Textos Gosto

Cerca de 3811 textos Gosto

Sou egoísta mesmo. Não gosto de te dividir com ninguém. Não te empresto, nem se quer por um dia. Não te vendo por preço nenhum sabe porque? Porque você me pertence. Me pertence de longe ou de perto, chorando ou sorrindo, feliz ou triste. E em qualquer circunstância você pertence somente a mim.

Inserida por usuario277073

Não gosto de limitar a minha a minha vida a uma pessoa (não mais.) Não suporto achar que para ser feliz é necessário ter alguém ao meu lado. Tipo " acabei de terminar um namoro, darei a volta por cima colocando outra pessoa no lugar! " (isso é dar a volta por cima?) Quem nunca agiu ou ao menos pensou assim que atire a primeira manga (eu ja.) Mas quando você pensa e age assim você esta fadado a se ferrar na vida; sabe porque? Porque você esta alimentando essa infeliz preguiça existencial do " não consigo ser feliz sozinho " e isso é o cumulo do não esta bem consigo mesmo. È como se você estivesse sempre procurando nos outros uma felicidade que você tem que achar primeiro em si, porque ninguém tem a obrigação de te fazer feliz, essa obrigação cabe a você. A sua vida é a sua melhor invenção, então não a disperdice com " procuras inuteis e sedes afetidas insaciaveis." Com os sentimentos não se brinca (tanto os seus como os dos outros) Namorar é bom, mas quando não dar certo o seu coração precisa de espaço. Quando você não respeita isso a unica coisa que você consegue é se machucar (de novo) ou machucar alguém que não teve nada a ver com as suas experiencias fustradas... Portando, não se sinta infeliz por esta so. Na vida existem várias outras possibilidades quais você pode (DEVE) prioriazar além de um romance. Repeite o tempo do seu coração, porque so quando você estiver muito apaixonado por você mesmo que você poderá ser feliz de verdade com alguém.

Inserida por AlessandraC

Sou chata pra caramba, sou certinha demais, não gosto de errar, sou muito pé no chão (minha parte virginiana). Se conseguires ganhar minha confiança, terás a pessoa mais leal que posso ser. Mesmo que não ganhares, sou leal mesmo assim, não posso mudar minha natureza...Odeio mentiras, odeio mentir. Omitir? Somente coisas que possam de repente, magoar as pessoas. Não sou dona da verdade e balanceando tudo que já me aconteceu, fiz mais coisas das quais posso me orgulhar, com absoluta certeza. Sou uma lutadora. Trabalho naquilo que amo. Tenho a filha mais linda do mundo. Sou incapaz de magoar alguém de graça. Muitas vezes sou mal compreendida, mas não me importo. O que me importa é saber que sou o que sou e sou do bem. Me sinto bem assim. Quem me conhece, sabe do que estou falando. Quem me conhece sabe que desejo felicidade para todos sem distinção. Quem me conhece sabe que eu desejo que todos evoluam, melhorem e que sejam leais para com os outros. Agora, se sabes apenas meu nome, precisa pesquisar mais com quem me conhece, pra saber quem eu realmente sou...E verás que na verdade, tudo não passou de suposições infundadas, neuroses...

Inserida por erikarpinheiro

Gosto muito mais de pessoas que erram e se riem dos seus erros: pessoas inteligentes que sabem que os erros são condição necessária para que possamos crescer e aprender. Gosto ainda mais de pessoas que não te julgam pelo que és ou pelo que gostas de fazer. Pessoas que respeitam a tua maneira de ser e a tua liberdade. Dou-me muito mais com pessoas de verdade, que vivem intensamente, que me abraçam forte, que riem comigo até chorar e que atirem tudo pelo ar, apenas e só, porque se sentem muito felizes!

Inserida por FilipaViana

Gosto da paz que você traz pra mim com a verdade de que tudo dará certo. Preciso disso. Você é o horizonte que paro para olhar sempre quando necessito de uma pausa breve. Assim como o mar traz as melhores respostas, seu abraço é a própria certeza. Nele eu deposito tudo o que há em mim e que precisa ser acalentado. Admiro o seu jeito de varrer a minha tristeza para longe de mim e pôr um sorriso no meu rosto. Você é muito bom em colocar coisas, como algumas pitadas generosas de paciência e lucidez. Cobertor e filme antigo só se tornam bons quando estamos juntos.

