Textos Emocionantes

Cerca de 5486 textos Emocionantes

⁠As estações
Logo sopra os ventos das estações
Nele se leva versões
Emoções
Confusões
A brisa quente de verão
Aquece seu coração
Amigos vem e vão
Caminhamos pela estação
as vezes na contramão
O que sofremos foi em vão
As folhas começam a cair
mais uma nova estação está por vir
o frio você já começa sentir
mas não espera o que está por vir
O inverno bate na porta novamente
Você caminha lentamente
olha em volta atentamente
Mas se afasta constantemente
As folhas voltam a crescer
E tudo florescer
uma nova esperança começa a renascer
E repetir tudo você irá fazer
Mas nunca irá se esquecer
As vezes se arrepender
As vezes agradecer
em quanto viver

Inserida por JoseAugustoSant

⁠ERRADO

A emoção de escutar que alguém ainda lia livros no século XXI era enorme.
Os tempos são outros, ninguém mais lê, mas sempre tem a minoria né...
E a felicidade que eram seus poemas que foram lidos e que sua maquiagem esquisitas não era tão esquisitas assim ? Ah não da pra imensurar,
Era a primeira vez que alguém parava pra te escutar
Os labios carnudos comentado algo que nem sabia o que era
Não tinha como escutar, são canções de ninar,
Talvez fosse momentâneo , mas desejava aquela mesma boca a te chupar
Sim...era a coisa que não se podia fazer, mas o desejo não tinha como evitar.

Inserida por Ardiani

⁠POR DETRÁS DAS MÁSCARAS

O momento nos bagunça as emoções...

Angústia...
Medo...
Insegurança...
Revolta...

Por tantos aqueles que já perderam a sua vida...e outros muitos que ainda estão a lutar por ela... “Angustia”.

Para aqueles sonhos, projetos interrompidos ou adiados. “Insegurança”.

E sonhar parece luxo para quem não tem nem tempo... já que é acordado diariamente pela realidade de apenas sobreviver. A luta diária é para tentar garantir o pão que não é mais de cada dia...mas pelo menos daquele dia...sem previsões. Para esses o “Medo” é algo real.

A “revolta” chega no momento em que o egoísmo reina e não nos percebemos mais...

Nos descuidamos!
Aglomeração irresponsável
Máscaras no queixo ou na mão
Desencontro de informações e compartilhamento de falsas promessas de cura.
Nos perdemos!

Uma “cegueira política” ...E isso lá é política? Deixou de ser quando os olhos foram vendados pelo ego. E se tem uma coisa que política não é... é coisa de um só.
Talvez isso explique a atual escolha de representatividade. Talvez se trate apenas de um espelho, um reflexo... Já que sua atuação é o próprio “Monólogo da insensibilidade”.

O que resta é acreditar que todo esse sofrimento não seja em vão!
Que a gente volte a se enxergar...
A perceber e acolher o outro em sua singularidade
Talvez o único serviço essencial que falte funcionar seja a humanidade!

Inserida por tania_junia_soares

⁠⁠Emoções

Como as nuvens no céu
As emoções são passageiras
Elas vem, dão o seu recado
E seguem o seu caminho

As nuvens passam e
Sussurram o rumo do tempo
As emoções passam e
Sussurram o rumo do coração

Olhar para o céu e
Olhar para o coração
Parar, fazer a leitura
Da mensagem estampada
Pode parecer assustador
Mas faz parte do ser humano

Cada emoção conta
Algo a seu respeito
Seus desejos íntimos
Suas decepções e alegrias

Se conectar com a emoção
Faz parte do "conhece a ti mesmo"
Do ser humano
Do se perceber
Do ser feliz
Do fazer feliz.

Inserida por SoniaFranczak

⁠Resplandece em sorrisos o céu das emoções pela presença doce da vida, uma Diva, um encantamento adorável.
Um sonhar em órbita como preciosa jóia, no universo das emoções navegando, despertando sentimentos e sublimes sensações.
Emocionando as cores da paixão, no abnegar da sorte, presenteia minh'alma com enigma nos olhos.
Transformam-se no firmamento, entre belas auroras brotando dos ventos, acalentando com conforto desejos inspiradores.

Inserida por sergiopost

⁠SONETO CORES NA VIDA

Cada cor na vida uma relação
As cores quentes são emocionais
As frias são as racionais
Ambas sensacionais.

Da tranquilidade o branco traz a paz
Do conhecimento o azul a cognição
O vermelho da paixão
Muito astuto o preto da inteligência.

Variável do vermelho vem a rosa do afeto
Da alegria e paixão, laranja da emoção
O verde da esperança que alegra o coração.

São as cores que interferem na vida
Cada uma com a sua motivação
Para a nossa satisfação.

