Textos Felizes
Pessoas felizes se aceitam, se arriscam, expõem seus defeitos e fraquezas sem medo de julgamentos, sem medo de não agradar a todos. São luz e reluzem sem serem perfeitos. Quem leva alegria, quem leva sorriso, quem acolhe, quem dá abrigo, quem abraça, quem vai na raça, quem se esforça, quem ajuda, quem arregaça as mangas e faz, sem a preocupação da perfeição é diferente, é gente. Perfeição é coisa linda, mas fica chata, acaba ficando sem graça quando pra se ser assim, deixa de ser várias simples coisas. Devemos tentar sempre ser os melhores, mas se não formos, não há o porquê de sermos tristes, pois podemos ser únicos, sem cair na mediocridade e infelicidade. Um caráter é muito melhor que uma aparência. Um disfarce perde feio pra uma essência. Autencidade é a verdade que todos querem ver, ler e ouvir. Aceite de bem as críticas, receba grato os elogios e jogue tudo na sua caixinha da autoestima. Ela é que é importante. Quem dá muita importância para os outros, acaba tirando a importância de si mesmo. Já imaginaram se fôssemos obrigados a sermos excelentes em tudo? Quantas coisas as pessoas deixariam de fazer por vergonha? Então cante, dance, pratique seu esporte, toque seu instrumento, escreva, desenhe, pinte, faça sua arte, cozinhe, incentive, viva sem rótulos e sem rotular! Como diz aquele ditado antigo: "Quem não arrisca, não petisca!". Viver na simplicidade de aceitar a si mesmo é algo raro, pois a sociedade parece sempre exigir o melhor, querer o perfeito, e quem cai nessa cilada se vê preso dentro de sua própria gaiola, sem ter o próprio direito de voar. A melhor coisa da vida é sermos excelentes em sermos nos mesmos!
Incrível como tudo acontece, tempos atrás estávamos juntos, felizes, nos beijando, nos abraçando, fazendo bons planos, sensação de felicidade, agora nada disso existe mais, estamos longe, não sinto mais seus lábios e o calor dos teus abraços, os planos deixaram de existir, a sensação é de tristeza. O amor é incerteza.
As relações ideais e realmente felizes são aquelas em que as partes não precisam tentar mudar o outro para que ele se encaixe nos seus interesses com a relação e nem quando se faz necessário que cada um esconda as suas verdades e valores para impressionar e conseguir sustentar um suposto afeto construído com arbitrariedades passíveis de serem condenadas pela consciência. Quando este jogo de interesses é dispensado e o sentimento é realmente verdadeiro e espontâneo não há a necessidade de atender a demanda social do exibicionismo da felicidade e nem de priorizar a exposição de uma realização falsa e frágil.
Que na vida sejamos felizes independente das situações. Porque ser feliz, não é ter conquistas ou desejos realizados. Ser feliz, é agradecer pela escuridão da noite, sabendo que dela nascerá o sol. Ser feliz, é sorrir do simples, alegrar do nada, se encantar com o básico e buscar momentos mágicos dentro de si. Ser feliz, é acordar com um sorriso, mesmo desejando chorar; porque sabe que tudo é passageiro e que as lágrimas serão finitas, mas sua alegria e vontade de vencer infinitas. Ser feliz, é amar a si mesmo, abraçar a vida, vencer seus limites, sorrir dos seus defeitos, brincar consigo mesmo e tirar momentos de reflexões sobre o seu viver. Ser feliz, é perdoar nosso passado, sabendo que o presente que nos proporcionará o futuro diferente do ontem, começando pelo o que se faz e almeja hoje. Ser feliz, não é querer se aceito, amado, desejado ou querido; mas primeiramente ter um caso de amor consigo mesmo, e os demais irão te enxergar como você se vê. Assim, evitará frustrações e decepções com pessoas que valorizam o superficial e não o interior. Ser feliz, é acreditar que Deus todo dia te concede uma manhã, um novo dia, uma nova oportunidade de recomeçar e se melhor do que ontem. Porque Ele é nossa felicidade, Ele é nossa luz, Ele é a nossa alegria de viver. Ser feliz, é saber que alguém deu a vida por você e que nenhuma batalha poderá derrubar aquele que nasceu pra vencer. Ser feliz, é você dizer para si mesmo: Eu me amo, Jesus me ama e sou mais que vencedor pelo amor Deles por mim, e meu amor por mim. Independente de quem eu seja ou fui. Eu me amo! Ser feliz, é perdoar nossas falhas e erros, "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas" I João 3:20
Já vi muitos olhares, e olhares dizem muito: olhares felizes, tristes, inteligentes, inocentes, maliciosos, olhares que torturam, que animam, que intimida. Já vi olhares de amor, de paixão , de desejo, de saudade e de cumplicidade. Ah! Esta cumplicidade que só você vê estampada no olhar de quem ao seu lado está.
