Textos Emocionantes
O silêncio, às vezes esconde um grito;
Os devaneios escondem uma explosão de negativas emoções;
Os sorrisos, muitas dores...
Outras vezes, as gargalhadas são lamentos, pedidos de socorro.
Se é contraditório, por vergonha.
Se é interpretado no engano.
Celebra-se algumas coisas,
Noutras se está desabando...
Fortes em poucas coisas,
Fracos na maioria.
Falantes no que não convém,
Calados no bem...
Entendendo tudo, não sabendo de nada.
Prometendo o mundo,
Tendo as mãos vazias.
Embriagado sem beber,
Engasgado sem nada na garganta...
Tendo a certeza de tudo,
Morrendo na dúvida.
Vivendo, sobrevivendo...
Respirando.
Régis L. Meireles
Odes
Em minhas odes, traduzo em verbos intrincados as emoções mais aflitas e caliginosas
Descaso com a lírica cativa, expurgo a ardilosa deleitação, escarro no júbilo
Mergulho no marasmo, trilho em meio ao pretume, atraio-me pelo morbífico
No irreflexo do incônscio, a fartura dos devaneios, na veracidade dos fatos, o vazio de um lídimo vencido, ludibriado ao ver-se absorto de seus anseios ominosos e excêntricos.
Lembro-me apenas daquele dia,
Um dia alegre e emocionante,
Tão lindo como apaixonante,
Era uma flor que ali eu via.
Tão delicada e inofensiva
Queria guardar
O tempo parar,
e a flor abraçar,
Era o amor que eu não conhecia.
Desse dia em diante, eu vim te cuidar
Aprendi com você um novo mundo explorar
Do mar as estrelas, toda natureza
Na sua essência, eu vou te mostrar.
Agradeço a Deus,
em sua total existência,
com todo poder meu coração escutou.
Havia uma flor, com tanto capricho, banhada de luz que Ele enviou,
A um certo coração
Calejado e sofrido,
À espera da flor que tanto sonhou.
Não se desgaste com alguém que te trás estabilidade material e instabilidade emocional!
Quem chegou até você atraído pelo seu corpo, facilmente se sentirá atraído por outros corpos!
Aquele homem que chega pedindo fotos do seu corpo, te tem como objeto, se você envia tais fotos por ele oferecer bens materiais... você está vendendo seu corpo!
Mulheres se valorizem, não usem seus corpos como objeto de troca ou mais cedo ou mais tarde será trocada facilmente!
Homens, as mulheres que enviam tais fotos mediante a esses fatos... envia a qualquer outro homem, e se algum dia você perder seus bens, também perderá esse tipo de mulher!
Não se iludam!
Valorize o amor e não as aparências!
Relógio que conta
Que por um minuto apenas
Devemos nos deixar levar
Pela mais pura e nobre emoção
Que mesmo a razão sendo
A base de praticamente tudo
Há momentos que a emoção
Fala, berra, grita mais forte
Ela está no centro do nosso ser
Ela habita nosso coracao
Ela nos faz mais fortes
Sem sermos arrogantes
Prepotentes ou orgulhosos
Ela domina nossas fraquezas
Embora nos leve às lágrimas
Vez ou outra
Não somos fortes o tempo todo
Somos falhos
E neste mundo podemos ser o que quisermos
E eu escolhi ser e viver de emoção
A razão eu deixo para os que estão
Correndo contra o tempo
Onde o ponteiro não volta atrás
E eu cheia de emoção
Sempre dou razão aos que sempre
Estão cheios de razão
Neste caso eu tbem estou com a razão
Mas a forma predominante em mim
É a emoção que vai além de mim
Está sempre um passo na minha frente
É ela que me guia pelos caminhos da razão emocional
Assim sou eu, vivendo contra o tempo
E nos contratempos da vida
O meu lado espiritual está coberto de razão! !!
Meu caminho é
o do aprofundamento
Nos sentimentos
No conhecimento
Nas emoções
Na atenção
Na gentileza
Na delicadeza
No perdão
Na caridade
Na fé
No amor
Na alegria
Na oração
No mar de rosas
Nós sonhos
Na minh'alma
No universo interior
Na sabedoria
Na cova rasa da ignorância
Aprofundo e afundo
Vou à fundo
Nas profundezas
Do meu ser!!!