Inserida por nivaldo2021

⁠“Amare”

Canto o amor que habita o meu peito
que em mim é de emoção e de agrado
que se agiganta, um poder imaculado
que toma conta do ser, gostoso jeito
que deixa o olhar rútilo, sedutor feito
leva a minha vida pro tino apaixonado
suspira, sussurra, põe o afeto ao lado
e que me inunda de paz quando deito

amor que me dá prazer, e traz ardor
como se fora o grande mestre tutor
a guardar o sentimento do coração.
“Amare!” a exaltação que me invade
demais tu me contentas, ó felicidade
que d’alma derrama serena sensação...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 março, 2022, 19’24” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Padrões por Saik

Tentando entender meus padrões
Controlar pensamentos, domar emoções
Penso as vezes que nada aconteceu comigo
Eu criei todas as situações como meu maior inimigo

Não sou digno de nenhum tipo de reclamação
Até por que eu sou meu maior vilão
Claro, os outros tem da culpa sua parcela
Mas nada grave ao ponto de deixar sequela

Sobre a minha dor, eu tenho responsabilidade
Independente do meu compromisso com a verdade
Independente da minha insegurança e incapacidade

É do impossivel que eu tenho necessidade
Me apaixono por coisas que vão além da minha capacidade
Parece que eu gosto mesmo é da dificuldade

Inserida por RagfSaik

⁠O AMOR

O amor transforma,informa nossos corações com novas possibilidades, novas emoções, novos valores, deliciosos sorrisos e doces apertos de mãos que se tornam eternos em nossa mente e em nosso sonhar.

O amor afaga nosso coração, embala nossas maiores tristezas em uma manta quente e aconchega nosso coração até a turbulência passar.

O amor excita,evita e ao mesmo tempo faz acontecer.Conserva, preserva, adoça grandes quantidades de amargos e borda de brocados e pedrarias nossa vida , fazendo brilhar nosso mais escuro momento .

O amor é tudo isso,restaurador, inovador,vanguardista, pioneiro,maneiro,esperanços e como;como faz bem ao nosso corpo e mente.

Dentre o mito de que com o amor tudo é possível, dentre os benefícios de tão abrangente sentimento , temos que sabiamente preservar e evitar alguns amores: O amor comprometido, o amor dividido,o amor embutido,o amor mentido,o amor doente, o amor falido,o amor dissimulado e principalmente o amor que destrói .

Nesse inteiro em pedaços, de fragmentos de amor ,talvez o mais nobre sentimento seja o amor ao desamor ,o respeito de escolher,a benevolência de não prender, não recorrer ,o que nos faz felizes para seguir em frente.Porque a escolha é sua, é nossa,é de todos nós;ou vivemos em gaiolas pequenas e fechadas,ou seguimos em frente voando para onde nossos valores e nossa auto-estima nos conduz , esse último nos apresenta infinitas possibilidades.

Lupaganini
22317

Inserida por Lupaganini

⁠Filha, logo que soube da tua existência, senti um misto de emoções, alegria, preocupação, medo, mas em nenhum momento pensei q não iria conseguir ser um bom pai, terás diuturnamente todo meu esforço, já és a minha vida, a razão pela qual n devo deixar o desistimulo me vencer, este mundo é cruel, mas sei que vieste para ser o antídoto de todos os obstáculos que ainda virão. Hoje, dia 31/10/2021 renovaste minhas forças, ao mesmo tempo que, recebo está missão, tão importante e gratificante.
O pai te ama e não vê a hora de abraçar você e olhar nos seus olhos e dizer:r, MINHA FILHA, O PAI ESTA AQUI PRA TE SEGURAR, no que e onde for. ❤️ Te amo minha pequena!

Inserida por marcelo_borges_1

⁠Dez meses se passaram!
Continuaremos recordando-o com orgulho e emoção...
Seguimos a vida com um grande vazio no coração e à sombra fria da saudade, mas com a consciência tranquila e a certeza de que aqui no nosso cantinho vivemos o melhor de nossas vidas. Descanse em paz!
(Marcilio Dias- in memory)

⁠Era um entardecer de céu avermelhado
Na Praia de Abaís
Findando fevereiro
É carnaval, é emoção
É saudade
Dos pierrots, colombinas e arlequins
Do Abaísanas
Da alegria dos foliões
Abram alas para o amor
O calor e as cores de verão
Na beira do mar
O bar do pescador
Água de côco, aratu e moqueca peixe
O melhor lugar é aqui...
...ABAÍS.

Inserida por claudiohiroshy

⁠LATEJA-ME

Lateja-me na emoção, o agrado que ventura
o sentimento que a nobre felicidade carrega.
E, como trilhei, meu Deus, a amável ternura
eu, a quem a direção produtiva pouco nega...
Vou vivendo, nesta dita, e que não sossega
em torno do prazer, que luze, que fulgura!
Ah! como é satisfação a sorte que me lega
a cortesia que tem o entusiasmo que figura

Ergo a gratidão, então, com um doce aceno
nestes versos que se tem em poema sereno
largando prostrado os espinhos e o amargor
Dou graças, assim, em plena consagração
da bonança, do cuidado e da doce paixão
que palpita do coração no apurado amor...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
30 março/2022, 10’35” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não é errado se afastar para priorizar sua saúde mental e seu bem estar emocional.
É necessário sair de lugares que não te cabem mais.
Não é errado se posicionar e muito menos colocar pontos finais em relações que não te fazem bem.
Não é errado mudar e dizer que não aceita mais, que não quer mais.
Não é errado seguir em frente e aprender a fazer escolhas que sejam melhores para você.
Muitas vezes precisamos ter coragem suficiente para abrir mão de tudo aquilo que não nos faz bem mais.

