Textos Emocionantes
Essência
Sou da emoção
Sou noite ou dia
Sou café ou vinho
Sou mar ou poesia
Sou da paz
Sou deserto ou jardim
Sou preto ou arco-íris
Sou girassol ou alecrim
Sou do tempo
Sou choro ou alegria
Sou intensidade ou desistência
Sou silêncio ou companhia
Sou do sonho
Sou primavera ou verão
Sou música ou silêncio
Sou céu ou chão
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 24/04/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
O ser humano é uma consciência pura, que vai guardando uma bolsa inconsciente de informação emocional, contextual e legislativa.
Ao absorver o contexto vai sentindo o que é prejudicial e vai ganhando medos.
Os maiores medos do contexto são perder dinheiro e influência positiva. Pois existe a vontade de dominar o contexto e torna-lo favorável para si mesmo.
Portanto os setores de poder, acabam por se favorecer e ao seu grupo, absorvendo influência e poder. Deixando escassear esses meios para os restantes.
Ideias novas podem abalar esses contextos de poder. Os seus autores tem medo de perder, tal como todos os restantes. Sendo assim tentam erradicar ideias ou conceitos que possam abalar o seu contexto. Sendo que a prioridade é dinheiro, o significado da humanidade perde-se.
Ideias de ajuda ao próximo não servem porque significa ficar com menos do que aquilo que se pode ganhar.
Este ciclo vicioso corrói e mata o planeta e as maiorias menores.
Quem entra no contexto rico, entra de forma submissa e aprende-o. Fazendo depois com que este se repita de igual modo, independentemente do seu ator, por milhares de anos.
Como bola de neve, milhões ficam de fora e a classe alta distancia-se cada vez mais.
JT
EMOÇÃO AO VER O BRILHO DO LUAR
Deleitar-me-ia se pudesse criar poeticamente fascinantes e incríveis versos de amor inspirados no brilho do luar.
Brilho do luar que oculta reprimindo de forma esplendorosa e imponente o negrume da noite.
Brilho do luar que convida para venerável contemplação do mais deslumbrante espetáculo da Criação. Onde constato o mágico, o milagroso, o fantástico, o extranatural, o celestial, o perfeito, o belo, por fim, o extraordinário.
Brilho do luar o qual permite-me admirar sua beleza espetacular, radiante, e encher-me de maravilhosas emoções.
Brilho do luar que concede-me a oportunidade de observar mais nitidamente as estrelas que brilham lindamente no céu infinito.
Estrelas que brilham encantadoramente no céu infindo propiciando-me produzir cânticos sublimes, versos poéticos, irreais, épicos, delirantes, fenomenais, enfim, mitológicas, lendárias, e fabulares poesias.
Poesias que nascem do lampejo de uma centelha, por meio do entusiasmo, alento e incentivo da mais expressiva emoção ao apreciar o brilho do luar.
SOCORRO BESSA
Nosso confinamento físico acabou. Contudo, como será lidar com o impacto que nossa emoção sofreu duranteesse cárcere? A dor da ferida emocional que carregamos está tatuada em nós e em nossos irmãos. Qual a melhor forma de trabalhar essas vivências doloridas? Eu não sei essa resposta, mas sinceramente desejo que possamosdescobrir isso juntos.
Marcelo Lima
EMOÇÕES
Quanto tempo passou e nós ficamos
assim. .. paralisados de emoção.
Quanta coisa aconteceu... enfim,
mas nada abalou o nosso coração.
Quanta coisa eu quis falar e não pude.
Quanta coisa suspensa no ar:
incertezas, verdades e confissões,
tudo quieto. .. sem se manifestar.
E agora?
Continuas assim? Só de olhares
e tempestades que hão de vir?
Não! Eu não posso mais!
Tenho que gritar a todos que te amo
e quero apenas te fazer feliz!
(in “Moleque Atrevido” )
Emoções
Se não fosse a alegria,
você não conseguiria sorrir
Se não fosse a tristeza,
você não conseguiria chorar
Se não fosse o medo,
você não criaria coragem
Se não fosse a raiva,
você não conseguiria gritar
Se não fosse o nojo,
você nunca teria experimentado
comidas diferentes
Mas todas as emoções são importantes.