Inserida por Aryanesilva

Eu gosto de olhar o infinito, sentir a brisa do mar , olhar a formação calma de sua queda forte e depois a tranquilidade do seu fim . Vejo o Amor do cão com seu dono com coisas tão simples como uma folha ao chão vejo tudo issosinto tudo como um vento forte que tras e leva todo esse sentimento ao mesmo tempo.

Inserida por alvesuelen

Não te peço nada. Não quero namoro, aliança ou casamento. Eu não te contei, mas também não gosto de rótulos. Não precisa gritar pro mundo que gosta de mim, me adora, ou talvez um dia, que me ama. Sussurra no meu ouvido. Me chame de "Minha" e me beije a boca. Aprendi que 'não há alegria pública que valha uma boa alegria particular'. Não venha morar comigo. Mas apareça num fim de tarde qualquer e fique. Não te peço que venha, mas se vier que seja para ficar. No meu quarto. Na minha casa. Nos meus dias e na minha vida. Só fica [...]

Inserida por gisellef

Por vezes, gosto do que não conheço e acabo por me atrair por aquilo que me é desconhecido. É este misticismo que alimenta a minha imaginação. Estranho? Nem por isso. Tudo se resume a uma mistura explosiva de curiosidade e vontade de saber mais. Este é um dos meus principais propósitos de vida.

Inserida por FilipaViana

Às vezes, para que algo dê certo em nossa vida, é necessário sentir o gosto amargo também. Sentir uma lágrima rolar em nosso rosto, sentir nosso coração implorando por algo tão desejado, ficamos tristes, e por vezes achamos que desistir é a única solução. Mas, lá no fundo, mesmo que fora um sussurro, ainda há uma voz dizendo: - Não desista, tudo vai fica bem, tenha fé em mim, que o seu dia vai chegar. Hoje pode parecer que esqueci de ti, mais não pense mais isso, pois estou sempre te segurando quando o mundo quer te derrubar.

Inserida por PamellaFerracini

Gosto quando você me chama de meu amor, de quando arruma meu cabelo e coloca-o atrás da orelha, de quando você me puxa no seu colo e me aperta forte, de quando você deita no meu colo e fala “Mô faz cafuné” e dorme. Gosto quando olha nos meus olhos, não fala nada, só olha e me faz sentir tanta coisa boa e também me faz sentir um medo de perder aquilo que eu sempre quis ter e que agora tenho, “eu acho.” Gosto tanto quando você me beija com vontade, sabe? Aquela vontade de não parar mais. Mas o que eu mais gosto, é de perceber que só você tem essas manias e que nunca vou encontrar alguém parecido, eu já decorei elas e a que eu mais gosto é quando você sorri sem nenhum motivo. É o jeito como você “chora” quando está chateado, É o jeito que você me faz sentir. É como você me faz rir e me diverte como ninguém. Só você me faz sentir essas coisas boas, ta, também um pouco bobas tipo, aquele friozinho na barriga quando te encontro, aquela vontade de abraçar e não soltar nunca mais … enfim é você, sempre foi, e sempre será o meu amor.

Inserida por MileneGomes

Gosto de sonhar que cada pensamento bom ou ação verdadeira que fazemos transforma-se em uma folhinha que vai sendo agregada na nossa árvore da vida. Então, meu amigo, minha amiga viva bem, viva feliz porque um dia você vai querer e vai poder descansar na refrescante sombra de felicidade e lembranças desta árvore bem vivida.

Inserida por andresaut

Eu até gosto de dinheiro, alias, gosto muito! Mas, gosto mais da vida, da minha saúde, da saúde e vida dos meus pares. Eu NUNCA, NUNCA VOU PRETERIR um bem material ao bem maior que é a vida, vida esta que eu tenho em abundancia e espero que meus pares também tenham. Fico triste quando vejo pessoas preterindo o material em vez da vida!!!! ainda bem que essas são poucas né! GRAÇAS Á DEUS!!!!!