Hoje estou em buscas, algumas desorganizadas, outras racionais demais, outras emocionais, afetivas, mas sem carência, apenas sinto a necessidade de buscar algo que acrescente mais em alguma lacuna deixada pra trás, onde perdeu a argamassa deteriorada pelo tempo e criou-se este espaço, desiquilibrando o corpo, a mente.
Onde se encontra a busca?
Onde está o ponto inicial para recomeçar?
Onde está o ponto final que não enxergo?
Onde quero chegar?
Ajoelho contida, meio confusa para falar com o nosso Deus maior e pedir uma revelaçao, um norte , uma direção.
Fico quieta esperando ouvir as repostas e não ouço nada, apenas confio que vai chegar.
Amanhece e de novo recomeça a busca e peço à Ele uma resposta e nada vem..
Senhor, não me deixe sem respostas e passam dois ou mais dias mais ou menos, começo a notar os sinais que vem vindo em forma de respostas que não havia decodificado os códigos e os sinais recebidos.
Aos poucos, consigo interpretar toda a revelação e tomar decisões,
Me sinto alividada, a paz toma conta!
Muitas vezes, decisões adiadas, recusadas e estava ali anestesiadas.
Não precisa de revelaçoes mediúnicas, tarologias para ter as respostas, procure semrpe Ele e terá as respostas
Canibalismo emocional do século 21: a terrível necessidade em buscar no outro aquilo que nos falta. Ou pior, que nos convencemos que nos falta.
O canibalismo emocional é aquela vontade de engolir a falsa autoestima do outro, o falso amor próprio, a falsa beleza, a falsa riqueza, a falsa inteligência e conhecimento de mundo.
O canibalismo emocional é a inveja velada do "não consigo viver sem você" quando na verdade é "queria tanto ser você e ter o que você tem".
Ah Naiana, mas qual é a cura, então? Aceitação.
Libertação. Evolução. Ninguém foi feito pela metade. Temos exatamente aquilo que deveríamos ter e somos aquilo que somos.
O que de fato é viver?
É poder sentir emoções e dores?
E se sentir forte ou fraco?
O que é de sentir forte, é poder não desistir de nada e encarar tudo sem transmitir o que realmente está sentindo?
E o fraco é, aquele que desisti, feita e pedi socorro?
O que de fato é viver?
É de sentir bem e logo após mal?
É menosprezar os pobres e vangloriar os ricos?
É poder trabalhar a vida toda a não realizar todos os seus sonhos?
Não vivo somente no meu corpo, vivo no meu próprio mundo é em constelações, mas de fato, O que é viver?
K.B
Coração repleto de santidade,
Alma inquieta de [emoção,
Corpo aberto de solicitude
Para render-se à [paixão.
Serenas redescobertas,
Mergulhos íntimos,
Reconhecimento mútuo,
Desejos intensos,
Para serem rasgados,
Como pedem os protocolos.
Nos bosques dos imortais,
Rastros do meu [perfume,
Você não me esquece mais,
Conheceste a [plenitude.
Nos sinos das catedrais
Escutarás os meus [sinais],
Amor, tu buscas nas vivendas
Algo que tu não te [arrependas].
Êxtases experimentadas
Nas leituras deleitosas,
Dos poemas vibrantes,
Alvíssimas intenções
De entregar-se à indiscrição
Das irremediáveis seduções.
No espaço sideral,
Pude vê-lo como um cometa:
- Enganchado e em riste
No meu corpo celeste
Envolvido pelo véu lunar
E assim, nós dois suspensos no ar.
Muitas vezes somos como um campo minado e nossas emoções são mais densas feito explosivos prontos para serem detonados assim que forem tocadas!
Ah nossas emoções, como conviver com elas?
Não é algo fácil a lidar, mas precisamos aprender a nos desarmar desse peso, para que possamos ter segurança de atingir os sentimentos mais puros, onde encontraremos as maiores alegrias!
Quando uma lágrima desce pela nossa face, ela pode estar regando a alma e limpando os resíduos de tristeza ou de uma dor profunda que ainda provoca resistência em nosso coração.