Se preparar emocionalmente para o lado negro é algo realmente doloroso e triste, mas perder o pai realmente e desesperador.
Perdi muito no último ano, todavia, isto não me fez desistir e quando recomecei quase morri estive internado, sem dignidade, sem depender de si mesmo, e não pude nem ir no sepultamento do meu pai, depois de uma semana nasci novamente, e pude visitar o túmulo de meu pai. Escrever é difícil mas me ajuda de certa forma me libertar desse fardo de tristeza que me assombra.
Emoções
Te sentir pelas manhãs,
viver-te todas as noites,
são emoções tidas todos
os dias.
Saber-te perto, me torna
leve,sinto a vibração dos teus
pensamentos, faz parecer que,
seus beijos são reais.
Ilusão que agita, e atormenta às
vezes, em outras, traz paz ao
coração.
Quem bom, te ter em minhas
mãos fosse real, beijos a todo
instante, e ligados viveríamos
eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira 681-
Função - Superintendente
Patrono - Comendador Maestro - Armando Caaraüra
Presidente da Acilbras
Se você quer livrar-se dos “vampiros emocionais”, liberte-se da necessidade de provar que você é bom. Tenha em mente que pena e omissão é tudo o que as pessoas manipuladoras precisam para te manter cativo – sugando as suas energias. Impor limites é a melhor demonstração de empatia e autodefesa. E se você tem fé o suficiente para insistir que elas podem mudar, boa sorte! Porém, esteja ciente daquelas que preferem te odiar e se vitimizar a admitir necessidade de cura. Em todo caso, não ceda às chantagens, use o “poder do não” e jamais abra mão dos seus valores inegociáveis. Se possível, afaste-se de quem se recusar a te tratar com dignidade.
— Jucelya McAllister
SENTIMENTO ...
Sentimento que tanto amais, que penais tanto
Emoção forte, coração pulsante, mais amante
A quem chorais, a quem? Se és assim vibrante
Quimera ardente, sensações, e afável encanto
Dos mais desencontros, espantado espanto
No entanto, desejais o recato tão constante
Do sossego do olhar, um delirar por instante
De afeto, e só assim irá tomar o teu recanto
Sentimento, seja qual for o dano profundo
O pranto, secreto suspiro, a dor no rosário
Não deixeis morrer a flor, amor infecundo
Gira o mundo, acompanhado ou solitário
Exista nas horas, nos minutos no segundo
Pois a vida tem dose de agrado e calvário! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/03/2021, 18’18” – Araguari, MG
EM CONFISSÃO 2 ...
Aqui me tens, emoção, em confissão
Não trai, não menti, somente amei
Mas nem sempre eu me apaixonei
Ao estar, me entreguei de coração
Não recusei ao afeto a minha paixão
Nem tão pouco a ilusão eu alimentei
Sonhei, vivi a razão, sensação eu dei
Eu te peço, emoção, dá-me o perdão
Perdão aos sentimentos indiferentes
Se os tive, nas tolices são inocentes
E desse mal poder deixar no passado
Pra valer, piedade, dá-me absolvição
Se errei no padrão, abusei na devoção
Perdão, pois no amor sou exagerado! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/03/2021, 14’14” – Araguari, MG
TORTURA ...
Aqui – um soneto de amor enrabichado
Torturado, com saudade, cheio de emoção
Lembrando cada olhar e cada beijo dado
Em ti, que fez de teu servo o meu coração
Aqui – um ritmo poético e compassado
De um sentimento tão pleno de paixão
Afeto e promessas dum desejo arrojado
Onde minh’alma teve mais que sensação
Aqui – é um soneto de minha sofrência
De um passado no cerrado de carência:
Da tua atenção, teu abraço, o teu calor
Vai, aqui, a minha poesia falar-te, então,
Do quão de te sinto falta, falta de vazão
Da dor, que sinto no vazio do teu amor! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29/03/2021, 05’05” – Araguari, MG
SARAU ...
