Textos Emocionantes

Cerca de 5486 textos Emocionantes

⁠Onde eu vivo..?
Vivo na razão *****Na ilusão*****Na emoção.
Nessa difusão,
Ligo o radio e ouço um Louvor,
Modas sertanejas me fazem chorar,
As pampianas me fazem recordar,
A Viola caipira me devora,
E quando as cordas choram na madeira de pinho,
Só ouço o galo lá fora cantar,
E coruja segue cantando,
Até o próximo luar.


Ricardo Melo.
Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Chorei

Chorei com meus olhos
Chorei com meu coração
Chorei com minha alma
Chorei com minha emoção

Senti e chorei
Não segurei minha emoção
Lágrimas deslizaram meu rosto
Não que foste por desgosto...
Mas sei lá, senti lá alma
Senti lá no coração...

Às vezes, as coisas vem me tocar
Um gesto, uma palavra...
Até o silêncio, faz - me chorar
A minha alma despeja uma lágrima
E o meus sentidos faz derramar

Chorei com meus olhos
Chorei com meu coração
Chorei com minha alma
Chorei com minha emoção

Não me pergunte o por quê...
Não saberei te dizer
Só sei que é meu jeito de ser
Às vezes, pode ser só sopro do vento
Que um cisco deixou
E dos meus olhos uma lágrima roubou

Chorei com meus olhos
Chorei com meu coração
Chorei com minha alma
Chorei com minha emoção

Eu sei acreditar no amor
Porque Deus com seu louvor
Tudo nos oferta
A porta do céu é aberta
Deus sempre nos olha de lá
Mas, às vezes está tão perto
E nos faz chorar...

Chorei com meus olhos
Chorei com meu coração
Chorei com minha alma
Chorei com minha emoção

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Tuas lembranças, memórias e a própria vida é a minha também! Meu coração arde de emoção quando falo e penso em ti, viver contigo é um sonho dos bons e inimaginável para a compreensão de qualquer outro ser.
Deus te abençoe e te guarde a muito mais que sete chaves... Que eu ainda consiga em todo tempo te amar e compartilhar contigo todas as alegrias que me restam em vida, levando este amor até a eternidade para vivermos de fato o "felizes para sempre" sem nos preocuparmos com o fim de nossas vidas. Feliz aniversário Amor! 🎂❤

Inserida por E1i31

⁠ Sentimentos, emoções, preocupações, estes mesmos não poderíamos viver sem, pois se assim fosse, não poderíamos nos considerar vivos, seríamos vazios com uma única função de vagar e buscar significados para uma triste existência, porém, este não iríamos achar e a busca continuaria até a morte, ou melhor dizer, até se dar conta que já estava morto.
Chego a conclusão que não faz sentido buscar significados e motivos para viver, pois se assim estivesse, de fato, não o iria achar em lugar algum. Nascemos com muitos, mas a maioria nos retirado durante a vida, e os poucos que sobram nem sempre nos levam ao sentido, e aqueles que se iludem com os falsos e no final veem sua ilusão, já não os sobrarão nada e se tornam homens fadados a busca de novas Ilusões.

Inserida por Nunesfillander

Virtuosa flor de cerejeira


⁠Na ascensão do que sinto no coração
Você me vêm na emoção
Remetendo-me teu lindo e doce olhar
Que faz meu coração palpitar
Firmando a certeza
De que você, quero sempre amar.

Como uma flor de cerejeira na primavera
Tens continuado sempre exuberante e bela
Uma verdadeira arte em aquarela
Me faz querer viver a cada segundo
Ao lado dela
Da forma mais profunda e sincera

Segure em minha mão
Nosso sentimento não precisa ser em vão
Mesmo se em algum momento desabrochar
Aqui estarei, a te cativar
Permanecerei ao teu lado
Até onde eu consiga estar
E se for necessário
Até o mundo acabar

As suas lindas pétalas
Continuarei a regar
Para que possa estar sempre a brilhar
Mostrando-te o verdadeiro sentido
Do que significa amar.

Inserida por Maeveknov

⁠⁠Brilho do amor


Na ascensão do meu amor atraído pela a emoção
A euforia dada pelo o teu toque, me faz pensar na razão
Que até o momento, nada disso foi e não precisará ser em vão
Pois no sentimento do meu coração, não há contradição
O que sinto é mútuo, muito além do que qualquer outra compreensão.

Ao olhar para o céu à noite, observo a lua e penso
Em como remete à clareza de teus olhos, no seu brilho esplendoroso
Despertando em mim, àquele sentimento bonito e cativante
Um sentimento reconfortante, que te abraça e te deixa bem em um pequeno instante
Assim como teu beijo, que me faz viajar pelo os céus e voltar com um sentimento revigorante.