A felicidade sozinha nada mais é que solidão. Não tem como sermos felizes vendo o Outro sofrer, se não somos solidários com a dor alheia, não somos "ainda" bons. E por mais que estejamos felizes se o Outro sofre, e não conseguimos participar da dor, somos egoístas, mesquinhos. E quem é egoísta, mesquinho, não é bom "ainda" e então não pode estar feliz. Pra nossa felicidade ser plena temos que ter a nossa volta pessoas que também estão no mínimo Bem, ai sim dividir nosso sentimento, comemorar, contar sem medo. Que sejamos solidários com quem não consegue, ou não está feliz.
Sabe que eu aprendi com o tempo, que não existe felizes pra sempre. Por que todos os dias a alguém está em fila de hospital, todos os dias tem alguém passado fome, todos os dias alguém está no aperto, todos os dias alguém está dizendo adeus, todos os dias alguém está chorando por causa de uma despedida, todos os dias alguém perde o amor da sua vida. Todos os dias eu entendo que a felicidade é um estado de espírito, quando eu estou em paz, estou feliz. Tem dias q desfruto desse milagre, de chegar a noite, e avaliar o meu dia como um dia feliz. Pra ser feliz não dependemos das pessoas, dependemos da vida; o que trará no vento de tua notícia? Muitas das vezes vem forma furacão, que nos arrebata do chão, levando tudo de nós. Mas sabe o q me faz levantar todos os dias; é a esperança que veio da lembrança de momentos felizes, esperando que este dia q se inicia seja um dia feliz.
Estar apaixonado é a melhor coisa que uma pessoa tem na vida. É sentirmo-nos livres, felizes, prontos a entregar o nosso coração a alguém. Só que às vezes esse amor, por mais forte que seja, não é correspondido, e muitos de nós tentam ultrapassar, de várias maneiras. Outros não desistem, pois acreditam que podem ser felizes. Aí fica a pergunta: devemos desistir?
A sua história com a Sarah não termina agora. Ela voltará e vocês serão muito felizes juntos. A imensidão do amor que vocês sentem um pelo outro continuará a escrever esta história. Eu aprendi que na vida o que é verdadeiro dura para sempre! Aconteça o que acontecer... Se for de verdade, passará por vales, montanhas, desertos e oceanos para depois renascer em outro lugar distante sem resquício de qualquer destruição. O amor refaz ruínas, recria o que deixou de existir, nada pode esfacelar aquilo que Deus determinou, a verdade sobreviverá... A verdade transporta o inimaginável para o eterno, nunca se esqueça disso Léo, se for de verdade nunca terá fim!
Não serão todos os dias que acordaremos felizes e dispostos. Haverá tempos que despertaremos tristes e desanimados. São nesses momentos que precisamos de sabedoria para enfrentar estes dias maus. Jesus também experimentou dias ruins antes de sua morte e não desistiu da sua missão. Que possamos animar com coragem e fazer de hoje um dia cheio de vitórias.
Não se escrevem livros sendo feliz demais. Porque quando estamos felizes (demais) não temos nem tempo para escrever. Claro que se escrevem livros estando felizes também, ou na normalidade do cotidiano sem qualquer classificação de estado. Porém, os estados emocionais são impulsos e inspirações. Cabe a cada um então o que fazer com o que sente e o que a vida lhe dá, e escritores fazem isso, transformam tudo em uma versão poética, e transformam; logo constroem. (08/02/2018)
Se não somos felizes sozinhos(as), não temos como ser felizes ao lado de ninguém. Realmente é muito interessante o conceito de felicidade que algumas pessoas têm, acham que precisam de alguém para ser felizes; sabemos muito bem que não é assim que funciona, precisamos nos bastar, gostar da nossa companhia, nos sentir plenas, para então buscar a companhia de alguém. E que fique bem claro que, esse alguém não vem para preencher espaços vazios, não vem para suprir carências, vem para compartilhar amor, afeto, ternura, só assim pode dar certo, um relacionamento saudável, agradável, prazeroso, entre duas pessoas que se unem porque se amam não porque se completam. Ninguém completa ninguém! Cada um se completa por si próprio, buscando o que lhes falta, aprendendo a doce alegria de viver e de ser feliz independente de está ou não acompanhado. A nossa felicidade não depende de outra pessoa, apenas de nós mesmos, só, somente nós podemos nos fazer felizes. Companhia é apenas um detalhe em nossas vidas!!
Nossas necessidades de sermos felizes muitas vezes está na sensação de não nos sentirmos solitários ou incompletos. Mas, nossa independência emocional tem que nos levar a entender que nossa felicidade na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos, e não exclusivamente de alguma companhia.