Inserida por MCribeiro

Têm horas em que eu gosto de ficar sozinha,ouvindo minhas músicas e escrevendo as minhas besteiras.Não gosto que me interrompam nesses meus devaneios,gosto de me escutar pensando e depois me traduzir no papel.É o meu jeito,eu me tranco dentro de mim mesma e me concentro em minhas emoções,é bom isso.A gente coloca tanta gente no centro e esquece da gente mesmo.Ai eu paro,pra me ouvir,pra me entender,pra me transcrever,pra me sentir eu mesma.Paro pra me reencontrar,antes de tudo.E aí eu me encontro,me acho em memórias perdidas e em músicas antigas que antes eu nem lebrava, e volto a ouvi-las como se fossem trazer tudo de volta.Nesses meus minutos,me irrito com as pessoas,é engraçado isso,mas gosto de ficar só e me desvendar.É o meu espaço,meu tempo de “solidão boa”,meu tempo louco de me descobrir e de me fazer também.Contruo ideias,me descubro em poemas e me esqueço em melodias singelas.Minha loucura é minha marca registrada,minha estranhez é o que me devolve ao mundo real.Poucos me compreendem,ou talvez ninguém o faça.Eu não me importo,aprendi a apreciar o meu vazio e enchê-lo de minhas próprias incoerências.Sou agora independente das aparências,vivo pra mim mesma e pra minha felicidade.E faço alguns felizes também.

Inserida por Micavieira

Eu tenho que admitir: eu sou mesmo é do contra! Confesso que nem de Big Brother eu gosto, mas fico extremamente incomodada em ver as pessoas vestirem um manto de superioridade e intelectualidade para empinar o nariz e dizer que não suporta esse tipo de cultura inútil, com o intuito de denegrir e ofender, mesmo que mascaradamente quem gosta desse tipo de programa. Certo, é um absurdo a apelação de audiência com mulheres de corpos esculturais em biquínis minúsculos e rapazes bonitos em corpos sarados, porque na realidade, na balada, a gente vai atrás mesmo é de gente feia! Surreal tanta picuinha, jogos e disputas pelo poder, líder, anjo, o grande prêmio milionário. Disputa é algo que não acontece nas nossas rotinas, seja ela de trabalho ou amorosa. Abandonando a ironia... O grande sucesso desse programa é é o reflexo que ele traz de nós, da sociedade brasileira. Não há quem não se identifique com algum dos participantes. Sinta as suas dores, conquistas e tome para si a ofensas e injustiças gritantes, mesmo quando cometidas há quilômetros de distância, por gente que a nunca vimos na vida. Tal vínculo torna-se tão íntimo pela chance singular de perceber que pessoas aparentemente perfeitas, são frágeis. Possuem defeitos, sonhos e medos. Sim, aquelas pessoas existem, e são como a gente. Muito além de um jogo, é uma chance de observar o comportamento humano em sociedade, ascensões e quedas, a liderança nata e a sede de poder. Estratégias sendo lançadas. Pessoas de visão que observam a fraquezas dos oponentes e criam proveito disso, afinal, quem não quer ser o milionário? Há também o medo de encarar o paredão e sair, que se equivale ao medo da morte. Os participantes se alienam de forma tamanha que o mundo se resume àquelas paredes, e fazendo uma adaptação de uma famosa expressão jurídica, ao tema “o que não existe no BBB não existe no mundo!”. É a vivencia, atual e descontraída do ‘Caso dos exploradores de caverna’ de Lon Fuller. Como negar a cultura a todo esse jogo de comportamento, aliado a miscigenação de pessoas tão distintas? A diversidade de sotaques, grau de instrução e experiências de vida. Nordestinos e paulistas. Gregos e troianos. Enfim, é como eu costumo dizer: é tudo uma questão de ponto de vista. A cultura está nos olhos de quem vê. Há quem olhe uma janela e enxergue um mundo enquanto outros não veem nada.