Nossa união é o que nos conduz
Guiarei teu caminho deixando-o sempre repleto de luz
E nesta vida, além da morte, firmo a minha certeza
Que independente do que aconteça
Você sempre estará no meu coração e na minha cabeça.

Inserida por Maeveknov

⁠AMARGURA

Dia e noite a lembrar de ti. Saudade
aperta o peito, e a emoção redobra
cada uma sensação de falta, ô sobra
no sentimento, ao sentir é vontade!

E, no sofrer que a tristura manobra
chora, implora, triste é a felicidade
e a dor, a ferralhar, traz calamidade
com solidão, notória, tão sem sobra

Dolorosa a recordação, o momento
a alma baixa, achacado de tal crime
assim, se vê, cair no esquecimento!

Tudo, ante ao fatal que afadiga tanto
o amor sem ter sua distinção sublime
vai se amargando sem ter o encanto...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/04/2021, 06’05” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠BOM DIA,
sem emoção,
Sem inspiração,
Onde tah à sua imaginação
Que decepção...
partiu meu coração..
Vou ficar na solidão..
Nesse mundo sem compaixão....
Não me deixe aqui no chão...
Você não tem noção...
De que, sem tua inspiração..
Fica triste meu coração...
E, o quanto doi, ficar nessa situação...

Inserida por bonfim_crispim

⁠Sensação, emoção de garota
Em lábios, pronuncias de frases que brota
Doce coração, alma e paixão
Dentro da tela, pessoas a sonhar
Simples magia delicada, acreditar
Um mundo de doçuras, eternas loucuras
Guerras e contos, tormentos e encantos
Fascinante estrela, obras vivenciar
Berlin encantaste com o teu imaginar
Sonatta Morales, Sábados, Eldorado, apreciar.

Inserida por GiPArt

⁠#Fé!

Sou eu
É paixão
Aquela vibração que leva à outras margens
Onde as emoções fluem igual a lava do vulcão em constante erupção.

Fé!
É um viver continuo mesmo que a vida faça tramóia
Tudo pra que como tantos outros você desista
De comungar a vida quer com os seus ou os que a ti chegarão


É devoção do que veio e virá
Seja pela noite ou manhã
Ela é e sempre será a todo ser recompensa vital
Mas os seus ignorantes o trata como algo viral

Inserida por NEGRAARROJADA

⁠Não cabe dentro do peito, transborda a emoção, é um sentimento perfeito, maravilhosa comunhão, a alegria surge de um jeito que logo as lágrimas caem no chão.

Que preparação gloriosa, essa é a obra de Deus, cresce de forma estrondosa completando o número dos seus, a noiva adornada e formosa é a glória do eterno Deus

O Espírito Santo presente, movimenta-se pelas partículas do ar, a gente então logo sente e em novas línguas começa falar, é a promessa dada ao crente, lá do céu onde vamos morar
18/02/22

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠─❥⿻◍⃨✹░⃟ ⃟🍒{emoções a flor da pele} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐕𝐈

Eu erro as batidas do meu coração
A emoção toma conta de mim
Me enche de borboletas que parecem não ter fim
Meu coração acelera
Começa a tropeçar dentro do meu peito
Meu rosto esquenta
Só de ver você
Começa a arder
E eu começo a me perder
Em seu olhar
E creio não me achar tão cedo
Mas o medo me paralisa
Você me hipnotiza de longe
Espero encontrar a coragem necessária para dizer o que sinto
E desejo saber como essa história extraordinária irá recomeçar. ⁠

Inserida por Juniper

⁠⿻༘͜❁̸.⊹𝅄✨◎்۫۫◦{recomeços}𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐋

Dois corações
Emoções à flor da pele
Congele minha mente assombrada
Me mostre o que é viver
Me mostre o que é ter uma alma entrelaçada à minha
Me mostre o que eu nunca tinha visto antes nessa vida
Minha luz flutuante
Como você é cativante
Nunca se esqueças de tudo o que você faz é brilhante
E se não lembrar te direi diariamente
Constantemente
Eternamente se for necessário.

Inserida por Juniper

⁠Estou submerso num sentimento, estou flutuando numa emoção, é que já fazia muito tempo que não sentia uma paixão.

Olho pros lados e sinto que tem muito espaço, então quando estou com você tudo se preenche com seu abraço, você tem me completado e disso jamais desfaço

As vezes dá ansiedade, queria logo o futuro viver, para falar mesmo a verdade sou louco por você, tem me conquistado a cada dia, tô até sem entender.
19/02/22

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Eterna canção.
Cheia de inspiração.
Vida perdida.
Com muita emoção.