Inserida por barbaraflores

⁠Inevitáveis emoções



A poesia me causa desejos.
Destemperado,
Escrevo sem pensar e sem destino.
Alguns caprichos vou acrescentando.
Neles,
Os erros vão se ponderando.
De repente,
E é a ilusão rolamos nas esferas numa emoção sem paradeiros.
Num giro global,
É um poema aqui e outro ali.
Eles se exclamam e se interrogam.
Majestosos como águias no céu a voar, em busca de seu alimento.
As emoções são inevitáveis.
Sintomas peculiares se definem.
Provocado pelo quente, frio e seco ar em que me encontro.
Remando,
Degelo os parâmetros das minhas imaginações.
Cada início tem uma base sonâmbula.
Os versos se extravasam pelos ares.
A capacidade de inspirar adormece.
Neutraliza meu estado sentimental.
Os esboços são diferentes.
Na antologia do meu imaginário,
As escritas fecundam as rasgaduras do meu glossário.
Melodias me fazem estribar com as forças dos ventos.
Por instantes fico a mercê,
Dentro de um desconhecido cenário que que carrego comigo por talvez ser,
hereditário....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠e repetições, e repetições
percebe por que afugento as emoções?
não a vejo mais ao meu lado
ja previa todas essas ações
devo ter te assustado, [pois]
nao sou marionete das suas decisões
de seu leigo fracasso
de suas fracas manipulações
de sua extrema beleza ou
de suas falsas provocações
só aviso que nao percorra
esse obscuro caminho
essa assustadora masmorra
que ilusionou um carinho
sentimentos em gangorra
formaram ja um ninho
de futuras decepções
mas dê-me sua delicada mão
segure muito forte
por favor, saia da escuridão
de todo falso afeto
e dessa precária situação
chegue mais perto
dê-me seu abraço
seu forte abraço
seu belo abraço
carinhoso abraço
que junta os estilhaços
cola aqueles pedaços
de nossa futura paixão
de nossos futuros retratos

Inserida por joaogch

⁠Deixa eu amar
seu corpo
Enquanto você,
abusa do meu emocional
A depressão habita
Olhos cinzas
Martírio aos iletrados
Poético aos escritores
Eu, sou um camaleão
Que em meio a chuva
Se camuflar
Para contemplar a dor
Meus, destroços
Foram varridos para o tapete
Deixe suas, mágoas em mim
Feito poeira pisoteada
Odor pornográfico da angústia
Excita os fracassados.

Inserida por solitudxnegrx

⁠ Os pensamentos sabotadores, sabota sua inteligência emocional, te incitando a fazer coisas que sabes que não é correto. Quando você cai em suas armadilhas, depois do sentimento de culpa, eles te incita a um a outro sentimento; o coitadismo, este joga sua autoestima lá para baixo até você se achar um Zé ninguém.
MUDE SUAS ATITUDES !!!
APRENDA A TER RESILIÊNCIA, O PROCESSO DE TENDÊNCIA NATURAL PARA SE RECUPERAR OU SUPERAR COM FACILIDADE OS PROBLEMAS QUE APARECEM.

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠Seria as nuvens tão fofa quanto sua pele?
Seria emocionante sentir o frio na barriga escalando uma cordilheira, tanto quanto o frio na barriga que sinto quando te abraço?
Seria tão belo ver o por do sol, tanto quanto ver o seu sorriso?
Lhe admirar tem sido uma satisfação enorme, cada detalhe seu me deixa bobo, posso até ser precipitado ou louco, mais eu sei que o quanto você está me fazendo bem.
Acordar e vir você em mente e dar aquele bom dia com um um sorriso no rosto, não há sensação melhor.
Espero corresponder as suas expectativas e caminhar ao teu lado em todos os sentidos.

Inserida por juan1995

⁠⁠🖤🍷
Mulher gosta de homem!
Mas não homens emocionados que se comporta como moleques, homem de verdade não estou falando de idade, tem garotos que tem mais postura do que muitos homens barbados que tem idade mas não tem maturidade.
Homem de verdade é aquele que tem caráter, postura, respeito pela companheira! Homem que homem, não se emociona por corpinho ou rostinho bonito, homem que é homem, tem tudo que precisa na sua mulher, e se esforça para conquista-la todos os dias como da primeira vez, cuidando, protegendo, amando, dando carinho, e sendo o homem fiel, leal e companheiro que toda mulher gosta.

Inserida por AlvaroSilva