Inserida por tamylimao

Mas eu não gosto do certo, do fácil, do caminho mais curto. Eu me interesso pelo errado, difícil, longo. Não consigo querer o que me quer. Não sei desejar o que posso ter. Não sou capaz de cuidar do que já floresceu: sempre acabo dando mais atenção pra semente que ainda vai brotar. O racional não me interessa. Eu não sei gostar do lógico.

Inserida por AmandaMunari

Mas eu gosto de cara romântico, aquele bem do século passado. O cara que abre a porta, e puxa a cadeira pra tu sentar. Aquele que te põe à frente e se ajoelha, se preciso, pra te ajudar a calçar o teu sapato. Aquele cara que canta olhando no teu olho. Que manda flores. Que escreve cartas de próprio punho. Que te beija a testa e a ponta do nariz. Esse tipo bem bobo que as garotas dizem ser " sem graça". Me encanto mais ainda por aqueles que tem coragem de admitir que choram, que são fracos , que são frágeis. Sou apaixonada por homem que sabe que acima do fato de ser homem, é humano.

Inserida por Ianethome

Porque eu gosto de caminhar na chuva, não tenho guarda-chuva. E penso que este artefato é um tanto mentiroso. Ele me guarda da chuva, mas não guarda-chuva. Não tem reservatório, não tem calha, enfim não tem vocação nenhuma para usar este nome. Sugiro mudar o nome para repelente de pingos de chuva.

Inserida por andresaut

Não gosto quando você fica distante de mim, se afasta, fica sem papo... Ainda mais por um motivo bobo, mas que eu sei que te deixa com vergonha! Não acho que expor seus sentimentos seja vergonhoso, pelo contrário acho raro alguém que dá a cara a tapa e fala o que sente, independente se a resposta for um "sim" ou um "não". Admiro quem tem esse tipo de atitude! Hoje em dia é raro vê isso ou até mesmo passar por isso. É o que aconteceu, uma hora ou outra a gente não consegue mais segurar um sentimento e precisa coloca-lo para fora, porque ele por mais que seja bom te sufoca de um jeito terrível. Não é mesmo? Mais um motivo de admirar quem toma coragem e fala tudo que está sentindo e sufocando, não acho bom guardar sentimentos bons só porque o medo bateu na tua porta e resolveu ficar. É incrível, que depois que certas coisas acontecem demora a cair a ficha, e você fica rindo feito boba, ou ate mesmo imaginando mil e uma coisas. Mas fala sério, vai dizer que tu não gosta? Aposto que você ama se sentir assim! A cada dia que passa você descobre coisas surpreendentes, que você por inocência não desconfiava. É bom ser o motivo da alegria de alguém, é bom saber que mesmo distante alguém cuida de você e te protege de tudo e de todos. É bom saber que sempre existirá alguém que vai te ajudar e até mesmo te da colo quando você estiver precisando, da mesma forma que é bom ter você do meu lado. Apesar de algumas amizades conforme o tempo passa acabarem, a nossa só vem crescendo e espero que venha crescer mais e mais. Você é e sempre vai ser meu ponto de paz, pode ter certeza!

Inserida por umadosedesabedoria

Gosto de ver gente com piedade por pernilongos, gente perdendo o dia porque viu um rato atropelado, gente que nos quer forçar a crer que o abate de um boi, com uma pistola de ar, equivale ao fuzilamento de um bebê. Eu gosto destes tipos cada vez mais comuns. É quando eu discordo rindo, e se gargalho assim não é por escárnio, mas por saber que posso sim estar mal, mas demente ainda não.

Inserida por MarceloRonconi

Na verdade, eu ainda gosto muito de você. Pois foi esse amor que recompôs meu coração outrora quebrado. Por vezes disse a mim mesmo o trecho "já te esqueci, e jamais usarei a frase: eu te amo" de Clarice, mas me enganei. O reli corretamente, de trás para frente, e percebi o verdadeiro sentimento que permeia meu coração.

Inserida por Mateus_olivers