A fé, a força da nossa oração, seja ela qual for e a qual religião pertencemos é o energético necessário para o nosso fortalecimento espiritual e não há contra indicações, porque em casos de doses excessivas, maior será o seu crescimento!
Quanto mais você reza, quanto mais você se conecta com o seu eu, com a sua força espiritual, mais fortalecido você estará.
Hoje em dia as pessoas têm cada vez menos o hábito de se recolherem internamente, as pessoas parecem que vivem no automático, rezam apenas dentro do terreiro, isso quando rezam, acendem velas também no automático e quase sempre também apenas dentro da roça ou em casa quando precisam.
Muita gente vive a fé de forma robótica, sem dar e sentir um real sentido a isso.
A reza a oração não estão nas palavras decoradas que aprendemos.
Rezar vai muito além que repetir mecanicamente palavras memorizadas.
Rezar é conversar com o nosso sagrado da forma mais sincera que temos.
É falar com Deus e com os Òrisás com o nosso coração!
A força da oração e da sua fé não está na vela que você acende. Está na intensidade e verdade com que você coloca em falar com o teu Deus e teu santo.
Uma vela acesa com pouca fé ou com fé alguma é o mesmo que nada.
A força também não está no fato de você pertencer ao candomblé e rezar em yorubá, bantu ou qualquer outro tipo linguístico.
Vejo muita gente se achando forte ou melhor do que outro porque rezam em yoruba, mas quando você pergunta o que estão rezando não sabem dizer não sabem sequer o que estão louvando.
Muita coisa se faz no automático hoje em dia, muito ainda se faz porque todo mundo faz.
Não se prenda a isso.
O que importa não é se você é de umbanda ou candomblé, se reza em português ou em chinês. O que importa é você fazer com segurança e verdade.
Tomara Deus que um dia não haja mais tanta guerra entre algumas pessoas por se acharem melhor ou mais fortes por serem de candomblé ou Umbanda. O primeiro passo a ser urgentemente dado e mudado é esse!
Enfim.. isso é tema para um outro texto..
Rezar nos ajuda a aliviar nossas emoções, nos traz segurança e acalenta nossa alma.
Rezar é estar diretamente ligado com nossa ancestralidade.
Com nossa força maior, força essa que só podemos sentir se estivermos conectados de fato com o nosso sagrado.
Experimente falar com o teu Deus com verdade e amor, esqueça as fórmulas prontas, a reza mais forte é aquela que vem do coração, é isso que realmente importa.
#Oyanitiatiiná🔥
Sou um deserto de emoções transbordando de areia, sou um exército de um só homem com sangue fervendo na veia, como um peixinho em Aquário de baleia, sei do mundo e do universo que me rodeia, um preso com a chave da sela na mão, quem saberá qual minha real intenção, sou o que quero ser, nisso tenho talento, sou a ideia, a motivação, eu sou o pensamento.
13/08/19
As flores sobre o asfalto,
- suspiram
As emoções ao alto,
- inspiram
Multicores descrevem:
os amores secretos,
e os desejos indiscretos.
Em versos sinceros,
- imensuráveis
Não menos belos,
Censuráveis por uns,
- admiráveis
Por alguns...,
Curvados as boas letras
Para que não te esqueças.
Porque me descortinas,
Danço no meio da neblina,
Faço propositalmente rimas,
Canto de menina,
Bordado de senhora,
Cuidado de poetisa,
Passo de dançarina,
Sono de musa repousado
Desdobrado sobre as colinas.
As emoções são como flores,
Não permita que arranquem:
as suas pétalas
Viva imensamente o seu jardim,
Não cale a sua vida interior, enfim.
Não deixe que te governem,
Tome as rédeas da tua vida,
Não existe alma garrida
Estando ela em companhia de Deus;
Não se iluda com falsas promessas,
Viva intensamente em suas terras:
serenamente, silencie a sua mente.
Existem aqueles que oferecem
- conflitos -
Para sair no final da história
como heróis;
No fundo não passam de bandidos
Para fazer de um país um celeiro
de oprimidos;
Enganando-os que tudo se encontra
- resolvido -
Um verdadeiro oceano de ressequidos.
