Coleção pessoal de cezarfruhaufs

1 - 20 do total de 76 pensamentos na coleção de cezarfruhaufs

Por sorte o amor é como o vento, outrora estava calmo, agora porem arrebate a ventanias de lhe tirar os pés do chão.

Cezar Fernando Fruhauf
1 compartilhamento

Não gosto de pessoas meio termo, é, dessas que não sentem nada ou fingem não sentir. Acho eu, acho não. Acredito eu que viver esta aí, em sentir. Sentir a felicidade de um começo de amor, mas também a tristeza de perde-lo. Acredito que viver esta ai, nesse desequilíbrio todo, e vejo todo mundo buscando o equilíbrio da vida enquanto viver assim é tão mais, como posso dizer, "vivo".

Cezar Fernando Fruhauf
1 compartilhamento

Eu odeio o que você faz com a minha vida e estou começando a desgostar de você.

Cezar Fernando Fruhauf

Eu sabia das tuas angustias e tomei elas pra mim, eu sabia do teu sofrer e sofri por você. Sabia da importância de te ver sorrir outra vez, e a fiz. Fui quem eu não era, ou quem eu sempre quis ser, fiz o certo.
Eu sabia da tua dor, e aliviei ela como pude, até você não sentir mais nada, foi assim, aos poucos eu fui arrancando cada pedacinho e como não tinha onde joga-los eu fui os guardando em mim, milhões de pedaços teus quebrados em mim. Quando eu perdi o brilho e não era mais capaz de andar sozinho por carregar tudo isso, eu não era mais capaz de continuar a te fazer sorrir.
Eu só queria provar que você era capaz de ser feliz.

Cezar Fruhauf

Aprenda que borboletas não nasceram pra viver em vidros, pois elas largaram tudo pra ter apenas um dia de vida, deixaram de ser lagartas pra poder voar, por apenas um dia, poder viajar por todos os jardins, pousar por todas as flores, por apenas um dia. E você, quando fez tudo pra poder viver ao máximo, nem que fosse por apenas um instante?

Cezar Fruhauf

Me diz o que a gente faz...
Quando a madrugada é longa e não nos deixa dormir
Quando o sono não vem e não nos deixa esquecer alguém
Me diz o que a gente faz
Quando todas as musicas lembram apenas um sorriso
Quando a saudade chega em um ponto em que não suportamos a dor que ela causa
Me diz, o que a gente faz?
Quando ficamos um dia sem ver alguém e o tempo parece não passar
Quando a ausência incomoda, e até quando a presença dá saudade.
Me diz o que a gente faz, pra conquistar um coração
Pra passar mais tempo junto,
Pra viver mais feliz, e amanhã ter certeza de que vou te encontrar,
Me diz o que a gente faz,
Pra viver o tempo que puder
ao lado de quem a gente quer?

Cezar Fruhauf

Certa vez um velho me mostrou esta fotografia e disse-me assim:
- Caminhei durante anos por esta estrada vazia e longa, algumas vezes de tão cansado que estava, repousei-me em algum acostamento e ali descansei até recuperar-me e poder seguir em frente.
Sem entender, perguntei-lhe para onde esta estrada levava.
Por um instante seus olhos encheram de lagrimas, mas o velho, acho que de tanto que já sofreu aprendeu a segura-las, e não as vi cair, respirou fundo e meio confuso disse-me:
- Não descobri ainda, e acho que não vou conseguir descobrir, estou velho e já não tenho mais folego para seguir em frente, acho que ela só dá até aqui, pelo menos, pra mim.
Indignado e ainda sem saber o que significava aquela estrada para o velho, fiz minha ultima pergunta, esperando saber porque para ele a estraga acabava aqui, se ainda havia muito a percorrer sobre ela, e confesso que sua resposta me tirou literalmente os pés do chão.
- Qual é nome desta estrada? O senhor me entende, toda estrada tem um nome dado pelo homem para distinguir umas das outras.
Desta vez, com um olhar firme e convicto do que estava prestes a me dizer, colocou sua mão sobre meu ombro e disse:
- Ela se chama vida meu jovem.
E ele ainda continuou:
- Não faça como eu, que apenas tentei chegar ao fim dela pra saber onde ela terminava, mas curta cada passo que der sobre ela, pois todos são importantes para te levar ao final.
O velho me deu as costas e continuou sua caminhada, eu nunca mais o vi, mas ainda guardo esta fotografia, e faço valer cada paço que dou nesta estrada chamada VIDA!

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

- Pegue, guarde este livro pra mim?
- Sim, mas ele está em branco, o que eu vou fazer com um livro em branco?
- Escrever a sua historia!
- A minha historia?
- Sim!
- Mas eu não estou bem pra escrever, eu não quero mais viver, e nunca me dei bem com as palavras.
- Eu sei o que esta passando, sei que não quer mais viver e é por isso que estou lhe dando este livro, também sei que você não é muito boa com as palavras, mas isso não importa, como também não importa a forma que você escrever a sua historia, desde que seja o que você sonha, o que quer ser na vida, desde que siga o que escrever ai.
- Isso, é um diário, não um livro!
- Não, você não vai escrever o que passou, pelo contrario, vai escrever o que vai passar, o quer que aconteça na vida.
- Mas eu não posso prever o que vai acontecer!
- Pode menina, pode sim, se quiseres amanhã sair, e escreveres no livro, amanhã você sairá!
- Mas e se amanhã chover? Não poderei sair.
- Poderá sim, será um pouco mais difícil, mas não é por isso que ira desistir de fazer o que quer, só por que vai ser difícil vai ficar esperando melhorar? Se você correr atras, vai conseguir fazer tudo o que escrever neste livro, ele é magico, só precisa que você cultive a magia dele dentro de você. Nunca desista pequena, se é o que você quer, então é o certo, basta apenas escrever, e lutar para realizar!