Ao canto da emoção, o sentimento deserto
ele numa solidão e ela tão cheia de agonia
o senhor amor e a senhora paixão. E vazia
a sensação, tudo assemelhava tão incerto
No ritmo da alma, o desejo estava coberto
de insatisfação. E a cadência de carícia fria
os olhos soluçando e um silêncio ali se via
na escuridão, se ouvia o medo de tão perto
Toca a orquestra da noite, a lua faz serão
balbucia gemidos nas batidas do coração
tal um surdo dando o seu último adeus
E o sarau adentrava o alvor, no compasso
o pranto, as lágrimas, num memo espaço
bailando queixas, sofrência e pesares meus ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/03/2016, 19'33" – Araguari, MG
" Monitore a Lei destrua o emocional do seu adversário - Destrua reputação nível nacional e internacional até não sobre um traço onde ele possa circular " .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
HE Amb . Gislene Pascutti .
Especialista em Conflito Político Humanitário.
Percepção.
E derepente fui coberto ou melhor descoberto por emoções banais, carnais. Será que a margem entre a vida é a morte se limita a prazeres,Ou será que estamos perdidos em nossas luxúrias e a única coisa que vemos é aquilo que agrada nosso estado físico.
Somos mais doque sentimentos mais doque vemos é muito mais doque mostramos, porém ainda sim nos diminuimos, roubamos, matamos... não falo de algo material, mas sim espiritual coisas que transcendam a banalidade carnal...
Que o sentido da vida não seja só o simples suspiro de um dia que morre em um piscar de olhos, muito mais que isso.... Se reencontrar com oque temos de mais precioso, nosso ser...
Além da carne e do osso
as pessoas também são feitas
de nervos e energia
de emoções e sentimentos
à flor da pele
Vísceras gentis
tripas sentimentais
rins renegados
coração confuso
cristais que se quebraram
na enfermidade
Para tratar
e evitar o corte afiado
do foice da morte
entra em ação o protocolo
da cura
e a arte de salvar vidas
é quando se dá o corpo
para salvar a alma
ou onde se dá alma
para salvar o corpo
Cuidado ao SUPERAR sentimentos e emoções...
Isso é como cobrir algo com um monte de outras coisas, na esperança de que desapareça de vez. Mas isso não acontece. Em algum momento um vulcão entrará em erupção e tudo vai se espalhar denovo. Essas coisas tem que ser resolvidas de uma vez por todas, seja com as pessoas que te causaram ou com a sua posição madura e leve diante dos fatos.
NARRATIVA DE AMOR ...
Ventura que tenho, tendo o que celebrar
Brado, ardo em emoção, e sou um zelo
Vou aos céus, e me ponho a aconchegar
No abraço, sem que eu possa contê-lo
Feliz, e leve vai o pensamento pelo ar
Solta-me o coração, livre, sem detê-lo
Na vida, sensação, no amor e no olhar
Apenas um momento de um donzelo
Festejo a mim mesmo, estou amando
Suspiro sem boca ter, sem visão vejo
É a paixão que lateja e que apavora!
Ora, como é bom este sentir brando
Quero a vida, e vida, mais, eu desejo
Eis o grau em que estou, e vou afora!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11/04/2021, 05'45" – Araguari, MG
DIVINO ROSEIRAL
Distancie-me sobrevoando os jardins do infinito
Emoções gotejavam no balanço no meu voo solitário
Arqueava minhas asas na imensidão de um horizonte
Aquietando-me no silêncio de noites serenas
Buscando no interior de minhas entranhas
Suspiros esquecidos...
Mãos entrelaçadas...
Sorrisos contagiantes...
Olhos brilhantes...
Amigos distantes...
Retornei aos poucos entre os labirintos
Pairei entre os ninhos, caminhos...
Arrebatamentos longínquos num espaço de tempo interminável
Sobressaltei entre os galhos de um amanhã
Senti a plumagem perfeita, refeita e aromal.
Descansando nos recantos de um divino roseiral...
BREVE ...
Vós que leste, um dia, minha poesia
com que eu nutria a gamada emoção
vós que sentia nos versos a melodia
do meu coração: amor e sensação!
Se foi, fugaz, assim, tal uma ilusão
versos em pranto, e a sede fugidia
do encanto a uma triste desilusão
para o suportar da gorada fantasia
Assim, vejo bem, que paralelamente
na troça, falou-se e ria muita gente
quando só queria um olhar risonho
Rude paixão que eu senti sonhando
longamente, agora eu vou vexando
pois, o engano é um breve sonho! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
15/04/2021, 13’30” – Araguari, MG
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