Não deixe que te desgovernem,
Sê senhor de si mesmo,
Enfrente a realidade,
Fuja da alienação e da maldade,
Pare para pensar em silêncio,
Apazigue o coração e o pensamento,
Para depois não haver lamento,
Não te leves por qualquer onda,
Elas são agéis e te pegam,
E quando menos você imagina:
aí já foi tarde!
Estarás agarrado com a barafunda,
Casado com a Ditadura,
E completamente perdido na noite escura.
ELA
Viver sem ele,a vida é ruim,
sem emoção,chata, triste e sem graça.
Está perto dela,é sentir que
tem azas pra voar, ir ao céu
da sua alma e aterrizar com
alegria e emoção no
aeroporto do seu coração.
Ela é o barco que me faz
navegar no no oceano da imaginação e atracar nos
seus braços, porto do amor,
recanto dos namorados.
Ela é a luz do sol clareando
e fazendo a lua brilhar,o ar
que respiro, alma do meu coração que me faz sorrir, e
às vezes chorar.(Eron),13/07/
19.
Floração poética,
Mais amor do que emoção,
Rosa imortal em esplendor,
Assim sutil me apresento,
Cubro-te com o meu amor,
- o maior sentimento
Pinto a nossa constelação,
- íntima e luminosa
Descoberta e estrelada,
- autêntica
Floração em movimento,
Uma contemplação mútua,
- ao extremo
Do pico do amor tremendo.
Floração extremada,
- externada
Consentida, indiscreta
E assanhada...
Floração perfumada,
- e apaixonada
Por causa dessa paixão
Secreta que tenho por você.
Espalhadas as espumas,
leveza e anunciação.
A pétala se aproximando
levada pela emoção...
Reunidas e atentas,
algas e conchas.
Para tomares contas,
enfeitando as areias.
Nada se vai,
E sei que tudo vem,
- nada vai-
A queda nunca trai,
ela nos eleva e reúne.
Tudo se vê,
Se sente, e se crê;
- não lamente -
Sê forte, e resiliente,
E viva carinhosamente.
Temos um oceano e conchas,
- e um só destino
Colorido como os corais,
Para escrevermos silentes,
Navegando sobre as ondas...
Não consigo explicar
Nem ao menos falar
Não é uma mera emoção
Muito menos sensação
É algo que não entendo
Nem mais escrevo
Minha inspiração foi embora
Minha motivação está instável
Ela vai e volta
Não se sabe a hora
Apenas estou bem , depois fico mal
Não dá para sentir
Pois assim sairia machucado
Não posso ignorar
Porque eu me sentiria culpado
Então junto os cacos do coração
Na esperança que se encaixem
Só quero sorrir
Poder ser enfim feliz
Valeu! Foi demais
-Das simples e grandiosas emoções da juventude.
-A montanha russa foi uma delas.
-Ti conheci naquela quase interminável fila.
-Ao embarcar ,já te amava.
-Nos longos cinco minutos do percurso,
-Tivemos medos ,friozinho na barriga e apreensão ,
-Fizemos loops ,rodopiamos, subimos e caímos de repente.
-Ficamos eufóricos ,gritamos e sorrimos .
-Depois de cinqüenta anos estamos quase para desembarcar,
como foi emocionante esta Nossa Curta e rápida viagem.
Tenho vontade de gritar “foi demais ,valeuuu!.” .
Neste final belo e terno. em uma explosão apoteótica de felicidade ,descobri que estou apaixonado por você.
se fosse possível , pegaria na tua mão e correria de volta para aquela fila e
compraria mais um bilhete de ingresso
Remarei nesse lago
até que minhas
emoções se confundam
com a calmaria
dessas águas.
Remarei até que
essas águas
se agitem feito
minhas emoções
nesse momento.
Seremos vistos
como um só corpo,
e toda vez que
você se sentar
à beira do lago,
sentirá minha pele
fazendo fronteira
com a sua.
E o ritual de
estar comigo
todos os dias
lhe trará paz,
como quem contempla
um lindo lago
num fim de tarde
de verão.
@diário dos r's
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Textos para irmã mais nova: mostre o quanto ela significa para você!
- 71 frases emocionantes que nos inspiram a refletir sobre a vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