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Não pense que eu sou igual a todos os outros que conseguem se distrair com alguma coisa fútil, que ocupam o seu tempo com coisas patéticas e fogem dos problemas. Eu fico pensando, procurando uma saída que não seja esquecer, fugir, sentar ou esperar o tempo passar. Ir a luta, correr atras do que eu quero, é assim que eu sou, ser assim não torna-me menos sofredor, mas talvez me torne mais humano, mais fiel ao que Deus preparou para nós. O homem construiu uma estrada com dois caminhos e acabou se perdendo entre eles, agora quer enganar a todos pra que sejam tolos iguais a ele, mas os fortes lutam, e constroem seu próprio caminho, por que Deus não nos deu caminho, nos deu vida, e caminhar bem mostra que carregamos um pouco dele conosco.

Cezar Fruhauf

Não é porque eu não sou feliz que eu tenho que estragar a sua felicidade, muito pelo contrario, talvez o teu bem estar me faça bem, o bem que eu tanto preciso cultivar.
Não é porque eu não estou sorrindo mais que devo deixar de te fazer sorrir, você não tem culpa dos meus problemas, e mesmo que tivesse, eu não posso destruir teus sorrisos por que eu não estou sorrindo, talvez te fazendo sorrir eu encontre um motivo pra sorrir também, o sorriso bobo que eu tanto procuro.
Se eu não te fizer sorrir é porque simplesmente você não faz diferença pra mim, só que não é por isso que eu vá impedir você de sorrir, então não faça o mesmo comigo, não me impeça de sorrir.
Mas não se engane, eu sou capaz de sorrir e não ser feliz, assim como sou capaz de ficar em silêncio e estar bem. Mas se eu chorar, se por algum motivo eu deixar lagrimas caírem, elas serão verdadeiras, porque não sou capaz de chorar sem estar sentindo dor. Falsidade nunca foi o meu forte quando o sentido é propagar o sofrimento, mas em se tratando de felicidade, sou falso até de mais.

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Que sigamos caminhos distintos, mas que deixemos uma ponte entre nós, que nos possibilite voltar a qualquer momento, que ligue eu e você. Que eu mude de endereço, que você faça novos amigos, que Deus esteja sempre conosco, que nunca falte saudade, pra que possamos mata-la sempre, a qualquer dia. Que você seja sempre linda, e eu sempre valorize o seu ser, que eu vá pela direita do caminho e você pela esquerda, mas que a vida nos possibilite um encontro mais tarde, que nossos caminhos se cruzem e formem apenas um, pra que possamos caminhar juntos, sermos um só, pra que juntemos o que construímos sozinhos e sejamos felizes, pra que o amor possa prevalecer, entre dois corações que sonham em um dia serem apenas um.

Cezar Fruhauf
3 compartilhamentos

Se tiver oportunidade mude de cidade, conheça pessoas novas, respire novos ares, veja o Sol em diferentes lugares. Permita-se mudar, reconstruir, reinventar, permita-se criar, mas sempre lembre do velho, afinal foi ele quem te fez chegar até aqui. Novos olhares, novos horizontes, viva sozinho, independente, seja forte. Se fracassar volte, se vencer, volte também, pra mostrar as pessoas que é possível acreditar em si mesmo, volte sempre. Se algo der errado, não desista, busque um novo caminho, um caminho mais longo, nem que demore mais tempo, o importante não é o tempo, é a vitoria, a conquista de algo novo. O importante não é chegar onde ninguém chegou, é alcançar o que você nunca acreditou que poderia alcançar.

Cezar Fruhauf

Mesmo que venha o fogo e queime meu corpo, mesmo assim serei todo amor. Mesmo que venha a água e encha meus pulmões me afogando, ainda assim nos meus últimos segundos de vida serei todo amor. Mesmo que eu perca a memória, não me lembre de quem sou, e até me esqueça da nossa historia, sentirei meu coração bater mais forte quando por mim você passar, mesmo que eu nunca mais seja amado, sobre tudo, ainda assim, serei todo amor por você.

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Vai carregar no teu olhar, o Sol, as estrelas e o mar, por que pra cada dia do ano eu fiz um verso pra você lembrar.

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Somos de mundos diferentes, onde o amor não existe, onde as lágrimas caem secas, de onde é possível amar sozinho!

Cezar Fruhauf
12 compartilhamentos

já dizia o poeta,
pra ser amor tem que sofrer.
O que ele esqueceu de mencionar
é que se pode sofrer
por não amar.

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Hoje, olhando para traz,
descobri que a dor passa,
que o sorriso se acaba,
que a felicidade é passageira,
que os problemas tem fim,
descobri que o ciúme era sinal de amor,
mas que a confiança era a chave dos relacionamentos e das amizades.
Hoje eu vi que a discussão entre beleza x conteúdo não tem lógica.
Mas e o amanhã, que fazer com ele?
Afinal, ainda me resta aprender a esquecer um amor,
dizer eu te amo outra vez,
e te ensinar tudo isso!

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Cada pessoa possui uma estrela, não importa o quão distante ela esteja, LUTE ATÉ ALCANÇA-LA!

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Por que todas as nossas conversas terminam em silêncio e um "deixa pra lá" ?

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento

Eu queria que nenhum garoto
tivesse importância pra você, apenas eu.
Assim como nenhuma garota me encanta,
somente você.
O ruim do amor, são as perguntas
que ele se recusa a nos responder.

Cezar Fruhauf
1 compartilhamento