Eterna confusão.
Cheia de desilusão.
Vida perdida.
Sem coração.

Eterna transformação.
Fez transfusão, teve ação.
Vida não mas perdida.
Agora em evolução.

Pura admiração.
Só oração.
Outra vibração
Em adaptação.

Eterna regeneração.
Foi a salvação.
Do amor perdido.
Com traição.

Inserida por Geulifelove

⁠ Finalizei mais uma semana... esta não igual a tantas outras que tenho vivido.. . foi de emoção de porquê!! de superação de pensamentos de recordações de alegria e ao mesmo tempo de um vazio enorme. Feliz por ter noticias de ti ao fim de 30 anos . Feliz por sentir que te tornaste numa Mulher de "M "grande e na tua luta pelo encontro do teu filho (Primogênito). Feliz por teres uma família, seres uma ótima Mãe e esposa. Um vazio por sentir que me sinto vazio apesar de tudo. Quanto mais eu volto no tempo...
Mais saudade eu sinto.
Perdoa a minha ignorância. Perdoa a minha dúvida em relação ao fato de me informares que estavas gravida.. (mudou os nossas vidas ) mudou a tua vida , não o destino.
Perdoa o flerte das minhas palavras.
Não tive tempo... Hoje continuo correndo atrás de todos os meus sonhos e não desisto de perseguir tudo aquilo em que acredito. Um homem não se faz de acasos da vida, mas de conquistas alcançadas através do sangue, suor e lágrimas. Tu deste-me um "fruto" um SER que jamais provei meu Filho! nosso! mas que tenho toda a vontade de provar e conquistar.
Obrigado SV

Inserida por marques_carlos

⁠Pensamentos.....
Ele sente, intende, transcende, carente, eloquente, resiliente, com razão, emoção, coração, gratidão, ele sofre, venera e espera, todos os focos voltados pra ele, a pressão estourando no peito dele, a cobrança e a maldade gritando o grito de força naquele que absorve e se ajoelha pra segurar toda aquela energia jogada em cima dele, porém, ele está ali, de peito aberto e não deixando de receber tudo aquilo que poderia estar voltado pra quem ele defende e gosta, ele não se importa, só está ali com um sentimento de dever cumprido!

Inserida por DanielSantos81

⁠O que se compreende como arte?
Tudo o que produz emoção, espanto, reverência, beleza, complexidade capaz de se fundir com a simplicidade , elementos que geram a força motriz que nasce dos gênios.
A tela cujas cores vivas, produzem fascinação, sentimentos indizíveis, tudo o que produz estupefação , os arpejos cuja melodia, extrai dos mais recônditos lugares do homem, tudo aquilo que o comove, que o faz o mais privilegiado dos seres, sob o encanto daquilo que o impele para a vida, pois é a vida tantas vezes reproduzida pela arte.
A Lágrima que nasce da cena de um filme dramático reproduzindo um tema tantas vezes reincidente que é o amor e as suas alegrias, os seus silêncios, os seus medos , os seus dramas. Tudo isso remete a arte.
Em contrapartida , em nada disso do que hoje chamam "Arte" o que foi falado acima se encaixa.
E.T. D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠NO LIMIAR DA PAIXÃO

E, se queres o amor, não te demores
As emoções não são pelas metades
São sim sensações, duras saudades
Aqueles afoitos sentimentos maiores
Se queres viver só das suas vontades
Não incorpore os atributos e temores
Não tires do peito os suaves dispores
Que ainda pulsa por ti, sem falsidades

O amor é um sentido, o ideal com jeito
Respeito, que repara a alma do sujeito
Duma maneira a não ser como dantes
No limiar da paixão, aquele que abriga
Sem ferir o olhar, pra que o amor siga
Então, não atrases, só assim, amantes!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 fevereiro, 2022, 11’56” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Qual Caminho Devo Seguir?
Chega um momento que é tanta emoção
Que você não pensa mais com razão
Será que todo poeta está fadado a ficar sozinho?
Será que ando certo nesse caminho?
A vida é uma caixa de surpresas, mas a decepção é sempre parecida
Sempre amei de forma enaltecida
A intensidade a mim sempre foi conhecida
Uma pena para muitos ela não é oferecida
E qual caminho será que tenho que seguir
A quem eu devo ir
Não sei o que está para vir
Mas torço sempre para o melhor de mim

Inserida por JoseAugustoSant