Aparentemente um ambiente familiar onde as pessoas sentem-se felizes trabalhando, contudo estamos neuroticamente cientes da perversidade do homem. O assunto em questão tem levantado bastante suspeitas sobre mim, embora eu seja uma infiltrada penso que aos poucos estou me tornando um deles. meu QI tem diminuído de forma drástica. Todas as noites, eu verifico se não me tornei uma barata, é certo que ando lendo Kafka em excesso, mas espero que o caro leitor esteja ciente da metáfora que lhes fora apresentada. Se já leu ''A metamorfose'' certamente entenderá. Ontem quando eu caminhava em direção ao meu martírio uma borboleta pousou ao meu lado, eu não a olhei fixamente, fiquei com medo. O belo com seus fários mais cegaria um marinheiro do que lhe apontaria o caminho certo. Eu caminhava para minha morte e coincidentemente ela também. Eu não sei se serei capaz de julgar as coisas de seu coração, mas em meu peito pesou um suspiro de quem sabe da ressurreição. Revivemos no fim do dia para morrermos no outro, assim, diversas vezes. Ela, contato, não imaginara o que havia em meu peito. Aqui levanto uma ressalva por detestar os poetas: peito é cabeça. Juro que meu intuito não é falar sobre os poetas, embora seja meu desejo falar inúmeras formas de acabar com um poeta e ainda induzir você a matar um por dia. Eles escrevem mentiras para enfeitar mentiras. Tudo para expor seu sentimentalismo barato de uma vida triste. A exemplo: O poeta escreve ''Os meus dias foram cinzas depois que Madelaine partiu, mas em meu peito algo festivo brotava, eu estava feliz'' ou ''Os meus dias foram cinzas depois que Madelaine partiu, mas em meu peito algo sombrio brotava, eu era um saco cheio de ciumes e angustia''. Sem mais delongas, voltemos ao assunto inicial. Seria sobre a borboleta, farol ou imundice humana? Todos eles. Penso apenas na borboleta. A morte que nos une em alguns poucos minutos é a mesma que nos separa em longas horas. Eu diria isso a ela de forma poética, pois sou poeta, logo mentirosa, embora eu não queira esta nomenclatura que desprezo. Como eu poderia me intitular alguém que escreve sem utilizar o nome ''poeta''?
Sabe porque bebemos? quando estamos muito felizes, ou ao contrário muito tristes queremos expressar nossos sentimentos, mas existe uma coisa que nos impede de nós fazermos tudo aquilo que queremos chama-se medo da sociedade, ai quando tomamos e nos alteramos seja levemente ou bruscamente liberamos todo esse medo e nos expressamos da forma mais natural que existe sem pensarmos o que os outros vão pensar ou falar, por isso o ser humano bebe.
A vida é uma historia de muitos capítulos felizes, de alegria e tristes de desilusões, mágoas e decepções de reflexões... Em todos esses capítulos o que mais vale é nosso aprendizado, nossa essência vem de berço, nossa personalidade vem de tudo que vivemos e extraímos com passar do tempo!
Por dias felizes, por sorrisos intensos e espontâneos, por mais amor, por mais glorificação ao amor que se tem almejado e conseguido, por mais reciprocidade, por mais ingenuidade, por mais compreensão, por mais amor, por mais feliz que seja o amor, que seja feito o amor assim como ele é o amor, contudo o que há de paz e felicidade, o coração pulsa e grita sinceridade, pulsa amor, pulsa para que nossa mente faça-nos enxergar o amor, agindo no nosso tato, como nos lábios tocados de um amor espontâneo, como no contato intenso de sinceridade, ingenuidade, compreensão. Amor, como tu és amoroso, por dias felizes e sorrisos intensos e espontâneos...
A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes? Por que buscam o que não existe, querem o que não pode, procuram nos outros o que elas não são, errar é humano aprender com isso é ser inteligente, admitir que errou é divino, não desistir é ter coragem para pedir desculpa e tentar mais uma vez, é não ter medo. Sabe por que eu não desisto? Quero me arrepender do que fiz mais nunca do que nem tentei.
Então me diga que ainda me ama,que temos alguma chance de sermos felizes nesse pouco tempo que nos resta.Me diz que essa nossa novela mexicana não acaba aqui.Não pode acabar. Me diz que depois desse interlúdio chato com uma música instrumental mais chata ainda tem uma segunda parte do filme melhor do que a primeira e que essa última parte não tem um final trágico,por favor.
Momentos mais felizes das nossas vidas são rápidos isso prova que o tempo não define as melhores coisas que acontece nas nossa vidas. É preciso saber viver cada momento como se fosse único, cada suspiro como se fosse o último , as melhores coisas são rapidas , curtas e inesquecíveis. Faça dos seus momentos únicos e inesqueciveis...
