saber que somos imperfeitos e em alguns dias nos odiaremos, seremos injustos e nos surpreenderemos uns com os outros, somos imperfeitos. Porém, o processo da vida é simples, mas o tempo não espera e se quisermos viver juntos teremos que superar e não deixar que o orgulho ferido estrague o que fomos e poderemos ser uns pelos outros.
É renunciar ou mesmo deixar acontecer.
É querer para você e ter a consciência do que o outro também precisa e espera de nós.
Não espere tanto do outro. Talvez em um dia ele não te ofereça nada, e você deverá ter a paciência de um bom e verdadeiro amigo, pois em outro dia ele poderá dar-te a vida.
É curtir o melhor juntos,
Compartilhar quase tudo,
Comentar o que é de crescimento pessoal e profissional.
ENFIM... É PRECISO EXCLUIR O QUE JÁ NÃO FAZ TANTO SENTIDO!!!
Nossa amizade
Podemos não nos ver todos os dias
Não nos encontrarmos a anos
Não sabermos notícias
Nossos presentes e destinos tão distintos
Só o passado temos em comum
Quando nos encontramos
Parece não haver nenhuma lacuna
Tudo está exatamente como era antes
Ainda temos muitas coisas em comum
Não há ligações concretas
Mas sempre algo nos conecta
As mentiras não fazem parte
A verdade sempre impera
Pode machucar, magoar
Mas logo passa, distancia por um instante
Pra reconhecer no outro, a necessidade da sinceridade
As amizades verdadeiras são assim
Conhecemo-nos, mas que a si próprio
No ouvir, no olhar
Reconhecemos o que o outro está sentindo
Pode parecer ou ser piegas
Mas, ainda bem, que é exatamente assim!
Amigos e amigas de Facebook!
Gostaria de entender, o por quê de tanta gente dizer que está em um relacionamento sério com fulano ou fulana, e, quando você menos espera, aparece no perfil daquele ou daquela, "passou de um relacionamento sério para solteiro ou solteira"!...
Vai aqui uma sugestão de um velho amigo de todos nós, conhecido pela alcunha de "Borges da Viola" - advogado de profissão e violeiro de vocação, não seria melhor dizer que estou "em um relacionamento amoroso com fulano ou fulana?"... O que vocês acham?... Quem concordar comigo, faça por favor um comentário e dê sua opinião se possível for! Abraços fraternos.
Amiga? Eu não tenho . Amiga é ajuda você,te guia para os bons caminhos,te fazer feliz ! Minha "amiga" quero dizer ela não e minha amiga e agora percebi que nunca foi,eu estava em um colégio nunca me mudei de colégio esse ano eu me mudei e entrou uma menina da mesma laia dela falsa,e mentirosa e a novata disse muitas coisas para minha amigas dizendo que eu brigava com ela e etc ... então eu disse -pode para?esta fazendo minha vida um desastre eu te odeio.
ela disse -....(NADA)
ai minha "amiga" oque a verdade nunca foi me chamou de falsa para todos na escola e começamos a discutir hoje 05/12/12 no meu aniversário estou muito triste ODEIO MENTIRAS ... TUDO DE RUIM COMO A MENTIRA .
No meu aniversário de 10 anos que e hoje estou triste para baixo
Caminhei,
pensando que estava plantando e colhendo amizades,
Avistei,
O caminho não era certo pra mim trilhar,
Desisti mais Deus
Iluminou meus passos,
Vou chegar,
Não vou mais olhar pra trás
Pensar que pode mudar não dá,
Não vou mais negar,
Deixei De escultar quem me amava pra escultar meu pobre e humilde pensamento.
Nessa estrada vou a caminhar,
Tenho certeza que minha paz eu encontrei,
E ao seu lado tenho forças pra lutar,
Por um futuro que ninguém há de abalar.
Não vou mais me iludir, com coisas que me levam a cair.
Meu Amor, é só eu você e Deus.
Irei te ajudar , Sei que com você posso contar.
Vou deixar que Deus nos guie nesse caminhar.
